Piercings e tatuagens

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Christiane
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-07-2007 4:19 am Responder com Citação

oi galera, vim aki pra debater um certo assunto que alguns acham normal tê-los em seu dia-a-dia... não é que eu use percing ou tatuagem (nem pretendo colocá-los), piercings eu acho até bonitinho mas prefiro não colocá-los, lembro-me logo do quanto Cristo sofreu naquela cruz por nós, do quanto ele sofreu pela dor daquelas perfurações nas mãos e nos pés Dele e mesmo assim ele nos salvou para que não perecêssemos no pecado... mas é que já ouvi falar que em certas igrejas podem-se usar, aliás Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher os nossos próprios caminhos, certo de que muitos entram na igreja já tatuados (e ñ podem tirar, a não ser à laser)... eis que na bíblia diz que o nosso corpo é um templo sagrado de Deus... Wink no Ts 4:4 diz: 'que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo, em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus.', num sei se esses versos já explicam muito; sinceramente, não devemos usar o nosso corpo para se expor ao mundo, quer dizer, não devemos agradar ao mundo...
O que vocês acham sobre isso, sem querer julgar-vos; na sua igreja tem algum irmão que seja assim? e se tiver, qual o comportamento do pastor diante disso?

Cool

abraços pra tds!!!!!!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moreiraum
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2007 12:17 pm Responder com Citação

Aindabem que já tem anestesia para tatoo... heheh

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
CharmosinhaDuRio
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-07-2007 3:08 pm Responder com Citação

Christiane escreveu:
sinceramente, não devemos usar o nosso corpo para se expor ao mundo, quer dizer, não devemos agradar ao mundo...

Cool

abraços pra tds!!!!!!!!!!

Desde qdo colocar um piercing ou fazer uma tatoo é agradar o mundo?? Pensava q agradar o mundo era praticar as obras da carne q tah lah na biblia.. anyway.. kda um q sabe d si...

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2007 3:25 pm Responder com Citação

e desde quando o sofrimento de cristo nos faz imune da dor? se caio eu sinto dor, se eu me predisponho a gosta de alguem tbm sofro, toda decisao que tomamos na vida estãos predispostos a sofrer por isso.... Deus nunca disse que nao sofreriamos mais por conta, pelo contrario, disse que teriamos aflições.

cristo veio par anos dar vida e vida em abundancia mas tbm diz que é sofrendo que crescemos.

Quanto aO TEMPLO DO ESPIRITO, se você passa uma maquiagem esta cuidando do templo do espirito, se passa um creme no inverno esta cuidado do templo do espirito, se usa uma roupa bonita pra ir a igreja tbm....piercing e tatuagem é a msm coisa, se a pessoa acha bonita esta cuidando do templo da msm forma.

Se você nao gosta disso tudo bem, mas nao vejo pq discriminar (sim você fez isso) mas se for entao jogue fora seus brincos, colares, pulseiras, salto alto, cinto, roupas que te fazem seu corpo ser mais valrizado, maquiagem etc....pq isso é a msm coisa que piercing e tatoo

“Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2007 3:28 pm Responder com Citação

respondendo as pergiuntas agora rsrs:

Arrow sim tem pessoas com piercings e tatoo...

Arrow meu pastor diz que a igreja nao tem a função de proibir ou permitir o que pode ou nao fazer com o corpo, seja pintar cabelo, usa calça ou qualuqer outra coisa, quem faz isso é o Espirito Santo que da discernimento a cada um quando este está exagerando em algo ou quando Deus não se agrada.

Wink

“Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 5:02 pm Responder com Citação

vamos lá. essa discussão sempre surge mesmo. eu não ia nem responder até ver esse troço de dor de Cristo e não sei o que...

primeiro: acho que isso não tem nada a ver com o assunto e não merece nem ser discutido. comparar a dor de Cristo com a dor de um piercing... bah, sem comentários.

segundo: sim, na minha igreja pode ter piercing e tatoo. eu tenho piercing, pretendo fazer tatoo. o pastor tem piercing. isso é pecado? tanto como usar brinco. Rolling Eyes

acho q se Deus tivesse preocupado com essas coisas nós estaríamos ferrados. ainda bem que pra ele isso é detalhe de detalhe.

Endot Brasil: 19 e 20 de julho, acesse o tópico.

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Christiane
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-07-2007 8:45 pm Responder com Citação

calma ae galera! ñ toh discriminando ngm ñ... soh keria saber da opiniião de vcs, pois esse assunto eh muito abordado por ae pelos pastores... fikem na paz... e ñ comparei a dor de Cristo com a dor do piercing (nada a ver!!)... Fikem com deus!!!!!!!!!!
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2007 9:15 pm Responder com Citação

você discriminou sim....isso nem tem discussao Cool

mas deixemos pra la....

Christiane
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-07-2007 9:51 pm Responder com Citação

Citação:
Quanto aO TEMPLO DO ESPIRITO, se você passa uma maquiagem esta cuidando do templo do espirito, se passa um creme no inverno esta cuidado do templo do espirito, se usa uma roupa bonita pra ir a igreja tbm....piercing e tatuagem é a msm coisa, se a pessoa acha bonita esta cuidando do templo da msm forma.

rsrsrs, calma, calma!!
No sofrimento ficamos mais perto de Deus, e quanto ao Templo de Espírito q você, Lu, mencionou acima, ñ tem nada a ver com o templo sagrado de Deus q escrevi lah... primeiro o Espírito Santo habita em nós, mas o templo é de Deus... me desculpe se ofendi a vcs, mas ñ foi minha intenção apenas dei a minha opinião quanto a isto... lembra-se q eu falei q Deus nos deu o livre arbítrio pra escolhermos o q quiséssemos, e isso é verdade! vcs podem tanto colocar piercing ou tatuagem, ñ tenho preconceito quanto a isso, só digo que ñ usaria.... ñ podemos denegrir o nosso corpo... mas uma vez me desculpem meus irmãos... Wink

Leia 1Co 6:19 - ' Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?'

Citação:
acho q se Deus tivesse preocupado com essas coisas nós estaríamos ferrados. ainda bem que pra ele isso é detalhe de detalhe.
e esta é pra Sarah... 'o que guarda a sua boca preserva a sua alma', Sarah, é claro que Deus se preocupa com a gente sim, é como nossos pais q quando estamos estranhos diante deles eles logo se preocupam... pela Misericórdia de Deus não somos aniquilados, pq Deus ama o pecador mas abomina o pecado! o.O

Paz do Senhor
Confused
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 29-07-2007 10:11 pm Responder com Citação

Essa coisa de Templo do Espírito deve ser interpretada de uma forma menos literal e, consequentemente, menos pobre também. O termo é utilizado numa clara referência ao Templo do Velho Testamento, único lugar onde era manifesta a presença de Deus. Hoje, não precisamos de templos de pedra porque somos todos templos ambulantes onde Deus manifesta sua glória. O termo faz alusão a isso e não deveria ser utilizado para gerar uma paranóia do tipo: "Vou a academia malhar porque preciso cuidaro do templo do Espírito" ou ainda "Vou cortar o cabelo para embelezar o templo do Espírito". Essa é uma visão muito pobre do texto bíblico.

Christiane
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-07-2007 10:25 pm Responder com Citação

Citação:
Essa coisa de Templo do Espírito deve ser interpretada de uma forma menos literal e, consequentemente, menos pobre também. O termo é utilizado numa clara referência ao Templo do Velho Testamento, único lugar onde era manifesta a presença de Deus. Hoje, não precisamos de templos de pedra porque somos todos templos ambulantes onde Deus manifesta sua glória. O termo faz alusão a isso e não deveria ser utilizado para gerar uma paranóia do tipo: "Vou a academia malhar porque preciso cuidaro do templo do Espírito" ou ainda "Vou cortar o cabelo para embelezar o templo do Espírito". Essa é uma visão muito pobre do texto bíblico

Wink com certeza! devemos ter muito cuidado mesmo qto a isso... valewwwwwwwwwwwwwww
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:12 pm Responder com Citação

Christiane escreveu:

e esta é pra Sarah... 'o que guarda a sua boca preserva a sua alma', Sarah, é claro que Deus se preocupa com a gente sim, é como nossos pais q quando estamos estranhos diante deles eles logo se preocupam... pela Misericórdia de Deus não somos aniquilados, pq Deus ama o pecador mas abomina o pecado! o.O

Paz do Senhor
Confused

então, christiane. eu tenho certeza de que Deus se preocupa com a gente. quando eu disse "essas coisas" certamente não me referi a nós. o que quis dizer é que Deus não tá nem aí se a pessoa tem 5 furos na orelha, um no nariz e um na língua. tá pouco se importando com quantas tatuagens ela possa ter. assim como não se preocupa com o tipo de roupa com o qual ou me visto ou qualquer outra coisa relacionada à aparência. pq Ele se preocupa é, sim, com um coração sincero.

talvez eu ñ tenha sido clara e por isso você veio com versículos de "guardar a boca". bem, espero ter sido clara agora.

fique na paz.

Editado pela última vez por Sarah em 29-07-2007 11:16 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:14 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Essa coisa de Templo do Espírito deve ser interpretada de uma forma menos literal e, consequentemente, menos pobre também. O termo é utilizado numa clara referência ao Templo do Velho Testamento, único lugar onde era manifesta a presença de Deus. Hoje, não precisamos de templos de pedra porque somos todos templos ambulantes onde Deus manifesta sua glória. O termo faz alusão a isso e não deveria ser utilizado para gerar uma paranóia do tipo: "Vou a academia malhar porque preciso cuidaro do templo do Espírito" ou ainda "Vou cortar o cabelo para embelezar o templo do Espírito". Essa é uma visão muito pobre do texto bíblico.

assim como pensar que o fato de eu fazer uma tatoo ou um piercing é "ferir o templo do ES". mto bem colocado. Wink

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:24 pm Responder com Citação

Christiane escreveu:
Citação:

rsrsrs, calma, calma!!
No sofrimento ficamos mais perto de Deus, e quanto ao Templo de Espírito q você, Lu, mencionou acima, ñ tem nada a ver com o templo sagrado de Deus q escrevi lah... primeiro o Espírito Santo habita em nós, mas o templo é de Deus... me desculpe se ofendi a vcs, mas ñ foi minha intenção apenas dei a minha opinião quanto a isto... lembra-se q eu falei q Deus nos deu o livre arbítrio pra escolhermos o q quiséssemos, e isso é verdade! vcs podem tanto colocar piercing ou tatuagem, ñ tenho preconceito quanto a isso, só digo que ñ usaria.... ñ podemos denegrir o nosso corpo... mas uma vez me desculpem meus irmãos... Wink

Leia 1Co 6:19 - ' Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espirito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?'

Citação:

Paz do Senhor
Confused

maismuma vez impoe que é pecado.....ta vendo?

MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:54 pm Responder com Citação

.

Tenho sete furos nas orelhas (mas uso só dois brincos) e tenho piercing na lingua faz muuuuuuuuito tempo..Eu num achu q isso atrapalha minha comunhão com Deus não...existem dezenas de coisas que atrapalham mas definitivamente o furo na ligua e nas orelhas não estão na lista!!!
Teve um pastor que passou pela igreja q frequento que chegou a querer proibir o uso do brinco...Eu não tirei pq quando fui pra igreja já tinha os 7 furos e a igreja me aceitou do jeito q eu era...daí depois vem com essa que Deus não se agrada com homem de brinco....Eu falei pra ele que Deus talvez não se agradasse com o tamanho da saia, com os decotes e as transparencias nas roupas das irmãs....os irmãos até que se agradavam mas se ele fizesse uma pesquisa os meus brincos escandalizavam bem menos do que as roupas de algumas meninas da equipe de louvor....daí miou o assunto....hoje todo mundo sabe q eu tenho furo na lingua e ninguém fala nada...

Mon rêve est voler aussi sommet que l'arc-en-ciel

.
Jefferson-MOrtification
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-07-2007 11:07 am Responder com Citação

Pow!O negócio é o seguinte...eu acho q não tem nda a ver não...vem de cada um...tipo q eles falam q marcas no corpo era usadas em escravos porém se formos olhar por esse lado teremos q andar pelados...

Eu acho muito doido brincos e tatoo eu tenho até vontade de ter...mais eu não faço por eu ser ministro de louvor...eu falo isso pq eu sou espelho td q eu faço em cima do altar eu sou observado e eu falo isso é pq na minha igreja tem muitas crianças e apesar de eu ahar legal pircing e tatoos e blusas de caveiras q eu uso eu não uso na igreja pq as vezes eles vão me ver vai pensar "o ministro de louvor usa roupa de caveira,isso tem nada a ver"
Aí ele vai lá não tem muita maldade e compra uma blusa escandalosa q aí sim vem desagradar a Deus por conter mensagens q passam o mau...
E é por aí...meu negócio é evitar escandalo e blá blá blá...sabe...

moreiraum
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 30-07-2007 12:08 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
rafaeldias escreveu:

assim como pensar que o fato de eu fazer uma tatoo ou um piercing é "ferir o templo do ES". mto bem colocado. Wink

E se fosse para cuidar de templo, nossa alimentação é o que mais acaba com o templo...

deliriousgirl
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 30-07-2007 12:35 pm Responder com Citação

acho q tópicos como esse deveriam ser fixos!
essa discussão seeeeempre acaba surgindo! rs

minha opinião é... "tudo me é lícito, mas nem tdo me convém"..
se te convem furar o corpo, fazer desenhos e escrever coisas q só vao sair da tua pele com micro cirurgia, vá em frente!

mas se tua consciência te condena, se há dúvidas a respeito, n faça, pois estará pecando!

se tem uma coisa q eu acho rídicula, é qdo alguem vem me dizer q quer escrever "jesus" nas costas p tdo mundo ver q serve à Deus...
meu.. se você precisa disso p se auto afirmar e p q os outros reconheçam Cristo em você, provavelmente está com sérios problemas... Confused

ahh.. na minha ig a galera é livre p fazer o q quiser... o pr e os líderes explicam isso q eu disse aí em cima..
até hoje nguem fez... tem uns caras com tatoo..
um dos meninos q tinha um monte de piercing, contou q um dia acordou e sentiu nojo de si mesmo.. e arrancou tdo..
isso é mto pessoal..

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luppy
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 30-07-2007 2:56 pm Responder com Citação

Existem mtas teorias em relação aos piercings tipo q eles são um pacto com o demônio e talz... acho q até já teve ou tem algum tópico sobre isso aqui no dot. Wink

Eu acho bonitos os piercings (alguns, claro) e talz.. tenho vontade de colocar no nariz mass naum o faço devido ao meu trampo (naum iria combinar definitivamente).. Agora em relação a tatoo eu, particularmente não faria pois acho feio...

As pessoas têm um certo preconceito em relação as tatoos devido a sua própria história de surgimento.... mas hoje em dia as tatoos são bem mais comuns e nem existem mais relação com cadeias e marinha.

Acabei de chegar no trampo e tô respondendo aki... mass acho q depois volto aki p postar novamente ehehehehe

rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 30-07-2007 6:06 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
rafaeldias escreveu:

Exato, Sarah. Esse é o meu ponto. A analogia do corpo com o templo não deve ser extrapolada. O parâmetro para refletir sobre o uso de piercings e tatoos deve ser outro.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 1 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Quando saio de casa...

Sou crente, vou em espírito de oração - 40 votos
Vou de ônibus, gosto de contato humano - 18 votos