| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Piercings e tatoos x musica gospel |
| sou musico e tenho uma tatoo! |
|
2% |
[ 1 ] |
| Tenho tatoo e piercing. |
|
4% |
[ 2 ] |
| Tenho um piercing. |
|
6% |
[ 3 ] |
| Pirecing atrai raio... |
|
4% |
[ 2 ] |
| tatoo é do Demonio. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Sou crente não uso essas porcarias! |
|
13% |
[ 6 ] |
| E se usar o problema é seu? |
|
28% |
[ 13 ] |
| A musica gospel num precisa disso pra fazer sucesso! |
|
41% |
[ 19 ] |
|
| Total de Votos : 46 |
|
| Autor |
Mensagem |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 23 Mensagens: 1674 Localização: Jesus Freak Hideout - MG
|
Enviada: 08-03-2006 5:32 pm |
|
|
Sei que isso existe em muitos lugares do mundo e em muitas bandas.
Vocalistas, guitarristas(principalmente),bateiristas...q tem piercings e/ou tatuagens em seu corpo.
Seria isso errado?
Inflige os mandamentos biblicos?
A pessoa perde a salvação por causa disso?
Quero ver a opinião dos dotianos sobre esse assunto q sempre é polêmico.
blz? _________________ "Out of My Mind"
|
|
|
 |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 23 Mensagens: 1674 Localização: Jesus Freak Hideout - MG
|
Enviada: 08-03-2006 5:39 pm |
|
|
Não uso piercing e num tenho tatoo como dá pra ver.E nem quero!
Conheço muitas pessoas da igrejas q tem.
A principio eu discordava de quem os tinha.Mais hoje eu abri a minha mente pra opinião do meu proximo.
Se ele quer usar...Num posso fazer nada.
Vou ver se na biblia tem algo sobre isso e depois posto.  _________________ "Out of My Mind"
|
|
|
 |
_Herege_ Vício ao Extremo!

![]()
|
Enviada: 08-03-2006 5:46 pm |
|
|
olha...referência bíblica tu até acha...mas são totalmente específicas e fora do contexto cultural de hoje.... _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

|
Enviada: 08-03-2006 5:52 pm |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | olha...referência bíblica tu até acha...mas são totalmente específicas e fora do contexto cultural de hoje.... |
Mais a palavra de Deus não muda e todo mundo sabe q existem textos simbolicos.
Vou procurar alguma coisa sobre isso.
Sobre piercing um amigo meu disse q tem um texto na lei q fala algo nesse sentido.
Qual seria o contexto cultural de hoje pra palavra de Deus? _________________ "Out of My Mind"
|
|
|
 |
andryo Assíduo

|
Enviada: 08-03-2006 5:57 pm |
|
|
sou músico tenho tattoo, piercing e não acho q sucesso deveria ser o almejo de qm faz música cristã.
você vai encontrar na bíblia textos q se referem a não marcar o corpo, porém, isso era feito em rituais pagãos.. como o _herege_ falou: está fora do contexto cultural de hoje por causa disso. não tatuei por causa de ritual nenhum, mas pq eu curto tattoo
além do mais foi uma ordenança feita no tempo da lei. como paulo nos ensina, hoje temos o Espírito Santo q nos auxilia a saber oq é certo ou errado, não mais a lei q é enferma pelo pecado da carne [romanos 8]
tatuei no meu braço o peixinho q é o símbolo do cristianismo ;] _________________ ] o biscoito de chocolate preto no pacote de biscoito de chocolate branco [
Editado pela última vez por andryo em 08-03-2006 6:01 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |

![]()
|
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 08-03-2006 6:39 pm |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | sabia que na década de 50 beber Coca-cola era pecado? jogar futebol era pecado? |
Pois é...
Faz uns dois anos que eu quero fazer um piercing, e adona Margarete não deixa de jeito nenhum... Ela falou que se com 18 anos eu ainda quiser fazer, tá liberado. Faltam alguns meses! hahaha
Não vejo nada de ruim nisso... |
|
|
 |
warrior4jah Intermediário

|
Enviada: 08-03-2006 8:42 pm |
|
|
Oh so vou repetir o que o junin afram disse numa entrevista aki na minha igreja em BH:
"O dia q Deus julgasse o homem por causa disso(ele mostrou sua tatoo)ou isso(mostrou seu brinco e piercing) não é mais o Deus d amor q Ele sempre conheceu!"
Concordo em genero numero e grau c ele...Tenho piercing,vo fazer tatoo,e se fosse assim,os indios nunca vao poder aceitar a cristo,ou aquele povo do havai q tatuam o corpo td... _________________ "As I look up to the sky today
Well I can see you looking down on me
It brings a smile to my face again
Satellite"
|
|
|
 |
Gesiel_K Em Coma!

Registrado: Nov 12, 2005 Idade: 22 Mensagens: 1883 Localização: Cair Paravel
|
Enviada: 08-03-2006 10:19 pm |
|
|
o corpo é o templo do Espírito Santo,
então devemos pensar no q podemos fazer com ele,
piercing e tatoo são enfeites,
da mesma forma q enfeitamos um templo (templo da igreja).
ou seja: ñ acho errado desde q a pessoa pense antes.
porque fazer (ou colocar)? para que fazer? o que fazer? valerá a pena?
será q ñ estou colocando por pura vaidade?
Ex.: uma amiga minha fez uma anja nas costas, mas anjos ñ têm sexo, e o pai dela percebeu q o q deveria ser a saia da "anja" se virarmos de cabeça para baixo percebemos q é uma serpente engolindo a moça (a anja^^).
ela se arrependeu, mas ñ tem volta, ela apenas orou pra q Deus a perdoasse. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-03-2006 8:26 am |
|
|
| Thiagoibtm escreveu: | | _Herege_ escreveu: | | olha...referência bíblica tu até acha...mas são totalmente específicas e fora do contexto cultural de hoje.... |
Mais a palavra de Deus não muda e todo mundo sabe q existem textos simbolicos.
Vou procurar alguma coisa sobre isso.
Sobre piercing um amigo meu disse q tem um texto na lei q fala algo nesse sentido.
Qual seria o contexto cultural de hoje pra palavra de Deus? |
No mesmo texto da lei ao qual se refere, está escrito que não devemos misturar lã com algodão... alguém por aqui segue isso?
A Lei foi abolida, não devemos pegar nada de lá para colocarmos como doutrinas... |
|
|
 |
Calao Novato

|
Enviada: 09-03-2006 8:45 am |
|
|
tem muito a ver com o que tatuamos. como disse a gesiel_gg, nosso corpo é realmente o templo do Espirito Santo e como tal temos que levar isso em consideração. se tatuarmos algo que choque as pessoas muito provavelmente pode chocar também a Deus. 1 Corintios 6:12 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. depois mais à frente, no capitulo 8 fala das coisas sacrificadas aos idolos que pode ser aplicada aqui: temos que ter cuidado com o que tatuamos, tentando sempre saber o seu significado. estou-me a lembrar por exemplo da carpa koi, peixe vermelho que é tatuado para dar sorte. é realmente bonito, mas se sabemos o significado não o vamos tatuar né?
mas gosto mesmo muito de tatuagens e eu próprio tenho uma que fiz enquanto andava no mundo. no entanto quero por outra por cima com significado Cristão. quero escrever também no meu corpo uma passagem biblica talvez em hebraico. portanto reforço a ideia de que não tem mal nenhum dependendo do que se tatua.
em relação aos piercings já ouvi dizer que antigamente brincos era sinónimo de condenação. acho que está no velho testamento mas não sei precisar. no entanto não sei até que ponto é aplicável aos dias de hoje, mas a verdade é que Deus foi, é e será sempre. Deus nunca muda. pessoalmente já usei piercings (13 ao todo) e tirei depois de ser salvo porque já não fazia sentido para mim. a minha namorada ainda tem e não deixa de estar salva por isso. acho que depende da consciência de cada um e o significado que isso tem na sua vida. Deus não olha para o exterior mas para o nosso coração, o nosso íntimo!
espero ter contribuido para alguma coisa...
saudações! |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

|
Enviada: 09-03-2006 9:25 am |
|
|
| andryo escreveu: | sou músico tenho tattoo, piercing e não acho q sucesso deveria ser o almejo de qm faz música cristã.
você vai encontrar na bíblia textos q se referem a não marcar o corpo, porém, isso era feito em rituais pagãos.. como o _herege_ falou: está fora do contexto cultural de hoje por causa disso. não tatuei por causa de ritual nenhum, mas pq eu curto tattoo
além do mais foi uma ordenança feita no tempo da lei. como paulo nos ensina, hoje temos o Espírito Santo q nos auxilia a saber oq é certo ou errado, não mais a lei q é enferma pelo pecado da carne [romanos 8]
tatuei no meu braço o peixinho q é o símbolo do cristianismo ;] |
Eu até pensei em colocar um piercing...mais antes de o fazer me veio um sentimento de culpa e Deus me disse q ele me fez(eu Thiagoibtm) para a honra e gloria do seu nome e para adora-lo do geito q eu sou.
Creio não ser errado uma pessoa ter um piercing ou uma tatoo...desde q se sinta bem.
Mais se o ES a incomodar com relação a isso eu creio q não foi uma boa ideia.
Isso tb é uma questão doutrinaria das igrejas,por exemplo:
Na lagoiha aki em Belô, tem muita gente que os tem.
Na minha igreja ninguem tem piercing(minha vizinha tinha um...se converteu,está na mesma igreja q eu e tirou).Já a tatoo...tenho tres amigos meus q tem,só q eles não fizeram qundo já estavam na igrejas...Os tres eram drogados,e ainda amigos,fizeram as tatoos.Mais depois de se converterem não havia como tira-las.Como orientação do meu pastor eles não as expõem pra ninguem.
Na biblia diz respeito a submissão as autoridades espirituais(NT por Ap.Paulo).
Se o seu pastor o deixa fazer eu creio q num tem nada de errado pq afinal ele eh uma autoridade sobre a sua vida.
Agora se ele num deixa por uma questão doutrinaria da igreja é melhor não fazer.
Cada um dará conta de seus atos perante a Deus.
(...) _________________ "Out of My Mind"
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 09-03-2006 9:30 am |
|
|
Tbém não vejo problema... Tenho dois furos na orelha e um piercing no nariz... mas nem uso mais ambos, pq meu círculo social mudou bastante desde meu colegial hehehe...
Vou fazer uma tatoo no meio do ano... Minha mãe tá enchendo o saco... fazendo "apelo emocional" e tudo pra eu não fazer hauhauhauha... mas até lah a velhinha jah vai tah amansada
ah... eis a tatoo |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 09-03-2006 9:44 am |
|
|
Tá aí um cara que se empolgou muito nas tatoos hehehe
 |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 09-03-2006 9:45 am |
|
|
| Thiagoibtm escreveu: | | andryo escreveu: | sou músico tenho tattoo, piercing e não acho q sucesso deveria ser o almejo de qm faz música cristã.
Eu até pensei em colocar um piercing...mais antes de o fazer me veio um sentimento de culpa e Deus me disse q ele me fez(eu Thiagoibtm) para a honra e gloria do seu nome e para adora-lo do geito q eu sou.
Creio não ser errado uma pessoa ter um piercing ou uma tatoo...desde q se sinta bem.
Na minha igreja ninguem tem piercing(minha vizinha tinha um...se converteu,está na mesma igreja q eu e tirou).Já a tatoo...tenho tres amigos meus q tem,só q eles não fizeram qundo já estavam na igrejas...Os tres eram drogados,e ainda amigos,fizeram as tatoos.Mais depois de se converterem não havia como tira-las.Como orientação do meu pastor eles não as expõem pra ninguem.
Se o seu pastor o deixa fazer eu creio q num tem nada de errado pq afinal ele eh uma autoridade sobre a sua vida.
Agora se ele num deixa por uma questão doutrinaria da igreja é melhor não fazer.
(...) |
não que seja o seu caso, Thiago, mas existe uma coisa chamada de "pecado religioso"....
são coisas que por si só não são pecados, mas que "graças" à cultura que a igreja impõe, se torna pecado...por isso q às vezes vêm sentimentos de "pecado", "contrangimento", "arrependimento", etc...mas q, na verdade, são casos q a própria consciência o recrima, devido à tudo o q a pessoa já ouviu... _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 09-03-2006 9:51 am |
|
|
| Thiagoibtm escreveu: |
(...) |
Se for por uma questão doutrinária eh soh mudar de igreja uhauahuahuhaua |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

|
Enviada: 09-03-2006 9:52 am |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | Thiagoibtm escreveu: | | andryo escreveu: | sou músico tenho tattoo, piercing e não acho q sucesso deveria ser o almejo de qm faz música cristã.
(...) |
não que seja o seu caso, Thiago, mas existe uma coisa chamada de "pecado religioso"....
são coisas que por si só não são pecados, mas que "graças" à cultura que a igreja impõe, se torna pecado...por isso q às vezes vêm sentimentos de "pecado", "contrangimento", "arrependimento", etc...mas q, na verdade, são casos q a própria consciência o recrima, devido à tudo o q a pessoa já ouviu... |
É tem alguma coisa relacionada a isso.  _________________ "Out of My Mind"
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 09-03-2006 9:53 am |
|
|
Editado pela última vez por leone em 09-03-2006 10:02 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in