Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

você realmente ta feliz em sua igreja
sim
55%
 55%  [ 15 ]
não
44%
 44%  [ 12 ]
Total de Votos : 27

Autor Mensagem
telia
Vício
Vício

MensagemEnviada: 07-02-2007 8:04 am Responder com Citação

espero q você esteja bem

Medley
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 07-02-2007 9:10 am Responder com Citação

Eu sou feliz na minha.
Espero e oro para que nunca aconteça nada desagradavel =]

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno".
(Martinho Lutero)

Acesse o meu blog. Very Happy
www.twitter.com/gosteidisso
www.twitter.com/dannsouza
www.gosteidisso.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
telia
Vício
Vício

MensagemEnviada: 07-02-2007 9:15 am Responder com Citação

não deixe de nos contar, qdo tudo estiver ok com você....

ozeias
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-02-2007 7:24 am Responder com Citação

telia escreveu:
espero q você esteja bem

rapaz, eu posso dizer q estou bem, pois minha vida espiritual na foi tao abalada, e continuo em paz com Deus.

mas ainda nao consigo cantar de almar em minha igreja. continuo ainda orando e cantado, mas é apenas de boca pra fora.

so consigo realmente mim espresar em casa.

peso a Deus pra retornar a minha alegria dentro da igreja. mesmo q eu tenho q abandonar algumas coisas.
pois n consigo viver sem a alegria Dele

Bart_Simpsom escreveu:
Cara... Não te entendo!!!

nem eu mesmo mim entendo .

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 11-02-2007 6:58 pm Responder com Citação

Não sei se encaixano tópico, mas eu não sou empolgado com a liturgia dos cultos na minha igreja, mas eu só estou lá por conta das amizades que tenho.
Já pensei em mudar, cheguei a visitar outras denominações, mas não consigo me desprender das pessoas.
Às vezes é meio estranho, mas...
kakau_fera
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 22-02-2007 8:21 pm Responder com Citação

...Nós não podemos perder a Graça é em Jesus...

De onde veio e pra onder quer ir...
(Mike Herrera)

(Tom,Mike,yuri)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
John4EVER
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 23-02-2007 12:36 pm Responder com Citação

Po isso que não se deve deixar de ler a biblia, pq nenhum pastor é obrigado a explicar tudo com perfeição
todos erram, imagine nós que não pregamos a palavra? eh isso...
agente deve reter só a vedade com base na biblia nos cultos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 28-02-2007 2:11 pm Responder com Citação

Não a nós mesmos; sim a Deus e ao próximo

* Em primeiro lugar, quero dizer ao Ozéias e aos demais que a Igreja é um local onde nos reunimos para adorarmos a Deus, não a nós mesmos. Não nos congregamos para termos nosso ego massageado, mas para aprendermos da Palavra de Deus e ouvirmos Sua voz por meio do Espírito Santo, ainda que a mensagem nos seja incômoda no momento em que a recebemos. É claro que devemos sentir-nos bem numa comunidade eclesiástica, mas isso deve ser produzido pela ação de Deus em nossas vidas, não pela satisfação de nossas inclinações carnais. "Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites" (Tiago 4:2-3).
* E a comunhão? É lógico que ela é essencial para a Igreja. É por isso que os Evangelhos e as Epístolas enfatizam tanto o cuidado para que evitemos tudo o que possa prejudicar a comunhão, inclusive o ESCÂNDALO. Ou seja, não devemos fazer nada que provoque confusão em nossa comunidade, ainda que aos nossos olhos não haja nada de mal no que fazemos. "Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a EDIFICAÇÃO mútua" (Romanos 14:19); "porque Deus não é Deus de CONFUSÃO, mas sim de paz" (I Coríntios 14:33a).
* Em 2004, saí da Igreja Presbiteriana Independente que me vira crescer, a qual passava por um interminável período de transição por causa da crise ocorrida cerca de onze anos antes ("avivados" x tradicionalistas), e pedi transferência para outra igreja da mesma denominação por causa de problemas de relacionamento com os mais jovens e por causa da crise no Ministério de Música local. A igreja onde eu permaneci durante quase um ano e nove meses era mais aconchegante, mas também passava por problemas entre os membros mais liberais e os mais conservadores, que não tinham coragem de se manifestarem contra uma série de inovações que eram introduzidas na comunidade. Enfim, Deus colocou em meu caminho aquela que será minha futura esposa e agora sou membro de uma Igreja Batista tradicional que me tem ajudado muito nesta nova fase de minha vida terrena.
* O curioso na igreja onde me encontro agora é que seu pastor, embora seja um ano mais jovem que eu 8O e ouça músicas mais ao gosto da maioria dos dotianos (ele chegou a acompanhar quatro jovens à apresentação do Hillsong United em São Paulo Surprised ), não permite que ninguém bata palmas durante os cultos para não provocar escândalo nos membros mais conservadores. Ou seja, ele deixou de pensar em si mesmo em nome da unidade de seu rebanho. Também acabou com a cantina e a substituiu por um desjejum gratuito e por comes-e-bebes também gratuitos no final do culto noturno, permitindo que os membros e visitantes mais humildes pudessem confraternizar-se com os demais sem nenhum tipo de constrangimento.
* Portanto, creio que o essencial é que nos despojemos de nossos próprios caprichos e procuremos saber o que realmente agrada a Deus e o que deve ser evitado para mantermos a comunhão entre os irmãos. "NÃO A NÓS, Senhor, NÃO A NÓS, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade" (Salmo 115:1).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Petty
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 28-02-2007 2:57 pm Responder com Citação

Fala Maninho Ozeias, entendo a sua dificuldades, seu pastor cunhado(fator faz geralmente ser mais rígido c/ algum familiar p/ mostrar autoridade dentro da casa) tem sua dogmas e costumes e parece irredutivel ao novo e nem diposto saber o outro lado, mas você por outro lado parece ser parecido com ele em cima das devidos porpoções, pq você tbém não quer mudar seu jeito de ser e oq ti traz infelicidade só de tolher aquele q é o seu verdadeiro ser.

Paulo de que todas as coisas são lícitas, ou seja, eu tenho liberdade, correto? Posso me manifestar na igreja p/ adorar a Deus da forma q quiser, certo?
Arrow
Talvez não, pq a liberdade q Deus nos deus é algo singular, aonde nossa individualidade de experiência com o Pai (intimidade) aparece, só q a igreja é algo coletivo, e apartir do momento q sua atitude fere o coletivo (dogmas pré-estabelecidas de tal comunidade) deixa de ser uma liberdade e sim afronta.

Se o costume de sua igreja é não ser assim, infelizmente maninho ou você se adapta ou sai fora, principalmente se ela não está preparada p/ mudança, ou p/ alguém diferente da sua doce e paralisante etiqueta evangélica.

E p/ sair dos costume precisa de coragem, na minisério “Raízes” q fala de escravos, qdo acabou a escravidão muitos prefiriram continuar escravo (costume q lhe imputaram) pq tinha medo do novo, e sendo escravo, mesmo sendo ruim, eles conheciam a pessoa, você parece estar escravo numa cultura q ti ensinaram q é bom.

Então meu toque vai ai:

Arrow Fale com o Pastor, conforme já ti recomendaram aqui p/ ele perceber a sinceridade do seu coração(alias, independente da decisão de ficar ou sair isso seria fundamental).

Arrow Entenda q servir a Deus não adoece a alma, e se não ta ti fazendo bem já não é seu tempo mais lá.

Arrow Veja até aonde naum é manha sua, se você não é mimado, e fica todo dodói em mudar (tenho piercings na sobracelha e língua, depende do lugar eu tiro, naum vai doer nada eu fazer isso, muito menos vou perder a salvação usar ou não), da mesma forma q você tem costume, eles tbém. Naamã foi malandro no livro de II Reis q depois de ser curado da lepra disse:” – Vou me curva diante do deus Rimon, mas p/ manter o trab, mas meu coração é de Deus agora, só p/ respeitar e tralala” daí o profeta Eliseu falou:”- fica de boa manito, vai em paz”. Seja malandro.

E por ultimo, você disse q ficou todo infeliz sem motivação p/ orar e cantar na igreja, saiba q a felicidade é um estado da alma de não de coisas q acontecem... você é livre, resiginifique as coisas e verá.

Sendo livre você pode sair p/ conhecer, voltar, ficar em casa, tomar tubaina e oq for, desde q não abale sua espiritualidade conforme você falou q não aconteceu, e o resto e caprichos e vaidade humana.

Siga em paz com o Pai, pois as coisas acontecem no caminho ou não num banco cercado de etiqueta evangélica. Decisão é sinônimo de Coragem.

egonfon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 03-03-2007 12:39 pm Responder com Citação

Bom é a primeira vez que respondo a um tópico nesse fórum, e quero ressaltar a clareza de que Petty tratou o assunto.
é Claro que não vamos sair de um extremo e entrar no outro, o de ser o bagunceiro da história. Porém infelizmente a realidade da maioria dos líderes, em especial os Pastores, tem sido de um ditador e não de apascentador. Eu nao disse todos, avaliem vcs mesmo.
Quanto a Causar escânda-los (Vamos falar de surpresas, é menos feio), não foi diferente com Davi, quando ele voltava com a Arca e se "acabava" saltando e dançando, e Mikal , ah sim, ela ficou escandalizada e o rejeitou. Não disse que devemos escandalizar só estou expondo que o escandalizado foi quem sofreu as consequências (ficou estéril)...
Eu penso que a Atitide do Profeta Eliseu, mandando naamã mergulhar no rio 7 vezes pra ficar limpo tb causou escânda-lo.... e o que falar de Jesus cuspindo e fazendo lodo pra curar o ceguinho????
Cara nós estamos perdendo muito tempo com essas "ditaduras", sou Líder de Juventude e tenho enfrentado esses problemas na Igreja onde eu congrego. Mas sabe o que tem me sustantado? É que eu vou pra Adorá-lo, e quando isso acontece, ainda que venham as pedradas você prossegue rumo ao alvo.

Busque em Deus a direção esse é o Cara!

Estevão viu os céus abertos, quando estava sendo apedrejado...
Porque que as vezes só queremos ver os céus abertos???

Deus te abençoe!

Ed
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 03-03-2007 6:15 pm Responder com Citação

Talvez eu seja a pessoa mais adequada e menos adequada para falar disso...

Eu mesmo estou enfrentando uma crise na minha igreja: desunião, falta de amor, falta d ecompanheirismo, apego ao dinheiro, apego mais às tradições do que a bíblia, não aceitar opiniões divergentes entre outros. Tudo isso tem me feito simplismente ficar avessa à comunidade nos quais eu me converti e fui ensinada sobre as coisas de Cristo. Digo seguramente que, no momento em que eu comecei a buscar a Deus mais independentemente, vi mtos erros...mas sempre tentaram me calar quando eu tinha uma idéia nova.

Todos vocês sabem mto bem o quanto eu tenho buscado nos últimos anos me despir de toda doutrina humana e sem sentido de ser cumprida...e isso não tem sido fácil. Isso envolve repensar todas as bases da fé, o que mtos momentos leva a ver o quanto de nós é imposto sem qualquer fundamento bíblico...e ao tentar me livrar d emtas coisa, fui achada de rebelde!

Sinceramente acho que o momento agora não tem a ver com buscar a simples convivência com os irmãos sem escândalo...temos de buscar a VERDADE! Imagina o quanto cada mudança causará um escândalo...se a solução fosse não mudar, estaríamos iguaizinhos à igreja nos tempos de Lutero! Devemos buscar Deus e largar toda a tradição humana para que sejamos moldados por Ele!

No seu caso ozeias, tenho idéia de que uma conversa com o seu pastor não vai modificar mto a opinião dele, mas é necessário. Quando não aprovamos algo na posição do nosso pastor, primeiro devemos orar pedindo a Deus que nos mostre o que devemos fazer...se o nosso pastor está certo ou errado! Se você sente a conirmação total de Deus de que o pastor é que está errado, comunique isso pro pastor. Se o pastor t tachar como rebelde, o que fazer? bem, na minha opinião, tem que sair.

Talvez eu seja mto criticada pela minha opinião, mas o que é mais importante: obedecer a Deus ou o pastor??? E se não vai obedecer o pastor, como vai ficar na igreja???

bem, acho q é isso

bjokes

dotCast - Dimensão Nerd - @Laila_flower
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 05-03-2007 8:26 am Responder com Citação

A vontade de Deus em primeiro lugar

Laila_Flower escreveu:
Talvez eu seja a pessoa mais adequada e menos adequada para falar disso...

Eu mesmo estou enfrentando uma crise na minha igreja: desunião, falta de amor, falta d ecompanheirismo, apego ao dinheiro, apego mais às tradições do que a bíblia, não aceitar opiniões divergentes entre outros. Tudo isso tem me feito simplismente ficar avessa à comunidade nos quais eu me converti e fui ensinada sobre as coisas de Cristo. Digo seguramente que, no momento em que eu comecei a buscar a Deus mais independentemente, vi mtos erros...mas sempre tentaram me calar quando eu tinha uma idéia nova.

Todos vocês sabem mto bem o quanto eu tenho buscado nos últimos anos me despir de toda doutrina humana e sem sentido de ser cumprida...e isso não tem sido fácil. Isso envolve repensar todas as bases da fé, o que mtos momentos leva a ver o quanto de nós é imposto sem qualquer fundamento bíblico...e ao tentar me livrar d emtas coisa, fui achada de rebelde!

Sinceramente acho que o momento agora não tem a ver com buscar a simples convivência com os irmãos sem escândalo...temos de buscar a VERDADE! Imagina o quanto cada mudança causará um escândalo...se a solução fosse não mudar, estaríamos iguaizinhos à igreja nos tempos de Lutero! Devemos buscar Deus e largar toda a tradição humana para que sejamos moldados por Ele!

No seu caso ozeias, tenho idéia de que uma conversa com o seu pastor não vai modificar mto a opinião dele, mas é necessário. Quando não aprovamos algo na posição do nosso pastor, primeiro devemos orar pedindo a Deus que nos mostre o que devemos fazer...se o nosso pastor está certo ou errado! Se você sente a conirmação total de Deus de que o pastor é que está errado, comunique isso pro pastor. Se o pastor t tachar como rebelde, o que fazer? bem, na minha opinião, tem que sair.

Talvez eu seja mto criticada pela minha opinião, mas o que é mais importante: obedecer a Deus ou o pastor??? E se não vai obedecer o pastor, como vai ficar na igreja???

bem, acho q é isso

bjokes

* Minha querida irmã Shalaia (quando sai o livro? Laughing ), existe uma linha tênue entre o cuidado para não escandalizarmos nosso irmão e o medo de exortá-lo quando existe alguma prática errada em nossa igreja. Quando reconheço que minha atitude é rebelde ou irreverente e o irmão que se escandaliza procura viver conforme a vontade de Deus, devo deixar de fazer na igreja aquilo que acho certo em nome da unidade do Corpo de Cristo. Porém, quando um ou mais irmãos cometem algo contrário aos preceitos divinos ou se torna(m) adepto(s) de uma doutrina ou modismo de qualidade duvidosa, como é o caso da maioria do repertório da "música cristã contemporânea", é meu dever alertar meus irmãos, seja em forma de conversa pessoal ou de pregação exortativa. O problema é que a maioria dos jovens do meio evangélico ODEIA exortações, a ponto de revidarem com violência verbal quando são confrontados.
* Logo, entrar em acordo com nossos irmãos para manter nossa comunhão com eles e com nosso Deus sempre é a melhor solução. A vontade de Deus sempre deve prevalecer para que não caiamos no erro dos gálatas: "Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho, o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:6-10).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
elitejp
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 06-03-2007 10:25 pm Responder com Citação

Esta alegria e liberdade "perdidas", não estão na Igreja. Está em você, ou em lugar algum!
Encontrar "culpados", a mãe, o pastor... isto não leva a lugar algum, só piora. Um homem ou mulher só se perde dentro dele mesmo, e se há uma alegria e uma liberdade que podem ser perdidas, não é na Igreja, pois esta lhe é exterior, mas no seu interior, ali sim, há muita alegria e liberdade a serem perdidas, e é isso que o mal quer: que você se perca.

faxavier
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 07-03-2007 11:01 am Responder com Citação

Bart_Simpsom escreveu:
Cara... Não te entendo!!!

Você disse que perdeu toda a alegria que tinha em sua igreja e não tem mais vontade de nada e só não quer sair de lá por que viveu e cresceu nela.

Você está sendo tão radical quanto seu pastor, só que em outro sentido.
Você tem que estar num lugar que te traga alegria e te faça sentir a presença de Deus. Se esse lugar não te proporciona isso então você está no lugar errado.

Eu nasci e vivi até meus 20 anos na mesma igreja, ela já fazia parte do meu cotidiano, nunca imaginei congregar em outro lugar e embora a igreja fosse tradicional e eu mais liberal sempre fui muito feliz lá. Até que a política entrou dentro da igreja, que entrou numa letargia espiritual que a levou e ainda está levando a ruina.

.

Concordo. Tô achando que você tem mais medo da mudança. O medo é normal você vai para um lugar diferente. Mas saiba que se você for para onde Cristo te guiar você será mais feliz.
Agora se ficar com muito medo muda seu jeito então

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 07-03-2007 1:53 pm Responder com Citação

Oie Soroca!

Bem, sua posição está corretíssima.
Entretanto o maior problema da igreja (com "i" minúsulo mesmo - pq Igreja está bem dificil de achar) está no EGO. Mtos irmãos hoje em dia não se preocupam mesmo em aconselhar o irmão com o intuito que este cresça em cristo...mas com a intenção de se meter na vida do outro mesmo! Isto é triste, porém recorrente nas igrejas...
O problema do jovem hoje em dia creio que não seja nem a tamanha falta de educação (não são acostumados a serem advertidos nem pelos pais, né?), mas também com a maneira com que é chegada neles. Se você sabe que um jovem não vai reagir bem a uma admoestação séria, creio que é a sua obrigação lidar com ele de outra maneira para que dessa forma ele possa escutar você. Um exemplo disso: tinha uma amiga na igreja que arranjou um namorado, que logo virou noivo, de fora da igreja. O pastor chamou ela para conversar e disse que ela estava errada, deu um prazo para que ela acabasse com ele. Não preciso dizer que a minha amiga não deu ouvidos, né? Ela simplismente saiu da igreja. Graças à Deus ela procurou outra igreja, onde pôde ser ORIENTADA. Sabendo que QUALQUER jovem reagiria mal, ele preferiu colocar ela "na parede". Acho que isto é quase uma imperícia do pastor, e creio que ele um dia será responsabilizado por sua má atitude diante de alguém que ele tinha o dever de orientar COM AMOR.

É claro, a vontade de Deus em primeiro lugar! mas que amos os lados em uma situação possam aprender. Quando há o motivo do escândalo, que seja algo onde os dois possam realmente entrar em ACORDO. Pois o que é mais comum hoje é que um tenha de ceder completamente e sem entender o porquê, simplismente por um carregar a placa escrito "não me escandalize". Há milhares de assuntos na igreja que não vão interferir na fé, entretanto que criam regras de costume que prende o irmão. Se antes Paulo dizia que deveríamos deixar de comer carne diante de um irmão que não acha isso santo, creio que hoje já deveríamos, no mínimo, ter chegado a um consenso sobre algumas coisas. Há causas de escândalos meramente formais e que devem ser refutadas na igreja para que todos estejam fortes na fé!

Bjokes

p.s.: talvez você curta meu novo blog - http://themidnightflower.blogspot.com

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 07-03-2007 4:52 pm Responder com Citação

O despertar dos dotianos

Laila_Flower escreveu:
Oie Soroca!

Bem, sua posição está corretíssima.
Entretanto o maior problema da igreja (com "i" minúsulo mesmo - pq Igreja está bem dificil de achar) está no EGO. Mtos irmãos hoje em dia não se preocupam mesmo em aconselhar o irmão com o intuito que este cresça em cristo...mas com a intenção de se meter na vida do outro mesmo! Isto é triste, porém recorrente nas igrejas...
O problema do jovem hoje em dia creio que não seja nem a tamanha falta de educação (não são acostumados a serem advertidos nem pelos pais, né?), mas também com a maneira com que é chegada neles. Se você sabe que um jovem não vai reagir bem a uma admoestação séria, creio que é a sua obrigação lidar com ele de outra maneira para que dessa forma ele possa escutar você. Um exemplo disso: tinha uma amiga na igreja que arranjou um namorado, que logo virou noivo, de fora da igreja. O pastor chamou ela para conversar e disse que ela estava errada, deu um prazo para que ela acabasse com ele. Não preciso dizer que a minha amiga não deu ouvidos, né? Ela simplismente saiu da igreja. Graças à Deus ela procurou outra igreja, onde pôde ser ORIENTADA. Sabendo que QUALQUER jovem reagiria mal, ele preferiu colocar ela "na parede". Acho que isto é quase uma imperícia do pastor, e creio que ele um dia será responsabilizado por sua má atitude diante de alguém que ele tinha o dever de orientar COM AMOR.

É claro, a vontade de Deus em primeiro lugar! mas que amos os lados em uma situação possam aprender. Quando há o motivo do escândalo, que seja algo onde os dois possam realmente entrar em ACORDO. Pois o que é mais comum hoje é que um tenha de ceder completamente e sem entender o porquê, simplismente por um carregar a placa escrito "não me escandalize". Há milhares de assuntos na igreja que não vão interferir na fé, entretanto que criam regras de costume que prende o irmão. Se antes Paulo dizia que deveríamos deixar de comer carne diante de um irmão que não acha isso santo, creio que hoje já deveríamos, no mínimo, ter chegado a um consenso sobre algumas coisas. Há causas de escândalos meramente formais e que devem ser refutadas na igreja para que todos estejam fortes na fé!

Bjokes

p.s.: talvez você curta meu novo blog - http://themidnightflower.blogspot.com

* Laila, fico feliz ao perceber que, mesmo tendo pontos de vista tão diferentes, entramos em acordo no que diz respeito à necessidade do cristão fiel deixar de pensar apenas em si mesmo, pondo a vontade de Deus acima de tudo e dando mais atenção à unidade da Igreja (o "i" maiúsculo se refere ao Corpo de Cristo como um todo, ou seja, todos os cristãos fiéis espalhados por todo o mundo e de todas as denominações genuinamente cristãs). A própria Palavra ratifica isso: "Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa; nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros" (Filipenses 2:1-4).
* Aliás, fico feliz ao perceber que a maioria dos dotianos finalmente percebeu que a comunidade evangélica brasileira vive uma crise sem precedentes e ultimamente tem criado diversos tópicos sobre isso, como este, aquele sobre a Renascer, outro intitulado "Apostasia", outro sobre o "roubo gospel", entre tantos outros. Estamos todos (ou quase todos) percebendo que a Igreja de Cristo está perdendo sua identidade e precisa recuperá-la para livrar-se das armadilhas malignas. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes" (Efésios 6:11-13).
* Deus permita que façamos nossa parte. Amém.

Gesiel_K
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 13-03-2007 9:23 pm Responder com Citação

Ih! Cadê o Ozeias pra nos dizer como está?
^^
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Laila_Flower
Raúl Castro
Raúl Castro

MensagemEnviada: 14-03-2007 3:45 pm Responder com Citação

gesiel_gg escreveu:
Ih! Cadê o Ozeias pra nos dizer como está?
^^

pois eh...o guri não deu mais notícias!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292