Pena de morte ?

Ir à página 1, 2, 3 ... 12, 13, 14  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Se hoje houve-se um referendo no Brasil: você seria a favor ou contra a pena de morte?
Contra
72%
 72%  [ 37 ]
A favor
19%
 19%  [ 10 ]
Sei lá...ainda não tenho uma opnião definida
7%
 7%  [ 4 ]
Total de Votos : 51

Autor Mensagem
MeLarue
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-09-2006 7:32 pm Responder com Citação

"Quem poupa o lobo... condena as ovelhas"
(Vitor Hugo)

"(...)Só Deus pode tirar a vida. E Ele ordenou: "Não matarás".Na verdade, a ordem divina "Não matarás" significa que ninguém pode matar sem motivo, sem razão. Não impede o assassinato em legítima defesa. Ora, a pena de morte nada mais é do que a legítima defesa da sociedade contra o criminoso.
Se a objeção procedesse, não haveria previsão da pena de morte na Bíblia...."Sujeitai-vos a toda criatura humana por causa de Deus; quer seja rei, como soberano; quer sejam governantes, como enviados para castigar os maus, também para premiar os bons" (1Pd 2,13-14).
De acordo com essas passagens, a punição é necessária, e os governantes têm o direito de punir." Marcelo Andrade - MONTFORT

"Os responsáveis pela luta anti-terrorista e contra os crimes políticos
têm repetidamente afirmado que a pena de morte tanto pode diminuir
como aumentar estes tipos de crime.
As execuções podem criar mártires, cuja memória pode fortalecer as
organizações criminosas; e podem ser uma justificação para vinganças,
aumentando o ciclo de violência.
Muitos terroristas estão preparados para dar a sua vida por aquilo que
reivindicam, podendo a pena de morte funcionar nestes casos como um
incentivo." (penademorte.org)

O que pensa sobre o assunto? você nesse caso pensa como um cristão ou tenta pensar + como um cidadão?

Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."

________________Pâzyt's________________
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PayableOnDeath
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-09-2006 7:39 pm Responder com Citação

ah cara tipo eu sou a favor e talz mas sei la tbm achu q as pessoas merecem 1 segunda chance, mas depende do grau tbm sei lah ahauahau
tipo eh confusooo
mas tipow tbm achu q Deus só quem pode tirar 1 vida e eu considero como aborto um crime tbm haha se entendeo?? rs
eh mt complicado eu so a favor mas tbm ao mesmo tempo nao rs KKK
tipo achu q achei de mais neh?pfff
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 14-09-2006 8:05 pm Responder com Citação

sou contra a pena de morte...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 14-09-2006 8:50 pm Responder com Citação

Sou a favor.

elaRJ
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 14-09-2006 10:05 pm Responder com Citação

matar eu não posso, mas morrer eu posso?
gente nós vivemos no Brasil, a pena de morte já existe há muito tempo. Evil or Very Mad
ou você tem dúvida?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 14-09-2006 10:32 pm Responder com Citação

eu já fui a favor... hoje em dia me declaro contra, mas na verdade não tenho muita certeza. Acho que depende. No caso do Brasil, por exemplo, vemos qtas injustiças são cometidas... pessoas q passam anos na cadeia sendo inocentes, pessoas q comentem crimes intoleráveis e tão nas ruas... acho que morreria muita gente sem merecer.
Tb passei a levar mais em consideração o valor da vida... rs... pelo menos de outras pessoas... quem somos nós pra julgar se a pessoa deve morrer ou não? Mas sou a favor da prisão perpétua... q na verdade, ñ deixa de ser uma morte em vida. Rolling Eyes

Participe do Endot Brasil! 19 e 20 de julho. Acesse o tópico!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-09-2006 10:03 am Responder com Citação

Ser a favor da pena de morte na minha opinião é negar o poder transformador do Evangelho...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 15-09-2006 10:13 am Responder com Citação

ahh, no brasil isso não funcionaria

aqui tem muita injustiça e tals, e aqui nem precisa ter pena de morte pra morrer, olha o coronel que morreu semana passada, precisou de pena de morte

os bandidos fazem isso já
tatatina
Novato
Novato

MensagemEnviada: 15-09-2006 11:08 am Responder com Citação

Sou totalmente contra.
Deus nos ensinou q devevos perdoar acho q foi o mais dificil q Deus nos deixou, pois imagina você ter q perdoar uma pessoa q matou sua mãe seria praticamente impossivel mas hoje ja aprendi a perdoar, por mas q a pessoa ñ mereça, é assim q mostrarei para ela q nesse mundo ainda tem um caminho justo q é Jesus.
Quem somos nós para julgar alguém, pois nós cometemos pecados tão grandes q seria pior q matar alguém para Deus.
MeLarue
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 15-09-2006 4:20 pm Responder com Citação

Sou contra tbm, no entanto apoiaria a prisão perpétua!
Mas fiko me perguntando, se relamente é errado a pena de morte, se Deus condena então o que acontece nos paises onde é permitido? Deus ira castiga-los por estarem de certa forma fazendo justiça?
Aí em baixo tem um mapa desses paises...

[url]
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/cb/Death_Penalty_World_Map.png[/url]

Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."

________________Pâzyt's________________
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 15-09-2006 4:53 pm Responder com Citação

O que acontece nos países permitidos? Eles estão com uma lei que vai contra a principal regra do cristianismo...
Quem paga por isso? Quem é a favor, na minha opinião...
Laila_Flower
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 15-09-2006 5:33 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Ser a favor da pena de morte na minha opinião é negar o poder transformador do Evangelho...

disse tudo

além do mais, imagina quantos inocentes seriam mortos...
nos países onde há a pena de morte, o indices de inocentes mortos são significativos...

bjokes

Rumo à Narnia...
Orando!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
igor_aiade
Novato
Novato

MensagemEnviada: 15-09-2006 5:41 pm Responder com Citação

Contra a pena de morte!!!!

migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 15-09-2006 6:23 pm Responder com Citação

sou contra pelos mesmos motivos postados aqui

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 15-09-2006 7:41 pm Responder com Citação

Laila_Flower escreveu:
rap escreveu:

disse tudo

além do mais, imagina quantos inocentes seriam mortos...
nos países onde há a pena de morte, o indices de inocentes mortos são significativos...

bjokes

vai falr isso pra quem já mata muita gente por aí...
com lei ou sem lei.
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-09-2006 9:34 pm Responder com Citação

Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.

Eu não trato esse assunto ideologicamente porque tem gente má,cruel e irrecuperável que mata, arrasa mais uma famila,vai preso sai.Mata novamente,arrasa mais uma familia,vai preso ( quando vai) e volta pra rua.E isso de forma cíclica... essa é a realidade e nossa sociedade politicamente-cristã-correta vai protegendo os lobos e condenando as ovelhas.Isso não é assinar a sentença de morte de outras pessoas tb? Rolling Eyes

Se alguem tem que morrer que não sejam as vítimas.De forma alguma com minha opiniao eu nego o poder transformador do Evangelho porque eu sei que não há nenhuma garantia biblica de que o Evangelho vá tranformar a vida de todos.E a pratica nos mostra isso.Há pessoas que continuarão matando até o fim de suas vidas e para essas cujo o poder transformador do Evangelho não ocorre uma medida energica da sociedade se faz necessaria.

Pode ser a prisao perpetua, mas ter espaço e dinheiro para manter todos os criminosos irrecuperaveis e altamente perigosos do mundo vivos é um senhor problema social.Tem criminoso que come todos os dias e crianças sofrendo de fome sem que quase ninguém tenha pena delas,mas de gente ruim todo mundo tem peninha.De muitas formas já estao decidindo quem vive e quem morre nesse mundo.

Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas..

SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 15-09-2006 10:05 pm Responder com Citação

Se a justiça fosse aplicada igualmente a todos as pessoas, eu talvez até poderia aceitar... Mas como a justiça olha pro bolso do cidadão e pra cor da sua pele, eu discordo totalmente da Pena de Morte.

Voltaire
YoungDreamer
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 16-09-2006 2:12 am Responder com Citação

com certeza contra.

os motivos, já postaram aí. heheh

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-09-2006 11:56 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.

Eu não trato esse assunto ideologicamente porque tem gente má,cruel e irrecuperável que mata, arrasa mais uma famila,vai preso sai.Mata novamente,arrasa mais uma familia,vai preso ( quando vai) e volta pra rua.E isso de forma cíclica... essa é a realidade e nossa sociedade politicamente-cristã-correta vai protegendo os lobos e condenando as ovelhas.Isso não é assinar a sentença de morte de outras pessoas tb? Rolling Eyes

Se alguem tem que morrer que não sejam as vítimas.De forma alguma com minha opiniao eu nego o poder transformador do Evangelho porque eu sei que não há nenhuma garantia biblica de que o Evangelho vá tranformar a vida de todos.E a pratica nos mostra isso.Há pessoas que continuarão matando até o fim de suas vidas e para essas cujo o poder transformador do Evangelho não ocorre uma medida energica da sociedade se faz necessaria.

Pode ser a prisao perpetua, mas ter espaço e dinheiro para manter todos os criminosos irrecuperaveis e altamente perigosos do mundo vivos é um senhor problema social.Tem criminoso que come todos os dias e crianças sofrendo de fome sem que quase ninguém tenha pena delas,mas de gente ruim todo mundo tem peninha.De muitas formas já estao decidindo quem vive e quem morre nesse mundo.

Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas..

Creio que a comparação com outras situações não seja um bom argumento para se matar alguém, por exemplo posso alegar que devemos matar todos os que vivem nos EUA para que o Terceiro Mundo viva melhor, não é bem dessa forma...

Quem faz isso de forma cíclica é pq tem algum problema mental ou não teve intervenção nessa sua prática, nos dois casos a pessoa precisa de ajuda...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-09-2006 12:49 am Responder com Citação

rap escreveu:
Hana escreveu:

Creio que a comparação com outras situações não seja um bom argumento para se matar alguém, por exemplo posso alegar que devemos matar todos os que vivem nos EUA para que o Terceiro Mundo viva melhor, não é bem dessa forma...

Quem faz isso de forma cíclica é pq tem algum problema mental ou não teve intervenção nessa sua prática, nos dois casos a pessoa precisa de ajuda...

Mas o meu argumento não se baseia em simples comparaçoes...acho que falei de fatos, de situaçoes que estao intimamente ligadas umas as outras.Manter essas pessoas perigosas nas ruas ou nas prisoes produz diversos desdobramentos e acarreta situaçoes que afetam a todos.Envolve custos exorbitantes para os países,questoes éticas, perdas de vidas inocentes,destruiçao de familias etc.Essas são questoes reais, pertinentes e muito diferentes de basear o argumento do bem estar do Terceiro Mundo na morte dos americanos porque isso beira a loucura já que mesmo que todos eles fossem mortos o Terceiro mundo seria praticamente o mesmo pois creio que se estamos assim a culpa é muito mais dos corruptos que saqueiam seus proprios países e dos governantes que governam pra si e pra meia dúzia.Esses sim se morressem talvez contribuíssem para melhorar o terceiro mundo..mas enfim, até me desviei do assunto.

Eu sei que muitas dessas pessoas possuem transtornos psiquiátricos graves e precisam de ajuda.Mas isso não muda muito as coisas, principalmente para as vítimas fatais, fora as que sobrevivem e ficam traumatizadas.Espero eu não topar com nenhum desses psicopatas enquanto a ajuda não chega.. lembro de um programa sobre psicopatas que mostrou o caso de um homem que tinha a cabeça de mais uma vítima no porta-malas do carro enquanto fazia a terapia com o seu psiquiatra .. Rolling Eyes

Essas pessoas são um problema serio e um perigo para a sociedade de qualquer país.Não é facil decidir se aplicamos pena de morte,prisão perpetua,reabilitaçao etc para eles.É uma questão muito delicada.Eu apenas nao fico horrorizada com a aplicaçao da pena de morte em pessoas irrecuperaveis e que são um perigo para as outras pessoas.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 12, 13, 14  Próximo
Página 1 de 14

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias