Pena de morte ?

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Se hoje houve-se um referendo no Brasil: você seria a favor ou contra a pena de morte?
Contra
72%
 72%  [ 37 ]
A favor
19%
 19%  [ 10 ]
Sei lá...ainda não tenho uma opnião definida
7%
 7%  [ 4 ]
Total de Votos : 51

Autor Mensagem
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-04-2008 1:27 pm Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
Hana escreveu:
Pobre coitado é o rapaz que morreu que está lá com sete palmos de terra em cima dele agora.Por causa da morte do garoto eu ressuscitei um assunto no qual a gente só anda em círculos mesmo.Estou com a imagem do rapaz detonado sendo ensacado enquanto que o "pobre do coitado" do bandido reincidente está rumo a mais uma temporada de cadeia antes de sair e matar mais alguns.Terminar espancado, baleado e enrolado no saco preto por causa de um "pobre coitado" é muito duro..não consigo aceitar isso, nem pra mim nem pros outros.

Eu devo ser uma pessoa muito ruim.Acho que deve ser esta a explicação pq pena de bandido não tenho.

não po sem sarcasmo... ^^
a vitima sai perdendo muito mais... a questão é que não vejo sentido de um cristão apoiar pena de morte (pena de morte é outro homicidio) não resolve nada nem na terra e nem no céu

Dizer que bandido é pobre coitado é que é o verdadeiro sarcamo.Diante de declarações de que bandidos são pobres coitados eu não posso reponder e outra forma senão com ironia..Dizer que eles são coitados é uma falta de respeito com as vítimas deles.Bom, quanto aos seus e os outros argumentos, todos ja foram refutados nas outras páginas.É só ler.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-04-2008 1:32 pm Responder com Citação

Quem quiser continuar defendendo bandido pode continuar.Eu agora, só vou orar.Se eu estiver errada Deus vai me mostrar.Só que enquanto isso eu não ficar aqui e correr o risco de ser julgada pior do que eu realmente sou.Não sou tão boazinha e não nego, mas tb não vou ficar como a defensora da morte de pobres coitados.Pra mim já deu Smile

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-04-2008 2:42 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Quem quiser continuar defendendo bandido pode continuar.Eu agora, só vou orar.Se eu estiver errada Deus vai me mostrar.Só que enquanto isso eu não ficar aqui e correr o risco de ser julgada pior do que eu realmente sou.Não sou tão boazinha e não nego, mas tb não vou ficar como a defensora da morte de pobres coitados.Pra mim já deu Smile

nada melhor mesmo doque ficar na oração isso em qualquer caso...
mas eu li Hana querer a morte de alguem porque ele cometeu um ou varios crimes acho muito forte...para mim eramos criminosos e rebeldes antes de acharmos Jesus independente da lei dos homems e mereciamos morrer pelos nossos pecados (seria muito justo) ai Jesus morre por nos pecadores e em troca agora queremos matar quem mata, não faz sentido para mim no passado estavamos nos matando com o pecado e agora queremos matar os outros cade o amor e o exemplo que Jesus deu!?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-04-2008 2:44 pm Responder com Citação

eu não defendo o bandido! eu acho o ser humano uma droga um lixo... mas ai conheci Jesus e vi ¨se esse cara ama o ser humano assim¨ eu tenho que amar tambem.
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 20-04-2008 5:03 pm Responder com Citação

Quem somos nós pra decidir se uma pessoa deve viver ou não?
Se alguém comete um crime hediodo logo pensamos que o camarada deve pagar pelo que fez; será que a melhor forma de justiça é tirar a vida dele ("Olho por olho, dente por dente")? Porque não reeducá-lo e dar uma oportunidade de ele admitir o erro e tentar mudar?! Se não der certo, dê um tratamento psicológico pra ele.

O sistema carcerário brasileiro é ...

Mas o crime não vai acabar com a pena de morte, mesmo pq tm gente que não teme a morte.

Ainda tem a questão de erro humano; e se a Justiça condenar alguém, executá-lo e depois descobre que o indivíduo era inocente?

Mexer com a vida ds outros não é brincadeira!

http://numarededeleituras.blogspot.com
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 22-04-2008 1:13 am Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
Hana escreveu:

nada melhor mesmo doque ficar na oração isso em qualquer caso...
mas eu li Hana querer a morte de alguem porque ele cometeu um ou varios crimes acho muito forte...para mim eramos criminosos e rebeldes antes de acharmos Jesus independente da lei dos homems e mereciamos morrer pelos nossos pecados (seria muito justo) ai Jesus morre por nos pecadores e em troca agora queremos matar quem mata, não faz sentido para mim no passado estavamos nos matando com o pecado e agora queremos matar os outros cade o amor e o exemplo que Jesus deu!?

Não, se você leu mesmo viu que sou a favor da pena pra reincidentes e com critérios.Não é de qualquer jeito e caso não.Quanto ao resto, tudo ja foi refutado, não vou repetir.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 22-04-2008 1:38 am Responder com Citação

As pessoas são livres pra defenderem o que e quem quiserem.Quem quiser defender bandido pode, é livre pra fazer isso.Eu acho que ver bandido como pobre coitado, como vítima é defender bandido sim, mas cada um tem uma concepção do que é defender bandido ou não, então, a gente só cai no mesmo buraco nesse assunto.Não vou ficar repetindo o que eu já disse, só leiam tudo antes de acharem que sabem o que penso sobre a pena de morte.

Quando não pegam bonde andando, repetem os mesmo argumentos o que faz a gente que está aqui há não sei quantas páginas, ter que repetir tudo de novo também.O assunto desse jeito so vai pra trás e não pra frente.Gente, tira um tempo pra ler tudo com atenção e calma.

Eu não quero, mas acabei sendo rude mais uma vez ao longo desse tópico e assim como eu fiz antes, peço desculpas pq não quero arrumar atrito gratuito com ninguém.Só que é mais fácil me ver como a que odeia bandido do que tentar entender meus argumentos.Não precisa concordar, só entender já ta bom demais.Agradeço.Vou continuar tentando fazer o mesmo com vcs.

jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-04-2008 12:03 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
As pessoas são livres pra defenderem o que e quem quiserem.Quem quiser defender bandido pode, é livre pra fazer isso.Eu acho que ver bandido como pobre coitado, como vítima é defender bandido sim, mas cada um tem uma concepção do que é defender bandido ou não, então, a gente só cai no mesmo buraco nesse assunto.Não vou ficar repetindo o que eu já disse, só leiam tudo antes de acharem que sabem o que penso sobre a pena de morte.

Quando não pegam bonde andando, repetem os mesmo argumentos o que faz a gente que está aqui há não sei quantas páginas, ter que repetir tudo de novo também.O assunto desse jeito so vai pra trás e não pra frente.Gente, tira um tempo pra ler tudo com atenção e calma.

Eu não quero, mas acabei sendo rude mais uma vez ao longo desse tópico e assim como eu fiz antes, peço desculpas pq não quero arrumar atrito gratuito com ninguém.Só que é mais fácil me ver como a que odeia bandido do que tentar entender meus argumentos.Não precisa concordar, só entender já ta bom demais.Agradeço.Vou continuar tentando fazer o mesmo com vcs.

Eu entendo seu ponto de vista, Hana, mas concordo com o q o marquesgomes disse.

Por mais que o cara seja reincidente no crime o que ele merece de verdade é uma oportunidade de ser reinserido na sociedade, depois, claro, de um tratamento médico, psicológico e tudo mais.

Entretanto, a sociedade tb precisa ser educada nessa questão. Vejam o casa Isabella, a sociedade jah condenou aquele casal e não quer nem saber se eles são inocentes. Isso é um absurdo! Quem somos nós para julgar um caso desses? Não tmos o conhecimento suficiente para tal atitude.

Enfim, matar alguém por causa de um crime que ele cometeu é a saída mais fácil pra sociedade, mas ela se esquece de que aquele a quem ela culpa, saiu dela, faz parte dela; o que ele precisa é reencontrar seu lugar. Não temos o direito de decidir a vida de qualquer pessoa, isso cabe à Deus, e só a Ele.

http://numarededeleituras.blogspot.com
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 05-05-2008 7:13 am Responder com Citação

jcesar escreveu:
Hana escreveu:

Por mais que o cara seja reincidente no crime o que ele merece de verdade é uma oportunidade de ser reinserido na sociedade, depois, claro, de um tratamento médico, psicológico e tudo mais.

Entretanto, a sociedade tb precisa ser educada nessa questão. Vejam o casa Isabella, a sociedade jah condenou aquele casal e não quer nem saber se eles são inocentes. Isso é um absurdo! Quem somos nós para julgar um caso desses? Não tmos o conhecimento suficiente para tal atitude.

Enfim, matar alguém por causa de um crime que ele cometeu é a saída mais fácil pra sociedade, mas ela se esquece de que aquele a quem ela culpa, saiu dela, faz parte dela; o que ele precisa é reencontrar seu lugar. Não temos o direito de decidir a vida de qualquer pessoa, isso cabe à Deus, e só a Ele.

Eu acho a saída mais fácil sim.
Deus perdoa infinitamente. Mas somos humanos.
Se um cara matou duas vezes, qual a probabilidade dele voltar a fazer isso??
Eu diria 100%.
Eu sou a favor tb. Só mantenho minha opinião que no Brasil, por causa da corrupção ainda não é viável. Mas seria uma boa começar com a prisão perpétua.
Mas aí me indigna outra coisa: um prisioneiro é custo, e nós pagamos por isso. Ou seja, quem não é bandido, sustenta um na cadeia.
A pena de morte seria uma saída para resolver isso também....

Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-05-2008 10:36 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
jcesar escreveu:
Hana escreveu:

Eu acho a saída mais fácil sim.
Deus perdoa infinitamente. Mas somos humanos.
Se um cara matou duas vezes, qual a probabilidade dele voltar a fazer isso??
Eu diria 100%.
Eu sou a favor tb. Só mantenho minha opinião que no Brasil, por causa da corrupção ainda não é viável. Mas seria uma boa começar com a prisão perpétua.
Mas aí me indigna outra coisa: um prisioneiro é custo, e nós pagamos por isso. Ou seja, quem não é bandido, sustenta um na cadeia.
A pena de morte seria uma saída para resolver isso também....

caramba parece ate que vcs estão dando mais importacia a Maquiavel doque a biblia rsrsrs, brincadeirinha
joshua.coutinho
Novato
Novato

MensagemEnviada: 06-05-2008 10:52 am Responder com Citação

Misericórdia, quem somos nós para tirarmos uma vida, o único que tem o direito de permitir que alguém morra é o nosso Criador, Deus Pai. Jesus, na cruz, morreu pelo pecado de todos, tirar uma vida(pena de morte), seria tirar a possibilidade dessa pessoa se arrepender, de que adiantaria o sacrifício de Jesus!!!
Um abraço, Deus abençoe a todos!!
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-07-2008 1:45 pm Responder com Citação

joshua.coutinho escreveu:
Misericórdia, quem somos nós para tirarmos uma vida, o único que tem o direito de permitir que alguém morra é o nosso Criador, Deus Pai. Jesus, na cruz, morreu pelo pecado de todos, tirar uma vida(pena de morte), seria tirar a possibilidade dessa pessoa se arrepender, de que adiantaria o sacrifício de Jesus!!!
Um abraço, Deus abençoe a todos!!

Isso ai! pena de morte não!!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14
Página 14 de 14

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 3 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!