Pena de morte ?

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 12, 13, 14  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Se hoje houve-se um referendo no Brasil: você seria a favor ou contra a pena de morte?
Contra
72%
 72%  [ 37 ]
A favor
19%
 19%  [ 10 ]
Sei lá...ainda não tenho uma opnião definida
7%
 7%  [ 4 ]
Total de Votos : 51

Autor Mensagem
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 15-01-2007 4:56 pm Responder com Citação

Eu não acho que um bandido que foi preso tem que ser tratado de forma desumana, mas ele não é a vitima na historia.Bandido tem que ser tratado com severidade.Eu adorei Pelican Bay porque lá criminoso é tratado como criminoso e não como hóspede de presídio.Lá entre outras coisas o preso não tem direito a telefonemas, celular como usam os daqui então nem pensar.O direitor da prisão quando informado que só nos presídios paulistas eram apreendidos cerca de 200 celulares por mês disse que isso era inacreditavel.Em catanduvas a "Pelican Bay" daqui o hóspede tem o direito de solicitar o uso do telefone.

No presídio de catanduvas ( nos outros tb) o preso não pode ter suas cartas lidas já em Pelican Bay as cartas são analisadas por egentes penitenciários treinados para buscar nelas informações que ajudem a evitar rebeliões e assassinatos, por exemplo.

Aqui os presos tb podem ter visitas íntimas com frequencia determinada pelo diretor do "hotel".Essas vísitas íntimas podem ser de suas esposas ou prostitutas, como desejaram os presos, afinal eles têm o direito de transar...em Pelican bay, nada de sexo.

Já imaginou os presos daqui em Pelican Bay? isso é que é presídio.O engraçado é que prisões como catanduvas são baseadas no modelo das supermax, como Pelican Bay, mas como sempre, aqui por essa mentalidade de direitos humanos e de ressocialização bandidos cruéis são tratados como hospedes em prisões e pobres coitados pela sociedade e não como o que são: bandidos perigosos.

Não tenho esperança mesmo de ver os presos perigosos e extrmamente prejudiciais à sociedade sendo tratados assim por aqui, com rigor, uniformizados e acorrentados, bonitinho como tem que ser.Falem mal dos americanos, porque eles merecem algumas das fams que têm, mas eles sabem fazer uma prisão e tratar seus bandidos mil vezes melhor do que Brasil.

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 16-01-2007 6:42 pm Responder com Citação

Tb não concordo com atos desumanos, mas que eles são praticamente paparicados, são.

Eu lembro de um caso de um cara que era pobre que roubou alguma coisa só pra ficar preso e ter comida e assistência médica, já que ele não conseguia trabalho e estava passando fome.
Luppy
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 22-02-2007 11:08 am Responder com Citação

Não li o tópico todo mas tenho muitas dúvidas em relação a aplicação da pena de morte. Não somente no Brasil, mas acho um sistema medieval de se resolver as questões. Também fico pensando sobre a salvação e o plano de Deus para o homem. A vontade Soberana de Deus é que nos amemos e que todos sejam alcançados pelo poder do Evangelho - que é o verdadeiro amor. Como iremos alcançar alguém que estamos interropendo a vida??

Tenho dúvidas porque sei que o sistema de punição e correção à infratores no Brasil ainda é muito precário e pela minha vontade humana com certeza creio que a pena de morte melhoraria cerca de 80% a criminalidade no Brasil. Imaginem um bandido sendo condenado à morte quantos jovens iriam pensar duas vezes antes de cometer crimes.

Acho que deveríamos pensar em uma forma melhor de recuperação desses criminosos. Talvez um sistema até mais rigoroso, porém eficaz - diferente do que acontece nos presídios hoje. Os criminosos saem dos presídios em pior estado do que entraram Confused

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-04-2008 4:34 pm Responder com Citação

Antes de vir par ao fórum hoje, eu estava vendo a cobertura de um crime bábaro ( mais um) que aconteceu na minha cidade no domingo, e ao final houve a entrevista com o desgraçado que participou do ato e a minha vontade era de quebrar a cara dele toda.Era a vontade de que existisse pena de morte nesse país pra punir de forma equivalente a babaridade que fizeram.Em meio a sentimentos que passam longe dos "sentimentos de ternura e amor" que a maioria prega para com os monstros da sociedade, mais uma vez eu lembrei das coisas que discutimos aqui e penso quem está certo e quem errado nas suas convicções.

Por mais que eu peça pra Deus que minha opinião mude, caso eu esteja enganada eu continuo favorável.Deus me deixaria no erro? eu oro, eu reflito, eu ouço argumentos e opiniões contrárias e continuo achando que não há nada de equivocado na pena de morte.Será que é uma questão de teologia equivocada da minha parte ou da parte dos favoráveis? o que explica essa diferença entre quem tem a mesma bíblia eo mesmo Deus? Surprised

Eu quero uma resposta porque se eu estiver errada, eu não quero permanecer no erro.Fica questão se o erro é punir de forma equivalente ou se é não punir de forma equivalente. Não conhecia aquele casal , mas realmente eu fiquei triste e indignada pelo que aconteceu com eles e peço a Deus que não me deixe permanecer no erro de achar que e aquele bandido e seus **mplices mereciam o mesmo destino que deram para um rapaz de 21 anos, inocente que está debaixo da terra agora, enquanto eles estão vivos e espalhando a violência sobre ela.

Que Deus me perdoe.

SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 16-04-2008 8:50 pm Responder com Citação

Eu já disse e vou repetir: sou contrário a pena de morte porque a justiça é falha (e não somente a brasileira) e inocentes irão morrer. Principalmente se for negro e pobre...

Voltaire
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Maxiss
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 16-04-2008 10:36 pm Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
Eu já disse e vou repetir: sou contrário a pena de morte porque a justiça é falha (e não somente a brasileira) e inocentes irão morrer. Principalmente se for negro e pobre...

concordo contigo kra...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-04-2008 12:19 am Responder com Citação

inocentes morrem de qquer forma...

http://kesscarol.blogspot.com
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-04-2008 12:25 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Eu não acho que um bandido que foi preso tem que ser tratado de forma desumana, mas ele não é a vitima na historia.Bandido tem que ser tratado com severidade.Eu adorei Pelican Bay porque lá criminoso é tratado como criminoso e não como hóspede de presídio.Lá entre outras coisas o preso não tem direito a telefonemas, celular como usam os daqui então nem pensar.O direitor da prisão quando informado que só nos presídios paulistas eram apreendidos cerca de 200 celulares por mês disse que isso era inacreditavel.Em catanduvas a "Pelican Bay" daqui o hóspede tem o direito de solicitar o uso do telefone.

No presídio de catanduvas ( nos outros tb) o preso não pode ter suas cartas lidas já em Pelican Bay as cartas são analisadas por egentes penitenciários treinados para buscar nelas informações que ajudem a evitar rebeliões e assassinatos, por exemplo.

Aqui os presos tb podem ter visitas íntimas com frequencia determinada pelo diretor do "hotel".Essas vísitas íntimas podem ser de suas esposas ou prostitutas, como desejaram os presos, afinal eles têm o direito de transar...em Pelican bay, nada de sexo.

Já imaginou os presos daqui em Pelican Bay? isso é que é presídio.O engraçado é que prisões como catanduvas são baseadas no modelo das supermax, como Pelican Bay, mas como sempre, aqui por essa mentalidade de direitos humanos e de ressocialização bandidos cruéis são tratados como hospedes em prisões e pobres coitados pela sociedade e não como o que são: bandidos perigosos.

Não tenho esperança mesmo de ver os presos perigosos e extrmamente prejudiciais à sociedade sendo tratados assim por aqui, com rigor, uniformizados e acorrentados, bonitinho como tem que ser.Falem mal dos americanos, porque eles merecem algumas das fams que têm, mas eles sabem fazer uma prisão e tratar seus bandidos mil vezes melhor do que Brasil.

E os Japoneses por sua vez 100 vezes melhor que os americanos ^^
concordo Bandido tenque ser tratado para ser reeducado em viver na sociedade e não em fazer pós-graduação em crime conforme acontece nas febems daqui e nos ¨hoteis¨... para mim o cara tenque ficar o mais desconfortavel possivel e o menos agredido possivel, o mais isolado possivel ate o limite de não ficar louco, se feito direito não precisará ficar nem dez anos la. Pena de Morte de jeito nenhum (é tirar a o pouca oportunidade que o pobre coitado tem de se converter a Cristo)

Editado pela última vez por marquesgomes em 17-04-2008 12:53 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-04-2008 12:41 am Responder com Citação

Maxiss escreveu:
SwItChFoOt escreveu:

concordo contigo kra...

concordo contigo kra... (2)
ate porque tira a oportunidade do cara se converter (mesmo que seja improvavel)

Editado pela última vez por marquesgomes em 17-04-2008 12:55 am, num total de 1 vez
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-04-2008 12:45 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

concordo
mais não vamos ajudar né!? ^^

e eu tenho reparado que a galera gosta de falar aqui em ato desumano...
gente o ser humano esta longe de Deus (rebelde) e no arrepio do pecado,
atos barbaros deveriam ser definidos como ¨humanos¨ e não ¨desumanos¨,
ao me voltar para Deus estou sendo mais desumano... ao me esvaziar e me encher da vida de cristo em mim estou sendo mais desumano ^^
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-04-2008 1:11 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Por isso que devemos matar todos os inocentes hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 17-04-2008 2:08 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Shocked

Vontade de matar por justiça até dá em alguns casos, mas não acho que o homem seja suficientemente justo para dicidir quem deve ou não morrer.

marquesgomes escreveu:
concordo

ao me voltar para Deus estou sendo mais desumano... ao me esvaziar e me encher da vida de cristo em mim estou sendo mais desumano ^^

Cara, acho que o que desumaniza o homem é o pecado, e não Deus.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-04-2008 9:31 am Responder com Citação

rap escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Por isso que devemos matar todos os inocentes hehehe

hahahaha qta crueldade!

deixo claro q n sou a favor da pena de morte...

http://kesscarol.blogspot.com
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 17-04-2008 3:15 pm Responder com Citação

Pobre coitado é o rapaz que morreu que está lá com sete palmos de terra em cima dele agora.Por causa da morte do garoto eu ressuscitei um assunto no qual a gente só anda em círculos mesmo.Estou com a imagem do rapaz detonado sendo ensacado enquanto que o "pobre do coitado" do bandido reincidente está rumo a mais uma temporada de cadeia antes de sair e matar mais alguns.Terminar espancado, baleado e enrolado no saco preto por causa de um "pobre coitado" é muito duro..não consigo aceitar isso, nem pra mim nem pros outros.

Eu devo ser uma pessoa muito ruim.Acho que deve ser esta a explicação pq pena de bandido não tenho.

SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 17-04-2008 4:21 pm Responder com Citação

O problema não é condenar o bandido, e sim o inocente. Ou alguém aqui acredita que todo mundo que tá na cadeia é bandido mesmo? Ninguém nunca soube de um caso de alguém que foi preso injustamente? Quem garante que com a pena de morte só criminosos irão morrer?

Voltaire
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 17-04-2008 5:46 pm Responder com Citação

Não se trata somente desse fato...

Mata-se o bandido, por mais que não, ele tem alguém que o considera. Essa pessoa fica indignada e mata quem matou o cara... o velho ciclo das guerras se baseia nesse pensamento bem fundamental...
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-04-2008 12:20 am Responder com Citação

Logos escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Shocked

Vontade de matar por justiça até dá em alguns casos, mas não acho que o homem seja suficientemente justo para dicidir quem deve ou não morrer.

marquesgomes escreveu:
concordo

Cara, acho que o que desumaniza o homem é o pecado, e não Deus.
se pareceu que eu disse o contrario disso desculpe, sim é claro que é o pecado que faz isso ^^
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-04-2008 12:25 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Pobre coitado é o rapaz que morreu que está lá com sete palmos de terra em cima dele agora.Por causa da morte do garoto eu ressuscitei um assunto no qual a gente só anda em círculos mesmo.Estou com a imagem do rapaz detonado sendo ensacado enquanto que o "pobre do coitado" do bandido reincidente está rumo a mais uma temporada de cadeia antes de sair e matar mais alguns.Terminar espancado, baleado e enrolado no saco preto por causa de um "pobre coitado" é muito duro..não consigo aceitar isso, nem pra mim nem pros outros.

Eu devo ser uma pessoa muito ruim.Acho que deve ser esta a explicação pq pena de bandido não tenho.

não po sem sarcasmo... ^^
a vitima sai perdendo muito mais... a questão é que não vejo sentido de um cristão apoiar pena de morte (pena de morte é outro homicidio) não resolve nada nem na terra e nem no céu
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-04-2008 12:29 am Responder com Citação

SwItChFoOt escreveu:
O problema não é condenar o bandido, e sim o inocente. Ou alguém aqui acredita que todo mundo que tá na cadeia é bandido mesmo? Ninguém nunca soube de um caso de alguém que foi preso injustamente? Quem garante que com a pena de morte só criminosos irão morrer?
permitame e mais longe... e quem garante que todo bandido não tem recuperação!?
quem garante que poderemos esta tirando a oportunidade de alguem ser salvo!?
marquesgomes
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-04-2008 12:31 am Responder com Citação

rap escreveu:
Não se trata somente desse fato...

Mata-se o bandido, por mais que não, ele tem alguém que o considera. Essa pessoa fica indignada e mata quem matou o cara... o velho ciclo das guerras se baseia nesse pensamento bem fundamental...

pois é
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 12, 13, 14  Próximo
Página 13 de 14

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual o seu design preferido da promo dotGospel + Tanlan?

Esta enquete está fechada! Veja os resultados aqui.

Assinar Notícias