| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Se hoje houve-se um referendo no Brasil: você seria a favor ou contra a pena de morte? |
| Contra |
|
72% |
[ 37 ] |
| A favor |
|
19% |
[ 10 ] |
| Sei lá...ainda não tenho uma opnião definida |
|
7% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 51 |
|
| Autor |
Mensagem |
Maxiss Legendário

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 4730 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 30-12-2006 9:00 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: |
Sei que muita vai achar meu argumento e meu exemplos inválidos por ser tratar do VT, mas ele na minha opinião tem muito mostrar para sociedade atual sobre como lidar com quem comete crimes contra a vida do próximo.
| ó, ñ vou achar inválido por ser do VT, mas sim pq JESUS jah disse para ñ procedermos mais assim... |
Como Cristo disse para agirmos contra o crime? Romanos 13 contraria as palavras de Cristo então? |
hauahuahauhauahua!!!!! tu me quebra!!!!!! você acha q matar a pessoa por causa do seu erro rexolve alguma coisa???? fala sério;.... dxar d matar uma pessoa ñ eh deixá-la impune... dxar de matar eh dxar d cometer mais um crime... isso eh um siclo vicioso... uma pessoa mata alguém da sua familia, daih ele vai preso e eh morto pela "justiça"... daih algum amigo/colega de facção fika com raiva, vai lá e mata você... e aih??? e por exemplo o Saddam? será q akilo foi justo? será q ele merecia ser enforcado? você pode ateh me dizer q sim, mas tem gt q fez coisa mto pior e tah lah impune, belo e formoso...
ó, pena de morte é o que nós todos merecemos diante de DEUS, mas o que ELE fez no lugar de executar essa pena??? mandou SEU Filho para morrer pelos nossos erros... ELE nos deu a oportunidade de nos arrependermos dos nossos erros... se somos a favor à pena de morte, praticamente estamos tentando passar por cima da autoridade de DEUS... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|
|
 |
Annemey Em Coma!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 18 Mensagens: 1778 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 31-12-2006 12:01 am |
|
|
Essa do Sadam... deu ate dó dele....
Apesar de tdo o q ele fez... ser enforcado??? Acho q naum merecia isso.... _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 31-12-2006 4:46 pm |
|
|
| Annemey escreveu: | Essa do Sadam... deu ate dó dele....
Apesar de tdo o q ele fez... ser enforcado??? Acho q naum merecia isso.... |
Nós somos seres humanos, e aqui 99% é cristão, então, querendo ou não, temos compaixão pelas pessoas.
Merecer? Claro que o Saddam mereceu. Quantas e quantas famílias foram destruídas, pessoas torturadas, negócios ilícitos usando a riqueza do Iraque, quantas crianças recrutadas para trabalharem no terror...
Eu só não concordei com o processo pelo qual ele foi condenado, mas...
Eu sou a favor, mas sei que na hora H eu vacilaria qto a isso. |
|
|
 |
Annemey Em Coma!

|
Enviada: 31-12-2006 6:48 pm |
|
|
| marceloerica escreveu: | | Annemey escreveu: | Essa do Sadam... deu ate dó dele....
Nós somos seres humanos, e aqui 99% é cristão, então, querendo ou não, temos compaixão pelas pessoas.
Merecer? Claro que o Saddam mereceu. Quantas e quantas famílias foram destruídas, pessoas torturadas, negócios ilícitos usando a riqueza do Iraque, quantas crianças recrutadas para trabalharem no terror...
Acho q eu naum me expressei bem, qdo eu disse q ele naum merecia isso, estava querendo dizer q ele naum merecia essa morte... Mas q ele merecia ate morrer ele merecia.... _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 31-12-2006 7:30 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: | | Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: |
Sei que muita vai achar meu argumento e meu exemplos inválidos por ser tratar do VT, mas ele na minha opinião tem muito mostrar para sociedade atual sobre como lidar com quem comete crimes contra a vida do próximo.
| ó, ñ vou achar inválido por ser do VT, mas sim pq JESUS jah disse para ñ procedermos mais assim... |
Como Cristo disse para agirmos contra o crime? Romanos 13 contraria as palavras de Cristo então? |
hauahuahauhauahua!!!!! tu me quebra!!!!!! você acha q matar a pessoa por causa do seu erro rexolve alguma coisa???? fala sério;.... dxar d matar uma pessoa ñ eh deixá-la impune... dxar de matar eh dxar d cometer mais um crime... isso eh um siclo vicioso... uma pessoa mata alguém da sua familia, daih ele vai preso e eh morto pela "justiça"... daih algum amigo/colega de facção fika com raiva, vai lá e mata você... e aih??? e por exemplo o Saddam? será q akilo foi justo? será q ele merecia ser enforcado? você pode ateh me dizer q sim, mas tem gt q fez coisa mto pior e tah lah impune, belo e formoso...
ó, pena de morte é o que nós todos merecemos diante de DEUS, mas o que ELE fez no lugar de executar essa pena??? mandou SEU Filho para morrer pelos nossos erros... ELE nos deu a oportunidade de nos arrependermos dos nossos erros... se somos a favor à pena de morte, praticamente estamos tentando passar por cima da autoridade de DEUS... |
Maxiss você não respondeu a minha pergunta..
Eu acho que matar alguém que persiste no seu erro de assassinar pessoas resolve sim pois se 10 deixarem de morrer pelas mãos deste um que a sociedade insiste em manter eu acho que resolve.Discordo de você sobre ser crime aplicar pena de morte pois se for assim Romanos 13:4 aprova um crime.
Se alguem matar uma pessoa da minha familia e for condenado à pena de morte e por isso alguém me matar vai estar cometendo um crime pois amigo ou parente nenhum tem essa autoridade pra vingar, muito menos para vingar um culpado.Se as coisas fossem assim eu tb faria justiça com as minhas proprias mãos.Quem pode fazer justiça sãos as autoridades, o judiciário e não eu ou você.
Sobre a execução do Saddam , sim foi justa pois ele respondeu pelo que fez,caso contrário eu concordaria que ele não mereceu ser enforcado.O fato de haver quem tenha feito pior e esteja impune não invalida a pena de morte como pena pois o problema não é ela e sim a impunidade.Quer dizer que não vamos prender mais ninguém porque há muita gente que deveria estar presa e não está? se essa lógica serve para pena de morte tem que servir para as outras penas.
Pena de morte todos nós merecíamos diante de Deus por causa de nossos pecados e Cristo já resolveu isso pra gente porém nós tivemos que deixar de pecar diante da oportunidade que Deus nos deu.Sendo assim, a condenaçao permance para quem continuar no pecado.Assassino não entra no céu, só ex.. então, socialmente, seguindo essa lógica, a oportunidade de se redimir deve ser dada e ninguém precisa morrer por um erro se chegar a arrepender, mas se ele insistir em cometer crimes hediondos e não aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, a sociedade tem o direito de aplicar a pena capital como diz a Biblia no NT.Se Deus deu essa autoridade de aplicar a pena capital então, isso não é uma tentativa de passar por cima Dele.
Jamais vamos entrar num acordo porque para você o evangelho deve ser a lei para tratar pecados e crimes quando eu penso o contrario.Se pecado e crime são a mesma coisa e devem ser tratados do mesmo jeito então ninguém deve responder por nenhum crime que cometeu nem com a vida nem com a liberdade. Se eu que não matei ninguém não respondo diante da sociedade e de Deus pelo meu pecado, então quem mata tb não deve responder pelo seu pecado pois Cristo perdoou a nós dois, e ama a nós dois.Se eu não respondo pelo meu pecado ele não responde por seu crime de forma alguma.Se essa é a logica para tratar a pena de morte tem que ser para tratar todas as penas.
Se punir é fazer vingança ( e reclusão tb é puniçao) então como disse Jesus não devemos nos vingar.Devemos deixar os criminosos cometerem as suas atrocidades e esperarmos eles morrerem para que Deus venha julgá-los.Desculpe, mas se você não concordar com esta lógica ( que foi a que você me disse em outras palavras) vai estar sendo incoerente._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
milinharoxy Vício ao Extremo!

|
Enviada: 01-01-2007 5:43 pm |
|
|
| marceloerica escreveu: | | Annemey escreveu: | Essa do Sadam... deu ate dó dele....
Ahhh se for pensar assim, então vms lá...vms começar amatar qse todos
ou tdos os presidentes de todos os países!
O BUSH será o 1º da lista!!!
Foi culpa dele o Iraque estar como está hoje.
Qntas pessoas inocente não morreram ali, qntos órfãos, qntas viúvas,
qntas famílias inteiras mortas, muitas cidades destruídas, quanto ódio que foi gerado, até os próprios soldados americanos e suas famílias (qnto aos que morreram) foram prejudicadas pela ambição de querer tudo, que o Bush e mtos americanos têm.
O Bush não tinha nada que meter o nariz dele na forma que o Sadam liderava o país. Como ele não aceita que outros presidentes interfiram na sua política, ele não tinha nada que interferir na do Sadam.
O Sadam matou mta gnt também, com certeza, isso é fato.
Mas se for assim, matar todos, é lamentável mas sobrará poucas pessoas na terra.
Achei a morte dele injusta.
Mais uma vez a justiça se mostrou falha e que sempre se curva para o lado dos mais fortes!_________________  |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 01-01-2007 6:00 pm |
|
|
| milinharoxy escreveu: | | marceloerica escreveu: | | Annemey escreveu: | Essa do Sadam... deu ate dó dele....
Ahhh se for pensar assim, então vms lá...vms começar amatar qse todos
ou tdos os presidentes de todos os países!
O BUSH será o 1º da lista!!!
Foi culpa dele o Iraque estar como está hoje.
Qntas pessoas inocente não morreram ali, qntos órfãos, qntas viúvas,
qntas famílias inteiras mortas, muitas cidades destruídas, quanto ódio que foi gerado, até os próprios soldados americanos e suas famílias (qnto aos que morreram) foram prejudicadas pela ambição de querer tudo, que o Bush e mtos americanos têm.
O Bush não tinha nada que meter o nariz dele na forma que o Sadam liderava o país. Como ele não aceita que outros presidentes interfiram na sua política, ele não tinha nada que interferir na do Sadam.
O Sadam matou mta gnt também, com certeza, isso é fato.
Mas se for assim, matar todos, é lamentável mas sobrará poucas pessoas na terra.
Achei a morte dele injusta.
Mais uma vez a justiça se mostrou falha e que sempre se curva para o lado dos mais fortes! |
Merecer, merece morrer todos que de algum modo, prejudicam a sociedade.
Mas nada é perfeito, nem os julgamentos hmanos. Por isso sou resseoso qto à pena de morte. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 03-01-2007 9:08 pm |
|
|
Achei curioso o governo divulgar uma nota afirmando sua reprovação à pena de morte por ocasião da morte do Saddam porque o sistema de justiça brasileiro já mostrou sua ineficácia e falta de justiça.O brasil está sem moral pra falar do sistema de justiça dos outros.
A pena de morte não é a soluçao para todos os nossos problemas, mas é uma das armas que o Estado tem direito de usar para combater os bandidos que estão reproduzindo nas ruas do país cenas típicas do Iraque.Muitos desses talvez não estivessem no crime se o Estado fosse eficiente ao distribuir renda e justo socialmente, mas ainda o Estado cumprisse seu papel haveria a necessidade de tal pena pois desigualdade social não é a única coisa que leva as pessoas exterminarem seu próximo.
Aqui os contrários a pena são maioria, mas tenho minhas dúvidas se os brasileiros continuariam sendo contra a pena de morte caso fosse feito um referendo.Este sim seria um referendo útil.Os bandidos estão aí gastando o dinheiro que falta na saúde, educação e sustento de muitas pessoas que apesar dos pesares não vão pelo caminho do crime.É revoltante pensar no Estado sendo o patrocinador de gente cruel, de gente que mesmo que tivesse todas as oportunidades na vida estaria aí espalhando o caos.Se pena de morte não é solução, por favor encontrem outra melhor o mais rápido possível. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 04-01-2007 8:29 am |
|
|
| Hana escreveu: |
|
entaum tah....
Rm 13, fala sobre sujeitarmo-nos às autoridades humanas... mas isto dsd q ñ vá contra a Palavra!
ainda em RM 13:
13:9 Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
13:10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
_________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 04-01-2007 8:31 am |
|
|
hum, eu qria ter postado um versículo aki e akbei postando no Reflexões sobre a morte...
Provérbios 24.29 : Não digas: Como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra. _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 04-01-2007 2:03 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Achei curioso o governo divulgar uma nota afirmando sua reprovação à pena de morte por ocasião da morte do Saddam porque o sistema de justiça brasileiro já mostrou sua ineficácia e falta de justiça.O brasil está sem moral pra falar do sistema de justiça dos outros.
A pena de morte não é a soluçao para todos os nossos problemas, mas é uma das armas que o Estado tem direito de usar para combater os bandidos que estão reproduzindo nas ruas do país cenas típicas do Iraque.Muitos desses talvez não estivessem no crime se o Estado fosse eficiente ao distribuir renda e justo socialmente, mas ainda o Estado cumprisse seu papel haveria a necessidade de tal pena pois desigualdade social não é a única coisa que leva as pessoas exterminarem seu próximo.
Aqui os contrários a pena são maioria, mas tenho minhas dúvidas se os brasileiros continuariam sendo contra a pena de morte caso fosse feito um referendo.Este sim seria um referendo útil.Os bandidos estão aí gastando o dinheiro que falta na saúde, educação e sustento de muitas pessoas que apesar dos pesares não vão pelo caminho do crime.É revoltante pensar no Estado sendo o patrocinador de gente cruel, de gente que mesmo que tivesse todas as oportunidades na vida estaria aí espalhando o caos.Se pena de morte não é solução, por favor encontrem outra melhor o mais rápido possível. |
Lendo este post pensei:
- um referendo sobre o assunto seria realmente útil.
- A pena de morte não reduziria a criminalidade. talvez de início, mas depois a lei, como é interpretada aqui, sempre abre bracha para recursos, e vai a demora por tribunais....
- A pena de morte, então seria eficaz caso as leis não abrissem brechas para interpretações do estilo "bel-prazer". Isso é que impede que se haja justiça no Brasil. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-01-2007 8:18 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: |
|
entaum tah....
Rm 13, fala sobre sujeitarmo-nos às autoridades humanas... mas isto dsd q ñ vá contra a Palavra!
ainda em RM 13:
13:9 Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
|
E o que eu estou dizendo desde o início que pena de morte não vai contra a Palavra, pois Romanos 13:4 está aí para provar que Deus dá ao estado o direito de aplicar a pena capital.É por isso que discordamos um do outro pois você entende o mesmo texto de um jeito e eu de outro.Se pena de morte é errado então como você explica Romanos 13:4? foi por isso que eu disse que você não respondeu a minha pergunta.O que Cristo ensina contraria este mesmo versículo? se sim, temos um erro nas Escrituras e se não contraria então um cristão não precisa abominar a pena de morte pois ela não vai contra a Palavra.
Os versículos que você citou em nada contrariam o que foi dito até o versículo 7 pois se contraria... viu? a gente cai sempre no mesmo buraco.Eu definitivamente não estou tentando de convencer do meu ponto de vista, mas sim deixar o meu claro para que aí sim você possa discordar.Se eu leio na mesma biblia que você que a pena capital não é pecado ou errada como que você bate o pé que é, sendo que o mesmo versículo você pode ler na sua? eu te pergunto como que Cristo nos orientou a lidar com o crime e você não me responde. Até agora, você usou a biblia, para contrariar a propria bíblia e não a mim e é por isso que eu insisti até agora.
Eu não me importo de rever os meus conceitos, só que o meu erro tem que ficar claro e provado biblicamente de forma sólida.Se pena de morte é pecado me mostre outra interpretaçao para romanos 13:4, por exemplo e só para começar.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 06-01-2007 9:15 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: |
|
entaum tah....
ainda em RM 13:
|
E o que eu estou dizendo desde o início que pena de morte não vai contra a Palavra, pois Romanos 13:4 está aí para provar que Deus dá ao estado o direito de aplicar a pena capital.É por isso que discordamos um do outro pois você entende o mesmo texto de um jeito e eu de outro.Se pena de morte é errado então como você explica Romanos 13:4? foi por isso que eu disse que você não respondeu a minha pergunta.O que Cristo ensina contraria este mesmo versículo? se sim, temos um erro nas Escrituras e se não contraria então um cristão não precisa abominar a pena de morte pois ela não vai contra a Palavra.
Os versículos que você citou em nada contrariam o que foi dito até o versículo 7 pois se contraria... viu? a gente cai sempre no mesmo buraco.Eu definitivamente não estou tentando de convencer do meu ponto de vista, mas sim deixar o meu claro para que aí sim você possa discordar.Se eu leio na mesma biblia que você que a pena capital não é pecado ou errada como que você bate o pé que é, sendo que o mesmo versículo você pode ler na sua? eu te pergunto como que Cristo nos orientou a lidar com o crime e você não me responde. Até agora, você usou a biblia, para contrariar a propria bíblia e não a mim e é por isso que eu insisti até agora.
Eu não me importo de rever os meus conceitos, só que o meu erro tem que ficar claro e provado biblicamente de forma sólida.Se pena de morte é pecado me mostre outra interpretaçao para romanos 13:4, por exemplo e só para começar.. |
em primeiro lugar, eu naum contrariei a Biblia em momento algum... em segundo lugar, Rm 13.4 naum abona o fato d um Cristao "pregar" a pena de morte... oh, agora to curto de tempo, mas assim q der eu posto o resto... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 06-01-2007 9:41 pm |
|
|
Se você abomina a pena de morte e a acha errada contraria Romanos 13:4 sim, pois nesta passagem assim como em outras a pena de morte não é mostrada como algo errado.
Sendo a pena de morte algo aprovado na biblia eu não vejo nada que desabone um cristão de pregá-la.Porém eu ressalto que ainda não resolvi pregar a pena de morte.Apenas disse até agora e vou até o fim dizendo que ela é uma possibilidade lícita biblica e socialmente falando. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Annemey Em Coma!

|
Enviada: 06-01-2007 11:21 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Se você abomina a pena de morte e a acha errada contraria Romanos 13:4 sim, pois nesta passagem assim como em outras a pena de morte não é mostrada como algo errado.
Sendo a pena de morte algo aprovado na biblia eu não vejo nada que desabone um cristão de pregá-la.Porém eu ressalto que ainda não resolvi pregar a pena de morte.Apenas disse até agora e vou até o fim dizendo que ela é uma possibilidade lícita biblica e socialmente falando. |
Perae.... esse texto ae naum fala sobre a pena d morte, fala sobre o poder de punição q as autoridades tem, e q as pessoas q fazem o mal tem q ser punidas, e nós temos q aceitar...
C a pena q d morte for instituida no Brasil, eu vou rebeliar? Naum, eu vou ter q aceitar....
Creio, q esse texto naum esta mto bem colocado para q a pena d morte é autorizada por Deus, mas q, tdos os q cometem crimes, devem sim ser castigados.... _________________ Filipenses 4
|
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 07-01-2007 1:48 pm |
|
|
| Annemey escreveu: | | Hana escreveu: | Se você abomina a pena de morte e a acha errada contraria Romanos 13:4 sim, pois nesta passagem assim como em outras a pena de morte não é mostrada como algo errado.
Sendo a pena de morte algo aprovado na biblia eu não vejo nada que desabone um cristão de pregá-la.Porém eu ressalto que ainda não resolvi pregar a pena de morte.Apenas disse até agora e vou até o fim dizendo que ela é uma possibilidade lícita biblica e socialmente falando. |
Perae.... esse texto ae naum fala sobre a pena d morte, fala sobre o poder de punição q as autoridades tem, e q as pessoas q fazem o mal tem q ser punidas, e nós temos q aceitar...
C a pena q d morte for instituida no Brasil, eu vou rebeliar? Naum, eu vou ter q aceitar....
Creio, q esse texto naum esta mto bem colocado para q a pena d morte é autorizada por Deus, mas q, tdos os q cometem crimes, devem sim ser castigados.... |
isso mesmo annemey... Rm 13 ñ abona a pena de morte... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 520 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 07-01-2007 2:59 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | harkettt escreveu: | | Hana escreveu: | | assim como temos exemplos Dele delegando aos homens a responsabilidade de julgar e de aplicar a pena de morte mesmo sendo fato que nós somos limitados e imperfeitos. |
Fiquei curioso, mostra aí.
| Hana escreveu: | | Eu particularmente so tenho medo de fazer injustiça e não de fazer justiça, então, se eu tivesse a tarefa de julgar so teria medo de não julgar bem. |
você é uma menina arretada mesmo né? rsrsrs
Vamos refletir, se você é usada por Deus para tal coisa não há possibilidade de erro ok?
Mas se for você própria julgando e aplicando a pena de morte por si mesma há a possibilidade de erro ok?
Não leva a mal minha pergunta:
No caso de você errar qual seria a consequência? |
Ao me iniciar num nova rodada de respostas aqui nesse tópcio você tem preferência pq está na "fila" há um tempão hehehe.Hoje eu não estou conseguindo elaborar grandes pensamentos porque ainda estou com dor de cabeça ( ela vai e volta toda hora hehe) mas qualquer coisa eu complemento depois.
Levítico 24:23 E disse Moisés aos filhos de Israel que levassem o que tinha blasfemado para fora do arraial e o apedrejassem com pedras; e fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara a Moisés.
levítico 24:14 Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então, toda a congregação o apedrejará.
Deuteronômio 16:18: Juízes e oficiais porás em todas as tuas portas que o SENHOR, teu Deus, te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça.Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem tomarás suborno, porquanto o suborno cega os olhos dos sábios e perverte as palavras dos justos.A justiça, somente a justiça seguirás, para que vivas e possuas em herança a terra que te dará o SENHOR, teu Deus.
Não vou comentar agora nem citar mais textos porque não quero fazer isso correndo.Tem mais textos interessantes com os quais dá pra traçar um paralelo com os dias de hoje, mas cito depois.Desculpa aí a enrolação, mas é que eu sou enrolada mesmo hehe.Quero dar uma resposta clara e específica e hoje eu gastei meu tempo todo em outros topicos.Posteriormente vou me concentrar nesse.
Sobre a segunda pergunta, bom, eu não levo a mal porque sou passível de erro.Do mesmo modo que eu estou sujeita a erros estou igualmente sujeita as consequencias deles.Se por minha causa um inocente perder a vida, a regra continua valendo..vida por vida.. |
Li os textos de levítico que postou aí, e realmente pra o nosso contexto atual fica um pouco defasado, pois não está se tratando de punição no âmbito social mundial, mas do povo escolhido de Deus. Uma das evoluções mais drásticas que ocorreu entre a velha e o nova alinaça é que o povo de Deus não seguiria mais uma lei externa, mas interna.
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;" (Hebreus 8 : 10)
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" (Mateus 5 : 39)
Eu sei que você quer tratar apenas de crimes e não de pecados nesse tópico, mas é de certa forma impossível pra nós desvencilhar as duas coisas porque hoje estamos dentro do Reino de Deus e isso deve estar em primeiro lugar entende? Inclusive devemos estar pautados nas recomendações desse capítulos de Mateus (5,6 e 7).
Senti que você foi sincera em sua resposta, mas não vejo necessidade disso hoje amada.
Paz. _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
I João 3:18
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 07-01-2007 11:45 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | Annemey escreveu: | | Hana escreveu: | Se você abomina a pena de morte e a acha errada contraria Romanos 13:4 sim, pois nesta passagem assim como em outras a pena de morte não é mostrada como algo errado.
Creio, q esse texto naum esta mto bem colocado para q a pena d morte é autorizada por Deus, mas q, tdos os q cometem crimes, devem sim ser castigados.... |
isso mesmo annemey... Rm 13 ñ abona a pena de morte... |
Como não fala de pena de morte? o texto no versículo 4 fala sobre a pena capital sim porque diz que a autoridade não traz em vão a espada para punir quem faz o mal: "porque ela (autoridade) é ministro de Deus para o teu bem.Mas se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada".
O que se faz com uma espada? no passado as autoridades usavam espadas hoje usam armas de fogo.O texto segue a linha de enfatizar legalidade que Deus deu as autoridades para estas punirem quem faz o mal, inclusive quando necessário, usando a espada, ou seja uma arma mortal.Ou seja, no ofício de punir o mal as autoridades possuem a aprovaçao de Deus para inclusive, se necessario, matar aqueles que fazem o mal na sociedade e isso para o nosso bem-estar social.Não é isso que está escrito aí em outras palavras? você entende de outra forma? me diga como você entende este o versiculo 4, caso não seja isso que eu tb entendi.Ao ler todos os versículos, não se percebe nem mesmo nas estrelinhas um tom condenatório o uso da espada.
Eu não me estou me baseando apenas neste versículo e já citei outros textos.Não vou repeti-los.Não concordo com você quando você diz que um cristão deve obedecer uma lei que um governo institui e sabemos estar errada e contra Deus.Nesses casos, importa obedecer a Deus e não aos homens pois se pregar o evangelho, por exemplo, se tornasse um crime no brasil nós não obedeceríamos ao governo.Então, concluindo, eu não estaria aqui defendendo a pena de morte se eu soubesse que Deus não a aprova._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 08-01-2007 12:57 am |
|
|
| harkettt escreveu: | Li os textos de levítico que postou aí, e realmente pra o nosso contexto atual fica um pouco defasado, pois não está se tratando de punição no âmbito social mundial, mas do povo escolhido de Deus. Uma das evoluções mais drásticas que ocorreu entre a velha e o nova alinaça é que o povo de Deus não seguiria mais uma lei externa, mas interna.
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;" (Hebreus 8 : 10)
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" (Mateus 5 : 39)
Eu sei que você quer tratar apenas de crimes e não de pecados nesse tópico, mas é de certa forma impossível pra nós desvencilhar as duas coisas porque hoje estamos dentro do Reino de Deus e isso deve estar em primeiro lugar entende? Inclusive devemos estar pautados nas recomendações desse capítulos de Mateus (5,6 e 7).
Senti que você foi sincera em sua resposta, mas não vejo necessidade disso hoje amada.
Paz. |
Eu não concordo com você porque eu acho que as leis e diretrizes que Deus revelou no passado para o bem estar social do seu povo não estão defasadas para as sociedades atuais.Estas leis para um viver correto em sociedade mostram princípios de amor, justiça que eu creio serem válidos para qualquer época e para qualquer povo.Por que esta seria apenas uma vontade de Deus para um bem-estar social do povo de israel e não para os outros povos?
Nós da nova aliança temos que lidar com os problemas e desafio sociais que eles nos passado tb tiveram, apesar de nós estarmos sob a nova aliança.Eu não entendo como que tudo que podemos ler no Vt passa a ser visto como defasado pela maioria dos cristaos de hoje. não entendo mesmo como que os principios de justiça e vontade de Deus expressos naquelas leis, inclusive para coisas do cotidiano passam a ser invalidas ou não mais necessarias para a atualidade.
Ainda hoje eu vejo necessidade de termos autoridades que cumpram seu papel dado por Deus para o nosso bem.Ainda vejo a necessidade de separar pecado e crime pois se crimes devem ser julgados com versiculos do NT eu acho que quem defende qualquer tipo de pena para quem comete um crime está sendo pior do que eu que defendo a pena de morte._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 520 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 08-01-2007 1:12 am |
|
|
| Hana escreveu: | | harkettt escreveu: | Li os textos de levítico que postou aí, e realmente pra o nosso contexto atual fica um pouco defasado, pois não está se tratando de punição no âmbito social mundial, mas do povo escolhido de Deus. Uma das evoluções mais drásticas que ocorreu entre a velha e o nova alinaça é que o povo de Deus não seguiria mais uma lei externa, mas interna.
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" (Mateus 5 : 38-39)
Paz. |
Eu não concordo com você porque eu acho que as leis e diretrizes que Deus revelou no passado para o bem estar social do seu povo não estão defasadas para as sociedades atuais.Estas leis para um viver correto em sociedade mostram princípios de amor, justiça que eu creio serem válidos para qualquer época e para qualquer povo.Por que esta seria apenas uma vontade de Deus para um bem-estar social do povo de israel e não para os outros povos?
Nós da nova aliança temos que lidar com os problemas e desafio sociais que eles nos passado tb tiveram, apesar de nós estarmos sob a nova aliança.Eu não entendo como que tudo que podemos ler no Vt passa a ser visto como defasado pela maioria dos cristaos de hoje. não entendo mesmo como que os principios de justiça e vontade de Deus expressos naquelas leis, inclusive para coisas do cotidiano passam a ser invalidas ou não mais necessarias para a atualidade.
Ainda hoje eu vejo necessidade de termos autoridades que cumpram seu papel dado por Deus para o nosso bem.Ainda vejo a necessidade de separar pecado e crime pois se crimes devem ser julgados com versiculos do NT eu acho que quem defende qualquer tipo de pena para quem comete um crime está sendo pior do que eu que defendo a pena de morte. |
Tô sem tempo agora, mas dá uma olhada nesses versículos:
"Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará." (Levítico 24 : 20)
"O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." (Deuteronômio 19 : 21)
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;" (Mateus 5 : 38-39)
"Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo." (João 1 : 17) _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
I João 3:18
|
|
|
 |
|