| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Se hoje houve-se um referendo no Brasil: você seria a favor ou contra a pena de morte? |
| Contra |
|
72% |
[ 37 ] |
| A favor |
|
19% |
[ 10 ] |
| Sei lá...ainda não tenho uma opnião definida |
|
7% |
[ 4 ] |
|
| Total de Votos : 51 |
|
| Autor |
Mensagem |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 1:13 am |
|
|
Esse tópico é uma beleza pra gente falar de um monte de coisas...
Pensemos por exemplo nos altos custos que é manter um sistema prisional, pensemos na sua eficácia.O dinheiro que deveria ir para a minha ou a sua educaçao superior ou para o tratamento do doente do SUS, para a contruçao de escolas,para erradicar a miseria etc, não vai.Vai para construçao de mais presídios de segurança máxima.Vai para pagar a quentinha do bandido enquanto a comida no prato de uma familia honesta falta.
Li uma vez no jornal quanto custava aos cofres publicos as transferencias do Fernadinho beira-mar.Dava para pagar a faculdade de umas 3, 4 pessoas e eu fiquei com muita raiva desse país porque o meu pais sustenta bandido mas nao investe na minha educaçao Superior. O meu fracasso profissional, a morte do cara no corredor de algum hospital publico,a fome da criança numa esquina qualquer, uma escola a menos etc, valem a manutençao da vida de um bandido desses que ainda sim da cadeia aterroriza e prejudica a sociedade? Sao questoes a se pensar..
Não estou sugerindo um massacre da populaçao carcerária, mas sim provocando reflexões.Estou falando daquelas coisas feias que passam na cabeça de todo mundo,creio eu.Nem toda vida é uma "florzinha de Jesus".Nem todo mundo vai agradecer ou fazer jus a segunda chance que a sociedade lhe oferece.E o que fazer diante disso? questoes e mais questoes... _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 1:35 am |
|
|
Aplicar a pena de morte a quem se faz digno dela é maldade? é errado e por que é? tenho duvidas quanto a isso.Acho que a idéia de que é mau e errado aplicar a pena de morte porque isso afrontaria Deus poderia ser um mito talvez.Não foi Deus quem aplicou a pena de morte? Gn 9:6.Se isso fosse uma pratica hedionda e inutil Deus teria ordenado tal coisa em algum epoca da historia? se sim, por que no passado podia e hoje isso é algo condenavel, exatamente? questoes e mais questoes..
Eu vou refrescar a minha memoria sobre pena de morte e biblia já estou meio enferrujada nesse questão.A partir de amanha eu vou estudar o tema.Por enquanto não acho que a condenaçao da pena de morte biblicamente está contundente.Quem ta melhor de Biblia que eu aí, me dá um toque  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Maxiss Legendário

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 4730 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 18-09-2006 9:24 am |
|
|
| Hana escreveu: | Aplicar a pena de morte a quem se faz digno dela é maldade? é errado e por que é? tenho duvidas quanto a isso.Acho que a idéia de que é mau e errado aplicar a pena de morte porque isso afrontaria Deus poderia ser um mito talvez.Não foi Deus quem aplicou a pena de morte? Gn 9:6.Se isso fosse uma pratica hedionda e inutil Deus teria ordenado tal coisa em algum epoca da historia? se sim, por que no passado podia e hoje isso é algo condenavel, exatamente? questoes e mais questoes..
|
oras, pq JESUS veio pra salvar o perdido... ELE veio justamente pra esses, q perante a humanidade ñ têm esperança, ñ têm dignidade e tals... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-09-2006 9:39 am |
|
|
Para aqueles que são contra a pena de morte, sugiro que assistam O filme Tempo de matar, ou mesmo que leiam o livro (de mesmo nome) do John Grisham.
Você pode até ser contra, pq isso nunca te atingiu diretamente. Mas eh quase que humanamente impossível, que caso você seja envolvido diretamente, continue com a mesma opinião.
Eu tava assistindo ontem o fantástico e tava passando uma reportagem sobre roubo de carro. Mostrou dois irmãos na porta de um hospital em que a mãe deles estava internada vítima de um tiro de um assaltante.
Aih eu pergunto a vcs... e se alguém atira na tua mãe? Cara... nessa hora não existe o "virar a outra face"... eh a minha mãe! Vou ser sincero. A única coisa que eu desejo pra uma pessoa que faz isso é um pelotão de fuzilamento. Eu não vou ser hipócrita aqui e dizer isso ou aquilo, fazer todo um discursinho decorado. Eh como eu disse... vcs podem ateh ser contra a pena de morte, mas perguntem para aquele pai daquela menina de 16 anos (acho que eh Liana) que foi torturada e estuprada por dois dias e depois foi morta pelos seus algozes. Perguntem pra ele o que ele deseja pra esse rapaz de 19 anos, que na época tinha 16 anos e que EM DEZEMBRO ESTARÁ LIVRE! |
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 18-09-2006 10:02 am |
|
|
| leone escreveu: | Para aqueles que são contra a pena de morte, sugiro que assistam O filme Tempo de matar, ou mesmo que leiam o livro (de mesmo nome) do John Grisham.
Você pode até ser contra, pq isso nunca te atingiu diretamente. Mas eh quase que humanamente impossível, que caso você seja envolvido diretamente, continue com a mesma opinião.
Eu tava assistindo ontem o fantástico e tava passando uma reportagem sobre roubo de carro. Mostrou dois irmãos na porta de um hospital em que a mãe deles estava internada vítima de um tiro de um assaltante.
Aih eu pergunto a vcs... e se alguém atira na tua mãe? Cara... nessa hora não existe o "virar a outra face"... eh a minha mãe! Vou ser sincero. A única coisa que eu desejo pra uma pessoa que faz isso é um pelotão de fuzilamento. Eu não vou ser hipócrita aqui e dizer isso ou aquilo, fazer todo um discursinho decorado. Eh como eu disse... vcs podem ateh ser contra a pena de morte, mas perguntem para aquele pai daquela menina de 16 anos (acho que eh Liana) que foi torturada e estuprada por dois dias e depois foi morta pelos seus algozes. Perguntem pra ele o que ele deseja pra esse rapaz de 19 anos, que na época tinha 16 anos e que EM DEZEMBRO ESTARÁ LIVRE! |
e aonde entra o amor??? eh nesses casos q temos q ser diferentes do mundo... condenar qlqr um pode, mas perdoar (num caso desses ) soh quem tem o amor de CRISTO! ñ vou dizer q eu agiria com amor se acontecesse comigo, pq soh da de saber vivendo... mas o certo seria agir com amor... nós desejarmos a morte de um assassino, é um erro mto maior do q o do assassino... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 115 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 18-09-2006 11:47 am |
|
|
Eu sempre serei contra a pena de morte.
O bandido quando sai para praticar crimes, sai para matar ou morrer, ou seja não tem medo da morte.
Bandido tem medo é de trabalhar.
Sou a favor da prisão perpétua para crimes hediondos, em que o bandido tem que trabalhar bracalmente para comer, se não trabalha não come!! E de preferência tatuar na testa do condenado "Propriedade do Estado" para que a prisão perpétua não seja descumprida.
Imagine a Suzana Richtofen entrando na cadeia e a policial dizendo:
"Ei moça !! Pega a enxada e vai capinar naquele canteiro, para teres direito ao almoço !" He He!! |
|
|
 |
aerosmith Novato

|
Enviada: 18-09-2006 12:18 pm |
|
|
Tenho algumas dúvidas sobre a pena de morte. Mas prisão perpétua deveria existir. Não da pra admitir q um cara q é contenado a 60 anos de prisão cumpra 10 anos e saia livre(vale lembrar q no Brasil uma pessoa pode ficar no maximo 30 anos na cadeia). O grande problema do Brasil é q a justiça é branda com os bandidos e acaba pagando o pato são as pessoas de bem. |
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 18-09-2006 2:26 pm |
|
|
| El_Cabong escreveu: | Eu sempre serei contra a pena de morte.
O bandido quando sai para praticar crimes, sai para matar ou morrer, ou seja não tem medo da morte.
Bandido tem medo é de trabalhar.
Sou a favor da prisão perpétua para crimes hediondos, em que o bandido tem que trabalhar bracalmente para comer, se não trabalha não come!! E de preferência tatuar na testa do condenado "Propriedade do Estado" para que a prisão perpétua não seja descumprida.
Imagine a Suzana Richtofen entrando na cadeia e a policial dizendo:
"Ei moça !! Pega a enxada e vai capinar naquele canteiro, para teres direito ao almoço !" He He!! |
opa, isso eu tbm concordo... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
MeLarue Assíduo

|
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 115 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 18-09-2006 3:21 pm |
|
|
MeLarue
Pois é. Eu acho que a pena de morte é um extremo mórbido, mas no Brasil o que aconteçe é exatamente o outro extremo, que é a Pena muito branda pra crimes hediondos.
Se os nossos "representantes" levassem estas nossas idéias, de penas mais severas adiante, e as transformassem em Leis. O crime com certeza iria diminuir. |
|
|
 |
MeLarue Assíduo

|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 18-09-2006 4:56 pm |
|
|
O único problema da pena de morte está na injustiça.
Esse ainda é um país corrupto.
Será que pessoas inocentes não poderiam ser injustiçadas, como é o caso de muitos???
Eu tb sou a favor, mas antes o que temos tem que mudar. |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 5:55 pm |
|
|
| Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: | Aplicar a pena de morte a quem se faz digno dela é maldade? é errado e por que é? tenho duvidas quanto a isso.Acho que a idéia de que é mau e errado aplicar a pena de morte porque isso afrontaria Deus poderia ser um mito talvez.Não foi Deus quem aplicou a pena de morte? Gn 9:6.Se isso fosse uma pratica hedionda e inutil Deus teria ordenado tal coisa em algum epoca da historia? se sim, por que no passado podia e hoje isso é algo condenavel, exatamente? questoes e mais questoes..
|
oras, pq JESUS veio pra salvar o perdido... ELE veio justamente pra esses, q perante a humanidade ñ têm esperança, ñ têm dignidade e tals... |
Tudo bem que Jesus veio salvar os perdidos, mas isso é motivo para não aplicarmos a pena de morte? eles podem se arrepender diante de Deus, mas ainda precisam responder por seus atos.Precisam arcar com as consequencias, seja elas quais forem.Eles não mataram baratas não...só pq Jesus lhes oferece a oportunidade de regeneraçao (aceitem ou não) eles não têm que responder por seus crimes?_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 18-09-2006 6:40 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | rap escreveu: | | Hana escreveu: | Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.
Eu não trato esse assunto ideologicamente porque tem gente má,cruel e irrecuperável que mata, arrasa mais uma famila,vai preso sai.Mata novamente,arrasa mais uma familia,vai preso ( quando vai) e volta pra rua.E isso de forma cíclica... essa é a realidade e nossa sociedade politicamente-cristã-correta vai protegendo os lobos e condenando as ovelhas.Isso não é assinar a sentença de morte de outras pessoas tb?
Se alguem tem que morrer que não sejam as vítimas.De forma alguma com minha opiniao eu nego o poder transformador do Evangelho porque eu sei que não há nenhuma garantia biblica de que o Evangelho vá tranformar a vida de todos.E a pratica nos mostra isso.Há pessoas que continuarão matando até o fim de suas vidas e para essas cujo o poder transformador do Evangelho não ocorre uma medida energica da sociedade se faz necessaria.
Pode ser a prisao perpetua, mas ter espaço e dinheiro para manter todos os criminosos irrecuperaveis e altamente perigosos do mundo vivos é um senhor problema social.Tem criminoso que come todos os dias e crianças sofrendo de fome sem que quase ninguém tenha pena delas,mas de gente ruim todo mundo tem peninha.De muitas formas já estao decidindo quem vive e quem morre nesse mundo.
Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas.. |
Creio que a comparação com outras situações não seja um bom argumento para se matar alguém, por exemplo posso alegar que devemos matar todos os que vivem nos EUA para que o Terceiro Mundo viva melhor, não é bem dessa forma...
Quem faz isso de forma cíclica é pq tem algum problema mental ou não teve intervenção nessa sua prática, nos dois casos a pessoa precisa de ajuda... |
Mas o meu argumento não se baseia em simples comparaçoes...acho que falei de fatos, de situaçoes que estao intimamente ligadas umas as outras.Manter essas pessoas perigosas nas ruas ou nas prisoes produz diversos desdobramentos e acarreta situaçoes que afetam a todos.Envolve custos exorbitantes para os países,questoes éticas, perdas de vidas inocentes,destruiçao de familias etc.Essas são questoes reais, pertinentes e muito diferentes de basear o argumento do bem estar do Terceiro Mundo na morte dos americanos porque isso beira a loucura já que mesmo que todos eles fossem mortos o Terceiro mundo seria praticamente o mesmo pois creio que se estamos assim a culpa é muito mais dos corruptos que saqueiam seus proprios países e dos governantes que governam pra si e pra meia dúzia.Esses sim se morressem talvez contribuíssem para melhorar o terceiro mundo..mas enfim, até me desviei do assunto.
Eu sei que muitas dessas pessoas possuem transtornos psiquiátricos graves e precisam de ajuda.Mas isso não muda muito as coisas, principalmente para as vítimas fatais, fora as que sobrevivem e ficam traumatizadas.Espero eu não topar com nenhum desses psicopatas enquanto a ajuda não chega.. lembro de um programa sobre psicopatas que mostrou o caso de um homem que tinha a cabeça de mais uma vítima no porta-malas do carro enquanto fazia a terapia com o seu psiquiatra ..
Essas pessoas são um problema serio e um perigo para a sociedade de qualquer país.Não é facil decidir se aplicamos pena de morte,prisão perpetua,reabilitaçao etc para eles.É uma questão muito delicada.Eu apenas nao fico horrorizada com a aplicaçao da pena de morte em pessoas irrecuperaveis e que são um perigo para as outras pessoas. |
Como você consegue definir uma pessoa irrecuperável? |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 7:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Hana escreveu: | | rap escreveu: | | Hana escreveu: | Vcs não vão me ver com placas na mão gritando: " pena de morte!" por aí.Isso não é uma causa para mim, mas é uma possibilidade que eu acho que pode e que em alguns casos até pode ser aplicada.
Eu não trato esse assunto ideologicamente porque tem gente má,cruel e irrecuperável que mata, arrasa mais uma famila,vai preso sai.Mata novamente,arrasa mais uma familia,vai preso ( quando vai) e volta pra rua.E isso de forma cíclica... essa é a realidade e nossa sociedade politicamente-cristã-correta vai protegendo os lobos e condenando as ovelhas.Isso não é assinar a sentença de morte de outras pessoas tb?
Se alguem tem que morrer que não sejam as vítimas.De forma alguma com minha opiniao eu nego o poder transformador do Evangelho porque eu sei que não há nenhuma garantia biblica de que o Evangelho vá tranformar a vida de todos.E a pratica nos mostra isso.Há pessoas que continuarão matando até o fim de suas vidas e para essas cujo o poder transformador do Evangelho não ocorre uma medida energica da sociedade se faz necessaria.
Pode ser a prisao perpetua, mas ter espaço e dinheiro para manter todos os criminosos irrecuperaveis e altamente perigosos do mundo vivos é um senhor problema social.Tem criminoso que come todos os dias e crianças sofrendo de fome sem que quase ninguém tenha pena delas,mas de gente ruim todo mundo tem peninha.De muitas formas já estao decidindo quem vive e quem morre nesse mundo.
Acho que para certos criminosos a face da sociedade tem que ser severa e não boazinha.Já basta a mae desse bandidos..Não dá para viver numa sociedade que poupa os lobos e deseja sorte as ovelhas.. |
Creio que a comparação com outras situações não seja um bom argumento para se matar alguém, por exemplo posso alegar que devemos matar todos os que vivem nos EUA para que o Terceiro Mundo viva melhor, não é bem dessa forma...
Quem faz isso de forma cíclica é pq tem algum problema mental ou não teve intervenção nessa sua prática, nos dois casos a pessoa precisa de ajuda... |
Mas o meu argumento não se baseia em simples comparaçoes...acho que falei de fatos, de situaçoes que estao intimamente ligadas umas as outras.Manter essas pessoas perigosas nas ruas ou nas prisoes produz diversos desdobramentos e acarreta situaçoes que afetam a todos.Envolve custos exorbitantes para os países,questoes éticas, perdas de vidas inocentes,destruiçao de familias etc.Essas são questoes reais, pertinentes e muito diferentes de basear o argumento do bem estar do Terceiro Mundo na morte dos americanos porque isso beira a loucura já que mesmo que todos eles fossem mortos o Terceiro mundo seria praticamente o mesmo pois creio que se estamos assim a culpa é muito mais dos corruptos que saqueiam seus proprios países e dos governantes que governam pra si e pra meia dúzia.Esses sim se morressem talvez contribuíssem para melhorar o terceiro mundo..mas enfim, até me desviei do assunto.
Eu sei que muitas dessas pessoas possuem transtornos psiquiátricos graves e precisam de ajuda.Mas isso não muda muito as coisas, principalmente para as vítimas fatais, fora as que sobrevivem e ficam traumatizadas.Espero eu não topar com nenhum desses psicopatas enquanto a ajuda não chega.. lembro de um programa sobre psicopatas que mostrou o caso de um homem que tinha a cabeça de mais uma vítima no porta-malas do carro enquanto fazia a terapia com o seu psiquiatra ..
Essas pessoas são um problema serio e um perigo para a sociedade de qualquer país.Não é facil decidir se aplicamos pena de morte,prisão perpetua,reabilitaçao etc para eles.É uma questão muito delicada.Eu apenas nao fico horrorizada com a aplicaçao da pena de morte em pessoas irrecuperaveis e que são um perigo para as outras pessoas. |
Como você consegue definir uma pessoa irrecuperável? |
Alguém que vai continuar sendo um assassino até o fim da vida independetemente do poder transformador do Evangelho,do amor de Deus, e da benevolencia da sociedade.Tem gente que jamais vai deixar de ser um monstro..._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
MeLarue Assíduo

|
Enviada: 18-09-2006 7:19 pm |
|
|
| Hana escreveu: |
Tudo bem que Jesus veio salvar os perdidos, mas isso é motivo para não aplicarmos a pena de morte? eles podem se arrepender diante de Deus, mas ainda precisam responder por seus atos.Precisam arcar com as consequencias, seja elas quais forem.Eles não mataram baratas não...só pq Jesus lhes oferece a oportunidade de regeneraçao (aceitem ou não) eles não têm que responder por seus crimes? |
você tem razão muitas pessoas realmente naum aceitam a Jesus. E tbm acho que todos devem responder e pagar por seus atos, mas é necessário condenar a morte e tirar a vida? Naum seria melhor ele trabalhar se ocupar? Ficar na cadeia o tempo devido como em qualquer país normal?
Quando tive a ideia de criar o tópico me veio a cabeça que os brasileiros naum aguentam + tanta hipocrisia, tanta impunidade, falta de compromisso das autoridades, e se realmente houvesse um referendo...Acho que a população cansada da criminalidade iria ser a favor!Naum iria pensar mas como um cristão...e sim como um cidadão esgotado! _________________ "É m£u praz£r ti adºrar..
è m£u prza£r ti p£rt£nc£r..
é m£u praz£r pºd£r canTar..
Lºuvar t£u sanTO Nºm£!!.."
________________Pâzyt's________________
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 7:27 pm |
|
|
| leone escreveu: | Para aqueles que são contra a pena de morte, sugiro que assistam O filme Tempo de matar, ou mesmo que leiam o livro (de mesmo nome) do John Grisham.
Concordo.É facil dizer que pena de morte é morbido, é cruel e vamos amar os badidinhos..mas quando um mosntro desse estupra a sua filha e a mata com 15 facadas como fizeram com a Liana a coisa muda de figura.Realmente é humanamente impossível aliviar a barra desses mostros nessa hora.Eu digo isso para minha mae que é contra a pena de morte: ' e se fosse comigo?"..
Já nao acontecendo comigo eu já fico indiganda, imagine se fosse com alguem da minha familia.. eu sei que nao ia ser boazinha e nao me culpo por isso.É por causa dessa bondade e compreensao para bandido que o monstro do champinha vai sair livre em dezembro.
A sociedade está poupando os lobos.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 18-09-2006 7:52 pm |
|
|
| MeLarue escreveu: | | Hana escreveu: |
Tudo bem que Jesus veio salvar os perdidos, mas isso é motivo para não aplicarmos a pena de morte? eles podem se arrepender diante de Deus, mas ainda precisam responder por seus atos.Precisam arcar com as consequencias, seja elas quais forem.Eles não mataram baratas não...só pq Jesus lhes oferece a oportunidade de regeneraçao (aceitem ou não) eles não têm que responder por seus crimes? |
você tem razão muitas pessoas realmente naum aceitam a Jesus. E tbm acho que todos devem responder e pagar por seus atos, mas é necessário condenar a morte e tirar a vida? Naum seria melhor ele trabalhar se ocupar? Ficar na cadeia o tempo devido como em qualquer país normal?
Quando tive a ideia de criar o tópico me veio a cabeça que os brasileiros naum aguentam + tanta hipocrisia, tanta impunidade, falta de compromisso das autoridades, e se realmente houvesse um referendo...Acho que a população cansada da criminalidade iria ser a favor!Naum iria pensar mas como um cristão...e sim como um cidadão esgotado! |
Eu nao estou dizendo que é necessario, mas não acho errado,absurdo ou injusto.Ficar plantando alface, tomando banho de sol e respirando o resto do tempo não é pagar por atos criminosos.Eu acho que o sistema nao faz os bandidos sentirem a gravidade dos crimes que cometem.Os criminosos perdem alguma liberdade e as vitimas suas vidas.Parece justo?
Eu penso como cristã, apesar de nao ser contra a pena de morte.Pena de morte tem que deixar de ser tabu para cristaos.Pode ser que nao se escolha fazer uso dela, mas dizer que é errado já complica porque se for assim Deus errou e agiu como um cidadao esgotado.._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
jennifer_franzoi Assíduo

|
Enviada: 19-09-2006 3:27 am |
|
|
durante toda minha vida me achava
a favor da pena de morte,
mas hoje quando eu pensei para
responder a enquete eu vi que isso
nao seria justo, a justica vem de Deus
e nao de nos, nao com as nossas maos.
matar criminosos nao deixa de ser assassinato. |
|
|
 |
Maxiss Legendário

|
Enviada: 19-09-2006 9:04 am |
|
|
| Hana escreveu: | | Maxiss escreveu: | | Hana escreveu: | Aplicar a pena de morte a quem se faz digno dela é maldade? é errado e por que é? tenho duvidas quanto a isso.Acho que a idéia de que é mau e errado aplicar a pena de morte porque isso afrontaria Deus poderia ser um mito talvez.Não foi Deus quem aplicou a pena de morte? Gn 9:6.Se isso fosse uma pratica hedionda e inutil Deus teria ordenado tal coisa em algum epoca da historia? se sim, por que no passado podia e hoje isso é algo condenavel, exatamente? questoes e mais questoes..
|
oras, pq JESUS veio pra salvar o perdido... ELE veio justamente pra esses, q perante a humanidade ñ têm esperança, ñ têm dignidade e tals... |
pense em como era no velho testamento... os judeus aplicavam uma "pena de morte" para certos crimes... e o q JESUS disse a respeito qdo ELE veio??? lembra-se da mulher adúltera q os judeus queriam apedrejar até a morte??? _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|