| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 233 Localização: BH
|
Enviada: 26-05-2008 1:45 am |
|
|
Ae, pessoal Palavrantiga é uma banda de BH formada por músicos que já tocaram com bandas famosas de "adoração" no Brasil e têm um estilo bem diferente do "pop rock gospel tradicional nacional" (que nomão hehe).
Apesar de não conhecer nenhum deles pessoalmente, to postando o link pq acho q vale a pena divulgar um trabalho bom como esse. O cd tah todo disponível pra se escutar aki: http://www.myspace.com/palavrantiga
Se o Brasil tá precisando de uma renovação musical gospel (eu penso isso), acho q esses caras aí tão no caminho certo.
Experimentem e comentem
Abçs _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
|
|
 |
KekaRJ Vício

Registrado: Dec 17, 2003 Idade: 24 Mensagens: 519 Localização: RJ
|
|
|
 |
Logos Assíduo

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-05-2008 8:09 pm |
|
|
mto legal =)
acabei de add eles no myspace,...
espero q me aceitem...  rs |
|
|
 |
tiagogarros Novato

|
Enviada: 16-06-2008 7:35 pm |
|
|
eu modestamente afirmo: são a salvação do gospel nacional.
simplesmente incrível. _________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
Gustavox Novato

|
Enviada: 18-06-2008 1:58 am |
|
|
.....sem palavras!!!!!!
Que sonzera rapaz!!!!!
Finalmente algo bom de se ouvir!!!! Finalmente uma banda que não fica repetindo as mesmas coisas...chuvas, chuva, chuvas, chuvas, fogo, fogo, fogo, paixao, paixao...gloria, gloria! Finalmente poesia para fazer nossos ouvidos dançarem!!! Já tava na hora!
Até porque, as composiçoes mais digamos, pensantes, como as do Joao Alexandre e outros, ficam sempre nesse clima calminho, musica tranquila, é bom também, mas faltava como se diz...sangue nos zói!!! = )
Que banda legal!!!!
Pirei também, fiquei até empolgado para escrever aqui.
Procurei na net o que andavam dizendo sobre eles, os vi tocar no último sábado na Batista da Lagoinha. Parece que sábado que vem tem o lançamento oficial do EP deles.
Já virei fã, fazia tempo que não escutava coisa boa assim. Tem algo muito diferente nessa banda, tem espiritualidade de sobra nas letras e ao mesmo tempo com muita naturalidade, as levadas são muito boas, e voltando a falar das letras, muito reflexivas.
Parabéns ao Palvrantiga! |
|
|
 |
Gustavox Novato

|
Enviada: 18-06-2008 2:01 am |
|
|
--------------------------------------------------------------------------------
"eu modestamente afirmo: são a salvação do gospel nacional.
simplesmente incrível"
Concordo!!! Apesar de parecer uma afirmação messianica, é bom ouvir um som original assim, que causa extranhamento, nos faz readequar o cérebro num pensamento assim....
"Ufa, que bom! Ouvir música boa que louva ao nosso Deus! |
|
|
 |
Livita Em Terapia

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2566 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 18-06-2008 10:36 am |
|
|
A voz do cara me lembrou a do vocalista do Capital Inicial. Só a voz, o estilo não.
Dá para escutar em dias que quer se ter mais calma, rs. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Pepe Dotcaster

Registrado: Apr 21, 2003 Idade: 23 Mensagens: 234 Localização: Marília - SP
|
Enviada: 18-06-2008 11:21 am |
|
|
banda incrível!!!
pra mim é uma mistura de Capital Inicial e Los Hermanos... mas q banda hein...
..a salvação do gospel nacional! [3] _________________  |
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5122 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 18-06-2008 7:57 pm |
|
|
vamos abrir uma excessão e manter o tópico aberto, pois a conversa já estava rolando por aqui.
So peço à galera que quando for comentar sobre uma banda, faça no topico Indique uma banda
http://www.dotgospel.com/forum/indique-uma-banda-t4556.html
lá também se discute sobre sonoridade e interesse que as bandas tiveram na galera, além que, lá não ha chances dos posts se perderem e muitos usuários procuram indicações e comentários de novas bandas lá ok?  _________________  |
|
|
 |
Gustavox Novato

|
Enviada: 19-06-2008 2:55 am |
|
|
Obrigado aos moderadores pela consideração!
Parabéns ao fórum!
"So peço à galera que quando for comentar sobre uma banda, faça no topico Indique uma banda"
Entendi essa idéia, é bom mesmo para organizar. Acho que vou ter que fazer o curso para postagem no dotgospel...rsrsrs... brincadeira, é que tem muitas regras.... maiúsculas demas nos títulos não pode...e um monte mais. = )
Pra não ficar falando demais da banda em si, vamos discutir um assunto que acho interessante:
Em algum momento alguém disse que a música gospel nacional precisa de salvação, o negócio tá feio, a minha questão é sobre os modismos.
Como sou de Belo Horizonte, vi um novo estilo de música nascendo e no início muito estranho para todos, muito underground na época, poucos entendiam o que tava acontecendo, era o que chamamos hoje de "música de adoração" que de underground passou a ser a bola da vez, e hoje há uma infinidade de bandas se chamando de ministérios, acho que essa palavra ministério têm mais crédito hoje que a palavra banda.
Foi uma mudança de pensamento geral.
Lembro-me de ouvir falar de um tal David Quinlm que gravava umas fitinhas cassete bem mal feitas mas que eram tudo de bom, bem espirituais, assim, bem alternativo, e hoje tal artista é referencia nacional, nesse segmento musical. Foi uma mudança bruta.
Será que estamos pra ver outra mudança drástica com o fim desta década?
Um momento mais reflexivo, de fé madura, fé pensante?
Perdão, mas vou dizer, me amarrei na proposta desses caras de Belo horizonte (quem diria, saindo de lá mesmo o que eu acho ser a próxima cadência)!
Valeu!
e tomando as palavras:
Pensei... que só com meu pensar...tu virias a ser....mas não... |
|
|
 |
Anberlin Avançado

Registrado: Jun 21, 2008 Idade: 20 Mensagens: 96 Localização: Bangu... Everywhere!
|
Enviada: 21-06-2008 12:53 pm |
|
|
Fiquei doido pra escutar.
Pena que aqui no trabalho não tem caixa de som...  |
|
|
 |
KekaRJ Vício

Registrado: Dec 17, 2003 Idade: 24 Mensagens: 519 Localização: RJ
|
Enviada: 21-06-2008 5:31 pm |
|
|
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 21-06-2008 6:01 pm |
|
|
|
|
|
 |
criticomusical Intermediário

Registrado: Jun 15, 2008 Mensagens: 41 Localização: criticolândia
|
Enviada: 21-06-2008 6:27 pm |
|
|
| Gustavox escreveu: | Obrigado aos moderadores pela consideração!
Pra não ficar falando demais da banda em si, vamos discutir um assunto que acho interessante:
Em algum momento alguém disse que a música gospel nacional precisa de salvação, o negócio tá feio, a minha questão é sobre os modismos.
Como sou de Belo Horizonte, vi um novo estilo de música nascendo e no início muito estranho para todos, muito underground na época, poucos entendiam o que tava acontecendo, era o que chamamos hoje de "música de adoração" que de underground passou a ser a bola da vez, e hoje há uma infinidade de bandas se chamando de ministérios, acho que essa palavra ministério têm mais crédito hoje que a palavra banda.
Foi uma mudança de pensamento geral.
Lembro-me de ouvir falar de um tal David Quinlm que gravava umas fitinhas cassete bem mal feitas mas que eram tudo de bom, bem espirituais, assim, bem alternativo, e hoje tal artista é referencia nacional, nesse segmento musical. Foi uma mudança bruta.
Será que estamos pra ver outra mudança drástica com o fim desta década?
Um momento mais reflexivo, de fé madura, fé pensante?
Perdão, mas vou dizer, me amarrei na proposta desses caras de Belo horizonte (quem diria, saindo de lá mesmo o que eu acho ser a próxima cadência)!
|
De fato a música Cristã no brasil sempre viveu de ciclos.
Lembro que no início da década de noventa só se cantava Asaph borba e Daniel Souza. A partir do meio da década Ron Kennoly e Hosana music dominaram as igrejas.
No inicio dos anos 2000 tivemos Lagoinha (ainda na estética hosana music), mas que já dava indícios do tal modern Worship. Que veio em seguida lá por 2004/2005 com Vineyard, Delirious...
Aí o passou a bombar no Brasil David Quilan que já tinha uma história no "underground" cristão e passou a ser "vedete" com o crescimento do movimento.
Os ministérios estouraram e as bandas deixaram de ser BANDA, e viraram ministério.
Bobagem pra tentar imprimir mais espiritualidade no que já existia.
Acredito que estamos na fase da música nacional tomando as rédeas.
Mas sempre como uma cópia levemente variada do que se faz na gringolândia.
O que virá???
Hum não sei boa pergunta. Hoje o que está na moda é o rock nas igrejas(modern worship) amanhã pode ser uma volta ao regionalismo musical. Coisas mais abrasileiradas.
Mas isso só o tempo dirá.
é isso. _________________ Prefiro pensar e errar, do que não pensar!
|
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 949 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 22-06-2008 8:59 pm |
|
|
Caramba, muito boa mesmo!
Tomara que esteja no próximo Underdot. |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 22-06-2008 9:55 pm |
|
|
Bom, o que virá na próxima onda musical nacional não dá pra saber, mas fico feliz por ver propostas de bandas dispostas a fazer um som diferente do q tem sido feito e dado certo no Brasil: o tal do mercado da adoração, q me irrita muito por ser basicamente passional e pouco pensante. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 22-06-2008 10:12 pm |
|
|
| Logos escreveu: | | Bom, o que virá na próxima onda musical nacional não dá pra saber, mas fico feliz por ver propostas de bandas dispostas a fazer um som diferente do q tem sido feito e dado certo no Brasil: o tal do mercado da adoração, q me irrita muito por ser basicamente passional e pouco pensante. |
[Edit]Assim como o secular de sucesso (instantâneo), né? A idéia é a mesma, e aí dá o resultado, rs. _________________ Lívia
Eita canseira...
Editado pela última vez por Livita em 22-06-2008 10:45 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Logos Assíduo

|
Enviada: 22-06-2008 10:20 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Logos escreveu: | | Bom, o que virá na próxima onda musical nacional não dá pra saber, mas fico feliz por ver propostas de bandas dispostas a fazer um som diferente do q tem sido feito e dado certo no Brasil: o tal do mercado da adoração, q me irrita muito por ser basicamente passional e pouco pensante. |
Seguindo o secular de sucesso (instantâneo), né? A idéia é a mesma, e aí dá o resultado, rs. |
Vixi, então agora o maior sucesso das igrejas brasileiras será o funk?? jhahaha _________________ Israel
|
|
|
 |
|