Palavrantiga

Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 22-06-2008 10:24 pm Responder com Citação

Venha no Rio, vá numa dessas festas gospel e você vai ver o que é funk de primeira, rs.

Fui em outros estados e as pessoas gostavam bastante dos funks gospel...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 22-06-2008 10:31 pm Responder com Citação

Aff... nao existe funk de primeira, ok? heheh

Se um dia você vier pra BH me procura q eu vou tentar te desintoxicar desse funk todo aí.. Razz

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 22-06-2008 10:38 pm Responder com Citação

Como assim? Você conhece todos os funks? Acho que o que rola com as pessoas que não gostam de funk é uma discriminação com quem gosta. Razz

Mas esse não é o foco do tópico....
Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 22-06-2008 10:41 pm Responder com Citação

Logos escreveu:

Se um dia você vier pra BH me procura q eu vou tentar te desintoxicar desse funk todo aí.. Razz

Existe sim! Ouvindo James Brown, Wilson Pickett e algumas do KC and Sunshine Band qualquer um aprende rápido o que é funk do bom. Isso pra não citar as coisas mais modernas...

Cool

Mas voltemos ao assunto do tópico... kkkkk

Editado pela última vez por Kenny em 22-06-2008 10:47 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 22-06-2008 10:45 pm Responder com Citação

Todos não, mas conheço o real estilo musical chamado funk q não se parece nada com esse q ouvimos, que nem melodia tem, só batida praticamente.

E os funks góspeis q já escutei só falam de maneira bem mais suave o mesmo q os funks seculares. Ah, pra mim dá na mesma, nao gosto e tenho discriminação sim.. hahah

Logos
Vício
Vício

MensagemEnviada: 22-06-2008 10:48 pm Responder com Citação

Kenny escreveu:
Logos escreveu:

Existe sim! Ouvindo James Brown, Wilson Pickett e algumas do KC and Sunshine Band qualquer um aprende rápido o que é funk do bom. Isso pra não citar as coisas mais modernas...

Cool

Sim, você tah certo.. heheh mas esse aí eh o funk de verdade e nao o brasileiro. Eu fiz uma infeliz generalização. ^^

Anberlin
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 23-06-2008 1:01 am Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
KekaRJ escreveu:
Anberlin escreveu:
Fiquei doido pra escutar.
Pena que aqui no trabalho não tem caixa de som... Laughing

Tadico!!! Laughing Laughing Laughing

Haha, não seja má com o menino, Keka, Razz
Very Happy Agora, em casa dá pra ouvir. Fim d'aflição. Smile
criticomusical escreveu:
Gustavox escreveu:
Obrigado aos moderadores pela consideração!

Pra não ficar falando demais da banda em si, vamos discutir um assunto que acho interessante:
Em algum momento alguém disse que a música gospel nacional precisa de salvação, o negócio tá feio, a minha questão é sobre os modismos.
Como sou de Belo Horizonte, vi um novo estilo de música nascendo e no início muito estranho para todos, muito underground na época, poucos entendiam o que tava acontecendo, era o que chamamos hoje de "música de adoração" que de underground passou a ser a bola da vez, e hoje há uma infinidade de bandas se chamando de ministérios, acho que essa palavra ministério têm mais crédito hoje que a palavra banda.
Foi uma mudança de pensamento geral.

Lembro-me de ouvir falar de um tal David Quinlm que gravava umas fitinhas cassete bem mal feitas mas que eram tudo de bom, bem espirituais, assim, bem alternativo, e hoje tal artista é referencia nacional, nesse segmento musical. Foi uma mudança bruta.

Será que estamos pra ver outra mudança drástica com o fim desta década?

Um momento mais reflexivo, de fé madura, fé pensante?
Perdão, mas vou dizer, me amarrei na proposta desses caras de Belo horizonte (quem diria, saindo de lá mesmo o que eu acho ser a próxima cadência)!

De fato a música Cristã no brasil sempre viveu de ciclos.
Lembro que no início da década de noventa só se cantava Asaph borba e Daniel Souza. A partir do meio da década Ron Kennoly e Hosana music dominaram as igrejas.
No inicio dos anos 2000 tivemos Lagoinha (ainda na estética hosana music), mas que já dava indícios do tal modern Worship. Que veio em seguida lá por 2004/2005 com Vineyard, Delirious...
Aí o passou a bombar no Brasil David Quilan que já tinha uma história no "underground" cristão e passou a ser "vedete" com o crescimento do movimento.
Os ministérios estouraram e as bandas deixaram de ser BANDA, e viraram ministério.
Bobagem pra tentar imprimir mais espiritualidade no que já existia.
Acredito que estamos na fase da música nacional tomando as rédeas.
Mas sempre como uma cópia levemente variada do que se faz na gringolândia.
O que virá???
Hum não sei boa pergunta. Hoje o que está na moda é o rock nas igrejas(modern worship) amanhã pode ser uma volta ao regionalismo musical. Coisas mais abrasileiradas.
Mas isso só o tempo dirá.

é isso.
É verdade critico, e essa "influência da gringolândia" que era algo mais brando, está ficando cada vez mais evidente nas músicas "importadas".
As vezes me pergunto se é tão necessário o que fazem alguns ministérios de louvor... no caso de versões de músicas internacionais. É claro que existem exceções em que há belas versões e diferenciadas no conteúdo lírico. Porém, na maioria das vezes, a gente percebe uma ligeira falta de criatividade, parecido com o fenomeno das "chuvas". Tem casos assim q num dá pra relevar naum.

Aí a sua assinatura manda um recado legal pra essas pessoas 'preguiçoas' aprenderem a pensar! Smile

www.newmetaldiscs.pt.to

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Gustavox
Novato
Novato

MensagemEnviada: 24-06-2008 9:34 am Responder com Citação

???
Que conversa democrática!! Foi parar no funk! RSRSR...

É interessante a idéia de regionalização na música ao passo que é interessante também certa universalidade, creio que as duas coisas trazem coisas novas, as duas formas contribuem para se criar coisas novas.

Não deixa de ser verdade que houve muita coisa puramente importada, sem muitos acréscimos de brasilidade. Citando o aeroilis, o som deles é gringo, a influencia é clara, mas não deixa de ter características nossas, o mesmo ocorrendo com a banda citada neste tópico em questão, tem até uma bossa no meio da bagunça aí, tem também um clima de rock brasileiro das antigas.

Sobre os modismos, me parece que a mídia gospel anda um pouco atrasada e as mudanças na sociedade geral chegam um pouco depois do que ocorre no mainstream, e assim é possível que em algum tempo ocorra uma pluralidade maior de estilos, de gostos, talvez, e tomara, que saiamos dos estilos taxados como mais espirituais que outros.

Agora já que estamos falando de música, por exemplo quando a gente fala de alguma mudança logo vem uma banda ou um conjunto de bandas na cabeça: o grunge....vem o nirvana... a difusão do rock vem Elvis, Beattles e alguns outros, com o indie rock vem alguns outros, com o funk logo se lembra de alguns que iniciaram a mudança.
No Brasil temos a turma de bh para citar essa parada de modern worship.
Creio que a banda do tópico vai ser muito significativa nesse aspecto.
Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 24-06-2008 11:36 am Responder com Citação

Bem, quando li que a voz do cara se parecia com a vocalista do Capital Inicial eu pensei, isso merece uma "setada" daquelas....., mas fui lá conferir e até que o conjunto da obra não decepciona... nada que vá mudar o mundo, mas passa!!!

Gustavox
Novato
Novato

MensagemEnviada: 24-06-2008 2:01 pm Responder com Citação

é... mudar o mundo é difícil, nem o Michael Jackson com mais de 60 milhoes de cópias vendidas em um único álbum (thriller) e sua participação no mega projeto (we are the world, we are the children...) musical não deu jeito no mundo...

A idéia que penso é que pode haver uma influencia na igreja brasileira, como aconteceu com pessoas pouco expressivas tempo atrás e que hoje são referencias.

Não senti semelhança com capital inicial.
eberfreitas
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 24-06-2008 4:15 pm Responder com Citação

eu senti bastante...
aliás, este é o único motivo pra eu não virar tiéte da banda Razz
Kenny
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 25-06-2008 1:15 pm Responder com Citação

Galera, eu ouvi as faixas disponíveis no MySpace e fiquei muuito satisfeito. Acho até que fiquei soando meio "exagerado" no comentário que fiz na comuna dos caras no Orkut, mas foi sincero... kkkkk.

Bons ventos, bons ventos...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gustavox
Novato
Novato

MensagemEnviada: 27-06-2008 2:36 pm Responder com Citação

praticamente uma declaração de amor! = )

Estão demorando pra divulgar material sobre o lançamento do EP.
=/
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-07-2008 10:48 am Responder com Citação

acabei de adicionar no myspace... cara o som é bem gostoso!

Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!