| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 23-07-2010 6:03 pm |
|
|
Igreja católica tem heresiais igualmente a igreja evangélica...
Sorok, essa atitude é questão de justiça... vou na tua se tu for na minha... eu nunca tive problema em ir em missa... aliás, uma das pregaçoes mais bonitas que já ouvi sobre amor e casamento foi de um PADRE...
Um dos maiores e belos exemplos cristãos da modernidade foi uma freira católica: Madre Teresa.
Não conheço um evangélico que faria, por amor, o que ela fez... |
|
|
 |
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 23-07-2010 7:39 pm |
|
|
| Sorokbano escreveu: |
* Entendo sua posição, mas eu gostaria de acrescentar algo.
* Muitos católicos, ao serem evangelizados, só aceitam ir a um templo evangélico se o missionário - porque todo cristão fiel deve ser um missionário em potencial - resolve visitar a paróquia do sujeito e participar duma missa. Pura chantagem, à qual muitos evangélicos acabam aderindo por não terem outra escolha. O pior é se o evangélico que vai a um templo católico se apostata da fé genuína e acaba ficando por lá.
* Confesso que não me sinto bem numa missa. Aliás, sinto-me péssimo. E depois que eu estudei mais profundamente a respeito das heresias católicas para dar aula sobre o catolicismo na EBD da igreja à qual pertenço, agora é que não quero mais saber de missa meeeeesmo. E fico muito feliz ao saber que minha esposa também quer distância disso.
* Quanto a cantar músicas gravadas por católicos, não vejo mal nisso quando a letra do cântico não fala heresia alguma. Eu jamais cantaria "Vida", aquele sucesso do Fábio Júnior que o xará padre dele gravaria mais tarde, porque é uma música secular. Mas outras músicas dele eu até cantaria, desde que não houvesse menção alguma a Maria ou a qualquer outra falsa doutrina romanista. Mesmo assim, ainda persiste o risco de escandalizarmos nossos irmãos e principalmente pessoas afastadas do Senhor. "Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos" (Lucas 17:2). |
Achei seu comentário totalmente preconceituoso.
você acredita q o catolicismo é do diabo?_________________  |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 23-07-2010 10:07 pm |
|
|
|
|
|
 |

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 24-07-2010 8:38 pm |
|
|
Soroka eu conheço catolico que te enfia no bolso com suas fundamentações...
sorte sua não ter nenhuma aqui heheheheh _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 25-07-2010 2:38 pm |
|
|
Reforma e Contra-Reforma
| CharmosinhaDuRio escreveu: | | Sorokbano escreveu: | * Se você espera de mim uma resposta curta e grossa, na lata mesmo, a resposta é sim. Mas o que mais me entristece é que a grande maioria dos católicos - e ponha maioria nisso, acho que são mais de 90% - ainda não percebeu isso e crê piamente que o catolicismo é que é o cristianismo verdadeiro.
* Explicar pormenorizadamente o porquê disso demandaria muito tempo. Tenho um estudo gravado em arquivo que fiz para a EBD da igreja à qual pertenço, mas não estou com ele no momento. Terei que reproduzi-lo aqui, dividido em várias partes, na próxima segunda-feira (26/07/2010).
|
O Protestantismo veio do Catolicismo não é?
Quer dizer q a sua atual religião veio de uma coisa do diabo ?  |
* Os reformadores (Lutero, Calvino, entre outros) não quiserem dividir a Igreja nem criar uma "nova religião", apenas recolocar o cristianismo em seu foco original: Jesus Cristo e Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Como não o conseguiram, não tiveram outra saída a não ser fundar novas denominações que buscassem a fidelidade somente a Deus e às Sagradas Escrituras.
* Em reação a isso, o que o clero católico fez? Por meio do Concílio de Trento, chafurdou-se ainda mais na lama da apostasia. Ou seja, em vez de admitirem o erro e saírem dele, acharam mais cômodo não só aceitá-lo, como também impô-lo aos fiéis por meio de recursos cruéis e sangrentos como a Inquisição. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 26-07-2010 10:22 am |
|
|
Para não desviar o foco
* Charmosinha (e demais também), se quiser mais esclarecimentos a respeito das heresias católicas, acesse http://www.dotgospel.com/forum/esclarecimento-biblico-para-catolicos-t5938.html . Este tópico é sobre o Pe. Fábio de Melo.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |

|
|
|
 |
pedromuniz Assíduo

|
Enviada: 15-08-2010 3:19 pm |
|
|
Deixemos a religiao de lado, e vamos seguir a Jesus pessoal. Que Jesus seja o Senhor e Salvador de nossas vidas e o Centro de nossas vidas. |
|
|
 |
pedromuniz Assíduo

|
Enviada: 15-08-2010 3:20 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | Igreja católica tem heresiais igualmente a igreja evangélica...
Sorok, essa atitude é questão de justiça... vou na tua se tu for na minha... eu nunca tive problema em ir em missa... aliás, uma das pregaçoes mais bonitas que já ouvi sobre amor e casamento foi de um PADRE...
Um dos maiores e belos exemplos cristãos da modernidade foi uma freira católica: Madre Teresa.
Não conheço um evangélico que faria, por amor, o que ela fez... |
Nao sei nada da vida dela, mas é igual a espirita vivem aquela ética de Cristo mas nao vivem o que Cristo da etica.
Pelo que vejo na Biblia, quem Salva é Jesus e nao as boas obras. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in