| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha do Twitter? |
| A mais nova revolução nos meios de comunicação. Um marco. |
|
6% |
[ 2 ] |
| Uso por diversão. Adoro seguir e ser seguido! |
|
16% |
[ 5 ] |
| Acho interessante, mas não ligo para isso. |
|
36% |
[ 11 ] |
| Uma séria ameaça à privacidade humana. |
|
0% |
[ 0 ] |
| Algo terrivelmente viciante que pode causar dependência. |
|
3% |
[ 1 ] |
| As alternativas 4 e 5 estão corretas. |
|
6% |
[ 2 ] |
| N.D.A.. |
|
30% |
[ 9 ] |
|
| Total de Votos : 30 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 22-06-2009 4:09 pm |
|
|
Os perigos do Twitter
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI64069-15228,00-O+TWITTER+VE+E+MOSTRA+TUDO.html
* O atalho acima mostra o trecho inicial de uma reportagem perturbadora sobre uma pandemia chamada Twitter, que consiste numa espécie de Big Brother digital que escraviza seu usuário tanto pela Internet como pelo telefone celular. Quem já era viciado em Internet, com o Twitter certamente acabou virando dependente, prisioneiro ou coisa pior.
* Por meio de trocas intermináveis de mensagens de no máximo 140 caracteres, o usuário tanto procura saber o que acontece com determinada pessoa num momento como é seguido por dezenas, centenas ou milhares de pessoas, que também querem saber o que acontece com ela num determinado momento. Criado para tornar-se um meio mais rápido para troca de informações, parece que o Twitter saiu pela culatra e acabou piorando ainda mais as relações humanas no mundo real. Qualquer semelhança entre os mundos virtual e real da trilogia "Matrix" Parecem cada vez mais próximas da realidade.
* Ao participarem deste tópico, emitam sua sincera opinião sobre essa nova e traiçoeira ferramenta de comunicação. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (...) Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" (I Coríntios 6:12, 10:23).
P.S: não tenho perfil no Twitter nem nunca pretendo tê-lo. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
arraiss Internado!

Registrado: Jul 23, 2008 Idade: 16 Mensagens: 1003 Localização: Far Far Away!
|
Enviada: 22-06-2009 4:29 pm |
|
|
Eitah! Agora que chegou o Mr. Dot 2009 o Soroka vai postar mais tópico polêmico
Cara, eu tenho Twitter, gosto e não vejo problema. Eu sei que eu exponho a minha vida nessa budega mas eu não to nem aí. Foi por isso que criei. O Twitter não tem perigo algum |
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 22-06-2009 4:33 pm |
|
|
o ar tbm ta poluido, nem por isso deixamos de respirar  _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 22-06-2009 4:35 pm |
|
|
a um tempo atrás, esse mesmo senhor que odeia twitter disse que não tinha orkut e não pretendia fazer nunca...
mas eu também não tenho twitter e pretendo não ter nunca.
motivo: é muito chato!!!! _________________ justified by love, justified by blood
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 22-06-2009 4:38 pm |
|
|
Ha, nada a ver. Jogar Twitter nao tem nada de mau...
 |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 22-06-2009 4:39 pm |
|
|
Nao sei como esse tal de Twitter funciona direito, mas pelo pouco que sei e que li na materia, eu acho que e uma ferramenta legal, se usada da forma correta e saudavel, como tudo na vida. Celular, internet, orkut, comida, dinheiro etc, tudo pode escravizar alguem. O problema esta na pessoa e nao na coisa em si.
A ideia e interessante.Eu nao tenho, minha vida e tao chata que nao niguem vai querer me seguir hahah |
|
|
 |
Distarnish_Priest Post Rider

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 22-06-2009 10:16 pm |
|
|
Eu tenho. No começo achava chato, até receber um monte de notícia super interessante e ficar sabendo de várias promoções (inclusive já ganhei promoção no Twitter)...Enfim. Se realmente você for responder a pergunta "o que você está fazendo", é um saco. Tipo, se todas as pessoas que eu sigo só postassem "acabei de comer uma lasanha" ou "tou indo tomar banho agora", não teria utilidade nenhuma, mas é realmente uma ferramenta de informação muito, muitíssimo útil. _________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 22-06-2009 11:11 pm |
|
|
quando começou a moda do orkut tb tinha esse tipo de comentário.
eu acho o twitter uma coisa um pouco inútil. mas não deixa de ser legal. e tem muita coisa, como promoções, que nem a suzana falou que provavelmente a gente só vai saber por lá. ou pelo menos vamos saber primeiro por lá.
nisso de perder a privacidade, se for olhar bem, o orkut é bem pior. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 23-06-2009 9:53 am |
|
|
A diferença é muito grande
| Sarah escreveu: | | nisso de perder a privacidade, se for olhar bem, o orkut é bem pior. |
* Nem tanto. Pelo menos no Orkut é possível escolher quem adicionar (no momento tenho 155 amigos e já perdi a conta de quantas solicitações de amigos eu rejeitei) e pode-se impedir o acesso de não-amigos às fotos, por exemplo. O filtro é bem grande e permite uma certa privacidade. Já no Twitter isso aparentemente não existe. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 23-06-2009 10:15 am |
|
|
É do mal! Eu ganhei um kit na promoção de um filme e perdi o prêmio porque não sabia que tinha ganho... tudo muito rápido, então é do mal! |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 23-06-2009 10:15 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: | A diferença é muito grande
| Sarah escreveu: | | nisso de perder a privacidade, se for olhar bem, o orkut é bem pior. |
* Nem tanto. Pelo menos no Orkut é possível escolher quem adicionar (no momento tenho 155 amigos e já perdi a conta de quantas solicitações de amigos eu rejeitei) e pode-se impedir o acesso de não-amigos às fotos, por exemplo. O filtro é bem grande e permite uma certa privacidade. Já no Twitter isso aparentemente não existe. |
Acho que no orkut, no twitter ou sejá lá onde for, você só perde a privacidade se quiser. Ninguém te obriga a colocar fotos ou a dizer o que você está fazendo neste momento ou a escrever quais são os livros que você mais gosta ou que filmes você andou vendo.
No orkut, acho que um ótimo exemplo de manter a privacidade é a Hana. N tem fotos, n tem mtas informações e pronto. Ela usa pra se comunicar com os amigos de maneira mais rápida. Eu sou um péssimo exemplo disso, tenho zilhões de fotos, várias informações pessoais, mas isso tb pq a maioria dos meus amigos está distante, então eu de fato uso pra compartilhar com eles os meus momentos. =P
E no Twitter, putz, perde-se ainda menos. Meu, sinceramente, é SÓ NÃO COLOCAR INFORMAÇÕES PESSOAIS. É tão simples, pq ninguém entende isso? você usa pra compartilhar links, informações, etc. Agorinha fiquei sabendo do filme do Tim Burton (Alice in wonderland), vi fotos bizarras que a livinha me mandou, enfim...Em menos de 1h vi 3 links diferentes sobre um filme que eu nem sabia que estava sendo produzido. Onde que se perde a privacidade quando você usa só pra compartilhar informação?
=P_________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 23-06-2009 10:18 am |
|
|
Quem se vicia com o Twitter, se vicia com qualquer outro site. Tem que saber equilibrar o uso disso na sua vida.
O Orkut é bem pior sim, pois você está expondo informações como local de trabalho, o que você estudou, fotos, vídeos, etc...
O Twitter não necessariamente você está expondo estas informações (pelo menos não é o que faço), mas sim compartilhando informações que possam ser úteis a todos que o seguem. Eu por exemplo, procuro divulgar matérias relativas ao Meio Ambiente, pois é o que estudo!
Outra coisa, aqueles que postam coisas inúteis você pode simplesmente deixar de seguí-lo... |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 23-06-2009 10:19 am |
|
|
| Hana escreveu: |
A ideia e interessante.Eu nao tenho, minha vida e tao chata que nao niguem vai querer me seguir hahah |
Também não tenho, mas uso para reclamar do Java (linguagem de programação, rs). Daqui a pouco receberei um monte de blocks, pelo menos desabafo =P |
|
|
 |

Registrado: Jun 01, 2004 Idade: 25 Mensagens: 8271 Localização: Limbo! (Manaus - AM)
|
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 23-06-2009 10:54 am |
|
|
Com certeza Dista, mas no Twitter você naão tem tantas aberturas como no Orkut, isso que quis dizer... rs! |
|
|
 |

|
|
|
 |
LayneCris Administradora do Forum

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 30 Mensagens: 4126 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 23-06-2009 11:20 am |
|
|
| Livita escreveu: | | É do mal! Eu ganhei um kit na promoção de um filme e perdi o prêmio porque não sabia que tinha ganho... tudo muito rápido, então é do mal! |
aheauheuaheuah
tadinha, como você ganhou??
nem sempre uso twitter por falta de tempo, mas acho super últil. Mantenho-me atualizada qto a notícias por lá msm, já usei para chamar urgente os moderadores ao dot, os podcasts q escuto sempre anunciam por lá um novo. Sempre tem alguma coisa útil. Acho q vale a pena desde q você siga as pessoas certas. |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 23-06-2009 3:11 pm |
|
|
Eu também concordo que o formato do orkut favorece mais a exposição, mas só se expõe quem quiser e o quanto quiser seja lá, no Twitter ou qualquer outra rede social da internet.
A suzana_rebeca citou meu orkut, pois é, eu até tirei a única foto que estava lá, primeiro porque era promoção por tempo limitado rs, depois pq eu estava me sentindo "pelada", pq é diferente quando você mostra a cara.
Dei uma olhada do Twitter de alguns de vcs e quase criei um pra mim rsrs, mas achei meio confuso.O que torna o Twitter no caso, útil ou inútil, bom ou ruim, chato ou não, é conteúdo.Pode ser um meio de espalhar informações inúteis, mas pode um modo de compartilhar os "momentos folosóficos" de cada um, o poético do cotidiano das pessoas.Sei lá, estou otimista hoje.. rsrs |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in