Registrado: Dec 06, 2003 Mensagens: 730 Localização: Onde Judas perdeu o All Star
Enviada: 29-03-2008 1:41 pm
Derek Webb é um típico americano que tinha tudo para ser amiguinho do Bush e sua turma da igreja. Nasceu no Tennessee no ano de 1974. Ele, apesar de cristão não é republicano. Mesmo com a "rebeldia" inerente à sua personalidade, não deixou de ir à igreja, aliás ele tem até uma banda de igreja: O Caedmon's Call.
Uma bela manhã o Derek cansou de cantar hinos bonitinhos e politicamente corretos, arrumou a trouxinha e deu adeus aos compadres do C Call. Isso aconteceu em 2003. E aí acabamos a historinha do senhor Webb de óculos. Agora ele coloca sua capa mágica e "coloca as garras de fora".
Derek em seu primeiro CD resolveu se aventurar no mundo das palavras, o que lhe casou alguns problemas com os irmãozinhos da igreja. Uma das letras mais controversas é a de Wedding Dress, onde ele compara os cristãos com adúlteros. Ele canta "I am a whore I do confess / I put you on just like a wedding dress" (Sou uma **** eu confesso, eu lhe visto como se fosse só um vestido de noiva). Em outra música ele escreveu "I used to be a damned mess but now I look just fine, 'Cause you dressed me up and we drank the finest wine" (Fui criado como um bundão mas agora pareço melhor, 'Porque tu vestiu-me e bebemos o bom/fino vinho'. A pedido das distribuidoras o termo damned mess foi excluído na edição final da música "Saint and Sinner". Observando algo mais, damned mess também significa algo bem forte para nós brasileiros: junte um monossílabo com o sufixo "zão" e entenderão.
Mr. Webb não alcançou muita simpatia, mas ganhou grandes amigos. Podemos citar gente muito legal como O Donald Miller que não escreve sem ouví-lo, o pessoal do Jars of Clay, e essa nova corrente de igreja emergente aí.
O cantor não é nem um pouco simpático à cegueira dos supostos representantes de Cristo. Em um de seus clássicos escreve de forma mais que direta à atitude americana anti-pacífica em suas empreitadas "democráticas". Em My Enemies Are Men Like Me, ele diz: "Paz pela guerra é como purificação pela fornicação(...)","Eu deixaria a espada (se referindo à Bíblia), se ela não fizesse o bem".
E aí pessoal o que vcs acham dessa atitude desbocada do Derek?
Fica aí um sonzim legal do cara, que é uma das músicas citadas aí em cima,, Wedding Dress:
Ah, todo mundo sabe que eu amo o Derek Webb, que eu acho os cds solo dele bem melhores que com a banda Caedmon's, e que eu não me importo com os palavrões dele.
Aliás, acho até bem interessante ele falar desse jeito, quebra um pouco a imagem do cara cristão, certinho e de família.
Registrado: Dec 06, 2003 Mensagens: 730 Localização: Onde Judas perdeu o All Star
Enviada: 29-03-2008 3:12 pm
Livinha escreveu:
Ah, todo mundo sabe que eu amo o Derek Webb, que eu acho os cds solo dele bem melhores que com a banda Caedmon's, e que eu não me importo com os palavrões dele.
Aliás, acho até bem interessante ele falar desse jeito, quebra um pouco a imagem do cara cristão, certinho e de família.
Deveria existir mais Dereks Webb por aí...
O que mais surpreende no Derek é o tipo de banda que ele tocava, o tipo de música que fez e, de repente, ele rompe com tudo isso, para fazer algo tão corajoso e excepcional.
Enviada: 29-03-2008 4:54 pm
SwItChFoOt escreveu:
Sei...
Já percebi a que tipo de conclusão eu posso chegar conversando com você.
Deveria saber que um dos grandes amigos desse grande herege que VOCÊ condenou ao inferno, é o Jon Foreman, vocalista dessa banda que tem no seu nick...
Já percebi a que tipo de conclusão eu posso chegar conversando com você.
Deveria saber que um dos grandes amigos desse grande herege que VOCÊ condenou ao inferno, é o Jon Foreman, vocalista dessa banda que tem no seu nick...
Mais uma companhia pro Mr. Webb. Espero que ele leve cerveja, dizem que lá é quente...
_________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Qual a diferença de um cara que peca falando palavrão numa música, ou de outro artista que peca escondido, e ninguém fica sabendo?! (Nossa, que análise ridícula!)
Eu prefiro o cristão que reconhece a natureza pecadora e inútil que ele possue, do que aquele cristão certinho, que tem medo de decepcionar seus fãs.
A sinceridade do Derek Webb é até mais um meio que ele pode atrair as pessoas que não conhecem a Cristo.
PS: Não sabia que o Derek e o Jon eram amigos! Será que eles tomam um chopp juntos?
Enviada: 29-03-2008 9:56 pm
Livinha escreveu:
Qual a diferença de um cara que peca falando palavrão numa música, ou de outro artista que peca escondido, e ninguém fica sabendo?! (Nossa, que análise ridícula!)
Eu prefiro o cristão que reconhece a natureza pecadora e inútil que ele possue, do que aquele cristão certinho, que tem medo de decepcionar seus fãs.
A sinceridade do Derek Webb é até mais um meio que ele pode atrair as pessoas que não conhecem a Cristo.
PS: Não sabia que o Derek e o Jon eram amigos! Será que eles tomam um chopp juntos?
Poxa Liivinha tem uma turma muito legal desses artistas que vivem se esbarrando pelos EUA.
Só pra te dizer a panelinha que se encontram:
Derek Webb, Jars of Clay,Switchfoot, Donald Miller... Agora mesmo nos EUA vai acontecer um encontro com o Don Miller (escritor de Blue Like Jazz ou Como os Pinguins me ajudaram a entender Deus) e o Derek Webb.
Além disso o D. Miller vai cruzar a África de bicicleta em prol da Blood Water Mission, que é a fundação beneficente fundada pelo Jars of Clay (não me pergunte como isso vai ajudar).
E para ser mais diplomático ainda, esse Miller cita a importância da música do Jars, do Switchfoot e do Derek na composição de seus livros.
Quando essa galera se encontra haja chopp!!!!
Ainda posso dizer que o Pastor Rick da Imago Dei (igreja do Miller) é um desbocado também...
Enviada: 29-03-2008 10:54 pm
Livinha escreveu:
Imagina o que deve sair nesses encontros... haha!
Eu preciso ler esse livro dos pingüins, mas eu já tenho uma fila enorme de livros.
Só sei que Derek é Derek, e ninguém tem o direito de xingar ele só porque ele xinga. Deixa ele quietinho... haha!
Nem fala. É altamente recomendável os livros do Don.
Gosto muito dessa nova onda de "Cristianismo por osmose" tão natural quanto de vez em quando soltar uns palavrões.
O Derek anda mais moderado nos últimos trabalhos, mas a mensagem da música dele continua forte, e de vez em quando dói mesmo ouví-lo: a sinceridade que é como uma cotovelada!
Enviada: 30-03-2008 6:56 pm
Livinha escreveu:
onde assino?????/
bora todo mundo tomar uma cerva para celebrar!!!!
e falar um monte de palavrão tb.... mas só palavrão gospel.... ahuahauahauahauah
_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Enviada: 30-03-2008 9:33 pm
Dani_DF escreveu:
Livinha escreveu:
onde assino?????/
bora todo mundo tomar uma cerva para celebrar!!!!
e falar um monte de palavrão tb.... mas só palavrão gospel.... ahuahauahauahauah
Os dotianos estão se apresentando como ótimos pingunços...
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36