| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 06-09-2007 9:56 am |
|
|
| QUEST escreveu: | Eu te ajudo Sarah... é EXCEÇÃO.  |
mas n foi a sarah q disse...
rs
uma prof. de gramática ensinou p gente uma técnica infalível hehehe é só decorar assim: Rex sem o "r" (ex), primeira sílaba da cebola (ce), e cão mais o rabinho do Rex (ção)... exceção!
kkkk
funciona..
sempre q eu tenho dúvida, lembro disso hehehe
mas voltando ao assunto..
n é pq há hierarquia q há maior importancia..
eu entendo hierarquia eclesiastica como uma organização..
em tese, ninguem é maior q ninguem, mas é necessario uma organização.. o homem precisa de um líder, um referencial, em tdas as áreas da vida.. cada um tem uma função no corpo.. e é disso q Paulo fala..
eu n vejo isso como desculpa p ser superior.. pelo contrario... qto mais responsabilidade você tem, maior será a cobrança, diante de Deus e dos homens (diz o vers. q a quem mto é dado, mto é cobrado.. Deus sabe como eu fujo disso hehehe).
Homem e poder estão intrinsecamente ligados.. e o poder foi o q desde o principio, levou o homem à perdição.. (vide a serpente e eva...).. é historico.. e a igreja (como instituição) n fica de fora...
eu n concordo com mta coisa na igreja.. é mto dificil ir sem ficar brava.. mas fugir da ig como eclésia, lugar de comunhão, é ir contra a Palavra..
ninguem cnsegue sobreviver sozinho.. precisamos uns dos outros.. (alguem já assistiu "Naufrago"?rs)
as 4 paredes foram instituidas por Constantino como forma de brecar o crescimento da igreja, q era basicamente nos lares..
n acho q deu mto certo..
p mim a igreja continua tendo o mesmo sentido..
Dentro disso, alguns se destacam, com habilidade de liderança.. e outros seguem os líderes.. e é assim q funciona..
dar certo ou nao não é funçao apenas dos líderes, mas dos liderados tb... a humildade e amor devem ser recíprocos..
bom.
esses dias eu tenho aprendido mto sobre auto-suficiência..
eu posso estudar a bíblia, saber mto de historia, filosofia, ciencias.. (é só um exemplo.. pq eu n entendo mto n hehehe).. mas do q vale tudo isso se eu n tiver pessoas p compartilhar?
e tantas vezes caimos (eu caio) no erro da auto-suficiencia.. de pensar q pq ta tdo errado, tdo mundo errado, somos melhores (e isso é inconsciente), logo, o restante miseravel da humanidade, pecadores, imundos, n são dignos da nossa presença.. e já q eles n tem nada de bom a me acrescentar (pq eu já sei tdo), pq perder meu tempo?
essa é uma armadilha traiçoeira do diabo.. q confesso q eu caí, pelo menos uma vez..
e a verdade é q temos mto a aprender com os outros pecadores como nós.. e essa é a mágica da igreja.. e é por isso q ela permanece de pé mesmo depois de séculos de perseguição, tanta gente tentou aniquilar, detruir, eliminar a igreja, e puxa! ela continua de pé!!!
se estudarmos mesmo a historia pelo menos um poquinho, tá na cara q há algo sobrenatural q deseja q ela permaneça viva!!! (nossa.. pelo menos eu acho isso impressionante! hehe)
o amor de Deus, sua presença, é manifestada através da comunhão..
a comunhão é tao importante q ele mesmo disse: aonde houverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali eu estarei! e n aonde você estiver sozinho, no seu cantinho de isolamento, eu estarei...
e acho q isso reponde parte das pergunta.. _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
|
|
 |
QUEST Moderador .Gospel

Registrado: May 02, 2003 Idade: 31 Mensagens: 2485 Localização: Guarulhos/SP - Tão Tão Distante
|
Enviada: 06-09-2007 9:59 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | QUEST escreveu: | Eu te ajudo Sarah... é EXCEÇÃO.  |
mas n foi a sarah q disse...
rs
|
Ah é, foi mal aí em Sarah... kakakaka!!! |
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

Registrado: Mar 02, 2005 Idade: 32 Mensagens: 157 Localização: Piatã-Bahia
|
Enviada: 06-09-2007 1:10 pm |
|
|
Cuma é quié? R ex sem o R + Ce de cebola + cão com o rabinho do Rex = EXCEÇÃO - Valew pela dica!!! rs
| deliriousgirl escreveu: | eu n concordo com mta coisa na igreja.. é mto dificil ir sem ficar brava.. mas fugir da ig como eclésia, lugar de comunhão, é ir contra a Palavra..
ninguem cnsegue sobreviver sozinho.. precisamos uns dos outros.. (alguem já assistiu "Naufrago"?rs)
as 4 paredes foram instituidas por Constantino como forma de brecar o crescimento da igreja, q era basicamente nos lares..
n acho q deu mto certo..
p mim a igreja continua tendo o mesmo sentido..
...
esses dias eu tenho aprendido mto sobre auto-suficiência..
eu posso estudar a bíblia, saber mto de historia, filosofia, ciencias.. (é só um exemplo.. pq eu n entendo mto n hehehe).. mas do q vale tudo isso se eu n tiver pessoas p compartilhar?
...
e a verdade é q temos mto a aprender com os outros pecadores como nós.. e essa é a mágica da igreja.. e é por isso q ela permanece de pé mesmo depois de séculos de perseguição, tanta gente tentou aniquilar, detruir, eliminar a igreja, e puxa! ela continua de pé!!!
se estudarmos mesmo a historia pelo menos um poquinho, tá na cara q há algo sobrenatural q deseja q ela permaneça viva!!! (nossa.. pelo menos eu acho isso impressionante! hehe)
o amor de Deus, sua presença, é manifestada através da comunhão..
a comunhão é tao importante q ele mesmo disse: aonde houverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali eu estarei! e n aonde você estiver sozinho, no seu cantinho de isolamento, eu estarei...
e acho q isso reponde parte das pergunta.. |
Concordo com quase tudo q tu postou (as 4 paredes; desde o AT existe essa formação); sobre a auto-suficiência, eu acredito que quando o homem pensa que o é, ele deixa de DEPENDER de Deus, e começa a andar pelos seus próprios caminhos, que a Palavra mostra que são "tortuosos".
A verdade é que a igreja é uma instituição criada por Deus, e não me refiro apenas à Igreja com 'I' maiúsculo, a noiva de Cristo, mas também à instituição 'religiosa', desde a igreja primitiva podemos perceber as concepções de 'hierarquia' que existia, leiam 1º Corintios 12.27;28:
| Citação: | | "Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas". |
Agora, se essa liderança não age conforme ensina a Palavra de Deus, a consequência que sofrerão será maior ainda, e isso não é razão para deixarmos a comunhão com nossos irmãos (como a Delirious disse: "outros pecadores como nós") e ficarmos apenas 'assitindo' essa comunhão pela TV.
E tem mais, não tem nada melhor que vivermos sentindo o amor, apoio, força, e tudo mais que a comunhão com nossos irmãos em Cristo podem nos trazer!!!
E VAMU ORÁ PESSOAL!!! _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 06-09-2007 10:18 pm |
|
|
gente, eu realmente sinto por ñ poder comentar tudo o que vcs disseram...
mas eu concordo com o comentário do nandoesol quando diz que a igreja se mantém melhor quando a liderança é dividida. isso pq idéias, opiniões, e mesmo as responsabilidades são divididas. infelizmente vemos que a 'sobrecarga' de liderança só faz mal pras pessoas e pra própria igreja.
(eu sempre me atrapalho com essas palavras tb. mas exceção ñ é uma delas, pq depois de tanto errar, me obriguei a nunca esquecer, rs. está perdoado, quest, ahahahaha) _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 07-09-2007 10:16 am |
|
|
| NandoeSol escreveu: | | (as 4 paredes; desde o AT existe essa formação);!!! |
hmm sim.. com o templo... mas aquilo n era a igreja proprimente dita..
a igreja mesmo foi instituida no novo... qdo Jesus teve aquela conversa com Pedro, e era basicamente nas casas...
como o cristianismo virou uma ameaça política, Constantino teve q tomar umas atitudes...
Concordo com o q você disse tb..,
mas a questão é q é mto complicado p mta gente ter q engolir algumas atitudes de líderes...
tb n creio q ficar sentado no sofá assistindo RR Soares seja a coisa certa...
de nda vale o inconformismo sem atitude, n é mesmo?
estou lendo um livro q o autor diz exatamente o q a hana fala sobre a igreja..
chama "blue like jazz" do don miller... é best seller nos eua.. e apesar de n ter em portugues, o q é uma pena, a linguagem é mto simples e fácil... p qm puder ler, seria ótimo!!! _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 07-09-2007 3:04 pm |
|
|
Não vi a base bíblica ou ao menos lógica que dê base a argumentação de hierarquia na igreja...
O que podemos observar é que se devemos realmente considerarmos todos como superiores a nós mesmos, a Bíblia entraria em contradição se falasse em hierarquia eclesiástica...
No mais o que vemos claramente é uma divisão de funções dentro da igreja, infelizmente com grande frequência damos mais honra a algumas partes do corpo, algo que não deveria ser feito... |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 09-09-2007 12:14 pm |
|
|
| rap escreveu: | | No mais o que vemos claramente é uma divisão de funções dentro da igreja, infelizmente com grande frequência damos mais honra a algumas partes do corpo, algo que não deveria ser feito... |
divisão de função culmina em prestação de contas... logo, maior responsabilidade p aqueles cujas as contas são prestadas...
nesse sentido há hierarquia..
infelizmente acaba sendo meio corporativo..
mas isso n significa q ninguem é maior q ninguem..
n sei se essa pergunta cabe aqui, mas...
qual a importancia de ser membro de uma igreja?
apenas frenquentar e ter comunhao em um lugar n é suficiente?
pq é necessario "assinar o papel"? _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
|
|
 |
Sacred Warrior Justificado

|
Enviada: 09-09-2007 12:57 pm |
|
|
|
|
|
 |
harkettt Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 691 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 09-09-2007 4:54 pm |
|
|
Pra mim está claro que, assim como em outros aspectos, o Senhor Jesus veio pra encerrar a visão de hierarquia do AT debaixo do seu único poder.
Em Ez 34:9,11,15 temos:
"Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS."
"Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." (I Pedro 2 : 25)
A visão de hierarquia que temos nas igrejas evangélicas é uma herança direta da hierarquia católica. Digo isso, porque a função dos apóstolos sempre foi levar os santos à autoridade divina.
Observem que Moisés foi um mediador entre Deus e os homens e vice-versa. Porém, na Nova Aliança não é assim. O relacionamento com Deus é direto, não havendo qualquer necessidade de mediação ou hierarquia, mas de funcionamento adequado. A idéia de hierarquia é diferente da idéia de liderança, pois hierarquia está relacionada com quem manda mais ou quem tem mais poder ou autoridade enquanto que a liderança proposta por Jesus está ligada à maturidade, ao serviço e à visão mais apurada da revelação bíblica. Mais do que administração, essa liderança é necessária para exemplificar um viver adequado com Deus. |
|
|
 |

|
Enviada: 09-09-2007 5:15 pm |
|
|
| NandoeSol escreveu: | A verdade é que a igreja é uma instituição criada por Deus, e não me refiro apenas à Igreja com 'I' maiúsculo, a noiva de Cristo, mas também à instituição 'religiosa', desde a igreja primitiva podemos perceber as concepções de 'hierarquia' que existia, leiam 1º Corintios 12.27;28:
| Citação: | | "Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas". |
|
Fala mano! Tu é da boa terra né? Se liga aí no Endot SSA!!
Bom, deixando a propaganda de lado (rsrs)...
Andei lendo I Co 12, e o contexto desse versiculo me deu uma impressão diferente de hierarquia, por exemplo, o vs. 25 diz:
"Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros."
A idéia de hierarquia traz divisão não acha? Além disso, esse capítulo fala dos dons no contexto geral. Entendo que a citação acima se refere à importância dos dons e não de hierarquia na igreja.
Abraço.
 |
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

|
Enviada: 10-09-2007 11:45 am |
|
|
| harkettt escreveu: | | Fala mano! Tu é da boa terra né? Se liga aí no Endot SSA!! |
Valeu!!!
| Citação: | Andei lendo I Co 12, e o contexto desse versiculo me deu uma impressão diferente de hierarquia, por exemplo, o vs. 25 diz:
"Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros."
A idéia de hierarquia traz divisão não acha? Além disso, esse capítulo fala dos dons no contexto geral. Entendo que a citação acima se refere à importância dos dons e não de hierarquia na igreja. |
Apesar de o cap. 12 se referir ao trato com os dons espirituais, acredito que ele demonstra exatamente essa estrutura da igreja.
Não acredito que toda hierarquia traga divisão, acredito que facilita o trabalho. Mas isso depende da liderança.
| Citação: | | A visão de hierarquia que temos nas igrejas evangélicas é uma herança direta da hierarquia católica. Digo isso, porque a função dos apóstolos sempre foi levar os santos à autoridade divina. |
Mas essa estrutura já existia mesmo na igreja primitiva. Pode-se ver nas epístulas referências a "presbiteros, bispos, diáconos".
Mas concordo que era apenas uma estrutura administrativa, que não se deveria valorizar ou desvalorizar as funções, que é o justamente acontece hoje. Na minha igreja (Presbiteriana do Brasil) a função de 'presbítero' é tida como mais importanto que a de 'diácono', quando, biblicamente, são apenas diferentes.
Mas acredito, apesar de meus comentários, que isso é uma questão pessoal. Se eu olho para uma pessoa em minha igreja e a valorizo mais que outra, apenas pela função que ela desempenha, passa até a ser uma discriminação.
Abração galera!!! _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 10-09-2007 12:18 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 10-09-2007 1:01 pm |
|
|
| NandoeSol escreveu: | Apesar de o cap. 12 se referir ao trato com os dons espirituais, acredito que ele demonstra exatamente essa estrutura da igreja.
Não acredito que toda hierarquia traga divisão, acredito que facilita o trabalho. Mas isso depende da liderança.
| Citação: | | A visão de hierarquia que temos nas igrejas evangélicas é uma herança direta da hierarquia católica. Digo isso, porque a função dos apóstolos sempre foi levar os santos à autoridade divina. |
Mas essa estrutura já existia mesmo na igreja primitiva. Pode-se ver nas epístulas referências a "presbiteros, bispos, diáconos".
Mas concordo que era apenas uma estrutura administrativa, que não se deveria valorizar ou desvalorizar as funções, que é o justamente acontece hoje. Na minha igreja (Presbiteriana do Brasil) a função de 'presbítero' é tida como mais importanto que a de 'diácono', quando, biblicamente, são apenas diferentes.
Mas acredito, apesar de meus comentários, que isso é uma questão pessoal. Se eu olho para uma pessoa em minha igreja e a valorizo mais que outra, apenas pela função que ela desempenha, passa até a ser uma discriminação.
Abração galera!!! |
Desculpa a insistência Nando, mas observe que no v. 28 o dom de governo vem em sétimo lugar. Repito mais uma vez, a palavra hierarquia se relaciona diretamente com poder, e essa proposta de hierarquia na igreja irremediavelmente quer dizer que um manda no outro. Todos nós sabemos que nem mesmo um apóstolo pode mandar em qualquer santo senão admoestar, exortar, aconselhar ou encorajar.
Já participei dessa estrutura hierárquica, e por experiência, posso afirmar que ela traz consigo um desequilíbrio intrínseco. Hoje participo de um grupo que é liderado por um corpo de presbíteros onde não há proeminência individual, nem destaque para títulos, e por incrível que pareça, tudo acontece em perfeita harmonia e o respeito é pleno.
Poder de ordenar, somente o do Sumo Pastor. (Cl 2:20; I Pe 5:2-4)
 |
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

|
Enviada: 10-09-2007 3:22 pm |
|
|
| harkettt escreveu: | | Já participei dessa estrutura hierárquica, e por experiência, posso afirmar que ela traz consigo um desequilíbrio intrínseco. Hoje participo de um grupo que é liderado por um corpo de presbíteros onde não há proeminência individual, nem destaque para títulos, e por incrível que pareça, tudo acontece em perfeita harmonia e o respeito é pleno. |
Concordo, Harkettt, e foi isso que escrevi nesse último coment., mas, como você mesmo afirmou, o grupo do qual participa é "liderado" por um "corpo" de presbíteros. Porque o corpo é formado por presbíteros? Porque são pessoas escolhidas para estarem na liderança, e as decisões vão partir também desse corpo.
Atualmente nós aqui somos "congregação presbiterial", não somos uma igreja, administrativamente falando, mas em dezembro passaremos a ser igreja, com um pastor e um 'conselho', que será formado pelos presbíteros que forem escolhidos pela congregação. A última palavra será desse conselho, que deverá obrigatóriamente levar a decisão de toda a congregação adiante.
Desde a igreja primitiva já existiam esses conselhos, que, juntamente com a igreja, decidiam sobre as coisas do reino, movidos pelo Espírito Santo.
Mas, como disse antes, isso não torna ninguém mais importante, e sim mais responsável. _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

|
Enviada: 10-09-2007 3:23 pm |
|
|
| harkettt escreveu: | | Já participei dessa estrutura hierárquica, e por experiência, posso afirmar que ela traz consigo um desequilíbrio intrínseco. Hoje participo de um grupo que é liderado por um corpo de presbíteros onde não há proeminência individual, nem destaque para títulos, e por incrível que pareça, tudo acontece em perfeita harmonia e o respeito é pleno. |
Concordo, Harkettt, e foi isso que escrevi nesse último coment., mas, como você mesmo afirmou, o grupo do qual participa é "liderado" por um "corpo" de presbíteros. Porque o corpo é formado por presbíteros? Porque são pessoas escolhidas para estarem na liderança, e as decisões vão partir também desse corpo.
Atualmente nós aqui somos "congregação presbiterial", não somos uma igreja, administrativamente falando, mas em dezembro passaremos a ser igreja, com um pastor e um 'conselho', que será formado pelos presbíteros que forem escolhidos pela congregação. A última palavra será desse conselho, que deverá obrigatóriamente levar a decisão de toda a congregação adiante.
Desde a igreja primitiva já existiam esses conselhos, que, juntamente com a igreja, decidiam sobre as coisas do reino, movidos pelo Espírito Santo.
Mas, como disse antes, isso não torna ninguém mais importante, e sim mais responsável. _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in