| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 1:20 am |
|
|
Lembram dessa propaganda? será que vou me arrepender de falar desse assunto? será que vou conseguir explicar? apesar do receio,vou arriscar
Tenho pensado se sou preconceituosa a julgar minha postura diante de algumas situações e queria discutir isso com vcs. Não sei se preconceito é a palavra correta porque eu procuro ter um conceito e não um preconceito em relação as coisas, mas enfim..essa é a dúvida.
Creio que todo mundo tem critérios e sei que todo mundo tem opiniões diferentes sobre a mesma situação e a questão é: até que ponto isso resulta em preconceito? O que eu chamo de critério, outros podem chamar de preconceito.
Vou ter que ser mais específica para deixar claro o que eu estou falando.Antes, espero e peço que ninguém e ofenda com eventuais coisas que eu disser.
 Não existe a menor chance de eu me casar com um homem divorciado e/ou com filhos.Minha mae fez isso e se eu repetir a dose vai ser pura burrice..
 Não namoraria/casaria com um ex-homossexual ou dependente químico por medo de uma possível recaída.
 minha tia morre de rir quando eu digo essa, mas enfim: por hora, eu só namoro/caso com cara virgem.. quero um 0 km... se existir mais algum..
Entenderam a situação? preconceito ou critério? nessas situações, minha postura pode ser classificada como criteriosa ou preconceituosa? é possível de certa forma, deixar de cometer discriminação.Quais são as situaçoes que vcs se consideram preconceituosos? |
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 16-08-2007 10:09 am |
|
|
acho q você tem o direito de escolher..
no entanto, acho q isso n deve se tornar algo inflexível..
a bíblia diz q o amor tdo sofre, tdo crê, tdo espera, tdo suporta...
se você realmente amar a pessoa com o amor de Deus, tdos esses critérios n irão ser tão importantes.. (digo isso em um relacionamento onde Deus é o centro... e a outra pessoa tb é temente a Ele).. pq vcs irão confiar q Deus está no controle.. e q mesmo q as lutas venham (pq é normal em TDO relacionamento), vcs terão a vitória..
Deus conhece nossos corações melhor q nós mesmos.. e sabe exatamente o q precisamos... apesar de ter gente aqui q n concorde, eu acredito q Ele prepara a pessoa certa, na hra certa, e qdo estamos prontos..
n sou casada ainda.. mas eu tenho confiado em Deus nessa área.. e tenho aprendido q se eu abrir mão daquilo q eu acho q preciso, em troca daquilo q Deus tem p mim, o resultado será bem melhor...
 _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
Enviada: 16-08-2007 12:12 pm |
|
|
Hihihihi!
Eu tenho preconceito com crente! hauahuah!
Mas, sei lá, de fato, todo mundo tem seus preconceitos...Nenhum desses que você citou, Hana, cabem a mim...Embora eu admita que não gostaria de casar com um home divorciado e/ou com filhos...
Por outro lado:
 Eu não casaria com um cara pentecostal (desculpem os que são, mas eu n casaria...hehehe...Sou amiga de um bocado numa boa, mas casar não...) _________________ Point the finger, slow to understand
Arrogance and ignorance go hand in hand.
Garotas (In)comuns. |
|
|
 |
suzana_rebeca Moderador .Gospel

Registrado: Apr 05, 2005 Idade: 25 Mensagens: 3251 Localização: Tangamandápio
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 1:47 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | acho q você tem o direito de escolher..
no entanto, acho q isso n deve se tornar algo inflexível..
a bíblia diz q o amor tdo sofre, tdo crê, tdo espera, tdo suporta...
se você realmente amar a pessoa com o amor de Deus, tdos esses critérios n irão ser tão importantes.. (digo isso em um relacionamento onde Deus é o centro... e a outra pessoa tb é temente a Ele).. pq vcs irão confiar q Deus está no controle.. e q mesmo q as lutas venham (pq é normal em TDO relacionamento), vcs terão a vitória..
Deus conhece nossos corações melhor q nós mesmos.. e sabe exatamente o q precisamos... apesar de ter gente aqui q n concorde, eu acredito q Ele prepara a pessoa certa, na hra certa, e qdo estamos prontos..
n sou casada ainda.. mas eu tenho confiado em Deus nessa área.. e tenho aprendido q se eu abrir mão daquilo q eu acho q preciso, em troca daquilo q Deus tem p mim, o resultado será bem melhor...
 |
Eu pensei muito antes de estabelecer esses critérios porque sei quais coisas eu não suportaria e não teria estrutura nem disposição pra passar, por isso acabo sendo inflexível pois já decidi quais situações eu não quero para a minha vida.Já fui muitas vezes traída pela minha boca e pelo meu coração e se acontecer de novo em relação a esses critérios eu vou ter a humildade de reconhcer que quebrei minhas próprias regras.Mas espero que não aconteça pois prefiro continuar com minha "politica de redução de danos" para o relacionamentos futuros. |
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
Enviada: 16-08-2007 2:10 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 2:23 pm |
|
|
|
|
|
 |
Annemey Internado!

Registrado: Oct 06, 2006 Idade: 22 Mensagens: 1245 Localização: Guarujá/SP
|
Enviada: 16-08-2007 2:30 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 2:32 pm |
|
|
E o preconceito social? no que se refere aos relacionamentos não existem critérios da parte de vocês? lembram do topico desejo de status, então, a enquete mostrou que há restrições nesse sentido para a maioria das pessoas que votou.E nesse caso, como fica o preconceito ou o critério? |
|
|
 |

|
Enviada: 16-08-2007 2:35 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 2:36 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 2:39 pm |
|
|
|
|
|
 |

|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-08-2007 2:42 pm |
|
|
A conversa aqui tá interessante, continuem que estaremos acompanhando ehhe |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 16-08-2007 2:45 pm |
|
|
Vamos ser mais específicos e ácidos como eu gosto heheh.Vocês namorariam/casaram com alguem menos escolarizado ou com um trabalho socialmente inferior ao seu? vou repetir a mesma frase que coloquei no desejo de status:
" Um peixe e um pássaro podem se amar.Mas onde eles viveriam?" |
|
|
 |

|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-08-2007 2:47 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Vamos ser mais específicos e ácidos como eu gosto heheh.Vocês namorariam/casaram com alguem menos escolarizado ou com um trabalho socialmente inferior ao seu? vou repetir a mesma frase que coloquei no desejo de status:
" Um peixe e um pássaro podem se amar.Mas onde eles viveriam?" |
A escolaridade na minha opinião não diz muita coisa... e sim a capacidade de raciocinar e poder aprender... Não são todos que tem a mesma oportunidade em tudo... |
|
|
 |

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in