Onde você esconde seu preconceito?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 17-08-2007 7:09 pm Responder com Citação

é... eu também gostaria. não que o amor precise de provas, mas se a pessoa ama mesmo, ficaria ao lado independente de qualquer coisa.
mas pensando bem, tb agiria como a delirious, acho... colocaria as coisas claramente. se ele decidisse ficar comigo, só ia me fazer mais feliz...

mas é difícil cogitar possibilidades assim.... o "se" não "é" Wink

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 17-08-2007 7:25 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
é... eu também gostaria. não que o amor precise de provas, mas se a pessoa ama mesmo, ficaria ao lado independente de qualquer coisa.
mas pensando bem, tb agiria como a delirious, acho... colocaria as coisas claramente. se ele decidisse ficar comigo, só ia me fazer mais feliz...

mas é difícil cogitar possibilidades assim.... o "se" não "é" Wink

Ai, eu acho que amor precisa ser provado porque quando está tudo bem a gente faz e ouve juras eternas de amor, promete mundos e fundos, faz lindos votos na frente de Deus e de parentes e amigos, mas situações como essas até menos difíceis mostram que todo aquele amor era tão forte quanto aum castelo de areia..Uma vez eu li algo sobre a quantidade de casamentos que entram em crise e terminam quando a mulher passa por um cancer de mama.Eu sei que a vida, os sentimentos e os relacionamentos são mais complexos do que nossa vã filosofia, mas hoje em dia mais do que nunca eles parecer ser mais frágeis e isso gera um sentimento estranho de insegurança.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-08-2007 2:16 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Ai, eu acho que amor precisa ser provado porque quando está tudo bem a gente faz e ouve juras eternas de amor, promete mundos e fundos, faz lindos votos na frente de Deus e de parentes e amigos, mas situações como essas até menos difíceis mostram que todo aquele amor era tão forte quanto aum castelo de areia..Uma vez eu li algo sobre a quantidade de casamentos que entram em crise e terminam quando a mulher passa por um cancer de mama.Eu sei que a vida, os sentimentos e os relacionamentos são mais complexos do que nossa vã filosofia, mas hoje em dia mais do que nunca eles parecer ser mais frágeis e isso gera um sentimento estranho de insegurança.

não sei, hana... talvez a prova venha todos os dias em pequenas atitudes, de confiança, de respeito... agora, pedir provas de amor, eu não sei... isso pra mim já é desconfiança, saca?
mas eu entendo que situações difíceis como essa podem desmoronar qualquer relacionamento. e às vezes, nem é por falta de amor, viu...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-08-2007 4:50 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Lembram dessa propaganda? será que vou me arrepender de falar desse assunto? será que vou conseguir explicar? apesar do receio,vou arriscar Rolling Eyes

Tenho pensado se sou preconceituosa a julgar minha postura diante de algumas situações e queria discutir isso com vcs. Não sei se preconceito é a palavra correta porque eu procuro ter um conceito e não um preconceito em relação as coisas, mas enfim..essa é a dúvida.

Creio que todo mundo tem critérios e sei que todo mundo tem opiniões diferentes sobre a mesma situação e a questão é: até que ponto isso resulta em preconceito? O que eu chamo de critério, outros podem chamar de preconceito.

Vou ter que ser mais específica para deixar claro o que eu estou falando.Antes, espero e peço que ninguém e ofenda com eventuais coisas que eu disser.

Arrow Não existe a menor chance de eu me casar com um homem divorciado e/ou com filhos.Minha mae fez isso e se eu repetir a dose vai ser pura burrice..

Arrow Não namoraria/casaria com um ex-homossexual ou dependente químico por medo de uma possível recaída.

Arrow minha tia morre de rir quando eu digo essa, mas enfim: por hora, eu só namoro/caso com cara virgem.. quero um 0 km... se existir mais algum..

Entenderam a situação? preconceito ou critério? nessas situações, minha postura pode ser classificada como criteriosa ou preconceituosa? é possível de certa forma, deixar de cometer discriminação.Quais são as situaçoes que vcs se consideram preconceituosos?

Apesar de radical, sua postura é correta: evita, como você mesmo diz, problemas futuros...

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-08-2007 4:57 am Responder com Citação

Hana escreveu:
Aquela frase do peixe e do pássaro eu vi no filme da cinderela(onde mais poderia ser né? hehehe) e no final claro que a simples camponesa teve que virar rainha pra ficar a altura do rei, mas este estaria disposto a descer no nível dela?

A questão é que não tem coisa pior do que não se sentir de igual para igual numa relação.A dificuldade do relacionamento entre pessoas diferentes socialmente está justamente nessa pressão que o lado mais fraco tem ao sentir a obrigação moral e social de alcançar o patamar do outro.Isso pra mim é um agravante a mais para um relacionamento.

Mas apesar de um certo desconforto no sentido social, eu acho que o desnível intelectual é muito pior.
O social é bem mais fácil de superar.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-08-2007 5:01 am Responder com Citação

Sarah escreveu:

agora, falando de outro tipo de preconceito... eu já tive muito mais, mas ainda tenho um pouco com pessoas ricas. é sério. eu assumo, pq to tentando mudar meu modo de ver as coisas. eu sempre olhei os ricos com um certo olhar do tipo: poutz, eles não sabem nada da vida. não sabem o que é sofrer e ficam aí... sem falar na metideza, hehehe. e, conhecendo e conversando com pessoas que possuem dinheiro, vi que isso não tem a ver com caráter. talvez a maioria seja, rs. mas isso ñ é regra, né?

aaaaah, e como a suzana, eu tb tenho preconceitos com crentes, ahahahahahahahahahahahahaha Laughing
(isso é brincadeira, viu. só ñ gosto mto dos papos, mas nenhum preconceito, rs).

Em relação às pessoas ricas eu b tinha alguns preconceitos, mas aí eu vi uma pessoa falando que muitos eram pobres, e conseguiram superar uma condição. Meio que caiu uma ficha: "putz... um dia se eu me der bem será que eu não teria conhecido um outro lado da moeda..."heheh

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-08-2007 5:02 am Responder com Citação

Hana escreveu:

(Mas eu queria que no final o prícipe virasse camponês e não a camponesa virasse rainha..isso sim é final porque quando termina todo mundo lindo e rico é fácil amar.Queria ver se ela pedisse para ele viver com ela capinando no sol quente hheheh.

Mas a Fiona ficou com o Sherek heheh

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-08-2007 5:20 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
Hana escreveu:

não sei, hana... talvez a prova venha todos os dias em pequenas atitudes, de confiança, de respeito... agora, pedir provas de amor, eu não sei... isso pra mim já é desconfiança, saca?
mas eu entendo que situações difíceis como essa podem desmoronar qualquer relacionamento. e às vezes, nem é por falta de amor, viu...

Uma prova de amor é difícil de se ter.
Mas a pessoa demosntra seu caráter em pequenas atitudes mesmo: o cumprimento de horários, respeito qdo o (a) companehiro (a) diz não (não só é sexo, mas muitas outrs coisas), qdo demonstra ser responsável com a família, principalmente com os pais, etc.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-08-2007 5:25 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
andynho escreveu:
pode ser que eu me case com alguém com uma deficiência, sem o menor problema...

ahhhh rsrs

existem assuntos bastante polemicos...

por exemplo..

a lei permite a anulação do casamento em caso de doença mental incurável, depois de 2 anos de tratamento (é mais ou menos isso)..

vcs continuariam casados com alguem q, por exemplo, de repente tem um derrame com sequelas gravíssimas.. virando um vegetal ou algum mal q a torne demente...
(estou falando de situações q podem ocorrer após o casamento..)

É uma situação que não gostamos de pensar, mas devemos sim estar preparados, pelo menospsicologicamente para isso.

A deficiência física não impede um relacionamento.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 18-08-2007 1:25 pm Responder com Citação

gente.. só corrigindo o q eu disse... a lei n permite a anulação do casamento, mas sim a separação judicial....

http://kesscarol.blogspot.com
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-08-2007 5:56 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

Em relação às pessoas ricas eu b tinha alguns preconceitos, mas aí eu vi uma pessoa falando que muitos eram pobres, e conseguiram superar uma condição. Meio que caiu uma ficha: "putz... um dia se eu me der bem será que eu não teria conhecido um outro lado da moeda..."heheh

eu não me imagino do outro lado da moeda, pq ñ é isso que busco pra minha vida... rs... e tb nunca conheci alguém que fosse pobre de verdade, se tornar rico... mas por conversar com algumas pessoas com dinheiro, acabei vendo que elas eram super humildes e tal... vi que existem exceções.

CharmosinhaDuRio
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-08-2007 10:07 pm Responder com Citação

Eu não sou preconceituosa...

apenas seletiva Wink

so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MauMau
TiranoRex
TiranoRex

MensagemEnviada: 18-08-2007 10:47 pm Responder com Citação

CharmosinhaDuRio escreveu:
Eu não sou preconceituosa...

apenas seletiva Wink

Matou a pau, disse tudo, mostrou que tem meu sangue, que faz parte da família! Very Happy

A batalha começou, clique e se cadastre

http://s5.br.bitefight.org/c.php?uid=27108

.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 19-08-2007 12:06 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:

Mas a pessoa demosntra seu caráter em pequenas atitudes mesmo: o cumprimento de horários.

vixi huehuehue sou uma sem caráter !!!!!

estou sempre 15 minutinhos atrasada......... Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 19-08-2007 1:51 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
moreiraum escreveu:

Mas a pessoa demosntra seu caráter em pequenas atitudes mesmo: o cumprimento de horários.

vixi huehuehue sou uma sem caráter !!!!!

estou sempre 15 minutinhos atrasada......... Rolling Eyes

ahuahuahuhauh
mas foi mais no sentido de cumprir compromissos hehe

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 19-08-2007 7:52 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
Hana escreveu:

Não, eu concordo...então, a gente prova que ama com essas pequenas atitudes."Pula da ponte se você me ama" heeh, não é desse tipo de prova infatil que eu estou falando que alguém precisa, mas se na hora da crise a pessoa abandona o barco fica parecendo que não era amor..

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 19-08-2007 8:01 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Hana escreveu:

(Mas eu queria que no final o prícipe virasse camponês e não a camponesa virasse rainha..isso sim é final porque quando termina todo mundo lindo e rico é fácil amar.Queria ver se ela pedisse para ele viver com ela capinando no sol quente hheheh.

Mas a Fiona ficou com o Sherek heheh

Mas ela virou uma ogra e não ele um príncipe hehehe, não foi? Confused bom eu confesso que vi os filmes hehe

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 19-08-2007 8:06 pm Responder com Citação

Quem aqui no se casaria com uma (um) ex-prostituta (o)?

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 19-08-2007 8:10 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Hana escreveu:
Lembram dessa propaganda? será que vou me arrepender de falar desse assunto? será que vou conseguir explicar? apesar do receio,vou arriscar Rolling Eyes

Tenho pensado se sou preconceituosa a julgar minha postura diante de algumas situações e queria discutir isso com vcs. Não sei se preconceito é a palavra correta porque eu procuro ter um conceito e não um preconceito em relação as coisas, mas enfim..essa é a dúvida.

Creio que todo mundo tem critérios e sei que todo mundo tem opiniões diferentes sobre a mesma situação e a questão é: até que ponto isso resulta em preconceito? O que eu chamo de critério, outros podem chamar de preconceito.

Vou ter que ser mais específica para deixar claro o que eu estou falando.Antes, espero e peço que ninguém e ofenda com eventuais coisas que eu disser.

Arrow Não existe a menor chance de eu me casar com um homem divorciado e/ou com filhos.Minha mae fez isso e se eu repetir a dose vai ser pura burrice..

Arrow Não namoraria/casaria com um ex-homossexual ou dependente químico por medo de uma possível recaída.

Arrow minha tia morre de rir quando eu digo essa, mas enfim: por hora, eu só namoro/caso com cara virgem.. quero um 0 km... se existir mais algum..

Entenderam a situação? preconceito ou critério? nessas situações, minha postura pode ser classificada como criteriosa ou preconceituosa? é possível de certa forma, deixar de cometer discriminação.Quais são as situaçoes que vcs se consideram preconceituosos?

Apesar de radical, sua postura é correta: evita, como você mesmo diz, problemas futuros...

Sei que parece mais arrogante do que radical, mas eu quero reduzir a chances de passar por alguns problemas no futuro.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 20-08-2007 12:50 am Responder com Citação

Hana escreveu:

Não, eu concordo...então, a gente prova que ama com essas pequenas atitudes."Pula da ponte se você me ama" heeh, não é desse tipo de prova infatil que eu estou falando que alguém precisa, mas se na hora da crise a pessoa abandona o barco fica parecendo que não era amor..

ah, sim... e as vezes, talvez na maioria, ñ é mesmo...

agora, se eu me casaria com um ex-prostituto?

olha, eu sempre acho muito difícil cogitar possibilidades. realmente ñ consigo me imaginar numa situação que pode nunca acontecer. agora, nesse caso eu realmente não sei. talvez seja menos difícil que me casar com um ex-homossexual. mas acho que apesar de situações diferentes, a base seria a mesma. a pessoa se arrependeu? mudou de vida? tem demonstrado isso? então pronto. é questão de confiança. caso contrário... mas reconheço que é difícil crer se a pessoa mudou mesmo, ou não. sem falar naquele pensamento de que "putz, com quantas ele já fez sexo?". é inevitável pensar nisso... não sei mesmo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 5 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!