| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 3:55 pm |
|
|
| andynho escreveu: | da geração que andava comigo (amigos da igreja) que cresceram comigo... quase todos não são mais virgens... já cairam... e depois voltaram pra igreja.. outros foram obrigados a casar.... outros se foram e não voltaram...
tenho 24 anos, faço 25 mês que vem, quando uma menina me pergunta sobre virgindade... não sinto vergonha de falar... e a maioria... (mesmo secular) acha bacana isso...  |
Virgem é uma raça em extinção.Nossa, me sinto uma "arara azul" hehehe.Também nunca senti vergonha de ser nem de falar que sou virgem, mas ultimamente eu tenho me sentido com a cotação bem em baixa mesmo.É preciso ser um virgem muito bem resolvido pra aguentar a pressão das críticas pois a maioria não valoriza virgindade, eu acho.É mais difícil para o virgem se sentir bem com sua condição porque o comportamento sexual socialmente aprovado e estimulado é outro._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-08-2007 4:15 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Eu pensei muito antes de estabelecer esses critérios porque sei quais coisas eu não suportaria e não teria estrutura nem disposição pra passar, por isso acabo sendo inflexível pois já decidi quais situações eu não quero para a minha vida.Já fui muitas vezes traída pela minha boca e pelo meu coração e se acontecer de novo em relação a esses critérios eu vou ter a humildade de reconhcer que quebrei minhas próprias regras.Mas espero que não aconteça pois prefiro continuar com minha "politica de redução de danos" para o relacionamentos futuros. |
hueuheu eu entendo mto bem essa política..
eu tb tenho critérios estabelecidos (p falar a verdade, há uns 2 anos eu fiz uma lista... com 64 itens... n tinha conhecido ninguem q preenchesse tdos... hehehe... qdo conheci meu namorado, contei p ele isso.. e descobri q ele tb tinha uma... só q com 10 itens hahha e eu preencho os requisitos dele e ele os meus!!!!! n sei se a gente vai casar... mas existem gdes chances!!! rs)...
mas eu acredito q isso n deve se tornar prioridade... entende?
sou a favor qto a critérios referentes ao caráter, pernsonalidade... pq são coisas imutáveis...
mas n acho certo qto à cor de pele, olhos, etc... na minha opinião isso é mto fútil...
qto ao passado.. bem.. n sei se eu casaria com um ex-homicida... por exemplo... mas sei lá... se a pessoa foi realmente transformada por Deus.... é complicado.... heheh espero q eu tb n passe por isso...
qto a estudos, concordo com o q o rap disse.. e acrescento q a pessoa deve ter vontade de crescer pelo menos né... |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 4:15 pm |
|
|
Esse aspecto social é bem interessante.Eu concordo com você rapazes, mas na prática o nível cultural e de escolaridade são critérios subjetivos?a pessoa pode ser inteligente e se expressar bem, mas não se tem o peso dos títulos sociais isso de fato não interfere em nada?
Vcs não querem poder dizer para seus amigos e parentes que suas namoradas ou esposas são médicas, advogadas, empresárias etc? Caso a pessoa que você escolha seja uma simples operaria de fabrica ou caixa se supermercado vcs não vão sentir nenhum tipo de constrangimento? é complicado...  _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Editado pela última vez por Hana em 16-08-2007 4:20 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-08-2007 4:18 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Esse aspecto social é bem interessante.Eu concordo com você rapazes, mas na prática o nível cultural e de escolaridade são critéirios subjetivos?a pessoa pode ser inteligente e se expressar bem, mas não se tem o peso dos títulos sociais isso de fato não interfere em nada?
Vcs não querem poder dizer para seus amigos e parentes que suas namoradas ou esposas são médicas, advogadas, empresárias etc? Caso a pessoa que você escolha seja uma simples operaria de fabrica ou caixa se supermercado vcs não vão sentir nenhum tipo de constrangimento? é complicado...  |
Eu não sentiria nenhum tipo de constrangimento desde que houvesse realmente o gostar da pessoa e dentro dos meus critérios o desejo dela querer crescer... tentar mudar de situação... |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2503 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 16-08-2007 4:22 pm |
|
|
O aspecto social tem um certo peso... principalmente se for analisar de uma forma mais ampla.
Eu não tenho preconceito em relação a isso, mas posso citar um exemplo que eu mesmo vivi. Minha ex-namorada era rica... morava lá na praia de Copacabana rs.. e apesar dela jamais demonstrar qualquer tipo de preconceito por eu não ser rico... pude notar um certo "desdém" de alguns parentes e amigos dela. E isso causava um desconforto muito grande!
Ah, e eu jamais me casaria com uma garota fútil.
Talvez seja preconceito... mas realmente num dá! _________________  |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 4:29 pm |
|
|
Aquela frase do peixe e do pássaro eu vi no filme da cinderela(onde mais poderia ser né? hehehe) e no final claro que a simples camponesa teve que virar rainha pra ficar a altura do rei, mas este estaria disposto a descer no nível dela?
A questão é que não tem coisa pior do que não se sentir de igual para igual numa relação.A dificuldade do relacionamento entre pessoas diferentes socialmente está justamente nessa pressão que o lado mais fraco tem ao sentir a obrigação moral e social de alcançar o patamar do outro.Isso pra mim é um agravante a mais para um relacionamento. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 16-08-2007 4:40 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | A questão é que não tem coisa pior do que não se sentir de igual para igual numa relação.A dificuldade do relacionamento entre pessoas diferentes socialmente está justamente nessa pressão que o lado mais fraco tem ao sentir a obrigação moral e social de alcançar o patamar do outro.Isso pra mim é um agravante a mais para um relacionamento. |
puxa.. e isso é verdade..
e acredito q isso é bem pior p o homem... pois há tdo aquele conceito primitivo de que ele é o provedor do lar, etc...
mas eu acredito q se há amor, mesmo sendo difícil, n é impossível...
(afinal, a cinderela levou o príncipe né.. rs ) |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 4:43 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | andynho escreveu: | tenho 24 anos, faço 25 mês que vem, quando uma menina me pergunta sobre virgindade... não sinto vergonha de falar... e a maioria... (mesmo secular) acha bacana isso...  |
Apesar de todo mundo falar que é mais difícil o cara assumir que é virgem, acho que vem uma pressão maior para as mulheres, porque a mulher atual não se valoriza, ela vive pra por o corpo à mostra. Homem virgem é "fofo", mas mulher virgem é "santinha e ingênua". |
Ainda acho que é mais difícil para os homens porque a obrigação de bancar o garanhão na sociedade é toda deles.A mulher encontra mais tolerancia se perder a virgindade ao 35, mas e o cara? eles são muito mais cobrados._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |

|
Enviada: 16-08-2007 4:45 pm |
|
|
é... eu n gostaria de ser homem....  hehe |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 16-08-2007 4:49 pm |
|
|
oi, gente! poutz, entrei no dot agora só por causa desse tópico, rs.. mto legal!
mas antes de comentar, uma pergunta: preconceito só com relação a namoros e relacionamento do tipo?
bueno, não acho que o q vcs citaram até agora seja preconceito. vejo mto mais como critérios. não casar com quem não seja virgem, ou não namorar com quem é fútil... isso são critérios. pq, a gente acaba escolhendo pessoas que possuem os mesmos valores que nós...
só uma coisa que talvez seja... rs... desculpa, hana, nada pessoal, você sabe... mas isso de ex-alcóolotra, ex-drogado ou ex-homossexual. acho que poooode ser uma forma de preconceito, mas muito mais relacionado a uma desconfiança. um relacionamento assim nunca daria certo mesmo.
com relação a relacionamentos, eu não tenho preconceito com nada, acho. acho pq a gente nunca sabe o que pode ter escondido, rs. mas eu ainda não identifiquei nenhum. falo de preconceito. agora, critérios tb tenho muitos. mas todos relacionados aos meus valores e conceitos.
agora, falando de outro tipo de preconceito... eu já tive muito mais, mas ainda tenho um pouco com pessoas ricas. é sério. eu assumo, pq to tentando mudar meu modo de ver as coisas. eu sempre olhei os ricos com um certo olhar do tipo: poutz, eles não sabem nada da vida. não sabem o que é sofrer e ficam aí... sem falar na metideza, hehehe. e, conhecendo e conversando com pessoas que possuem dinheiro, vi que isso não tem a ver com caráter. talvez a maioria seja, rs. mas isso ñ é regra, né?
aaaaah, e como a suzana, eu tb tenho preconceitos com crentes, ahahahahahahahahahahahahaha
(isso é brincadeira, viu. só ñ gosto mto dos papos, mas nenhum preconceito, rs). |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 4:49 pm |
|
|
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3181 Localização: na frente do PC
|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-08-2007 4:56 pm |
|
|
Lembro que quando falo da vontade de crescer, falo principalmente no que diz respeito a conhecimento... Se o relacionamento é baseado na conversa que seja uma boa conversa rs...
Ah e se não gostar de pentecostais para namoro e casamento é preconceito eu tb sou preconceituoso hehehe |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

|
|
|
 |

|
Enviada: 16-08-2007 5:07 pm |
|
|
| Hana escreveu: |
(Mas eu queria que no final o prícipe virasse camponês e não a camponesa virasse rainha..isso sim é final porque quando termina todo mundo lindo e rico é fácil amar.Queria ver se ela pedisse para ele viver com ela capinando no sol quente hheheh. |
por isso q eu gosto do shrek!
hehehehehe |
|
|
 |

|
Enviada: 16-08-2007 5:11 pm |
|
|
| YoungDreamer escreveu: | O problema é que as vezes as pessoas também ficam acusando de excesso de "santidade". Tipo, ficam dizendo que só faço isso pra parecer melhor ou mais puro que os outros.  |
isso é inveja...
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 5:22 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | oi, gente! poutz, entrei no dot agora só por causa desse tópico, rs.. mto legal!
mas antes de comentar, uma pergunta: preconceito só com relação a namoros e relacionamento do tipo?
bueno, não acho que o q vcs citaram até agora seja preconceito. vejo mto mais como critérios. não casar com quem não seja virgem, ou não namorar com quem é fútil... isso são critérios. pq, a gente acaba escolhendo pessoas que possuem os mesmos valores que nós...
só uma coisa que talvez seja... rs... desculpa, hana, nada pessoal, você sabe... mas isso de ex-alcóolotra, ex-drogado ou ex-homossexual. acho que poooode ser uma forma de preconceito, mas muito mais relacionado a uma desconfiança. um relacionamento assim nunca daria certo mesmo. |
Pode ser que seja preconceito né? então, é isso que estou tentando descobrir.Sabe, eu não que pessoas nessas situações não são "dignas de mim" e que eu sou superior a eles etc..não é essa a minha postura.A questão é casamento é para sempre e é ficar ao lado dessa pessoa incondicionalmente e essa pessoa vai errar, assim como eu vou e diante disso, temos que desde já estar dispostos a passar por tudo juntos.Um casamento fora dessas situaçoes já tem tudo pra dar errado humanamente falando, imagina quando se começa com um histórico desses?
E essas situaçoes trazem riscos que eu não gostaria de correr, porque sei que não ia conseguir apoiar e suportar essas recaídas.A gente não tem controle sobre sobre escolhas e erros que nosso conjuge vai fazer depois de 3,5,19 anos de casado.E se acontecer dele voltar a ser alcóolatra, vou aguentar a barra? e se eu descobri que ele está se drogando e vendendo ? e se ele virar pra mim e dizer que infelizmente dormiu com outro cara de novo? temos que avaliar nossa estrutura emocional nessas horas porque a vida real não 99% romance como parece ser o casamento.
Me sinto incapaz de lidar com essas situaçoes porque eu não acharia justo passar por isso já que eu nunca estive nessas condições entende?em vez de ajudar eu acho que iria culpar o cara porque ia ficar pensando so na injustiça que aquilo seria para mim.Se eu sei disso, acho burrice arricar.Sei que Deus poderia me fazer reagir de outra maneira e me dar forças para passar por isso, mas prefiro não me submeter a mais essa dificuldade pra minha vida.
Uma vez um usuario lá no topico SPO,disse que eu fazia conjecturas demais e só faltou me chamar de louca paranóica hehe.Faço conjecturas, é verdade, mas acho pior deixar para pensar nisso depois que eu não puder voltar atrás e tiver assumido um compromisso pra vida inteira._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2007 5:25 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Hana escreveu: |
(Mas eu queria que no final o prícipe virasse camponês e não a camponesa virasse rainha..isso sim é final porque quando termina todo mundo lindo e rico é fácil amar.Queria ver se ela pedisse para ele viver com ela capinando no sol quente hheheh. |
por isso q eu gosto do shrek!
hehehehehe |
heheheh, isso sim é que história_________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
 |
|
|
 |
|