Onde você esconde seu preconceito?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 30-08-2007 4:03 am Responder com Citação

Hana, já é o segundo a se apresentar ahauhau

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 30-08-2007 4:33 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

Laughing

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
angelheart
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-09-2007 5:17 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

Humpf... Que ótimo...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Luppy
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 01-10-2007 10:59 am Responder com Citação

uheiuhaiheuie

isso aki tá dando mais paquera q o próprio tópico da paquera ihihihi...

Mass achei hiper interessante o assunto.... Tava conversando exatamente isso com minha mãe alguns dias atrás... as pessoas realmente têm muito preconceito sobre pessoas divorciadas e ainda mais com filhos... já disse muito isso q a Hana disse mass hoje tenho uma outra visão a respeito das coisas... nós mulheres sempre fantasiamos demais os homens.. sempre queremos akele certinho q rotulamos "o perfeito".. hoje eu penso q "o homem perfeito" é akele q se compromete com Deus e não estou falando de igreja ou denominação.. mass sim de Deus.. pq eu creio q se há um comprometimento verdadeiro com Deus tudo é capaz de ser superado e resolvido... Wink

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-04-2008 3:46 pm Responder com Citação

Vou ressuscitar esse tópico..

Vou comentar o que a Luppy disse e depois dizer o que aconteceu essa semana que me fez lembrar desse tópico de novo.

Bom, eu vejo sim um grande preconceito contra os divorciados e eu não pretendo ser mais uma a jogar pedras.Só que eu não namoraria/casaria um homem que já foi casado e tem filhos porque não quero lidar com ex mulher nem ter enteados, nem dar meio irmãos pros meus filhos como fizeram comigo.Isso afeta negativamente a minha vida até o dia hoje.Repetir a dose seria atestado de burrice.Só que essa postura não tem nada a ver com ficar fantasiando e buscando o homem perfeito.Não existe homem perfeito, nem casamento perfeito.Existem coisas que você pode escolher pra sua vida pra facilitar ou dificultar um relacionamento e um marido com ou sem "bagagem" é uma dessas coisas.Cada um encara o que acha que pode, eu não encaro não.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 05-04-2008 4:09 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

nunca gostei de caras mais novos.. e se eu descobrisse q era mais novo depois, perdia tdo o encanto....
será isso um preconceito?? Rolling Eyes

Há alguns dias tenho conversado com minha mãe sobre isso porque a minha mãe é mais moderna que eu nisso .Começou porque um garoto mais novo que eu se interessou pela minha pessoa.Gente, quando alguém se interessa por mim ou é adolescente ou é coroa... Laughing Sad ..parece que é pra eu pagar essa minha língua rsrs.Cara mais velho até vai.Mas quando é mais novo eu bloqueio.Acho que deve ser preconceito mesmo porque nem uma explicação pra minha relutância eu tenho direito.Só acho muito estranho, que não dá muito certo.Minha irmã tem 23 e tava namorando um de 17...ah, não dá.Ou dá?

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 05-04-2008 7:38 pm Responder com Citação

Bom, há caras e caras... Tem uns que são mais maduros, mesmo com 17 anos. Outros são mais infantis que meu irmão de 13. Outra hipótese é a menina ter idade mental de 15, sendo que já tem 25...
Se o cara fosse mais novo que eu dois ou três anos, mostrasse que é legal, me entendesse e tal, eu namoraria. Mas acho que isso é difícil, rs. Agora os muito mais velhos.. não sei. Rolling Eyes hahaha

Dei uma passada rápida pelo tópico e vi algumas coisas interessantes. Apesar de não ter um preconceito tão explícito com pessoas mais ricas, vejo que tenho um bem escondidinho. Eu estudo num local onde só tem gente com dinheiro (menos eu e mais três alunos), todos casados e bem mais velhos. Não consigo me aproximar deles, acho que não terei assunto. Eles marcam de estudar juntos, mas nunca tenho vontade de ir. Me sinto uma estranha no ninho, definitivamente.

Eita canseira...
Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 05-04-2008 7:56 pm Responder com Citação

Esses dias recebi um email chamado "O novo ganhador da Mega Sena", e, numa crise de chatice, fiz um amigo escutar um monte, haha.

Não sei se já receberam esse email. Nele há uma foto de um homem que parece ser morador de rua, mostrando os dentes que ele não tem, abraçado com três loiras todas encorpadas (para mim mto sem sal). Dá pra ver que é uma montagem mto mal feita... Mas a questão da minha revolta é, porque sempre o Feio tem que ficar com o Feio e o Bonito com o Bonito? A foto não quer nem mostar isso de cara, mas fica no ar. "Um cara daquele nunca poderia ter algo com as bonitonas", penso que é o que quase todo mundo acha.

Algumas pessoas falaram do Shrek. A gente até pensa, "olha que diferente, um protagonista feio, que se casa com a princesa e não quer se tornar príncipe...". De fato é diferente, quebra a idéia do príncipe bonito só fica com a princesa bonita dos contos de fadas. Mas, para se casar a princesa escolhe ficar feia... Pq? Não poderia ser o Bonito com o Feio? Se é que há isso de bonito e feio, né? Igualmente a Bela e a Fera, que todo mundo torce para que a Fera volte a ser o príncipe... Ou então essas personagens de novelas que são "feias" e não conseguem nada, depois ficam "bonitas" e conquistam o mundo... Aff.

Desculpem meu momento chatice [2]...

Eita canseira...
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-04-2008 5:10 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Bom, há caras e caras... Tem uns que são mais maduros, mesmo com 17 anos. Outros são mais infantis que meu irmão de 13. Outra hipótese é a menina ter idade mental de 15, sendo que já tem 25...
Se o cara fosse mais novo que eu dois ou três anos, mostrasse que é legal, me entendesse e tal, eu namoraria. Mas acho que isso é difícil, rs. Agora os muito mais velhos.. não sei. Rolling Eyes hahaha

Concordo em relação aos mais novos...Eu falo de modo geral mesmo porque nem todos os garotos mais novos são imaturos, mas a tendência pela própria fase da vida é que haja diferenças entre quem tem uns anos a mais.A minha resistência maior em aceitar um cara mais jovem é alguem olhar por meu namorado e achar que é meu filho rsrs.Hoje em dia é comum essas mulhres de 40, 50 casarem com um de 20..eu acho estranho.Deve ser preconceito mesmo.

Lilindinha escreveu:
Dei uma passada rápida pelo tópico e vi algumas coisas interessantes. Apesar de não ter um preconceito tão explícito com pessoas mais ricas, vejo que tenho um bem escondidinho. Eu estudo num local onde só tem gente com dinheiro (menos eu e mais três alunos), todos casados e bem mais velhos. Não consigo me aproximar deles, acho que não terei assunto. Eles marcam de estudar juntos, mas nunca tenho vontade de ir. Me sinto uma estranha no ninho, definitivamente.

Depende do rico tb.Nem todo rico é esnobe.Eu conheci um que era rico mas não tinha cabeça de rico.Ele era uma pessoa simples, por isso te tratava de forma tão natural que você não se sentia pobre hehe.Mas de modo geral, rico só se entedem com rico mesmo.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 06-04-2008 5:13 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Esses dias recebi um email chamado "O novo ganhador da Mega Sena", e, numa crise de chatice, fiz um amigo escutar um monte, haha.

Não sei se já receberam esse email. Nele há uma foto de um homem que parece ser morador de rua, mostrando os dentes que ele não tem, abraçado com três loiras todas encorpadas (para mim mto sem sal). Dá pra ver que é uma montagem mto mal feita... Mas a questão da minha revolta é, porque sempre o Feio tem que ficar com o Feio e o Bonito com o Bonito? A foto não quer nem mostar isso de cara, mas fica no ar. "Um cara daquele nunca poderia ter algo com as bonitonas", penso que é o que quase todo mundo acha.

Algumas pessoas falaram do Shrek. A gente até pensa, "olha que diferente, um protagonista feio, que se casa com a princesa e não quer se tornar príncipe...". De fato é diferente, quebra a idéia do príncipe bonito só fica com a princesa bonita dos contos de fadas. Mas, para se casar a princesa escolhe ficar feia... Pq? Não poderia ser o Bonito com o Feio? Se é que há isso de bonito e feio, né? Igualmente a Bela e a Fera, que todo mundo torce para que a Fera volte a ser o príncipe... Ou então essas personagens de novelas que são "feias" e não conseguem nada, depois ficam "bonitas" e conquistam o mundo... Aff.

Desculpem meu momento chatice [2]...

Pior que é... Rolling Eyes

Lilindinha
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-04-2008 6:29 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Lilindinha escreveu:

Concordo em relação aos mais novos...Eu falo de modo geral mesmo porque nem todos os garotos mais novos são imaturos, mas a tendência pela própria fase da vida é que haja diferenças entre quem tem uns anos a mais.A minha resistência maior em aceitar um cara mais jovem é alguem olhar por meu namorado e achar que é meu filho rsrs.Hoje em dia é comum essas mulhres de 40, 50 casarem com um de 20..eu acho estranho.Deve ser preconceito mesmo.

Sim, é isso mesmo. Acho que esse negócio de maturidade vai de cada um, até porque um cara pode ser mais novo e maduro do que eu, no que eu entendo de maturidade.
Agora isso de uma mulher de 40 anos, casar-se com um garotão de 20 meio que "escandaliza", mas o oposto não tanto. Considero questão cultural, onde o homem tem que ser mais maduro (ou no mesmo nível) que a mulher, mas o contrário é vergonhoso. Pode-se comparar com a questão do salário. Se a mulher ganha mais, o homem é até capaz de largá-la pq não suporta a pressão.

Hana escreveu:

Lilindinha escreveu:

Depende do rico tb.Nem todo rico é esnobe.Eu conheci um que era rico mas não tinha cabeça de rico.Ele era uma pessoa simples, por isso te tratava de forma tão natural que você não se sentia pobre hehe.Mas de modo geral, rico só se entedem com rico mesmo.

Então, por isso que eu disse que é preconceito escondido. Até porque eu não tinha reparado isso em mim até viver nesta situação. E é, eles só se entendem com outros ricos ou se o pobre tem algo a oferecê-lo, como acontece lá (confesso que posso ter sido influenciada pelo meu preconceito nesta farpinha dita agora, rs).

Hana escreveu:
Pior que é... Rolling Eyes

Hehe, foi um momento de chatice mesmo...

Eita canseira...
SwItChFoOt
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 07-04-2008 4:54 pm Responder com Citação

Eu tenho um modo meio intolerante de tratar pessoas que eu acho que tem a mente fechada. Ultimamente estou exercitando o "me botar no lugar do outro" para tentar ser mais compreensivo. O que nem sempre funciona... Rolling Eyes

Voltaire
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Página 7 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!