Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O que você acha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016?
Maravilhoso! Estou beliscando-me até agora!
31%
 31%  [ 6 ]
Será muito bom para nosso país.
31%
 31%  [ 6 ]
Legal...
15%
 15%  [ 3 ]
Para mim tanto faz.
10%
 10%  [ 2 ]
Não gostei. Torci para Chicago/Tóquio/Madrid.
10%
 10%  [ 2 ]
Péssimo! Horrível! Não acredito que viverei para testemunhar isso!
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 19

Autor Mensagem
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-10-2009 2:08 pm Responder com Citação

Olimpíadas de 2016 serão no Rio de Janeiro!!!

* Nem mesmo os mais otimistas conseguem acreditar nisso até agora. Mas acompanhei a cobertura, por meio da página http://www.rtve.es/noticias/directo (só para ver qual seria a reação dos espanhóis, pois eu torcia para Madrid Twisted Evil ) do anúncio oficial da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2016 - ou seja, daqui a sete anos. O mais incrível não é só o fato da cidade vencedora ser uma das mais temidas do Brasil no quesito violência urbana, mas por ser exatamente dois anos depois da Copa do Mundo de Futebol a ser realizada também em nosso país.
* Sem mais delongas, respondam: o Rio de Janeiro (e, por tabela, os governos do Estado do Rio de Janeiro e federal do Brasil) terá condição de promover o maior evento esportivo do mundo? Ou será o maior fiasco da história? Deixando de lado tanto as paixões nacionalistas quanto o anticarioquismo tão comum fora das fronteiras fluminenses, participem de um dos maiores debates dos próximos sete anos em nossa pátria.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).

Editado pela última vez por Sorokbano em 02-10-2009 2:44 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 02-10-2009 2:12 pm Responder com Citação

Condições o Brasil tem.
Hebreu
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 2:14 pm Responder com Citação

Rapaz, nunca fiz questão de assistir Olimpíadas (ao contrário duma Copa do Mundo) e por isso, pra mim tanto faz. Além disso, já estimaram os gastos em R$26.000.000.000,00. Com certeza seria melhor usado em outras coisas (casas populares, saúde, segurança...). E se tomar como base o Pan-2007, pode dobrar o valor.

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2009 2:28 pm Responder com Citação

Fantástico pra cidade! Muita grana entrando, turismo, visibilidade internacional e reforço da auto-estima do carioca, que ultimamente só tem levado na cabeça. Quando teríamos 30 bilhões de reais investidos na infraestrutura da cidade? Nunca! Torço para que seja um marco na história do Rio.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 2:41 pm Responder com Citação

Com certeza o Rio de Janeiro terá duas semanas de tranqüilidade. Assim como teve na Eco 92 e no Pan 2007. Depois volta tudo ao que era antes...

Hehehehe

Parabéns pros cariocas, torço pra que realmente traga resultados positivos pra cidade. Embora eu não acredito muito nisso... Rolling Eyes

Uma sugestão para nova modalidade olímpica no Rio 2016: Arrastão Sincronizado... Twisted Evil
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-10-2009 2:43 pm Responder com Citação

Assim noticiou o jornal espanhol "El País"

Fonte: http://www.elpais.com/articulo/deportes/Rio/Janeiro/gana/Madrid/dice/adios/sueno/olimpico/elpepudep/20091002elpepudep_12/Tes .

El País escreveu:
LUCHA FINAL POR LOS JUEGOS OLÍMPICOS
Río de Janeiro gana, Madrid dice adiós al sueño olímpico
Chicago y Tokio caen en primera y segunda votación y Madrid pierde en la final

ELPAÍS.com | AGENCIAS 02/10/2009

Madrid ha caído en la final ante Río de Janeiro y ha rozado el sueño olímpico. La candidatura española ha llegado hasta el final aunque no ha podido vencer a la ciudad carioca. Río de Janeiro ha obtenido 66 votos y Madrid 32. La sorpresa ha sido la protagonista de la tarde tras las presentaciones de las cuatro ciudades olímpicas por la mañana. Primero ha llegado la eliminación de Chicago, más tarde Tokio. Sorpresa también para Madrid, que aunque no partía como favorita en las apuestas, ha disputado la final frente a Río de Janeiro. Alegría enorme de la delegación española que ha comenzado a gritar cuando ha conocido el resultado de las primeras votaciones, informa Daniel Verdú. Aunque en la final no ha podido vencer a la gran favorita. Tras el resultado, la Reina ha declarado que se sentía "orgullosa" del trabajo de todos los españoles, felicitaba a Brasil y se mostraba un poco decepcionada. "La decepción es para nosotros", ha declarado. La delegación de Tokio 2016 ha abandonado de forma apresurada y entre los sollozos de algunos de sus componentes el Bella Center de Copenhague.

Chicago, una de las máximas favoritas, ha caído en la primera votación del COI. La ciudad norteamericana ha caído ante la sorpresa general. La asamblea del Comité Olímpico Internacional (COI) ha descartado a Chicago y ha dejado que continúen en carrera Tokio, Madrid y Río de Janeiro. El presidente de Estados Unidos, Barack Obama, y su mujer, Michelle, participaron hoy en la presentación del proyecto de Chicago ante el COI. Aunque el presidente llegó esta misma mañana a Copenhague, con el tiempo justo de hablar ante la asamblea olímpica, su esposa aterrizó el miércoles en la capital danesa con el objetivo de mantener contactos más personales con los miembros del COI.

La derrota de Chicago ha sembrado de caras de desolación el centro de esta ciudad donde se congregaron miles de ciudadanos con ganas de fiesta. La baza de Chicago, que partía como favorita, se esfumó en la primera votación.

Tras Chicago, ha caído Tokio . Finalistas han quedado Madrid y Río de Janeiro. Los centenares de madrileños congregados en la Plaza de Oriente han botado de alegría al escuchar que Chicago y Tokio dejan de estar en la carrera olímpica, y ver "más cerca" que el sueño olímpico de Madrid. La alegría no ha durado mucho. Lejos, abrazos y caras tristes en la delegación madrileña tras la elección de Río de Janeiro.

Nada más anunciar el presidente del COI, Jacques Rogge, la elección de Río de Janeiro, el presidente del Gobierno, José Luis Rodríguez Zapatero, y el alcalde de Madrid, Alberto Ruiz-Gallardón, que aguardaban el anuncio dentro de la sala en primera fila, se han fundido en un fuerte abrazo al que han seguido muchos otros.

Resultados de las votaciones

- Primera: 95 votos. Válidos 94. Madrid (28 ), Río (26), Tokio (22) y Chicago (18 ).

- Segunda: 97 votos. Válidos 95. Río (46), Madrid (29), Tokio (20).

- Tercera: 99 votos. Válidos 98. Río (66), Madrid (32).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-10-2009 3:05 pm Responder com Citação

Madri perder pro Rio é a mesma coisa q o Real Madri perder pro Fluminense.

Espero que os cariocas não fiquem mais malas do que eles já são!
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 3:15 pm Responder com Citação

Mas entre as cidades brasileiras, acho que o Rio de Janeiro é mesmo a única quem tem um mínimo de condições pra realizar uma Olimpíada.

Se fosse em São Paulo ou Brasília o resultado seria mais ridículo ainda...
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 02-10-2009 3:23 pm Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
Mas entre as cidades brasileiras, acho que o Rio de Janeiro é mesmo a única quem tem um mínimo de condições pra realizar uma Olimpíada.

Jogue fora este complexo de patinho feio!

Twisted Evil
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 3:31 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
SwItChFoOt.81 escreveu:

Twisted Evil

Não tenho esse complexo aí. Só acho isso tudo um desperdício de dinheiro e energia. Mas é só minha opinião pessoal mesmo...
imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:01 pm Responder com Citação

Em São Paulo realmente não dá....já pensou fazer as provas aquáticas no rio Tiete ou Pinheiro? kkkkkkkkkk
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:08 pm Responder com Citação

"Saímos do patamar de segunda classe", afirma Lula
Fonte: Terra

Editado pela última vez por rafaeldias em 02-10-2009 4:09 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:09 pm Responder com Citação

Existem cidades melhores

SwItChFoOt.81 escreveu:
Bunyan escreveu:
SwItChFoOt.81 escreveu:

Twisted Evil

Não tenho esse complexo aí. Só acho isso tudo um desperdício de dinheiro e energia. Mas é só minha opinião pessoal mesmo...

* Eu acho que foi politicagem pura mesmo, isso sem falar na influência da Rede Globo. Assim como a França não se resume só a Paris, o Brasil não se resume só ao Rio de Janeiro. Na minha opinião, Florianópolis seria uma das cidades com melhores condições de sediar as Olimpíadas pelos seguintes motivos:

Arrow espaço de sobra para sediar a Vila Olímpica, a qual poderia ser construída, por exemplo, às margens da SC-401, próxima ao distrito de Ratones;
Arrow infra-estrutura praticamente pronta para receber gente do mundo inteiro sem qualquer contratempo (o Costão do Santinho, por exemplo, poderia ser reservado para boa parte dos jornalistas estrangeiros);
Arrow possibilidade de realização das provas náuticas de águas calmas, como o iatismo, na Lagoa da Conceição;
Arrow a largada das provas de natação de resistência, como a do Triatlo e a da Maratona Aquática, poderia ser a partir da Ilha do Campeche;
Arrow a utilização de locais já prontos, como as instalações esportivas da UFSC e da UDESC, para a realização de provas de várias modalidades;
Arrow a reforma ou apliação dos estádios do Figueirense e do Avaí para a realização das partidas de futebol ou até das provas de atletismo, sem falar das Cerimônias de Abertura e de Encerramento (outra opção seria o campo ao lado do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro do Estreito);
Arrow além do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a existência de outros itens essencias na área de transportes, como os vários terminais de ônibus que funcionam num sistema integrado semelhante ao de Curitiba;
Arrow espaço mais que suficiente para as provas de rua, inclusive a da Maratona (imaginem aquele povo todo correndo pela Avenida Beira-Mar Norte, nos últimos quilômentros da prova!);
Arrow possibilidade de finalmente ser conseguida a verba para a conclusão da reforma da Ponte Hercílio Luz, o principal cartão-postal da Ilha da Magia.

* Eu sei, não dá mais para chorar o leite derramado... Parabéns aos cariocas! Espero estar entre vocês nesse momento histórico, quando estarei às vésperas de completar 42 anos de idade, se Deus quiser.

Editado pela última vez por Sorokbano em 02-10-2009 4:11 pm, num total de 1 vez
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:10 pm Responder com Citação

Soroca, imprime isso em três vias e manda pro COI com o título Floripa 2020. É batata!

Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:14 pm Responder com Citação

Tudo é conspiração da Globo, né Soroka?

Mas não é a Record que detem os direitos de transmissão das Olimpíadas?
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:15 pm Responder com Citação

Não dá

rafaeldias escreveu:
Soroca, imprime isso em três vias e manda pro COI com o título Floripa 2020. É batata!

* Estou torcendo para Madrid! Very Happy

¡A por ellos, oe!
¡A por ellos, oe!
¡A por ellos, oe!

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:18 pm Responder com Citação

Ninguém se contenta com nada, impressionante hehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:20 pm Responder com Citação

É uma marola - reclamam
Bolsa qualquer coisa - reclamam
Reeleição - reclamam
Pan - reclamam
Copa - reclamam
Olímpiadas - reclamam
Política externa - reclamam.

PQP. Impressionante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:24 pm Responder com Citação

Depois dessa do Sorokabano até eu tenho q engolir o orgulho e sair em defesa do Rio.....Florianópolis tem melhor condição q o Rio? Pq o PAN não foi lá então? hehe
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:24 pm Responder com Citação

Antes que me critiquem pelo reclamar, quero deixar claro que estou falando desse reclamar olhando somente um lado da situação... existem outros lados, positivos inclusive. Pese-os. Não custa.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Próximo
Página 1 de 13

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292