Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O que você acha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016?
Maravilhoso! Estou beliscando-me até agora!
31%
 31%  [ 6 ]
Será muito bom para nosso país.
31%
 31%  [ 6 ]
Legal...
15%
 15%  [ 3 ]
Para mim tanto faz.
10%
 10%  [ 2 ]
Não gostei. Torci para Chicago/Tóquio/Madrid.
10%
 10%  [ 2 ]
Péssimo! Horrível! Não acredito que viverei para testemunhar isso!
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 19

Autor Mensagem
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 03-10-2009 2:33 pm Responder com Citação

A gente tem o direito de criticar, ou nao? por que quem critica e o vilao da historia, o cara que odeia o pais e rotulos do tipo? eu torci contra mesmo porque vai ser uma custo muito grande pra pouco retorno.Como vcs conseguem ficar felizes de verdade? vcs cariocas mesmo, se precisarem de um hospital publico agora, estao ferrados.

Pouco me importa os motivos que vcs deram ate agora se nao tem o basico sendo oferecido e garantido com qualidade.Esse dinheiro todo tinha que ser investido nas necessidades basicas da populaçao e nao em festa! e quero ver se tem alguem aqui que de fato nao concorde com isso. Quem aqui faz festa com o dinheiro que e para as contas basicas do mes? mas o povo se contenta com o velha politica do pao e circo..

Quem nao depende de Sus, escola publica, salario minimo e tem grana pra participar da festa realmende ficou feliz, mas como eu nao faço parte desse grupo eu lamento profundamente poe mais esse desperdicio de dinheiro publico.

ps: E o Brasil continua sendo pais de quinta se so faz grandes investimentos se sediar grandes eventos esportivos.So funciona no tranco..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 03-10-2009 5:55 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
"Saímos do patamar de segunda classe", afirma Lula
Fonte: Terra

Vencemos Chicago e Obama, mas não vencemos Sarney e Renan.
Distarnish_Priest
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 03-10-2009 5:59 pm Responder com Citação

Tanto faz, eu não vou viajar pro Rio tão cedo... Rolling Eyes

E nem gosto tanto de esportes...

Hoje eu sei, eu posso crer, hoje eu sei o que me faz tão bem... ♪
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Distarnish_Priest
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 03-10-2009 6:09 pm Responder com Citação

petrafan escreveu:
rafaeldias escreveu:
"Saímos do patamar de segunda classe", afirma Lula
Fonte: Terra

Vencemos Chicago e Obama, mas não vencemos Sarney e Renan.

Sad but true! Laughing

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
suzana_rebeca
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 04-10-2009 1:01 am Responder com Citação

rap escreveu:
É uma marola - reclamam
Bolsa qualquer coisa - reclamam
Reeleição - reclamam
Pan - reclamam
Copa - reclamam
Olímpiadas - reclamam
Política externa - reclamam.

PQP. Impressionante.

É isso.

Garotas (In)comuns.
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 04-10-2009 10:46 pm Responder com Citação

Reclamo mesmo gente, e acho que nos os chatos, estamos no nosso direito, mais do que isso, estamos no nosso dever de reclamar levando em conta a situaçao no nosso pais.Enquanto bilhoes vao ser gastos com essa bobagem, meu avo e muitos outros padecem porque dependem do saude publica.Um idoso de 80 anos com um cancer horrivel que tem que pegar 400 km de estrada, duas vezes por semana, as vezes, num pau-de-arara que chamam de ambulancia pra fazer quimioterapia, ser tratado que nem gado por medicos estressados, e nem ganha uma novalgina pra dor, enquanto os atletas vao ter ate praia particular quando vierem para ca.Dinheiro do meu avo, sendo gasto nao com a saude dele, com um direito dele, mas com mimos para atletas..

Enquanto tem gente pulando de felicidade por bilhoes serem gastos com "circo", tem gente lamentando por esse dinheiro nao ser gasto com "pao"..
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 05-10-2009 8:16 am Responder com Citação

Você não deixa de ter razão

Hana escreveu:
Reclamo mesmo gente, e acho que nos os chatos, estamos no nosso direito, mais do que isso, estamos no nosso dever de reclamar levando em conta a situaçao no nosso pais.Enquanto bilhoes vao ser gastos com essa bobagem, meu avo e muitos outros padecem porque dependem do saude publica.Um idoso de 80 anos com um cancer horrivel que tem que pegar 400 km de estrada, duas vezes por semana, as vezes, num pau-de-arara que chamam de ambulancia pra fazer quimioterapia, ser tratado que nem gado por medicos estressados, e nem ganha uma novalgina pra dor, enquanto os atletas vao ter ate praia particular quando vierem para ca.Dinheiro do meu avo, sendo gasto nao com a saude dele, com um direito dele, mas com mimos para atletas..

Enquanto tem gente pulando de felicidade por bilhoes serem gastos com "circo", tem gente lamentando por esse dinheiro nao ser gasto com "pao"..

* De fato, há o risco de muita coisa ruim ser maquiada só por causa das Olimpíadas. Não estou totalmente por dentro de tudo o que aconteceu nos últimos Jogos Panamericanos, mas sei que muitos barracos de favelas foram pintados de verde e que havia um esquema de segurança tão reforçado nas ruas que o Rio de Janeiro foi uma das cidades mais seguras do Brasil por duas semanas. Também concordo que na área externa o Brasil está se superando (a descoberta do pré-sal indica que falta muito pouco para nosso país filiar-se à OPEP, por exemplo), mas na interna a situação beira o caos total: prova do ENEM sendo divulgada antes da hora, crise na saúde pública, greves aos montes, corrupção epidêmica por órgãos públicos de todos os poderes e todas as esferas...
* Mas tanto a Copa de 2014 como as Olimpíadas de 2016 podem ser excelentes oportunidades para o início duma série de mudanças na área social. O esporte pode ser o estopim para uma revolução educacional sem precedentes – e, como nós sabemos, uma educação de qualidade é a base para o fim ou diminuição de muitas mazelas sociais, inclusive a violência urbana. Se aparecer outro Pereira Passos (aquele que, com ajuda do sanitarista Osvaldo Cruz, transformou o Rio de Janeiro no início do século XX), seja ele o Eduardo Paes ou não, certamente a Capital fluminense que nós conhecemos será irreconhecível – no bom sentido – daqui a sete anos.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-10-2009 10:59 am Responder com Citação

Prós e contras, vantagens e desvantagens, dinheiro aplicado no lugar certo ou não... sempre haverá discordâncias, isso é fato. Creio que muita coisa será feita no Brasil nos próximos 7 anos, e se com a olímpiada a coisa pode não caminhar no rumo ideal acho que sem ela seria bem mais na marcha lenta.

Mas enfim, arguentos à parte eu só quero saber uma coisa: quem é que vai me hospedar aí durante os jogos? Vou levar a patroa e provavelmente um ou dois bacuri... Very Happy

imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 05-10-2009 2:03 pm Responder com Citação

leko_rj escreveu:
Quem sabe daqui a uns 20 anos não fazem uma olimpíada em São Paulo?

É verdade, dá pra disputar várias provas em S.P!

corrida com obstáculos - as calçadas são estreitas e cheias de buracos

Salto em distancia - dá pra fazer nas mesmas calçadas, saltando os buracos hahahaah

Triatlhon - no rio tiete, nadar, desviar do lixo e ainda sobrevivier um dia depois q sair do rio sem tomar 30 injeções hauhauahua

Prova de resistencia - pegar a 23 de maio em uma sexta a tarde, pré feriado, e não perder a calma.

Ginástica olímpica - Quando aparece o rapa no Santa efigênia os caras saem todos sincronizados.

E tem mais um monte....pode ter certeza!
jeni31
Vício
Vício

MensagemEnviada: 05-10-2009 2:12 pm Responder com Citação

Estou empolgada Very Happy
Olimpiadas no meuestado \õ/

Shakespeare

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 05-10-2009 3:26 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
eu torci contra mesmo porque vai ser uma custo muito grande pra pouco retorno.

Isso é achismo ou tem dados pra comprovar? Porque a iniciativa privada já está em polvorosa. A estimativa dos economistas é de que cada real investido se transforme em quatro e que o governo arrecade em impostos 97% do que investir na infra-estrutura do país. Ou seja, o país ganha, a iniciativa privada ganha e o governo não paga. Quer mais o que?

SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 05-10-2009 4:27 pm Responder com Citação

Torço de verdade pra que seja realmente assim Rafael. Wink
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-10-2009 5:13 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
Hana escreveu:
eu torci contra mesmo porque vai ser uma custo muito grande pra pouco retorno.

Isso é achismo ou tem dados pra comprovar? Porque a iniciativa privada já está em polvorosa. A estimativa dos economistas é de que cada real investido se transforme em quatro e que o governo arrecade em impostos 97% do que investir na infra-estrutura do país. Ou seja, o país ganha, a iniciativa privada ganha e o governo não paga. Quer mais o que?

Estimativas que é achismo na minha opinião.Mas achismo por achismo eu fico com o meu, baseado na mais pura realidade.Esse dinheiro investido em outros setores seria infinitamente melhor.Talvez não para você, mas para muita gente como meu avô.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 05-10-2009 5:15 pm Responder com Citação

Previsões com base em dados estatísticos não é achismo. Só para constar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 05-10-2009 5:27 pm Responder com Citação

jeni31 escreveu:
Olimpiadas no meu estado \õ/

Tô contigo e assino embaixo !!!

Se Deus permitir estarei eu tambem no RIO 2016 (como torcida né...kkkkk claro)!!!

Laughing

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 05-10-2009 5:46 pm Responder com Citação

Depende do ponto de vista.Muitas vezes é achismo sim, beira a astrologia.Vcs falam como se essas previsões fossem infalíves.Essas previsões são feitas por pessoas e pessoas mentem e erra.É lógico que vão dizer que vai ser ótimo todo mundo esse investimento.Mas será que vai ser mesmo? daqui a 7 anos a gente responde.Vcs falam de dados, previsões, estimativas etc, eu estou falando de realidade.

Interessante com que números estimativas são usadas pra intimidar, ou para justificar e provar que algo é verdade ou está mesmo certo.Tem muita gente sem tratamento médico, sem casa, sem saber ler escrever, sem um monte de coisa ainda nesse país, mas que importa né? as estimativas dos economistas dizem que o retorno desse mega investimento num evento esportivo vai ser bom, muita gente vai se dar bem, o governo ganha, o único que não vai ganhar nada com essa história é meu avô os restante dos menos afortunados e nós devemos calar a nossa boca porque a lógica econômica é o modo mais certo de julgar as coisas... Rolling Eyes

Ai sério, não estou com muita paciência pra falar mais nada.Melhor usar esse tempo e energia pra orar pelo meu avô que vai morrer em breve, enquanto todo mundo vai seguir com sua vida.

Pra terminar vou colocar um texto do João Ubaldo Ribeiro pra reflexão sobre as estatísticas.

Os números não mentem – João Ubaldo Ribeiro

Os números têm o dom de intimidar as pessoas. Se alguém disser, por exemplo, que a maioria das mulheres casadas é infiel, haverá à mesma mesa quem o conteste imediatamente. Mas, se a afirmação for que 57,8 por cento das mulheres casadas são infiéis, a respeitabilidade da informação é rapidamente estabelecida, embora, é claro, tanto uma assertiva quanto a outra possam não passar, como no caso, de chutes sem o menor respaldo na realidade. Dizem que um matemático uma vez confrontou Diderot, o enciclopedista, que era ateu, com a sentença “a+b=x, logo Deus existe”. Diderot teria embatucado, vencido pelo aparente rigor científico da afirmativa, que, naturalmente quer dizer apenas que a soma de dois números determinados é igual a um terceiro e é preciso ser bastante panteísta para acreditar que Deus está envolvido no assunto.

Além disso, fomos acostumados a ouvir e repetir que os números não mentem. Mentiriam, neste caso, as palavras, enquanto os números, com toda a exatidão que sugerem, seriam sempre confiáveis. Mas é óbvio que nem números nem palavras mentem. Quem mente são as pessoas que usam esses números e palavras. E mentem com tamanha desfaçatez que trazem uma péssima reputação à pobre ciência estatística, que já foi e continua vítima de toda sorte de vilipêndio, tais como o que a descreve como a arte de mentir com precisão ou aquela que leva um sujeito a afogar-se num rio com a média de 50 centímetros de profundidade. Não é bem assim, mas às vezes parece ser.

No dia a dia das notícias, as estatísticas nos perseguem, até porque, jogadas a torto e a direito, entram em frequente contradição umas com as outras, ou, o que é ainda mais aflitivo, com a realidade que defrontamos. Estarão mentindo, ou o que vemos e ouvimos não passa de uma impressão paranoica? Que estarão querendo dizer com “o brasileiro médio”, “a dona de casa de classe média” ou “os ricos” ou qualquer outra das centenas de categorias em que nos dividem o tempo todo?

Bem, não vou dar aula de estatística aqui, até porque me falta qualificação e o que sei dela já lá se vai em aulas longínquas, nunca mais rememoradas. Mas encontrei, esquecidas num dos socavões do computador, algumas notas que tomei para mostrar o uso sem-vergonha das estatísticas, que nos pega todo santo dia. Não sei de onde tirei originalmente essas notas e, se são trabalho alheio, me apresso em agradecer, embora não saiba a quem. O objeto escolhido para a “pesquisa” é o pão e o objetivo é provar que ele faz mal. Os percentuais citados não são reais nem têm importância. É com truques como esses que nos empulham e aterrorizam todo santo dia. Aí estão os resultados “estatísticos” para a pesquisa sobre o pão. Os números não mentem.

1. 100% dos consumidores de pão acabam mortos.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtêm resultados insatisfatórios nas provas consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências dos consumidores, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morriam de parto e doenças tais como as febres tifoide e amarela dizimavam cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome dois pães de cinquenta gramas por dia, terá ingerido, no final do mês, farinha suficiente para ter matar seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão apresentam baixa incidência de câncer, do mal de Alzheimer, de Parkinson e de osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada, somente à base de água, imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento frequentemente utilizado em conjunto com outros alimentos pesados e prejudiciais à saúde, tais como a manteiga, queijo, geleia e embutidos, todos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo da premissa de que mais de dois terços do corpo humano são água, todo aquele que ingere pão corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um ser humano adulto em menos de um minuto.

12. 58% dos indivíduos que consomem pão são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras pseudoestatísticas sem sentido e manipuladas, como esta.

Claro nós não estamos nesses 58% (ou 58,4 ou 46,9), nós somos prevenidos contra esse tipo de coisa. É verdade. E assim me despeço, congratulando-me com todos vocês, pois 97,6% dos que leram esta coluna no domingo passado se mantiveram a semana inteira com a saúde estável e sem problemas no trabalho.

jeni31
Vício
Vício

MensagemEnviada: 05-10-2009 6:41 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
jeni31 escreveu:
Olimpiadas no meu estado \õ/

Tô contigo e assino embaixo !!!

Se Deus permitir estarei eu tambem no RIO 2016 (como torcida né...kkkkk claro)!!!

Laughing

Eu te convido pra vir Very Happy

Shakespeare

Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 06-10-2009 12:22 pm Responder com Citação

Tem mais um texto que eu colocar aqui pra ilustrar o meu ponto de vista.

Em caso de incêndio, salva-se a criança ou o quadro de US$ 45 milhões?

É notável que uma das mais eloquentes vozes em defesa dos 18 milhões de habitantes do planeta que morrem desnecessariamente a cada ano nos países em desenvolvimento não saia da boca de algum religioso, mas da pena de um filósofo. Segundo o australiano Peter Singer, professor de bioética na Universidade de Princeton, essa tragédia mostra que “há uma mácula moral em um mundo rico como o nosso”. Em seu mais recente livro, “A Vida Que Você Pode Salvar”, Singer prega que as pessoas em situação financeira confortável deveriam separar 5% de sua renda anual para impedir o sofrimento e a morte dos mais necessitados. Os muito ricos deveriam doar muito mais. Ele ensina que essa ajuda aos pobres trará significado e propósito às nossas vidas.

O escritor entende que “filantropia para as artes e atividades culturais, em um mundo como este, é moralmente dúbio”. Comenta que os US$ 45 milhões pagos pelo Metropolitan Museum of Art, de Nova York, por um quadro de Duccio, daria para pagar operações de catarata para 900 mil pessoas cegas e quase cegas nos países em desenvolvimento. Isso nos leva a crer que, se o museu estivesse em chamas, alguém consideraria certo salvar o quadro do incêndio -- e não uma criança.

Muito antes de Singer, os Provérbios ensinavam que “quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados” (Pv 14.21). Jesus amplia esse pensamento e declara: “Há maior felicidade em dar do que em receber” (At 20.35).

Peter Singer não é um teórico sobre o assunto. Além de doar 25% de sua renda anual, em um de seus sites ele encoraja as pessoas a fazerem o mesmo, combatendo assim a pobreza mundial. Segundo Dwight Garner, Singer já obteve mais de 1.800 adesões.
Distarnish_Priest
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-10-2009 3:50 pm Responder com Citação

Surpreendentes os posts da Hana... Shocked

Nunca mais como pão! rs Laughing

Kenny
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 06-10-2009 4:20 pm Responder com Citação

Distarnish_Priest escreveu:
Surpreendentes os posts da Hana... Shocked

Nunca mais como pão! rs Laughing

Acabaste de confirmar a legitimidade para sustentar o título de Sem-noção mor, camarada...

Laughing

você tirou outras conclusões do texto, vai... conta pra gente que não foi só essa!

kkkkkkkkk

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Próximo
Página 3 de 13

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292