Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O que você acha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016?
Maravilhoso! Estou beliscando-me até agora!
31%
 31%  [ 6 ]
Será muito bom para nosso país.
31%
 31%  [ 6 ]
Legal...
15%
 15%  [ 3 ]
Para mim tanto faz.
10%
 10%  [ 2 ]
Não gostei. Torci para Chicago/Tóquio/Madrid.
10%
 10%  [ 2 ]
Péssimo! Horrível! Não acredito que viverei para testemunhar isso!
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 19

Autor Mensagem
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:26 pm Responder com Citação

imhotep escreveu:
Depois dessa do Sorokabano até eu tenho q engolir o orgulho e sair em defesa do Rio.....Florianópolis tem melhor condição q o Rio? Pq o PAN não foi lá então? hehe

Ah, vai ver o Soroca tava sendo irônico. Se o Rio vai ter que criar quase 15 mil vagas na rede hoteleira, imagina Floripa....

SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:39 pm Responder com Citação

Putz, Floripa doeu...

A empresa que eu trabalho, a sede fica em Floripa. Então quase toda a semana preciso ir lá. E o trânsito da cidade é uma droga. Não conheço nenhuma outra cidade que tem um ÚNICO acesso (falando da ilha, não da parte continental). Se você quer ir do continente pra ilha de manhã, ou da ilha pro continente no final da tarde, prepare-se pra perder duas horas. Isso porque a cidade não possui nem 400.000 habitantes...

Florianópolis não tem a mínima condição de sediar um evento desse porte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-10-2009 4:40 pm Responder com Citação

Tinha q ser no Acre....espaço lá é oq não falta....
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 5:11 pm Responder com Citação

Fiquei muito feliz com o resultado, creio que será um grande avanço para o nosso país !!!!

Que Deus abençoe a todos os envolvidos por essa brilhante vitória !!! Very Happy

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-10-2009 5:13 pm Responder com Citação

eu prefiro que Deus nos abençoe!
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 5:20 pm Responder com Citação

imhotep escreveu:
eu prefiro que Deus nos abençoe!

Que Deus te abençoe !!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 5:59 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Condições o Brasil tem.

como?

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 6:04 pm Responder com Citação

rap escreveu:
É uma marola - reclamam
Bolsa qualquer coisa - reclamam
Reeleição - reclamam
Pan - reclamam
Copa - reclamam
Olímpiadas - reclamam
Política externa - reclamam.

PQP. Impressionante.

Reclamações - reclamam!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-10-2009 6:08 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
Bunyan escreveu:
Condições o Brasil tem.

como?

O México sediou as Olimpíadas de 68 e a Copa de 70. Porque não o Brasil?

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 6:16 pm Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
ezequielmc escreveu:
Bunyan escreveu:
Condições o Brasil tem.

como?

O México sediou as Olimpíadas de 68 e a Copa de 70. Porque não o Brasil?

não conheço a situação do mexico nesses anos...

o Brasil não merece ter uma olímpiada pelo descaso que tem ao esporte.
o único esporte realmente valorizado aqui é o futebol.

só no Pan, gastaram 10x mais pra fazer oq estava planejado. e o engenhão, por ex, ja teve até paredes caindo. (acho q era pra ser 400 mi e gastaram 4 bi!)

se o brasil tivesse um sistema de educação OU saúde, dignos, não precisava nem ser suficiente, apenas dignos. e nem os 2... só um... nao veria tanto problema em gastar 50 bilhoes (no minimo) nestes 2 eventos.

imhotep
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-10-2009 6:58 pm Responder com Citação

Pow, a gente tem q ser mais nacionalista....Se não gastarem com as Olimpíadas alguém vai roubar mesmo...então que gaste com infra estrutura para as Olimpíadas no Rio...

Chegando ao fim da "pegação no pé", Parabéns ao Rio pela conquista!
John4EVER
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-10-2009 7:53 pm Responder com Citação

é uma boa notícia Wink
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 03-10-2009 12:28 am Responder com Citação

[quote="Sorokbano"]Existem cidades melhores

* Eu acho que foi politicagem pura mesmo, isso sem falar na influência da Rede Globo. Assim como a França não se resume só a Paris, o Brasil não se resume só ao Rio de Janeiro. Na minha opinião, Florianópolis seria uma das cidades com melhores condições de sediar as Olimpíadas pelos seguintes motivos:

Citação:
Arrow espaço de sobra para sediar a Vila Olímpica, a qual poderia ser construída, por exemplo, às margens da SC-401, próxima ao distrito de Ratones;

Isso seria um ponto negativo em relação ao que geralmente é proposto pelas cidades candidatas. Esse lugar é longe de tudo, teria que se construir todo tipo de serviço urbano nesse local, para depois ficar para os sapos e garças do mangue utilizarem,

Citação:
Arrow infra-estrutura praticamente pronta para receber gente do mundo inteiro sem qualquer contratempo (o Costão do Santinho, por exemplo, poderia ser reservado para boa parte dos jornalistas estrangeiros);

Se reservar o Costão, não sobra nada pra ninguém. Fora que em certos horários, os jornalistas teriam que sair de lá de barco ou helicoptero.

Citação:
Arrow possibilidade de realização das provas náuticas de águas calmas, como o iatismo, na Lagoa da Conceição;
Arrow a largada das provas de natação de resistência, como a do Triatlo e a da Maratona Aquática, poderia ser a partir da Ilha do Campeche;

Esta parte ok, pra esse tipo de esporte não falta lugar.

Citação:
Arrow a utilização de locais já prontos, como as instalações esportivas da UFSC e da UDESC, para a realização de provas de várias modalidades;

Locais prontos, pra olimpíada? Essa foi boa... ginásios sucateados, usados para aula de educação física e olimpíada escolar...

Citação:
Arrow a reforma ou apliação dos estádios do Figueirense e do Avaí para a realização das partidas de futebol ou até das provas de atletismo, sem falar das Cerimônias de Abertura e de Encerramento (outra opção seria o campo ao lado do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro do Estreito);

Ah sim, e deixar dois elefantes brancos para times que fequentam mais a seré B do que a série A no brasileirão...

Citação:
Arrow além do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a existência de outros itens essencias na área de transportes, como os vários terminais de ônibus que funcionam num sistema integrado semelhante ao de Curitiba;

O aeroporto é minúsculo, e o acesso é horrível. Tá certo que o acesso está em reforma (passei por lá hoje), mas isso só vai deixá-lo apropriado a uma cidade com menos de 400 mil habitantes, que é a população de Floripa.
E comparar o sistema de onibus com Curitiba? você precisa conhecer melhor as duas cidades... fora que quando se fala em olimpiadas, não se fala em onibus.

Citação:
Arrow espaço mais que suficiente para as provas de rua, inclusive a da Maratona (imaginem aquele povo todo correndo pela Avenida Beira-Mar Norte, nos últimos quilômentros da prova!);

Se parar a beira-mar, para tudo na cidade, não se chega a lugar nenhum, nem se acessa serviços fundamentais como o HU.

Citação:
Arrow possibilidade de finalmente ser conseguida a verba para a conclusão da reforma da Ponte Hercílio Luz, o principal cartão-postal da Ilha da Magia.

Essa ponte já está em reforma faz tempo, e ela será mais decorativa do que funcional para o transito, não irá desafogar a ponte Colombo Sales.

Conheço muito bem Floripa, vou pra lá todos os meses, fui pra lá hoje inclusive.
É uma cidade linda, as praias são maravilhosas, a UFSC tem a maior concentração de mulheres lindas por sala de aula do Brasil, mas daí a sediar olimpíada? Acho que nem os manezinhos nunca sonharam com isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 03-10-2009 12:43 am Responder com Citação

Também conheço bem lá

marlos_bass escreveu:
Conheço muito bem Floripa, vou pra lá todos os meses, fui pra lá hoje inclusive.
É uma cidade linda, as praias são maravilhosas, a UFSC tem a maior concentração de mulheres lindas por sala de aula do Brasil, mas daí a sediar olimpíada? Acho que nem os manezinhos nunca sonharam com isso.

* Também conheço muito bem a Capital de Santa Catarina. Fui para lá quatro vezes, a última delas em minha lua-de-mel. Nesta ocasião, já estava a pleno vapor o atual sistema integrado de transporte coletivo. Comparei-o com o de Curitiba porque também conheço a Capital paranaense, fui para lá em 2005 e fiquei apaixonado pelos corredores exclusivos, pelas rampas que saíam dos veículos, pelas estações-tubo...
* Quanto aos acessos à Ilha de Santa Catarina, poder-se-ia construir mais três ou quatro pontes ligando-a ao continente, uma delas inclusive com acesso a Ratones. Bem, como eu disse, não adianta mais chorar o leite derramado, pois o Rio de Janeiro já foi escolhido... Laughing

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 03-10-2009 9:56 am Responder com Citação

Se preparem. Nas Olimpíadas de Inverno de 2022 será lançada a candidatura conjunta Itajaí-Navegantes...

Agora falando sério. Os cariocas sentiram alguma melhoria real na infra-estrututra ou qualquer outra coisa depois do Pan 2007?
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 03-10-2009 11:58 am Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
Se preparem. Nas Olimpíadas de Inverno de 2022 será lançada a candidatura conjunta Itajaí-Navegantes...

Agora falando sério. Os cariocas sentiram alguma melhoria real na infra-estrututra ou qualquer outra coisa depois do Pan 2007?

não!
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 03-10-2009 12:11 pm Responder com Citação

no entanto acredito que com as Olimpiadas vai ser um pouco diferente... a tendencia é melhorar até pq tem a Copa dois anos antes... e não duvido da capacidade de realização do evento...

já existem obras de expansão do metrô e etc...

mas nada que nos transforme em 1º mundo...
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 03-10-2009 12:30 pm Responder com Citação

Mas se as obras de melhoria prometidas no Pan nao foram cumpridas, o que leva a crer que serão realizadas durante as Olimpíadas?

Será que simplesmente vão pintar os barracos das favelas de verde novamente?
joao
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 03-10-2009 1:08 pm Responder com Citação

realmente acreditar em todas as promessas de melhoria de infraestrutura é ingenuidade.. mesmo assim acredito em algumas melhorias... isso mais pela evolução... somos um país em desenvolvimento a tendencia acho que é essa...

agora, quem disse que as favelas são problemas??? olhando pelo lado da violência pode até ser.. mas só por isso mesmo..
leko_rj
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-10-2009 1:12 pm Responder com Citação

É incrível ver como a população do Brasil joga contra. pela primeira vez o mundo está olhando bem pra cá com bons olhos e mesmo assim a população reclama.. É inegável que o Rio de Janeiro é a cidade mais famosa do Brasil, Santa Catarina por exemplo, nunca ganharia porque não tem apelo, não é conhecida como o Rio. Mas mesmo assim, tem gente criticando. E eu não entendo esse monte de piadas paulistas que estão surgindo sobre violência, tráfico, favelas... Assim até parece que em São Paulo não tem nada disso. O povo brasileiro tem que começar a enxergar que isso não vai ser bom só para o Rio, mas para o país inteiro. E vamos apoiar e comemorar. Quem sabe daqui a uns 20 anos não fazem uma olimpíada em São Paulo?

Conheça-me mais:

http://entreacruzeasletras.zip.net/
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Próximo
Página 2 de 13

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292