| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 28 Mensagens: 907 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 20-02-2010 12:54 pm |
|
|
| lazaromaxuel escreveu: | | Só disse isso mais já que você disse que isso é uma avaliação tudo bem. |
Avaliação do argumento.
Acredito que se temos duas visões diferentes do mesmo texto, então uma tá errada e outra certa. Aquela história da pos-modernidade de que a verdade é relativa é meio relativa. O que é relativo são as versões da verdade, se existe uma versão existe um fato. Devemos buscar os fatos bíblicos e não as versões da verdade. Se existem duas versões, as duas podem ser falsas.
Quando eu avaliei o argumento sem embasamento, eu coloquei contra-exemplos, para provar que a interpretação tá errada. Se eu falei algo e confirmei, é porque não achei contra-exemplo bíblico. Logo, afirmo ser embasada. Eu mesmo já falei muitas coisas que afirmo "achar" e não defendo com unhas e dentes....
Bom, de qualquer forma, citei os 2 livros que corroboram com minha idéia. Quem quiser embasamento leia pelo menos um deles. Indico o cristianismo criativo! |
|
|
 |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 20-02-2010 1:12 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | lazaromaxuel escreveu: | | Só disse isso mais já que você disse que isso é uma avaliação tudo bem. |
Avaliação do argumento.
Acredito que se temos duas visões diferentes do mesmo texto, então uma tá errada e outra certa. Aquela história da pos-modernidade de que a verdade é relativa é meio relativa. O que é relativo são as versões da verdade, se existe uma versão existe um fato. Devemos buscar os fatos bíblicos e não as versões da verdade. Se existem duas versões, as duas podem ser falsas.
Quando eu avaliei o argumento sem embasamento, eu coloquei contra-exemplos, para provar que a interpretação tá errada. Se eu falei algo e confirmei, é porque não achei contra-exemplo bíblico. Logo, afirmo ser embasada. Eu mesmo já falei muitas coisas que afirmo "achar" e não defendo com unhas e dentes....
Bom, de qualquer forma, citei os 2 livros que corroboram com minha idéia. Quem quiser embasamento leia pelo menos um deles. Indico o cristianismo criativo! |
Ok nobre colega, porém gostaria de te lembrar duas coisas...
Nem sempre os sábios encontram a verdadeira resposta e não cabe a nós julgar a opinião dos outros, a verdade pode ser uma, mais quem vai dizer isso no futuro você melhor do que ninguem já sabe...
É aquela velha visão que eu postava aqui antigamente sobre ''impor e expor''...
Mais no demais só isso mesmo...
Vou dar uma sacada no livro que você indicou, valeu pela dica ! _________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
|
|
|
 |
WilMonta Intermediário

|
Enviada: 22-02-2010 8:16 am |
|
|
| vepo escreveu: | | WilMonta escreveu: | | Como eu falei, entre ouvir boa música cristã e boa música secular, eu prefiro a primeira opção, e estamos falando de rock certo? Se a gente for se aprofundar nesse debate, vamos entrar num tema que está sendo tratado em outro tópico, sobre CRISTÃO OUVIR MÚSICA SECULAR, lá já dei minha opinião, que é tenhamos cuidado com o que estamos ouvindo, e isso inclui, desde música <a href='#' onClick="hwClick0623390(undefined);return false;" style='cursor: hand; color:#E9140A; text-decoration:underline; border-bottom:dotted 1px;' onmouseover="hw0623390(event, this, 'undefined'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='solid';" onmouseout="hideMaybe('HOTWordsTitle'); this.style.cursor='hand'; this.style.textDecoration='underline'; this.style.borderBottom='dotted 1px'; " oncontextmenu="return false;">gospel</a> porcaria até secular. |
Você se baseia na sua própria cultura, nos seus próprios achismos. Isso não tem valor aqui, o que tem valor são conceitos embasados. Eu acredito na bíblia, e a bíblia não faz essa divisão de cristão e secular!
| WilMonta escreveu: |
Quanto ao embasamento bíblico, a bíblia em certos momentos é interpretativa, e eu interpreto aquela passagem que diz Não podemos agradar a dois senhores, não só nas riquezas mas em tudo que diz respeito a CRISTO. |
Sim, sua interpretação poderia até estar correta, se fosse feita fora de contexto. Naquele texto Jesus falava especificamente de riquezas, é um abuso interpretativo generalizar aquele ensinamento para todos os contextos. Se eu aplicar sua interpretação, Paulo estava errado quando utilizou pensamento de filósofos de atenas para evangelizar naquela cidade!
Lhe aconselho a ler os livros "Cristianismo Criativo?" e/ou "Viciados em Mediocridade". Eles falam um pouco do histórico de como a mentalidade cristão se desviou do que a bíblia diz sobre arte (musica é arte) e abraçou esse pensamento exclusivista que você está aqui pregando.
| [/quote]
Eu me baseio naquilo que me faz bem, e estou aqui apenas dando minha opinião, não estou aqui querendo ser o dono da verdade, como as vezes você parece querer ser. Se você se sente bem como está , que Deus continue te abençoando, agora não vem querer menosprezar falando que eu me baseio na minha cultura e nos meus achismos.
Eu poderia extender essa discussão com argumentos bíblicos, ou até mesmo livros, mas, como isso é um fórum, e estamos aqui pra dar opiniões, e não julgar as pessoas pelas suas opiniões, meu diálogo com você acaba por aqui. _________________ Eu sou, aquilo que DEUS diz que sou!
|
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 28 Mensagens: 907 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 22-02-2010 9:14 am |
|
|
| WilMonta escreveu: |
Eu me baseio naquilo que me faz bem, e estou aqui apenas dando minha opinião, não estou aqui querendo ser o dono da verdade, como as vezes você parece querer ser. Se você se sente bem como está , que Deus continue te abençoando, agora não vem querer menosprezar falando que eu me baseio na minha cultura e nos meus achismos.
Eu poderia extender essa discussão com argumentos bíblicos, ou até mesmo livros, mas, como isso é um fórum, e estamos aqui pra dar opiniões, e não julgar as pessoas pelas suas opiniões, meu diálogo com você acaba por aqui. |
Eu não julguei você, julguei suas opiniões. Se parece que julguei você, me perdoe. |
|
|
 |
WilMonta Intermediário

|
Enviada: 22-02-2010 9:21 am |
|
|
| vepo escreveu: | | WilMonta escreveu: |
Eu poderia extender essa discussão com argumentos bíblicos, ou até mesmo livros, mas, como isso é um fórum, e estamos aqui pra dar opiniões, e não julgar as pessoas pelas suas opiniões, meu diálogo com você acaba por aqui. |
Eu não julguei você, julguei suas opiniões. Se parece que julguei você, me perdoe. |
Blz, vamos seguir em frente!. _________________ Eu sou, aquilo que DEUS diz que sou!
|
|
|
 |
Intus_Legere Intermediário

|
Enviada: 09-03-2010 3:13 pm |
|
|
Sim, está. Compare com o que se faz lá fora — que é artisticamente superior, e é fácil notar isso — e verás.
E os anos 70 e 80 foram mais generosos com o rock brasileiro do que os anos 90 e 2000. Bem mais. Aliás, eu mal consigo pensar em uma banda de rock brasileira atual que seja realmente boa. _________________  |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1164 Localização: Itapevi-SP
|
Enviada: 09-03-2010 3:28 pm |
|
|
| Intus_Legere escreveu: | Sim, está. Compare com o que se faz lá fora — que é artisticamente superior, e é fácil notar isso — e verás.
E os anos 70 e 80 foram mais generosos com o rock brasileiro do que os anos 90 e 2000. Bem mais. Aliás, eu mal consigo pensar em uma banda de rock brasileira atual que seja realmente boa. |
E tenho dito!  |
|
|
 |
tiagogarros Intermediário

|
Enviada: 09-03-2010 8:39 pm |
|
|
quem tá em crise é o Dot! _________________ .:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.
ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!
www.tanlan.com.br |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 10-03-2010 3:00 pm |
|
|
| tiagogarros escreveu: | | quem tá em crise é o Dot! |
Talvez... Depende do ponto de vista!
Uma das coisas que percebi, é que o perfil das pessoas que postam ou participam do dotForum tem mudado...
As discussões não tem sido tão inteligentes como antes, os assuntos não tem sido tão substanciais também.
Por outro lado, é sinal que o site alcançou um patamar que atrai a atenção de pessoas com perfis diferentes.
Enfim, não é a primeira crise do dot, e com certeza não será a última! |
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 11-03-2010 12:06 am |
|
|
| tiagogarros escreveu: | | quem tá em crise é o Dot! |
Não acredito que o dot esteja em crise e sim com pessoas diferentes e a tendência e mudar, mudar e mudar... se você considera isso uma crise então posso te dizer que para mim o rock cristão está bem pior... e bote pior nisso... _________________ --------------------------------------------------------
|
|
|
 |
lazaromaxuel Sequelado!

|
Enviada: 11-03-2010 12:16 am |
|
|
| TiagoT83 escreveu: | | tiagogarros escreveu: | | quem tá em crise é o Dot! |
Por outro lado, é sinal que o site alcançou um patamar que atrai a atenção de pessoas com perfis diferentes.
|
Bem deixando o meu pensamento...
Concordo somente na parte destacada acima, no demais discordo, creio que muitas vezes o que vem acontecendo agora é que tem uma galera que tem mais opinião propria (até alguns antigos que entraram nessa linha), galera que expõe assuntos e que não impõe nada, que não é obrigada a ficar que nem cabeça de largatixa dando sim pra tudo e pra todos, acho que é por isso que os perfis tem mudado e acredito que ainda vai mudar bem mais...
Se o fato de existir mais pessoas com opinião propria e significado de crise então esse site já tinha fechado há muito tempo...
A coisa por aqui é boa, porém sempre tem os ditadores, mais para tudo se dá um jeito, acredite até pra eles...rsrsrsrs
Na vida só não tem jeito pra uma coisa...MORTE... pro resto... somos brasileiros... _________________ --------------------------------------------------------
|
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 13-03-2010 11:38 am |
|
|
| lazaromaxuel escreveu: | ...creio que muitas vezes o que vem acontecendo agora é que tem uma galera que tem mais opinião propria (até alguns antigos que entraram nessa linha), galera que expõe assuntos e que não impõe nada, que não é obrigada a ficar que nem cabeça de largatixa dando sim pra tudo e pra todos, acho que é por isso que os perfis tem mudado e acredito que ainda vai mudar bem mais...
Se o fato de existir mais pessoas com opinião propria e significado de crise então esse site já tinha fechado há muito tempo...
A coisa por aqui é boa, porém sempre tem os ditadores, mais para tudo se dá um jeito, acredite até pra eles...rsrsrsrs |
Os dotianos sempre foram formadores de opinião. Aconteceram debates intensos aqui, porém sempre em alto nível, ricos em conteúdo.
Não me lembro de pessoas sem opinião própria (cheguei aqui no dot ontem, em 2003) e o único que sempre tentou impor sua opinião como verdade absoluta foi o Soroca. Todos os que tentaram mudar a atmosfera de respeito, opiniões embasadas e construtivas, não duraram. O próprio Soroca saiu e voltou várias vezes.
Aqui, quem chega, precisa se adaptar ao ambiente de múltiplas opiniões, e expressar suas convicções com equilíbrio, respeito e embasamento. Caso contrário, a moderação pega, e o sujeito fica de castigo. |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 13-03-2010 11:41 am |
|
|
De vez em quando, é bem verdade, uns posts somem misteriosamente, o que conota censura... Mas, são fatos raros! |
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
Enviada: 29-03-2010 10:15 am |
|
|
|
|
|
 |

|
Enviada: 29-03-2010 10:17 am |
|
|
| TiagoT83 escreveu: | Os dotianos sempre foram formadores de opinião. Aconteceram debates intensos aqui, porém sempre em alto nível, ricos em conteúdo.
Não me lembro de pessoas sem opinião própria (cheguei aqui no dot ontem, em 2003) e o único que sempre tentou impor sua opinião como verdade absoluta foi o Soroca. Todos os que tentaram mudar a atmosfera de respeito, opiniões embasadas e construtivas, não duraram. O próprio Soroca saiu e voltou várias vezes.
Aqui, quem chega, precisa se adaptar ao ambiente de múltiplas opiniões, e expressar suas convicções com equilíbrio, respeito e embasamento. Caso contrário, a moderação pega, e o sujeito fica de castigo. |
bons tempos esses... quando tudo era Undergroud por aqui e o Soroca era virgem..._________________
 |
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

|
Enviada: 29-03-2010 2:29 pm |
|
|
| andynho escreveu: |
bons tempos esses... quando tudo era Undergroud por aqui e o Soroca era virgem... |
Virgem, e pelo que lembro, louco para trocar de time! Deu em cima de meio dot! Hahahahahaha
Mas, deixemos a vida amorosa do Soroca em paz...  |
|
|
 |

|
Enviada: 29-03-2010 2:32 pm |
|
|
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 29-03-2010 2:45 pm |
|
|
Fiz meu cadastro do Dot por causa desse tópico, eu tinha recém saído da igreja e ainda estava meio afim de montar uma banda...
Nesse meio-tempo eu perdi totalmente a vontade de montar um banda, desacreditei quase que totalmente da música "gospel", e na verdade eu perdi até mesmo a vontade de tocar só pra tirar um som.
Ultimamente a vontade de tirar um som está voltando. Não que meu conceito sobre a música gospel tenha mudado, mas é que estou decidido a trazer um Fender Jazz Bass pra mim, quando for a NY em dezembro.  |
|
|
 |

|
Enviada: 29-03-2010 2:54 pm |
|
|
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in