Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Arauerj
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

Localização: Escritório de Engenharia - Peugeot Citroën Automóveis do Brasil

MensagemEnviada: 14-03-2009 12:46 pm Responder com Citação

É...
Preciso me render!
Realmente o rock cristão brasileiro não é mais o mesmo...
Cd's como o Indiferença do Oficina G3 não existem mais, e nem voltarão a existir!

Fazer o que né???

29/12/2006 às 04:27:00 10mil posts
28/04/2009 às 13:00:00 10mil posts (de novo)
De volta ao TOPO!

E tenho dito!!! ™ Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-03-2009 10:04 am Responder com Citação

Diagnóstico e solução

* Como todo o povo aqui está careca de saber o que penso a respeito do rock, para mim é ótimo que tal estilo musical esteja em crise. Na verdade, torço para ele que acabe logo. Sei que coisas piores estão surgindo, como o funk e o hardcore (as músicas-tema de abertura das cinco ou seis últimas temporadas do seriado "Malhação" seguem esse estilo e a maior banda brasileira da atualidade parece ser o NX Zero), mas o vácuo deixado pelo rock poderá ser preenchido novamente pelos salmos, hinos e cânticos de louvor sem vínculo com movimentos heréticos ou modismos neopentecostais.
* E como tal vácuo será preenchido se os jovens de hoje preferem um som mais agressivo, irreverente e contestador ao repertório sacro tradicional? Uma delas é a musicalização infantil e juvenil. Se nossas igrejas investirem pesado naqueles que desejam aprender a tocar algo ou mesmo a cantar, inclusive financiando cursos e compra de instrumentos (a maioria é caríssima), teremos verdadeiras orquestras filarmônicas em pouquíssimo tempo. Afinal, nosso cancioneiro é vastíssimo, com muitos hinos de conteúdo 100% bíblico que os adeptos dos "louvorzões" insistem em rechaçar, e a enorme quantidade de instrumentos disponíveis possibilitam ao músico evangélico um grande leque de possibilidades no ministério musical sacro. Isso sem falar no alcance social disso, já que evita que nossos jovens caiam no mundão e sejam alvo de aliciadores que tentam levá-los ao cigarro, álcool, drogas, baladas e outras abominações.
* Então podemos viver sem o rock? Claro! Se nos colocarmos humildemente diante de Deus para que Ele faça Sua vontade em nós, o Espírito Santo nos orientará no rumo que tomaremos nessa área tão visada por Satanás - a música. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8 ).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-03-2009 10:16 am Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Diagnóstico e solução

* Como todo o povo aqui está careca de saber o que penso a respeito do rock, para mim é ótimo que tal estilo musical esteja em crise. Na verdade, torço para ele que acabe logo. Sei que coisas piores estão surgindo, como o funk e o hardcore (as músicas-tema de abertura das cinco ou seis últimas temporadas do seriado "Malhação" seguem esse estilo e a maior banda brasileira da atualidade parece ser o NX Zero), mas o vácuo deixado pelo rock poderá ser preenchido novamente pelos salmos, hinos e cânticos de louvor sem vínculo com movimentos heréticos ou modismos neopentecostais.
* E como tal vácuo será preenchido se os jovens de hoje preferem um som mais agressivo, irreverente e contestador ao repertório sacro tradicional? Uma delas é a musicalização infantil e juvenil. Se nossas igrejas investirem pesado naqueles que desejam aprender a tocar algo ou mesmo a cantar, inclusive financiando cursos e compra de instrumentos (a maioria é caríssima), teremos verdadeiras orquestras filarmônicas em pouquíssimo tempo. Afinal, nosso cancioneiro é vastíssimo, com muitos hinos de conteúdo 100% bíblico que os adeptos dos "louvorzões" insistem em rechaçar, e a enorme quantidade de instrumentos disponíveis possibilitam ao músico evangélico um grande leque de possibilidades no ministério musical sacro. Isso sem falar no alcance social disso, já que evita que nossos jovens caiam no mundão e sejam alvo de aliciadores que tentam levá-los ao cigarro, álcool, drogas, baladas e outras abominações.
* Então podemos viver sem o rock? Claro! Se nos colocarmos humildemente diante de Deus para que Ele faça Sua vontade em nós, o Espírito Santo nos orientará no rumo que tomaremos nessa área tão visada por Satanás - a música. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8 ).

cara...
acho q eu nunca li tanta asneira junta em só post aki no forum...

q isso!!!!!!!

Rolling Eyes

"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-03-2009 10:17 am Responder com Citação

Arauerj escreveu:
É...
Preciso me render!
Cd's como o Indiferença do Oficina G3 não existem mais, e nem voltarão a existir!

Fazer o que né???

cara...

mas isso eh o ciclo da vida... as coisas mudam e evoluem, hehe

"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-03-2009 10:23 am Responder com Citação

na real...

o q percebo eh q o ciclo de evolucoes que a gte teve nos ultimos anos nao acontece mais...

tipo...

falando de oficina você pega o 'nada eh tao novo, nada eh tao velho' e vai pro indiferenca... parece ter uma evolucao natural...
aí, depois você pega 'o tempo', 'humanos', 'alem dos que os meus olhos podem ver' e 'elektracustica'.... um nao tem nada a ver com o outro... parece q fica uma banda meio q sem identidade...
em compensancao o ddg ficou mto bom... e me remete a pensar q chegaria nisso se fosse continuada uma evolucao do 'ntn ntv'...

o FS já teve essa evolucao, mas hoje ninguem sabe dizer ao certo a situacao da banda...

fato eh q nao podemos limitar o nosso rock a 2 bandas...

e temos mta gte boa hoje, aí... (claro... sem a exposicao total na midia)

mas agostaria de citar o palavrantiga, o aeroilis e algumas outras...

mas acho q o rock cristao no Brasil nao representa mais o q representava por exemplo em 1997....

essa foi minha visao, neh... IMHO... sobre o rock cristao nacional

Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-03-2009 10:30 am Responder com Citação

Lá vou eu de novo

rikg12 escreveu:
cara...

q isso!!!!!!!

Rolling Eyes

* Asneira? Então leia: http://www.solascriptura-tt.org/LiturgiaMusicaLouvorCulto/RockReligiosoMusicaDoDiaboNaIgreja-Yusko.htm .

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-03-2009 11:00 am Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Lá vou eu de novo

rikg12 escreveu:
cara...

q isso!!!!!!!

Rolling Eyes

* Asneira? Então leia: http://www.solascriptura-tt.org/LiturgiaMusicaLouvorCulto/RockReligiosoMusicaDoDiaboNaIgreja-Yusko.htm .

já tinha lido...

alguem ja tinha postado isso, aki...

mas disse referindo-me a algo postado por algum dotiano... hehe

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-03-2009 12:51 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Lá vou eu de novo

você acredita nisso mesmo?!?!?!?!?!

Shocked
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 18-03-2009 12:58 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Lá vou eu de novo

rikg12 escreveu:
cara...

q isso!!!!!!!

Rolling Eyes

aumentou a asneira...haurhaurauh

outra, hardcore nao está surgindo agora...
funk (nao o carioca) existe a mais tempo que tu imagina...

as fontes do sorok sao foxx...

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 18-03-2009 1:04 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
Sorokbano escreveu:
Lá vou eu de novo

você acredita nisso mesmo?!?!?!?!?!

Shocked

ele lê esse tipo de site, mas duvido que tenha ja pesquisado algum site que fale a "favor" do rock...

Sorok, ja entrou nos sites q te recomendei? ja entrou em contato com o Sandro?

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Daniel.m
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-03-2009 2:16 pm Responder com Citação

Ainda chamam nx0 de hardcore...

Aí quebrou as perna.
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 18-03-2009 2:17 pm Responder com Citação

1ª O Rock Cristão não está acabando, pelo contrário, vejo ele bem mais forte do que a 10, 20 anos atrás quando era moda tocar rock cristão. O que temos hoje é uma vasta seleção de bandas de rock que tem qualidade, só não tem onde divulgar, ou seja, o rock cristão está vivo, mas não a olho nu.

2ª Rock sim é instrumento do diabo! Assim como a música eclesiastica, gospel, macumba e qualquer similar ou genérico disso. Assim como também qualquer ventilador está sujeito a ser instrumento do diabo, até mesmo qualquer usuário do dotFórum, como eu, Rick e o Sorokbano.

3ª Um site feito em html sem qualquer organização ou profissionalismo não pode ser levado a sério. Qualquer um pode escrever aquilo e dizer que é certo, acreditar nisso é com cada um, mas eu prefiro crer em discussões e no que EU vejo do que no que os outros falam para mim, ainda mais se eu nem souber quem são os outros.

4ª Hardcore é um movimento dissidente do Punk setentista, criado no fim dessa década e/ou começo da década seguinte. O emo, estílo do NX-Zero, foi criado no começo da década de 80 sendo apenas uma verdente do hardcore.

5ª Funk é um estilo criado nos estados unidos na década de 40' ou 50' pelos negros juntamente com outros estilos como Jazz e Blues. Se for levar pelo Rock 'n' Roll (que hoje é um estílo de rock e não O rock) ser "do demônio" porque era uma gíria como diz o site indicado, o fato de falar que Funk é do demônio pode ser interpretado como preconceito racial.

Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-03-2009 2:19 pm Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:
1ª O Rock Cristão não está acabando, pelo contrário, vejo ele bem mais forte do que a 10, 20 anos atrás quando era moda tocar rock cristão. O que temos hoje é uma vasta seleção de bandas de rock que tem qualidade, só não tem onde divulgar, ou seja, o rock cristão está vivo, mas não a olho nu.

2ª Rock sim é instrumento do diabo! Assim como a música eclesiastica, gospel, macumba e qualquer similar ou genérico disso. Assim como também qualquer ventilador está sujeito a ser instrumento do diabo, até mesmo qualquer usuário do dotFórum, como eu, Rick e o Sorokbano.

3ª Um site feito em html sem qualquer organização ou profissionalismo não pode ser levado a sério. Qualquer um pode escrever aquilo e dizer que é certo, acreditar nisso é com cada um, mas eu prefiro crer em discussões e no que EU vejo do que no que os outros falam para mim, ainda mais se eu nem souber quem são os outros.

4ª Hardcore é um movimento dissidente do Punk setentista, criado no fim dessa década e/ou começo da década seguinte. O emo, estílo do NX-Zero, foi criado no começo da década de 80 sendo apenas uma verdente do hardcore.

5ª Funk é um estilo criado nos estados unidos na década de 40' ou 50' pelos negros juntamente com outros estilos como Jazz e Blues. Se for levar pelo Rock 'n' Roll (que hoje é um estílo de rock e não O rock) ser "do demônio" porque era uma gíria como diz o site indicado, o fato de falar que Funk é do demônio pode ser interpretado como preconceito racial.

Gde Renato...

acho q ficou tudo resumido, cara....hehe

vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-03-2009 2:40 pm Responder com Citação

E o Village People não é um dos principais representantes do Heavy Metal!!!!!!!! Evil or Very Mad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
GustafCRosin
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-03-2009 3:20 pm Responder com Citação

vepo escreveu:

E o Village People não é um dos principais representantes do Heavy Metal!!!!!!!! Evil or Very Mad

NÂO?!??! Shocked
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Arauerj
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

MensagemEnviada: 18-03-2009 3:24 pm Responder com Citação

rikg12 escreveu:
Arauerj escreveu:
É...
Preciso me render!

Fazer o que né???

cara...

É...
Mas nem sempre as mudanças são evolutivas! Wink

De volta ao TOPO!

E tenho dito!!! ™ Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-03-2009 4:46 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Diagnóstico e solução

* Como todo o povo aqui está careca de saber o que penso a respeito do rock, para mim é ótimo que tal estilo musical esteja em crise. Na verdade, torço para ele que acabe logo. Sei que coisas piores estão surgindo, como o funk e o hardcore (as músicas-tema de abertura das cinco ou seis últimas temporadas do seriado "Malhação" seguem esse estilo e a maior banda brasileira da atualidade parece ser o NX Zero), mas o vácuo deixado pelo rock poderá ser preenchido novamente pelos salmos, hinos e cânticos de louvor sem vínculo com movimentos heréticos ou modismos neopentecostais.)...

Infelizmente tem gente q não gosta de uma coisa e acha q isso é motivo para tal coisa num ser de Deus.

Só algumas perguntinha para você:
Quem criou a música?
Quem criou os rítimos?

vai falar q foi o Diabo ?

Brincadeira, exite gente com a mente fechar, mais o pior q gente com a mente mto fechada!!!!

marcelomg
Vício
Vício

MensagemEnviada: 18-03-2009 4:54 pm Responder com Citação

Das bandas que ainda estão em atividades acho q a unica q escuto é Oficina G3, realmente esta franco o movimento rock.

alguns falaram mto do Metal nobre: Tem um instrumental legal, + as letras são bem fraquinhas.

Eu toco e ando no meio d quem toca, o senso de crítica acaba sendo mto maior.

Arauerj
Aprendiz de Mestre
Aprendiz de Mestre

MensagemEnviada: 18-03-2009 4:57 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Diagnóstico e solução

* Como todo o povo aqui está careca de saber o que penso a respeito do rock, para mim é ótimo que tal estilo musical esteja em crise. Na verdade, torço para ele que acabe logo. Sei que coisas piores estão surgindo, como o funk e o hardcore (as músicas-tema de abertura das cinco ou seis últimas temporadas do seriado "Malhação" seguem esse estilo e a maior banda brasileira da atualidade parece ser o NX Zero), mas o vácuo deixado pelo rock poderá ser preenchido novamente pelos salmos, hinos e cânticos de louvor sem vínculo com movimentos heréticos ou modismos neopentecostais.)...

Ah meu amigo, nos poupe né...
Você acha que música é só feita de salmos, hinos e canticos?
Esse pensamento retrógrado não é adequado à atualidade brother...
Eu não sou fã dos seus estilos, mas nem por isso torço pra acabar!

De volta ao TOPO!

E tenho dito!!! ™ Wink
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 18-03-2009 5:12 pm Responder com Citação

Arauerj escreveu:
rikg12 escreveu:
Arauerj escreveu:
É...
Preciso me render!

Fazer o que né???

cara...

É...
Mas nem sempre as mudanças são evolutivas! Wink

pois eh, cara...

a gte ainda tem q conviver com algumas 'involucoes', pra nao falar retrocessos... hehe

mas achei q você tinha entendido o q eu quis dizer... hehe

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 42, 43, 44  Próximo
Página 3 de 44

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292