| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 14-12-2007 11:46 am |
|
|
Sobre a Rebeldia de Cristo e a nossa... o que fazemos afinal?
http://ocaminho-jp.blogspot.com/2007/12/o-rebelde-jesus.html _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
|
|
 |
Livinha Em Terapia

|
Enviada: 17-12-2007 12:47 pm |
|
|
Nossa, eu não gostei desse termo "rebeldia" para tentar classificar as atitudes de Jesus. Pelo contrário, ele seguia as leis da época, mas queria libertar o povo de uma escravidão interior estipulada pelos fariseus e outros. |
|
|
 |

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 903 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 17-12-2007 3:26 pm |
|
|
| Livinha escreveu: | | Nossa, eu não gostei desse termo "rebeldia" para tentar classificar as atitudes de Jesus. Pelo contrário, ele seguia as leis da época, mas queria libertar o povo de uma escravidão interior estipulada pelos fariseus e outros. |
Depende de quais "leis" você está falando... me explique como que pode um cara que "segue às leis de sua época" ser CRUCIFICADO?
E toda escravidão interior tem um reflexo direto no exterior. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 22-12-2007 4:29 pm |
|
|
Jesus incomodava todo mundo que era um legalista. _________________  |
|
|
 |

|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 24-12-2007 10:47 pm |
|
|
hhehehe ficou com duplo sentido...
Ele incomodava a qualquer um que fosse legalista. _________________  |
|
|
 |

|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 26-12-2007 9:59 am |
|
|
rebelde do pto de vista legalista.. |
|
|
 |

|
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 18-01-2008 11:16 am |
|
|
"Este menino será causa de queda e elevação de muitos em Israel, ele será sinal de contradição, quanto a ti uma espada transpassará sua alma" (Lc 2,34).
"...............não vim trazer a paz, mas a espada"! Mateus 34-36
ou seja, não usaria o termo rebelde e sim porreta,rs _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 18-01-2008 1:28 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | | Livinha escreveu: | | Nossa, eu não gostei desse termo "rebeldia" para tentar classificar as atitudes de Jesus. Pelo contrário, ele seguia as leis da época, mas queria libertar o povo de uma escravidão interior estipulada pelos fariseus e outros. |
Depende de quais "leis" você está falando... me explique como que pode um cara que "segue às leis de sua época" ser CRUCIFICADO?
E toda escravidão interior tem um reflexo direto no exterior. | eu reverto essa pergunta pra você...q lei q ele desobedeceu???
o próprio pilatos lavou as mãos e quem sentenciou a crucificação foi o próprio povo...
até pq a crucificação era a pior penitência q alguém poderia sofrer na época...isso significa q só se aplicava aos mais perversos criminosos...e jesus viveu seus 33anos aqui na terra sem pecado algum... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 27 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 18-01-2008 1:55 pm |
|
|
A crucificação de Jesus foi por motivos políticos. Pilatos não quis desagradar a elite judaica por causa de um maluco que se dizia Filho de Deus. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 18-01-2008 2:22 pm |
|
|
certo, mas é justamente isso...pilatos simplesmente fez a vontade do povo...do contrário, não haveria crucificação... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
Luppy Em Coma!

|
Enviada: 28-01-2008 4:08 pm |
|
|
E o q eu acho mais engraçado foi o próprio povo judeu querer crucificá-lo... cumpriu assim a profecia q disse: Ele veio para os seus mas os seus não O quiseram...
Tem muita gente ainda hoje rejeitando Jesus pq a Lei é mais fácil de seguir... seguir regras é mto fácil... naum usar isso.. não falar de tal forma.. naum vestir determinada roupa e nem ir a certo lugar é mto fácil isso..
quero só ver qm se proprõe a levar uma vida de amor ao próximo.. de humildade.. de perdão... isso sim é difícil... a proposta de Jesus era mto difícil para aqueles bandos de hipócritas e fariseus que se achavam os "santos de Israel"... por isso Ele era considerado um rebelde...
os rebeldes eram aqueles q se voltavam contra os líderes religiosos e tais mereciam punições severas... mas Jesus extrapolou... Ele ainda assim arrastava multidões e iria em pouco tempo revolucionar toda aquela geração... isso desagradava nao somente os líderes religiosos como o governo político.. Ele era uma ameaça... realmente.. mas e hoje é muito diferente?? Acho q nops...  _________________ Sim! Jesus tbm me ama!!!
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-01-2008 10:03 am |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | | elitejp escreveu: | Depende de quais "leis" você está falando... me explique como que pode um cara que "segue às leis de sua época" ser CRUCIFICADO?
E toda escravidão interior tem um reflexo direto no exterior. | eu reverto essa pergunta pra você...q lei q ele desobedeceu???
o próprio pilatos lavou as mãos e quem sentenciou a crucificação foi o próprio povo...
até pq a crucificação era a pior penitência q alguém poderia sofrer na época...isso significa q só se aplicava aos mais perversos criminosos...e jesus viveu seus 33anos aqui na terra sem pecado algum... |
Antes de se tornar motivo político, a crucificação de Jesus Cristo teve motivação de cunho estritamente religioso, e isso foi marcado por um fato: quando Jesus virou as mesas dos cambistas no Templo, Ele fez um ato público de "rebeldia" contra os saduceus, que eram os nobres e poderosos, donos de terras e políticos, que eram os responsáveis pela comercialização da fé no templo de Jerusalém que tanto irritou a Jesus. Com essa "revolta", expulsando aos que vendiam e compravam ovelhas e outras coisas no Templo sob o pretexto da remissão de pecados, Jesus não se voltou apenas contra um bando desordenado de camelôs, mas se voltou contra o próprio coração do poder dominante: os saduceus. Foram estes nobres da "fé" e da política judaica, que incitaram o povo contra Cristo.
O Império romano só participou do ato ao entender que Jesus tinha grande potencial e que podia fazer um grande levante daquela geração, e os romanos temiam o povo com um grande líder como Jesus. Além disso, os religiosos judeus não tinham poder para ordenar a morte de um homem sem consultar as autoridades romanas. A crucificação era uma punição criada pelos romanos para os rebeldes que colocassem a ordem do Império em perigo. Se Jesus fosse condenado pela lei judaica, Ele teria sido apedrejado, mas como convinha que Ele fosse levantado da terra pelos pecados de muitos, Jesus acabou caindo nas mãos dos romanos.
Mas não se deve dizer que o povo judeu crucificou Jesus; o povo foi induzido pelos saduceus, escribas e fariseus. Sem a acusação formal desses poderosos religiosos e intelectuais, o povo não teria poder para condenar Jesus. _________________ É preciso deixar o dia de hoje morrer para que o dia de amanhã possa ser salvo. Nós temos a péssima mania de querer salvar o dia na véspera. (elitejp)
|
|
|
 |
|