| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 31-10-2007 12:04 am |
|
|
ahahaha, pois é, cara, é um risco.
mas como disse o allyson, é coisa de doido.
coisa pra quem tem coragem, viu? (se fosse hoje eu não teria não, mas quem sabe até ano que vem eu não crio? rs)
mas tipo, eu nunca vi ninguém sendo preso aqui por causa disso. tem um tanto de gente que distribui folheto na parada gay. tem uma menina que estuda comigo que tava me mostrando um que ela ganhou (ela não é lésbica, só foi lá por diversão, rs). achei legal que ela leu, guardou e tal...
por isso eu acho válido isso de entregar folheto. pq tipo, talvez a pessoa não dê a mínima na hora, mas se ela guarda, em algum momento ela vai pegar aquele papel, vai ler e... quem sabe, não?
mas sou contra isso de ficar carimbando nome e endereço de igreja atrás. o objetivo não deve ser fazer propaganda de igreja.  |
|
|
 |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 521 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 31-10-2007 1:53 am |
|
|
Na verdade, apesar de não ser contra os folhetos, pq a maioria das pessoas banalizam, prefiro um bate-papo sem teor religioso. Dependendo da situação, o folheto pode ser um bom complemento como no caso de sua colega.
PS. Tb reprovo os "nomes" de igrejas.. rs. _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
I João 3:18
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 31-10-2007 1:31 pm |
|
|
aaaah, sim... mas em alguns casos não dá pra parar e ter um bate-papo. na parada gay, por exemplo... como você vai parar uma pessoa ali pra conversar? rs. meio complicado... mas tb acho mto mais eficiente. |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 521 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 31-10-2007 2:20 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | | aaaah, sim... mas em alguns casos não dá pra parar e ter um bate-papo. na parada gay, por exemplo... como você vai parar uma pessoa ali pra conversar? rs. meio complicado... mas tb acho mto mais eficiente. |
É verdade!
| Sarah escreveu: | | mas tipo, eu nunca vi ninguém sendo preso aqui por causa disso. |
Será que vai demorar muito?
http://www.portasabertas.org.br/liberdadereligiosa/
Mas eu não fico assustado com essas coisas, acho até válido para que voltemos a ter o hábito de tomar a cruz de verdade.
Voltando ao assunto, tenho visto o quanto sou inadequado para fazer diferença ao meu redor, mas até que isso tem sido bom pra mim, tenho refletido muito, me sinto tipo "de volta à incubadora". Espero que quando volte a agir, seja pela Vida Interior e não apenas por impulsos.
Tá, sei que o tempo é curto, mas não quero construir com palha, feno e madeira!!!!! _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
I João 3:18
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 31-10-2007 5:17 pm |
|
|
essa notícia foi discutida em outro tópico... certamente há riscos a correr, pq nunca se sabe o que será considerado preconceito. até pq parte da pessoa, se ela se sentiu ofendida ou não.
mas pra fazer missões, isso é o mínimo que a gente vai encontrar pela frente.
também me sinto dessa maneira, na incubadora. pq, sinceramente, eu não sei como agiria num "confronto", saca? falar umas palavrinhas, entregar uns folhetos é algo básico... algo fácil. mas entrar lá, no meio, onde ninguém quer... isso é um peso que tem que se estar preparado. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8134 Localização: Brasília
|
Enviada: 31-10-2007 5:24 pm |
|
|
A Bíblia já diz que contra obra boa, nenhuma lei surgiria contra... |
|
|
 |
RodrigoMeierRJ Vício ao Extremo!

Registrado: Oct 10, 2003 Mensagens: 949 Localização: Méier, Rj/Cruzeiro, Sp
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-01-2008 1:18 pm |
|
|
Compartilhando outro texto, agora do Ariovaldo Ramos
http://www.ariovaldoramos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=154&Itemid=30
Dia de calor escaldante, como era próprio da região desértica do oriente médio, dois soldados sarracenos (muçulmanos) postados em posição de guarda, num acampamento de seu exército, observam que, ao longe, vem se aproximando um monge cristão, trocam sorrisos matreiros e, num ato que parecia ensaiado, soltam os dois cães, treinados para matar, que tinham. presos pela coleira, ao lado de cada um respectivamente. Os cães furiosos se lançam em direção do pobre frade, porém, para surpresa dos soldados, ao aproximarem-se do religioso, repentinamente, tornam-se dóceis, submetendo-se aos gestos carinhosos do estranho que, sozinho, maltrapilho, caminhava em direção daquele acampamento. Era Francisco de Assis, que, no período das cruzadas, foi para a região do conflito, numa corajosa e solitária tentativa de demonstrar que a fé cristã não era o que os cruzados estavam praticando, e que o seu método era sempre a paz.
Francisco estava certo, uma fé que quer conquistar corações jamais pode usar a força para a obtenção de seus propósitos. Como disse o fundador e mantenedor dessa fé: "Bem aventurado os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus."
Todos gostaríamos de ver o mal erradicado da história, porém, o que nem sempre nos damos conta, é que o mal não é uma entidade, o mal é um comportamento, uma intenção, uma motivação, portanto, para que Deus erradique o mal, há que escolher entre duas possibilidades: Ou mata todos os maldosos ou os converte. Deus escolheu, pelo menos, em relação aos homens, a conversão. A conversão pressupõe diálogo, interesse, sensibilidade para com o outro. As pessoas se convertem diante do amor e da razão, a força é, na maioria das vezes, irracional. Além do que, a força evoca a punição. Alguém poderia dizer que ninguém sentiria falta dos maus, se Deus os destruísse. Porém, diante da santidade de Deus não há quem não seja mal. Logo, não escaparia ninguém, nem nós que já temos um pacto com Deus.
O cristianismo não tem outro caminho senão o da paz; não tem outra retaguarda senão a intercessão; não tem outro método senão a pregação; não tem outra forma de pregar senão vivendo, para, em vivendo o que prega, poder pregar o que vive. Como disse o próprio Francisco: "Prega o tempo todo, se necessário, usa as palavras." Isso vale para qualquer relacionamento, o que significa que pastores que usam de constrangimentos para pastorear, como o fato de ser ungido por Deus para aquela função, ou qualquer outra forma de coerção, estão atentando contra a mensagem e a prática do evangelho. A arma que os pastores e líderes podem usar, com legitimidade, é a autoridade moral, fruto de uma vida exemplar. Qualquer ato que não nasça da paz e nela desemboque atenta contra a Palavra de Cristo.
Líderes cristãos, no curso da história, tem cometido essa incompreensão a um custo incalculável, foi assim nas cruzadas; na inquisição; na guerra contra os protestantes; na colonização das Américas, da Oceania e da África. A história, também, tem registrado omissões desastrosas por parte de segmentos cristãos, que foram decisivas para os eventos em curso. Parte considerável dos cristãos alemães se omitiram frente a Hitler, dos italianos frente a Mussolini, dos portugueses frente a Salazar, dos espanhóis frente a Franco, dos brasileiros frente a ditadura militar e, agora, dos estadunidenses frente o que a Bush tem feito no Iraque. Não importa em quantas outras coisas ele tenha acertado, esse novo senhor da guerra tem vendido a idéia de se estar em guerra pelos valores cristãos. Dizem que ele ora,e eu não duvido, mas o fariseu que, segundo Jesus, disse DE SI PARA CONSIGO MESMO, graças te dou oh! Pai, também pensava estar orando, às vezes nossa oração também soa assim; e, não podemos nos esquecer: "nem todo o que diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino de Deus, mas, todo aquele que faz a vontade de meu Pai". Disse-o Jesus.
Sabe de uma coisa, ninguém briga por Deus, a gente guerreia por nossos desejos, por nossa ganância, enfim, por impublicáveis motivos. Por Cristo, por Deus, a gente perdoa, ama, abraça, restaura, ajuda, socorre, alimenta, sustenta, enfim, abençoa.
Cristãos, resistam aos senhores da guerra, jamais admitamos que um ser humano, sequer, seja derrubado em nome de Jesus de Nazaré, o Cristo, o Filho do Deus vivo, que não julgou por usurpação o ser igual a Deus, mas a si mesmo se humilhou, assumiu a forma de servo e, achado em figura humana, foi obediente até a morte e morte de cruz. O justo pelos injustos, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e nas suas pisaduras fomos sarados. Ele evangelizou-nos a paz. Que Ele seja bendito para sempre! Que em nome dele se viva em paz!
Ariovaldo Ramos |
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3837 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 08-01-2008 1:32 pm |
|
|
Muito bom o texto. O nome de Deus já foi e continua sendo utilizado para justificar as maiores barbáries. _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-01-2008 1:36 pm |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | | Muito bom o texto. O nome de Deus já foi e continua sendo utilizado para justificar as maiores barbáries. |
Barbáries não necessariamente fisicas...
E Deus não necessariamente cristão... |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5223 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 08-01-2008 1:45 pm |
|
|
o que eu faço pra mudar o mundo ??
| Citação: | Terça-feira, 8 de Janeiro de 2008
rebeldes sem causa
de que vale querer lutar por algo que só vai satisfazer a você mesmo?
as pessoas perdem tanto tempo correndo atrás de pequenas revoluções infundadas
achando que isso vai revolucionar seu espaço de convivência social
quer ser diferente?
escolha a sua tribo a vai ser feliz...
não fique querendo mudar o mundo a sua volta
a verdade é que as pessoas nunca estão contentes com tudo que têm
existe sempre uma busca por se "sentir bem" na onde você está
e como se consegue isso?
mudando todas as regras do jogo?
kra... tem gente morrendo do nosso lado...
minhas vontades e desejos não são importantes...
o importante é o meu próximo...
chega de pensar só no nosso próprio umbigo
o brother ai do seu lado tem problemas
e você tem a solução, você o segredo da vida eterna
vai desperdiçar seu tempo nessa terra lutando por seus próprios interesses?
Minha geração sera marcada por tuas mãos
Porque tu vive em mim
A tua unção tomara meu coração
Eu vou buscar a ti Senhor
Vem adorar
Estou vivo, tenho que pregar as boas novas
Pra quem precisa ouvir
Ele vive em mim
letra: Estou Vivo - Plus Salvation
Deus abençoe todos nós !!!
AnDy |
retirado do meu blog rsrsrs !! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-01-2008 1:47 pm |
|
|
Ué cara, mas a gente não deve tentar mudar o mundo a nossa volta não? |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
Enviada: 08-01-2008 1:51 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Ué cara, mas a gente não deve tentar mudar o mundo a nossa volta não? |
ahh !! num expliquei todo o contexto...
concordo contigo...
mais o "pobrema"
é que a galera aqui quer mudar a igreja toda |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-01-2008 1:54 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Ué cara, mas a gente não deve tentar mudar o mundo a nossa volta não? |
concordo contigo...
mais o "pobrema"
hummm, mas isso tb não é bom? |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
Enviada: 08-01-2008 1:59 pm |
|
|
| rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Ué cara, mas a gente não deve tentar mudar o mundo a nossa volta não? |
concordo contigo...
mais o "pobrema"
não não...
tipo.. usos e costumes...
estão querendo que a igreja se adéqüe a eles... |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 08-01-2008 2:09 pm |
|
|
| andynho escreveu: | | rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Ué cara, mas a gente não deve tentar mudar o mundo a nossa volta não? |
concordo contigo...
mais o "pobrema"
não não...
Sem contexto fica difícil rs |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

|
Enviada: 08-01-2008 2:13 pm |
|
|
| rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | andynho escreveu: | | rap escreveu: | | Ué cara, mas a gente não deve tentar mudar o mundo a nossa volta não? |
concordo contigo...
mais o "pobrema"
não não...
Sem contexto fica difícil rs |
aproveita as férias, passa uns dois dias aqui e você vai entender ! rsrsrs |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 12-02-2008 1:28 am |
|
|
oi gente...
então, o povo da igreja que eu vou tá mais antenado nessas coisas do que eu, rs, e enviaram um e-mail, que vou repassar a dica pra vcs, caso queiram participar.
o Shockwave (um dos "ministérios" [ñ sei se é a palavra correta]) do Portas Abertas, tá lançando um desafio. para que os jovens orem durante três dias (29 de fevereiro a 2 de março) pela Igreja perseguida ao redor do mundo.
muitos jovens de vários lugares irão participar, e seria uma boa se alguém aqui se animasse tb, rs.
ó o site: http://www.odshockwave.org/ |
|
|
 |
elitejp Vício ao Extremo!

Registrado: May 04, 2006 Idade: 27 Mensagens: 949 Localização: Reserva do Iguaçu, PR
|
Enviada: 12-02-2008 10:52 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | O q temos feito p ajudar nossas comunidades?
O qto temos investido em missões?
O qto temos falado de Jesus pras pessoas?
O q temos feito com tudo o q Deus tem nos dado?
Se a verdadeira religião é alimentar os pobres e as viuvas, q tipo de religiosos nós somos? (o q o AS escreveu no blog é bem verdade...)
estas são perguntas que direto surgem na minha mente...
qdo olho p igreja, fico entristecida de ver o egoismo, o individualismo e ganancia que a envolve.. e consequentemente, me envolve tb... pois faço parte deste mesmo corpo... |
Deus precisa de VOLUNTÁRIOS, e não de "funcionários". A maioria dos cristãos tem um medo incrível de padecer, e nunca se propõem a fazer um trabalho como Jesus quer que seja feito. É preciso abandonar tudo e seguir a Cristo, como fizeram todos os discípulos e apóstolos que Jesus chamou e levantou para o Ministério. As pessoas só mexem um dedo se ganharem bem pra fazer, e isso, Deus abomina. Aí dizem que "o mundo globalizado exige, a competição obriga, etc"... mas vamos ver quais pratos realmente vão estar cheios e quais vão estar vazios diante do Tribunal de Cristo. Quanto a mim, posso dizer que abandonei um curso superior, uma garantia de emprego e salário, para cuidar de um pequeno grupo de alunos, aos quais eu ensino violão de graça, e faço oficinas e coordeno ensaios de Artes, também de graça. Mas isso é só um pretexto pra levar Deus pra dentro de um Colégio. Eu acredito convictamente que enquanto o Evangelho por meio da ADORAÇÃO não "invadir" as Escolas, nós nunca saberemos o que é evangelizar nesse país. As Igrejas influenciam muito pouco, a maioria nada consegue fazer nos Colégios, pois não têm um método que seja válido e aceito, pois não se pode levar uma religião pra dentro de um Colégio. Mas graças a Deus eu tenho conseguido fazer isso, e não me arrependo de ter abandonado aquilo que muitos ainda lutam pra conseguir, pois sei em Quem tenho crido! Precisamos invadir as Escolas! E levar Jesus pra dentro dos corações das crianças e jovens. A Igreja se mostra muito competente e ativa dentro das quatro paredes... mas fora... nas escolas, o que fazem? _________________ “Eu carrego o orgulho como uma doença. Sei que sou teimoso Deus, e anseio estar perto." (Martin Smith - DELIRIOUS? in "Obssession")
Editado pela última vez por elitejp em 12-02-2008 10:55 am, num total de 2 vezes |
|
|
 |
Forever Sem-noção

Registrado: Nov 14, 2004 Idade: 20 Mensagens: 6768 Localização: Salvador/BA
|
Enviada: 12-02-2008 10:52 am |
|
|
Eu acho melhor o pessoal começar apegar em espadas, bastões, correntes e arcos com flechas.
Precisamos dar um golpe de estado...
primeiro arrombando todos os quarteis de soldados e policias....
depois tomar posse dos quatro elementos sobrenaturais: sabre-de-sheeva; espiral-de-leviathan; erva-de-bartolomeu; corvo-de-carabuja.
e assim, invocar os sete espíritos dos cavaleiros de oregano |
|
|
 |
|