| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 30-10-2007 11:00 am |
|
|
| rap escreveu: | Fiz o comentário somente por achar um pouco desvirtuado nosso conceito de mudar o mundo... atribuimos tudo ao somente falar o evangelho... sendo que o evangelismo vai além de falar do evangelho... trata-se de aplicá-lo à vida...
Participava de um grupo de evangelismo durante as madrugadas (já falei isso por aqui creio) e no meio daquela galera que é bem menosprezada, tipo prostitutas, drogados o que mais se encontra são pessoas que conhecem o Evangelho... sairam da comunhão ou do cristianismo por verem o quão falsa são as pessoas, se decepcionaram... por isso que só faço a ressalva de que viver o evangelho francamente é muito mais poderoso do que fazermos pessoas irem à igreja... |
heheh foi mal rap...
n estou mto sociável hoje....rs
acho q vou até evitar postar no forum p n ter perigo de "dar patada" em alguem...hehehe
existe tanta gente assim né..
ontem mesmo minha amiga da facu estava falando sobre a irmã da amiga dela, q desvirtuou completamente.. a menina está fazendo umas coisas de deixar qquer um assustado.. e olha q ela estudava na melhor escola da cidade, mora num dos melhores bairros, tem mta grana...
no final ela soltou:"ela é evangélica"...
n tem nem mto argumento.....
qto aos retiros..
acho q depende da maturidade do grupo..
fazer evangelismo no carnaval (em qquer lugar) sem preparo espiritual, é o mesmo q cutucar vespeiro.. hehe
acho bem legal a iniciativa.. mas é necessario sabedoria.. |
|
|
 |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

Registrado: Oct 26, 2005 Mensagens: 96 Localização: Porto Alegre
|
Enviada: 30-10-2007 11:26 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
fazer evangelismo no carnaval (em qquer lugar) sem preparo espiritual, é o mesmo q cutucar vespeiro.. hehe
|
uheauheauheahueha.... bem por ae!!
Mas nao acha importante quem sabe receber palavras, se enxer do ES em um retirno e na volta ir contudo para ministrar?? Ja que as pessoas vao voltar desiludidas mesmo!! |
|
|
 |
Ilton Assíduo

Registrado: May 13, 2003 Mensagens: 154 Localização: Piracicaba / SP
|
Enviada: 30-10-2007 11:26 am |
|
|
Igreja q não faz missões, não vai pra frente.
Temos que sair pregar o IDE. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8116 Localização: Brasília
|
Enviada: 30-10-2007 11:30 am |
|
|
| marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
Mas nao acha importante quem sabe receber palavras, se enxer do ES em um retirno e na volta ir contudo para ministrar?? Ja que as pessoas vao voltar desiludidas mesmo!! |
Como se enche do ES num retiro? |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

|
Enviada: 30-10-2007 11:43 am |
|
|
| rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
Ué, orando, pedindo ao Senhor!! Nao acreditas em ser Cheio do ES? |
|
|
 |
moreiraum Sarado

|
Enviada: 30-10-2007 11:45 am |
|
|
Eu gostei da idéia de fazer um endot social.
Poderíamos amadurecer essa idéia...
Bom Socialmente a igreja não faz nada a mais do que uma instituição qualquer faz: tentar ajudar algumas pessoas.
Espiritualmente: seria muito bom ver a igreja divulgando o evangelho sem o peso de doutrinas vãs.
Vendo que a igreja faz trabalho social com segundas intenções (de levar o pessoal no culto) acho que prefiro ficar com a proposta de ajudar instituições que realmente contribuem para melhorar a vida das pessoas, levando educação e saúde. Sei que é uttópico pensar que isso vai resover os problemas sociais, mas acho que ameniza a situação de algumas pessoas.
Ficou meio enrolado mas depois eu volto para explicar _________________  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-10-2007 12:18 pm |
|
|
| marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
Pq precisa ser em um retiro? |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

|
Enviada: 30-10-2007 1:11 pm |
|
|
| rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
Não precisa ser em um retiro! Mas em um retiro normalmente vai alguem ministrtar de fora, alguem enviado por Deus com uma palavra bencao e tem um monte de irmão reunido! É diferente do que tu ficar em casa sozinho!! Nao to dizendo que Deus nao pode se manifestar em ti em casa, mas que lá há uma unçao grande entende?? |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 5218 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 30-10-2007 1:16 pm |
|
|
chama minha mãeeeee !
parem o mundo... eu quero descer ! |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3811 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 30-10-2007 1:58 pm |
|
|
| andynho escreveu: | chama minha mãeeeee !
parem o mundo... eu quero descer ! |
chamar a sua mãe??
hehehe
n entendi.....
rs |
|
|
 |
RodrigoMeierRJ Vício ao Extremo!

Registrado: Oct 10, 2003 Mensagens: 949 Localização: Méier, Rj/Cruzeiro, Sp
|
Enviada: 30-10-2007 3:05 pm |
|
|
| rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
Rap faz valer o termo " forum de discussão"
 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-10-2007 4:04 pm |
|
|
| marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
Não precisa ser em um retiro! Mas em um retiro normalmente vai alguem ministrtar de fora, alguem enviado por Deus com uma palavra bencao e tem um monte de irmão reunido! É diferente do que tu ficar em casa sozinho!! Nao to dizendo que Deus nao pode se manifestar em ti em casa, mas que lá há uma unçao grande entende?? |
O fato de alguém ministrar de fora faz com que haja mais unção ou coisa do tipo?
O fato de haverem vários irmãos reunidos faz com que cresçamos em nossa fé?
Existem vários tipos de unção?
Realmente não consigo entender como simplesmente aceitamos o que nos é falado como sendo supostamente verdadeiro...
Alguém de fora ministrar não faz a mínima diferença, se tivéssemos o hábito de lermos diariamente aquilo que temos como regra, as verdades estariam vivas e não precisaríamos de alguém falando algo que consideramos "novo"...
Irmãos reunidos não prova absolutamente nada, o que deveríamos fazer com frequência era a prática do amor independente da distância em que estamos daqueles que consideramos irmãos...
Quanto a unção, dá uma lida nessa minha opinião:
http://rapensando.blogspot.com/2007/08/uno.html |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-10-2007 4:05 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | Eu gostei da idéia de fazer um endot social.
Poderíamos amadurecer essa idéia...
Bom Socialmente a igreja não faz nada a mais do que uma instituição qualquer faz: tentar ajudar algumas pessoas.
Espiritualmente: seria muito bom ver a igreja divulgando o evangelho sem o peso de doutrinas vãs.
Vendo que a igreja faz trabalho social com segundas intenções (de levar o pessoal no culto) acho que prefiro ficar com a proposta de ajudar instituições que realmente contribuem para melhorar a vida das pessoas, levando educação e saúde. Sei que é uttópico pensar que isso vai resover os problemas sociais, mas acho que ameniza a situação de algumas pessoas.
Ficou meio enrolado mas depois eu volto para explicar |
Creio que se reamente houvesse uma ação social efetiva da igreja na comunidade onde vive, direcionando os dízimos para ajudar quem precisa ser ajudado, não amenizaríamos somente a situação de algumas pessoas, mas de muitas... |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

|
Enviada: 30-10-2007 4:19 pm |
|
|
| rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | rap escreveu: | | marcel_fw escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
|
O fato de alguém ministrar de fora faz com que haja mais unção ou coisa do tipo?
O fato de haverem vários irmãos reunidos faz com que cresçamos em nossa fé?
Existem vários tipos de unção?
Realmente não consigo entender como simplesmente aceitamos o que nos é falado como sendo supostamente verdadeiro...
Alguém de fora ministrar não faz a mínima diferença, se tivéssemos o hábito de lermos diariamente aquilo que temos como regra, as verdades estariam vivas e não precisaríamos de alguém falando algo que consideramos "novo"...
Irmãos reunidos não prova absolutamente nada, o que deveríamos fazer com frequência era a prática do amor independente da distância em que estamos daqueles que consideramos irmãos...
Quanto a unção, dá uma lida nessa minha opinião:
http://rapensando.blogspot.com/2007/08/uno.html |
Eu passo as mesmas coisas que voce no dia a dia? Com certeza não...
Voce passa a mesma coisa que o Benny Him?? Com certeza não...
Voce viveu a mesma coisa que o Watchman Nee viveu?? Claro que não...
Entao isso que eu digo, cada um tem um pouco a acrescentar... Sao pessoas usadas por Deus.
Se voce nao quer ir a um retiro nao vá, pronto!!
Mas tb nao diga que alguem vive por regra!! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-10-2007 4:28 pm |
|
|
| marcel_fw escreveu: | Eu passo as mesmas coisas que voce no dia a dia? Com certeza não...
Voce passa a mesma coisa que o Benny Him?? Com certeza não...
Voce viveu a mesma coisa que o Watchman Nee viveu?? Claro que não...
Entao isso que eu digo, cada um tem um pouco a acrescentar... Sao pessoas usadas por Deus.
Se voce nao quer ir a um retiro nao vá, pronto!!
Mas tb nao diga que alguem vive por regra!! |
Tu realmente chegou a ler o que eu disse?
Nâo vivo as mesmas coisas que outras pessoas, o argumento não faz sentido porque vai contra as regras da lógica... ou por ser óbvio demais heheeh...
O que digo é que a Palavra de Deus é a mesma para todos, experiências todos nós passamos, sofremos por não queremos compartilhá-las com nossos irmãos que estão ao nosso lado para buscarmos alguém falando sobre algo que consideramos extraordinário... |
|
|
 |
marcel_fw Avançado

|
Enviada: 30-10-2007 4:34 pm |
|
|
| rap escreveu: |
Tu realmente chegou a ler o que eu disse?
Nâo vivo as mesmas coisas que outras pessoas, o argumento não faz sentido porque vai contra as regras da lógica... ou por ser óbvio demais heheeh...
O que digo é que a Palavra de Deus é a mesma para todos, experiências todos nós passamos, sofremos por não queremos compartilhá-las com nossos irmãos que estão ao nosso lado para buscarmos alguém falando sobre algo que consideramos extraordinário... |
Li cara, mas de fato achei algumas coisas exageradas!!
Concordo que a palavra de Deus é a mesma para todos, agora sofrer por nao querer compartilhar???
Por acaso tu nao acha que igreja é compartilhar, viver em familia? Corpo de Cristo??
Se sim, tem que ouvir ao que diz o teu irmão.
Mas acho que estamos indo a uma outra discussão, nao o porque de nao ir em um retiro!! |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 30-10-2007 4:55 pm |
|
|
Tudo bem então... que se fale sobre o assunto... |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 30-10-2007 5:43 pm |
|
|
já que é pra voltar pro assunto (se bem que eu tava gostando da discussão, hehe), kessia, desculpe responder tanto tempo depois, mas eu fico nem 24h sem passar por aqui e respostas voam... rs.
pelo que sei, parece que vai ter um acampamento desse todo ano, sim. é provável que ano que vem tenha outro nessa mesma época. mas como eu disse, tb vale a pena ir em uma das reuniões deles. a gente podia até marcar um endot aí um dia desses pra ir lá.
eu to gostando desse ministério, pq eles tratam não só de missões. mas missões onde ninguém quer fazer missões. onde a gente sabe que há sofrimentos terríveis e, por isso mesmo, temos que ir.
esse tipo de acampamento eu tb acho válido, os outros, só por diversão.
acho tb legal a gente fazer alguma coisa prática. mas precisamos amadurecer a idéia, como disse o marcelo. acho que esse tópico é totalmente adequado pra isso.
o pastor da minha igreja tá planejando ir na parada gay, ano que vem, pra evangelizar...
quem sabe a gente não entra nessa, hein?
alguém tem medo de ser preso por preconceito? rs |
|
|
 |
allyson_LMA Em Coma!

|
Enviada: 30-10-2007 8:41 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | já que é pra voltar pro assunto (se bem que eu tava gostando da discussão, hehe), kessia, desculpe responder tanto tempo depois, mas eu fico nem 24h sem passar por aqui e respostas voam... rs.
pelo que sei, parece que vai ter um acampamento desse todo ano, sim. é provável que ano que vem tenha outro nessa mesma época. mas como eu disse, tb vale a pena ir em uma das reuniões deles. a gente podia até marcar um endot aí um dia desses pra ir lá.
eu to gostando desse ministério, pq eles tratam não só de missões. mas missões onde ninguém quer fazer missões. onde a gente sabe que há sofrimentos terríveis e, por isso mesmo, temos que ir.
esse tipo de acampamento eu tb acho válido, os outros, só por diversão.
acho tb legal a gente fazer alguma coisa prática. mas precisamos amadurecer a idéia, como disse o marcelo. acho que esse tópico é totalmente adequado pra isso.
o pastor da minha igreja tá planejando ir na parada gay, ano que vem, pra evangelizar...
nossa velho
atitude total!!! uhu...ai sim!
curti.
se for fazer mesmo o barato me falem q eu vow _________________ "... se permitir viver ..."
|
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 520 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 30-10-2007 10:28 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | o pastor da minha igreja tá planejando ir na parada gay, ano que vem, pra evangelizar...
hehe, lembrei dessa notícia do gospel+:
| Citação: | Um militante cristão evangélico, Stephen Green, foi preso e processado na semana passada sob a acusação de palavras ou comportamento ameaçador, abusivo ou insultuoso.
Mas, qual foi o seu comportamento? Apenas tentar pacificamente distribuir folhetos em uma manifestação gay em Cardiff. E o que estava impresso naqueles folhetos que eram ameaçadores, abusivos ou insultuosos que poderiam atrair a plena força da Lei? Nada mais, nada menos que as palavras majestosas da Bíblia Edição King James, de 1611. |
http://www.gospelmais.com.br/noticias/2532/a-grabretanha-esta-transformando-o-cristianismo-em-crime.html _________________ "Pregue o Evangelho. Se necessário use palavras."
I João 3:18
|
|
|
 |
|