| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 16-02-2006 10:34 pm |
|
|
Agora que eu vi que ninguém abriu outro tópico sobre livros, revistas, e tal... Por isso abri esse.
Indiquem os livros que vocês estão lendo ou comentem sobre algum que você acham interessante ou querem ler.
Eu estou lendo um que ganhei de aniversário, chamado O Evangelho Maltrapilho (The Ragamuffin Gospel), do Brennan Manning.
Olha o que está escrito na contra-capa do livro:
"O Evangelho Maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, exauridas e derrotadas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. (...) Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora."
O livro é ótimo, e acabei de lembrar que ele bate um pouco com o tópico que o Telio abriu esses dias sobre a igreja. Recomendo esse livro!!!! _________________ Love will make you beautiful.
|
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 990 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 16-02-2006 11:02 pm |
|
|
Estou lendo:
O Livro das Religiões
Autores: Victor Hellern, Henry Notaker, Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letras.
e depois, esse quero ler:
Metamorfose, Franz Kafka. _________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo.
Editado pela última vez por xvacilo em 16-02-2006 11:04 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 4964 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 16-02-2006 11:03 pm |
|
|
tem que ser livro de crente?
eu to lendo os irmaos karamazov e depois vou ler surpreendido pela alegria do LEWIS, ambos ganhei do povo do dot  _________________ “Fale comigo sobre a verdade da religião, eu vou ouvi-lo com alegria. Fale comigo sobre o dever que a religião impõe, e vou ouvi-lo com submissão. Mas não me venha falar sobre as consolações da religião que vou achar que você está por fora.” (C. S. Lewis)
|
|
|
 |

|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 7606 Localização: Brasília
|
Enviada: 16-02-2006 11:14 pm |
|
|
Tô lendo agora:
Confissões - Agostinho trata dos fatores que o levaram a conversão e tb "delira" sobre alguns assuntos filosóficos. Acho bem interessante o seu conceito sobre o tempo e sobre o bem e mal...
As aventuras de Huckblerry Finn - Mark Twain o escritor humorístico norte-americano que tem leitura obrigatória nas escolas por lá. Destaco pelo humor "sarcástico" que ele usa.
Livro que recomendo muito:
1984 - George Orwell pra mim é o cara no que condiz a filosofia política, segue o mesmo estilo do seu livro "A revolução dos Bichos" falando sobre alguns sistemas de governo em forma de romance... |
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 16-02-2006 11:16 pm |
|
|
| xvacilo escreveu: | | luciana escreveu: | tem que ser livro de crente?
eu to lendo os irmaos karamazov e depois vou ler surpreendido pela alegria do LEWIS, ambos ganhei do povo do dot  |
Dostoiévski e Tolstoi estão pedindo pra serem lidos...acho que vou comprar O IDIOTA...! |
Acho que vou ler o livro do Dostoievski nunca vi uma crítica ruim do cara heheheeh
Tolstói recomendo " A morte de Ivan Ilitch" e "Senhores e Servos"
Ah sim aproveitar a oportunidade para quem tiver e-books aí passar pra galera né não? |
|
|
 |

|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 16-02-2006 11:37 pm |
|
|
| xvacilo escreveu: | | rap escreveu: |
Tolstói recomendo " A morte de Ivan Ilitch" |
Acredita que eu tenho ele e até hoje naum li...? "A morte de um burguês...".. |
O livro é bom cara, eu tb demorei um tempão pra ler hehehe uma professora me deu eu fui ler uns três anos depois. Aí que descobri que haviam dois livros do cara em um só. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 17-02-2006 1:16 am |
|
|
| xvacilo escreveu: | Estou lendo:
O Livro das Religiões
Autores: Victor Hellern, Henry Notaker, Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letras.
e depois, esse quero ler:
Metamorfose, Franz Kafka. |
já li "Metamorfose"... é muuuuuuuuuito bom, aliás, todos os livros do Kafka são bons, é um dos meus autores prediletos...
pow, adoro falar de livros, sempre tenho que ter algum na bolsa, estar lendo algum, se não eu piro... rs
Bueno, estou lendo dois livros agora:
* O apanhador no campo de centeio - J. D. Salinger (na verdade estou lendo esse livro pela segunda vez, li ano passado, achei mto bom e vale a pena reler... mto profundo... )
* Quando os anjos silenciaram - Max Lucado (meu, quem conhece esse autor nem precisa de comentários... mas é um livro que fala sobre os últimos dias de Cristo na terra... bem bom) |
|
|
 |
Petty Em Coma!

|
Enviada: 17-02-2006 7:21 am |
|
|
Estou lendo "O problema do sofrimento" - CS Lewis (again)
e "O Corpo Fala", muito maneiro ver e analisar as pessoas da forma q. seu corpo responde, nem sempre é oq a pessoa ta falando... _________________ "Se você quiser salvar uma era, traia-a. Exponha seus conceitos, suas manias e suas falsas certezas morais." (Bono Vox)
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 17-02-2006 9:14 am |
|
|
Terminei de ler "Desventuras da vida cristã"... um dos primeiros livros escritos pelo Philip Yancey... muito bom... agora quer começar a ler Maravilhosa Graça do Yancey tbém... |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 17-02-2006 9:49 am |
|
|
estou relendo pela enésima vez Dom Casmurro. _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |
_Herege_ Vício ao Extremo!

![]()
|
Enviada: 17-02-2006 9:57 am |
|
|
eu terminei de ler semana passada "O Evangelho Maltrapilho", do Brennan Manning...o livro é FANTÁSTICO...perfeito, ainda mais pra essa fase não-religiosa que estou vivendo...a minha assinatura tem no livro dele, e um monte de outras coisas muiiito boas....
agora estou lendo "O Guia do Mochileiro das Galáxias"....mto legal, é tri imbecil o livro...e mto bom...quem gosta de Monthy Pyton, vai curtir...
tbm estou lendo "Trovões no Paraíso"...é um romance mto legal, meu pai comprou numa livraria normal...mas o escritor é cristão, e a temática tbm...uma guria é filha de missionários na selva amazônica na parte venezuela e os pais dela são mortos...enfim...to no início ainda....hehehe
esse ano, vai ser uma loucura pra mim...tenho q fazer minha monografia no segundo semestre...e já tenho q começar a me preparar agora...  _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
bibinho Sequelado!

![]()
Registrado: Jan 09, 2005 Mensagens: 2127 Localização: belo horizonte
|
Enviada: 17-02-2006 11:40 am |
|
|
| rap escreveu: | Tô lendo agora:
Confissões - Agostinho trata dos fatores que o levaram a conversão e tb "delira" sobre alguns assuntos filosóficos. Acho bem interessante o seu conceito sobre o tempo e sobre o bem e mal...
|
Esse é do Agostinho é baum msm, legal o topico li o Monge e o Executivo, Os Sete pecados Capitais(num é evangelico naum), e to lendo um que se chama A arte de pensar, moh difil de ler uma leitura de alto nivel rsrsrs, ah li tbm um poko de Milagres do Lewis ultimamente
esse do Evangelho Maltrapilho ae parece ser legal vou procurar depois _________________ "O Dicionário É O Único Lugar Onde O Sucesso Vem Na Frente Do Trabalho."
Albert Einstein
|
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 17-02-2006 11:43 am |
|
|
| bibinho escreveu: | | rap escreveu: | Tô lendo agora:
|
Esse é do Agostinho é baum msm, legal o topico li o Monge e o Executivo, Os Sete pecados Capitais(num é evangelico naum), e to lendo um que se chama A arte de pensar, moh difil de ler uma leitura de alto nivel rsrsrs, ah li tbm um poko de Milagres do Lewis ultimamente
esse do Evangelho Maltrapilho ae parece ser legal vou procurar depois |
esse livro é da Mundo Cristão...se não estou enganado...dá pra ler o 1º capítulo do livro no site... _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
bibinho Sequelado!

![]()
Registrado: Jan 09, 2005 Mensagens: 2127 Localização: belo horizonte
|
Enviada: 17-02-2006 11:56 am |
|
|
| _Herege_ escreveu: | | bibinho escreveu: | | rap escreveu: | Tô lendo agora:
|
esse do Evangelho Maltrapilho ae parece ser legal vou procurar depois |
esse livro é da Mundo Cristão...se não estou enganado...dá pra ler o 1º capítulo do livro no site... |
wlw kra vou dar uma "lookada" la depois _________________ "O Dicionário É O Único Lugar Onde O Sucesso Vem Na Frente Do Trabalho."
Albert Einstein
|
|
|
 |
gesiel_gg Imortal

Registrado: Nov 12, 2005 Mensagens: 5565 Localização: Cair Paravel
|
Enviada: 17-02-2006 12:26 pm |
|
|
tow lendo É proibido
mas kero mesmo é
"Ele veio para libertar os cativos"
esse sim é d+!!! _________________ [ ! ]
|
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 17-02-2006 12:28 pm |
|
|
puts...q abismo...
um livro totalmente libertador...e outro totalmente opressor... _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
rap Sem-noção mor

|
Enviada: 17-02-2006 1:05 pm |
|
|
Rebecca Brown é pura ficção.
Todo mundo tá lendo esse Evangelho Maltrapilho? hehe a Livinha o Herege e agora o bibinho? Vou na onda... |
|
|
 |
gesiel_gg Imortal

Registrado: Nov 12, 2005 Mensagens: 5565 Localização: Cair Paravel
|
Enviada: 17-02-2006 1:09 pm |
|
|
| _Herege_ escreveu: | puts...q abismo...
um livro totalmente libertador...e outro totalmente opressor... |
meu gosto é muito variado _________________ [ ! ]
|
|
|
 |
|