O que você está lendo?!

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 70, 71, 72  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Maxiss
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 23-02-2006 1:45 pm Responder com Citação

Thiagoibtm escreveu:
guilly escreveu:
Razz no momento nao estou lendo nenhum apesar de gostar de ler...mas adoraria ler o livro "APOCALIPSE" escrito pelo edir macedo,onde explica a fundo a respeito desse livro.

Sou mais o da Biblia. Rolling Eyes

eu tbm...

<>< Maxiss_777
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thiagoibtm
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 23-02-2006 4:28 pm Responder com Citação

Maxiss escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
guilly escreveu:
Razz no momento nao estou lendo nenhum apesar de gostar de ler...mas adoraria ler o livro "APOCALIPSE" escrito pelo edir macedo,onde explica a fundo a respeito desse livro.

eu tbm...

Alem do mais foi escrito por Deus. Smile

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
elaRJ
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-02-2006 11:32 pm Responder com Citação

Livinha escreveu:
Agora que eu vi que ninguém abriu outro tópico sobre livros, revistas, e tal... Por isso abri esse.
Indiquem os livros que vocês estão lendo ou comentem sobre algum que você acham interessante ou querem ler. Wink

Eu estou lendo um que ganhei de aniversário, chamado O Evangelho Maltrapilho (The Ragamuffin Gospel), do Brennan Manning.
Olha o que está escrito na contra-capa do livro:

"O Evangelho Maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, exauridas e derrotadas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. (...) Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora."

O livro é ótimo, e acabei de lembrar que ele bate um pouco com o tópico que o Telio abriu esses dias sobre a igreja. Recomendo esse livro!!!!

A BIBLIA
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
zion
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-03-2006 1:34 am Responder com Citação

Acabei de ler a Biografia de Malcon X e Crime e castigo (depois de adiar por alguns anos consegui terminar no começo deste ano). Estou lendo Libertação animal (Peter Singer)- este livro nos mostra como nossa relação com a maioria dos animais domesticos ou não é absurdamente intolerável, é uma boa pedida pra este tempo de epidemias q vem se alastrando pelo mundo em virtude dos maus tratos e abuso aos nao-humanos.

Danio
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 05-03-2006 1:36 am Responder com Citação

eu, como sempre, to lendo a bíblia...

"Lyden er heller ikke dårlig."
http://daniof1.blogspot.com
http://danio8.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-03-2006 9:32 am Responder com Citação

Como quase todo mundo por aqui tá lendo "O Evangelho Maltrapilho" então para entrar na onda tô lendo ele tb heheheheeh
Comecei a ler tb "Assim falou Zaratustra" de Niezschte é nesse livro que ele apresenta a teoria do super-homem até que é interessante...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 06-03-2006 10:23 am Responder com Citação

A caminhada espiritual do U2

Cristianismo Puro e Simples[/b]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
_Herege_
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 06-03-2006 11:04 am Responder com Citação

Thiagoibtm escreveu:
Maxiss escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
guilly escreveu:

eu tbm...

a Bíblia não foi escrita por Deus...ela foi escrita por homens, inspirados por Deus...é COMPLETAMENTE diferente...

juliozaminelli
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 06-03-2006 3:43 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Como quase todo mundo por aqui tá lendo "O Evangelho Maltrapilho" então para entrar na onda tô lendo ele tb heheheheeh
Comecei a ler tb "Assim falou Zaratustra" de Niezschte é nesse livro que ele apresenta a teoria do super-homem até que é interessante...

Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE. Indies gostam de filmes europeus, tenis adidas, ideias revolucionarias, artesanato de hippie, gostam de ouvir Placebo, Weezer, The Strokes, Los hermanos (olha que eu gosto de Strokes e los hermanos mas tenho medo de virar indie Very Happy ).

Terminei de ler Introduçao a logica-Fulano de tal e Aboliçao do homem- CS Lewis (outra modinha Very Happy Very Happy ).

leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 06-03-2006 3:59 pm Responder com Citação

_Herege_ escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
Maxiss escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
guilly escreveu:

eu tbm...

a Bíblia não foi escrita por Deus...ela foi escrita por homens, inspirados por Deus...é COMPLETAMENTE diferente...

A não ser que os pergaminhos fossem de pedra uhauhauhaua
Agasea
Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-03-2006 4:05 pm Responder com Citação

Estou lendo "A Inoncência do Padre Brown" do Chesterton (quem vê pensa hehehe) e Grand Miracle, uma coletânea de ensaios do tio Lewis (como diz o julio, modinha hehehe, fazer o que se só agora se acha os livros do tio Lewis Smile )

juliozaminelli
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 06-03-2006 4:18 pm Responder com Citação

Agasea escreveu:
Estou lendo "A Inoncência do Padre Brown" do Chesterton (quem vê pensa hehehe) e Grand Miracle, uma coletânea de ensaios do tio Lewis (como diz o julio, modinha hehehe, fazer o que se só agora se acha os livros do tio Lewis Smile )

um aspecto das modinhas é que se muita gente gosta, a moda tende a ser boa (apesar de que isso nao é regra geral). O problema das modinhas pra mim é o fervor com que alguns defendem. Tem nego que defende ardorosamente um autor mas nunca leu com atençao seus livros e nao retirou as suas verdadeiras ideias, como Nietzche por exemplo, tem gente que entra em um circulo de conversas e fala: nossa, eu li Nietzche, muito bom, tudo para impor sua cultura aos outros, dizer que é uma pessoa culta, mas se você for perguntar mesmo o cara nao entendeu bulhufas do que Nietzche disse e se entendeu nao consegue fazer um paralelo e critica da vida real, entendendo que o nihilismo de nietzche é impraticavel.

leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 06-03-2006 4:30 pm Responder com Citação

juliozaminelli escreveu:
Agasea escreveu:

um aspecto das modinhas é que se muita gente gosta, a moda tende a ser boa (apesar de que isso nao é regra geral). O problema das modinhas pra mim é o fervor com que alguns defendem. Tem nego que defende ardorosamente um autor mas nunca leu com atençao seus livros e nao retirou as suas verdadeiras ideias, como Nietzche por exemplo, tem gente que entra em um circulo de conversas e fala: nossa, eu li Nietzche, muito bom, tudo para impor sua cultura aos outros, dizer que é uma pessoa culta, mas se você for perguntar mesmo o cara nao entendeu bulhufas do que Nietzche disse e se entendeu nao consegue fazer um paralelo e critica da vida real, entendendo que o nihilismo de nietzche é impraticavel.

Dah pra perceber isso nos livros do Dan Brown... alguns dizem se você não leu só pode ser de outro planeta...

O Lewis tah virando modinha, graças a Deus... mas eu pelo menos tava doido pra sair o cristianismo puro e simples há mais de um ano hehehe
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 06-03-2006 6:56 pm Responder com Citação

juliozaminelli escreveu:
rap escreveu:

Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE. Indies gostam de filmes europeus, tenis adidas, ideias revolucionarias, artesanato de hippie, gostam de ouvir Placebo, Weezer, The Strokes, Los hermanos (olha que eu gosto de Strokes e los hermanos mas tenho medo de virar indie Very Happy ).

Terminei de ler Introduçao a logica-Fulano de tal e Aboliçao do homem- CS Lewis (outra modinha Very Happy Very Happy ).

heheh pior né cara só livro da alta, mas vou começar a ler um livro daqui uns dias bom tb, só espero que daqui pra lá não vire modinha o autor heheheeh
Mas Niescthze eu já leio faz um tempinho cara, assim como alguns autores russos.
Sabe o que é mais massa desse negócio de estar em moda? você encontra os livros com maior facilidade e mais baratos hehehehe Por isso que tô aproveitando...
elaRJ
Vício
Vício

MensagemEnviada: 06-03-2006 7:50 pm Responder com Citação

_Herege_ escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
Maxiss escreveu:
Thiagoibtm escreveu:
guilly escreveu:

eu tbm...

completamente, antes um Livro inspirado por a um outro que nao se tem certeza de quem o inspirou
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 06-03-2006 10:51 pm Responder com Citação

juliozaminelli escreveu:

Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE.

Êeeeeeeeeeeeeeepa... Não fala assim do meu tio Dosto não, hein? O cara é o cara! Abordou de forma única a complexidade humana em todas as suas dubiedades. E a polifonia de seus romances é fora do comum. Modinha ou não, é meu escritor favorito...

Quanto a Nietzsche, pelo pouco que sei, ele não era niilista, já que defendia muitos princípios metafísicos, como o eterno retorno, por exemplo. Ele não cria num Deus pessoal, como nós, mas niilista é alguém que não atribui sentido algum para a existência, o que não era o caso. Tenho vontade de ler Zaratustra, mas ainda não tô preparado pra isso. Deve ser muito forte. "Eu vim para desgarrar as ovelhas do rebanho"... ehehheeh

Respondendo ao tópico, tô encarando Guerra e Paz, do Tolstói. O cara descreve tudo com uma minúcia incrível. É um detalhismo cinematográfico. Mas apesar disso é um texto muito fácil de ler, exceto pela grande quantidade de personagens. É Dolokhov pra cá, Bolkonski pra lá, Bezukhov pra cá... Outro ponto positivo é a fidelidade histórica do livro, que se passa durante o confronto entre França e Rússia, no início do século 19.

O que você tá lendo, Mister Não-Sou-da-Modinha Zaminelli ? Razz

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 07-03-2006 9:09 am Responder com Citação

rafaeldias escreveu:
juliozaminelli escreveu:

Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE.

Êeeeeeeeeeeeeeepa... Não fala assim do meu tio Dosto não, hein? O cara é o cara! Abordou de forma única a complexidade humana em todas as suas dubiedades. E a polifonia de seus romances é fora do comum. Modinha ou não, é meu escritor favorito...

Quanto a Nietzsche, pelo pouco que sei, ele não era niilista, já que defendia muitos princípios metafísicos, como o eterno retorno, por exemplo. Ele não cria num Deus pessoal, como nós, mas niilista é alguém que não atribui sentido algum para a existência, o que não era o caso. Tenho vontade de ler Zaratustra, mas ainda não tô preparado pra isso. Deve ser muito forte. "Eu vim para desgarrar as ovelhas do rebanho"... ehehheeh

Respondendo ao tópico, tô encarando Guerra e Paz, do Tolstói. O cara descreve tudo com uma minúcia incrível. É um detalhismo cinematográfico. Mas apesar disso é um texto muito fácil de ler, exceto pela grande quantidade de personagens. É Dolokhov pra cá, Bolkonski pra lá, Bezukhov pra cá... Outro ponto positivo é a fidelidade histórica do livro, que se passa durante o confronto entre França e Rússia, no início do século 19.

O que você tá lendo, Mister Não-Sou-da-Modinha Zaminelli ? Razz

Aí cara, "O anticristo" é bem mais pesado que "Assim falou Zaratustra", tenha certeza...
rafaeldias
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 07-03-2006 10:38 am Responder com Citação

rap escreveu:
Aí cara, "O anticristo" é bem mais pesado que "Assim falou Zaratustra", tenha certeza...

Eu já li uns trechinhos e é do bicho ruim mermo... O livro inteiro é uma refutação ao cristianismo. Li uma parte onde ele demonstrava como o cristianismo destruiu o império romano.

Vocês sabiam que ele era um filho de pastor, ávido leitor da Bíblia e cristão professo até a faculdade? Ele entrou para cursar Teologia e Filologia. Acabou abandonando a primeira ao se debruçar sobre "O Mundo como Vontade e Representação", de Arthur Schopenhauer, filósofo alemão.

_Herege_
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 07-03-2006 11:10 am Responder com Citação

juliozaminelli escreveu:
rap escreveu:

ihhh...acho que sou Indie... Rolling Eyes Rolling Eyes

só não estou lendo Dostoyevsky, nem Tosltói, nem Nietchze...desde o ano passado eu tento pegar os livros do Dostyevsky na facul, mas nunca estão disponíveis... Confused

Omem_sertinho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 07-03-2006 11:26 am Responder com Citação

As mensagens do Dot Gospel... rss...
O que mais poderia ler?!?

Descubra quem você é e seja de propósito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 70, 71, 72  Próximo
Página 4 de 72

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 22 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 16 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 6 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 2 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!