| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3174 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
|
|
 |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 20 Mensagens: 1624 Localização: Belo Horizonte - MG Time:Manchester United
|
Enviada: 23-02-2006 4:28 pm |
|
|
|
|
|
 |
elaRJ Vício

|
|
|
 |
zion Assíduo

|
Enviada: 05-03-2006 1:34 am |
|
|
Acabei de ler a Biografia de Malcon X e Crime e castigo (depois de adiar por alguns anos consegui terminar no começo deste ano). Estou lendo Libertação animal (Peter Singer)- este livro nos mostra como nossa relação com a maioria dos animais domesticos ou não é absurdamente intolerável, é uma boa pedida pra este tempo de epidemias q vem se alastrando pelo mundo em virtude dos maus tratos e abuso aos nao-humanos. _________________ <div>Em tudo somos provados, mas não angustiados. Perplexos mas não desanimados. Perseguidos mas não desamparados. Feridos, mas não destruidos. 2 Cor. 4:8</div> www.antimateria.nafoto.net |
|
|
 |
Danio Moderador .Gospel

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 26 Mensagens: 3042 Localização: RJ...
|
Enviada: 05-03-2006 1:36 am |
|
|
eu, como sempre, to lendo a bíblia... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 06-03-2006 9:32 am |
|
|
Como quase todo mundo por aqui tá lendo "O Evangelho Maltrapilho" então para entrar na onda tô lendo ele tb heheheheeh
Comecei a ler tb "Assim falou Zaratustra" de Niezschte é nesse livro que ele apresenta a teoria do super-homem até que é interessante... |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 06-03-2006 10:23 am |
|
|
A caminhada espiritual do U2
Cristianismo Puro e Simples[/b] |
|
|
 |
_Herege_ Vício ao Extremo!

![]()
|
Enviada: 06-03-2006 11:04 am |
|
|
|
|
|
 |
juliozaminelli Membro da Cúpula

|
Enviada: 06-03-2006 3:43 pm |
|
|
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 06-03-2006 3:59 pm |
|
|
|
|
|
 |
Agasea Vício

|
Enviada: 06-03-2006 4:05 pm |
|
|
Estou lendo "A Inoncência do Padre Brown" do Chesterton (quem vê pensa hehehe) e Grand Miracle, uma coletânea de ensaios do tio Lewis (como diz o julio, modinha hehehe, fazer o que se só agora se acha os livros do tio Lewis  ) |
|
|
 |
juliozaminelli Membro da Cúpula

|
Enviada: 06-03-2006 4:18 pm |
|
|
| Agasea escreveu: | Estou lendo "A Inoncência do Padre Brown" do Chesterton (quem vê pensa hehehe) e Grand Miracle, uma coletânea de ensaios do tio Lewis (como diz o julio, modinha hehehe, fazer o que se só agora se acha os livros do tio Lewis ) |
um aspecto das modinhas é que se muita gente gosta, a moda tende a ser boa (apesar de que isso nao é regra geral). O problema das modinhas pra mim é o fervor com que alguns defendem. Tem nego que defende ardorosamente um autor mas nunca leu com atençao seus livros e nao retirou as suas verdadeiras ideias, como Nietzche por exemplo, tem gente que entra em um circulo de conversas e fala: nossa, eu li Nietzche, muito bom, tudo para impor sua cultura aos outros, dizer que é uma pessoa culta, mas se você for perguntar mesmo o cara nao entendeu bulhufas do que Nietzche disse e se entendeu nao consegue fazer um paralelo e critica da vida real, entendendo que o nihilismo de nietzche é impraticavel. _________________ E sigo em paz...
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 06-03-2006 4:30 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | Agasea escreveu: | Estou lendo "A Inoncência do Padre Brown" do Chesterton (quem vê pensa hehehe) e Grand Miracle, uma coletânea de ensaios do tio Lewis (como diz o julio, modinha hehehe, fazer o que se só agora se acha os livros do tio Lewis ) |
um aspecto das modinhas é que se muita gente gosta, a moda tende a ser boa (apesar de que isso nao é regra geral). O problema das modinhas pra mim é o fervor com que alguns defendem. Tem nego que defende ardorosamente um autor mas nunca leu com atençao seus livros e nao retirou as suas verdadeiras ideias, como Nietzche por exemplo, tem gente que entra em um circulo de conversas e fala: nossa, eu li Nietzche, muito bom, tudo para impor sua cultura aos outros, dizer que é uma pessoa culta, mas se você for perguntar mesmo o cara nao entendeu bulhufas do que Nietzche disse e se entendeu nao consegue fazer um paralelo e critica da vida real, entendendo que o nihilismo de nietzche é impraticavel. |
Dah pra perceber isso nos livros do Dan Brown... alguns dizem se você não leu só pode ser de outro planeta...
O Lewis tah virando modinha, graças a Deus... mas eu pelo menos tava doido pra sair o cristianismo puro e simples há mais de um ano hehehe |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 06-03-2006 6:56 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | rap escreveu: | Como quase todo mundo por aqui tá lendo "O Evangelho Maltrapilho" então para entrar na onda tô lendo ele tb heheheheeh
Comecei a ler tb "Assim falou Zaratustra" de Niezschte é nesse livro que ele apresenta a teoria do super-homem até que é interessante... |
Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE. Indies gostam de filmes europeus, tenis adidas, ideias revolucionarias, artesanato de hippie, gostam de ouvir Placebo, Weezer, The Strokes, Los hermanos (olha que eu gosto de Strokes e los hermanos mas tenho medo de virar indie ).
Terminei de ler Introduçao a logica-Fulano de tal e Aboliçao do homem- CS Lewis (outra modinha ). |
heheh pior né cara só livro da alta, mas vou começar a ler um livro daqui uns dias bom tb, só espero que daqui pra lá não vire modinha o autor heheheeh
Mas Niescthze eu já leio faz um tempinho cara, assim como alguns autores russos.
Sabe o que é mais massa desse negócio de estar em moda? você encontra os livros com maior facilidade e mais baratos hehehehe Por isso que tô aproveitando... |
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 06-03-2006 7:50 pm |
|
|
|
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2436 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 06-03-2006 10:51 pm |
|
|
| juliozaminelli escreveu: |
Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE. |
Êeeeeeeeeeeeeeepa... Não fala assim do meu tio Dosto não, hein? O cara é o cara! Abordou de forma única a complexidade humana em todas as suas dubiedades. E a polifonia de seus romances é fora do comum. Modinha ou não, é meu escritor favorito...
Quanto a Nietzsche, pelo pouco que sei, ele não era niilista, já que defendia muitos princípios metafísicos, como o eterno retorno, por exemplo. Ele não cria num Deus pessoal, como nós, mas niilista é alguém que não atribui sentido algum para a existência, o que não era o caso. Tenho vontade de ler Zaratustra, mas ainda não tô preparado pra isso. Deve ser muito forte. "Eu vim para desgarrar as ovelhas do rebanho"... ehehheeh
Respondendo ao tópico, tô encarando Guerra e Paz, do Tolstói. O cara descreve tudo com uma minúcia incrível. É um detalhismo cinematográfico. Mas apesar disso é um texto muito fácil de ler, exceto pela grande quantidade de personagens. É Dolokhov pra cá, Bolkonski pra lá, Bezukhov pra cá... Outro ponto positivo é a fidelidade histórica do livro, que se passa durante o confronto entre França e Rússia, no início do século 19.
O que você tá lendo, Mister Não-Sou-da-Modinha Zaminelli ?  |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 07-03-2006 9:09 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | juliozaminelli escreveu: |
Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE. |
Êeeeeeeeeeeeeeepa... Não fala assim do meu tio Dosto não, hein? O cara é o cara! Abordou de forma única a complexidade humana em todas as suas dubiedades. E a polifonia de seus romances é fora do comum. Modinha ou não, é meu escritor favorito...
Quanto a Nietzsche, pelo pouco que sei, ele não era niilista, já que defendia muitos princípios metafísicos, como o eterno retorno, por exemplo. Ele não cria num Deus pessoal, como nós, mas niilista é alguém que não atribui sentido algum para a existência, o que não era o caso. Tenho vontade de ler Zaratustra, mas ainda não tô preparado pra isso. Deve ser muito forte. "Eu vim para desgarrar as ovelhas do rebanho"... ehehheeh
Respondendo ao tópico, tô encarando Guerra e Paz, do Tolstói. O cara descreve tudo com uma minúcia incrível. É um detalhismo cinematográfico. Mas apesar disso é um texto muito fácil de ler, exceto pela grande quantidade de personagens. É Dolokhov pra cá, Bolkonski pra lá, Bezukhov pra cá... Outro ponto positivo é a fidelidade histórica do livro, que se passa durante o confronto entre França e Rússia, no início do século 19.
O que você tá lendo, Mister Não-Sou-da-Modinha Zaminelli ?  |
Aí cara, "O anticristo" é bem mais pesado que "Assim falou Zaratustra", tenha certeza... |
|
|
 |
rafaeldias Membro da Cúpula

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2436 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 07-03-2006 10:38 am |
|
|
| rap escreveu: | | Aí cara, "O anticristo" é bem mais pesado que "Assim falou Zaratustra", tenha certeza... |
Eu já li uns trechinhos e é do bicho ruim mermo... O livro inteiro é uma refutação ao cristianismo. Li uma parte onde ele demonstrava como o cristianismo destruiu o império romano.
Vocês sabiam que ele era um filho de pastor, ávido leitor da Bíblia e cristão professo até a faculdade? Ele entrou para cursar Teologia e Filologia. Acabou abandonando a primeira ao se debruçar sobre "O Mundo como Vontade e Representação", de Arthur Schopenhauer, filósofo alemão. |
|
|
 |
_Herege_ Vício ao Extremo!

![]()
|
Enviada: 07-03-2006 11:10 am |
|
|
| juliozaminelli escreveu: | | rap escreveu: | Como quase todo mundo por aqui tá lendo "O Evangelho Maltrapilho" então para entrar na onda tô lendo ele tb heheheheeh
Rap seu modinha! Ler Nietsche agora é o maior modismo, ao lado de Dostoyevsky. Isso é ser INDIE. Indies gostam de filmes europeus, tenis adidas, ideias revolucionarias, artesanato de hippie, gostam de ouvir Placebo, Weezer, The Strokes, Los hermanos (olha que eu gosto de Strokes e los hermanos mas tenho medo de virar indie ).
Terminei de ler Introduçao a logica-Fulano de tal e Aboliçao do homem- CS Lewis (outra modinha ). |
ihhh...acho que sou Indie...
só não estou lendo Dostoyevsky, nem Tosltói, nem Nietchze...desde o ano passado eu tento pegar os livros do Dostyevsky na facul, mas nunca estão disponíveis...  _________________ Só poderemos crescer na medida em que aprendermos a superar todas as contradições em que estamos envolvidos constantemente em nossa cultura e, ao mesmo tempo, a conviver com elas
|
|
|
 |
Omem_sertinho Membro da Cúpula

|
Enviada: 07-03-2006 11:26 am |
|
|
As mensagens do Dot Gospel... rss...
O que mais poderia ler?!? _________________ Omem Sertinho, por que Homem Certinho Não existe.
Descubra quem você é e seja de propósito.
|
|
|
 |
|