Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
Enviada: 19-08-2009 5:13 pm
Assisti a um documentário sobre os Beatles, e achei interessante quando confrontaram Paul e John musicalmente: O forte de Paul era a música, enquanto que a letra era o forte de John.
Uma música pode existir sem letra, eu mesmo tenho vários cd's instrumentais (que tenho que ouvir sozinho pq minha noiva acha um saco), a letra sozinha pode ser poesia, mas não é música.
Dependendo da intenção que a música tem, a letra passa a ser fundamental, e até mais importante que melodia, harmonia e ritmo. Mas falando de maneira geral, pra mim a música é mais atrativa.
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 19-08-2009 8:26 pm
Realmente fica dificil...rsrsrs pra mim e que nem eu e minha noiva (inseparavel) letra e musica de qualidade (forma um casamento perfeito !!!), portanto não sei responder, gosto das duas opções...rsrsrsr
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
Enviada: 20-08-2009 8:42 am
Claro que o ideal é uma música boa com uma letra boa.
Mas se não puder ter as duas, eu prefiro uma música boa com letra ruim, do que uma música ruim com letra boa. porque neste último caso eu pego a poesia e a leio ao invés de escutar.
* Eu como músico, o que mais me atrai realmente é um arranjo instrumental bem feito.
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-08-2009 8:48 am
Depende
* Engana-se quem pensa que a música é amoral e que a letra, seja ela em português ou não, não nos afeta. Como servos de Deus, devemos afastar-nos de tudo aquilo que possa abalar nossa comunhão com Ele. "Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal" (I Tessalonicenses 5:21-22).
* Quanto à letra, a mesma deve estar totalmente de acordo com os preceitos divinos, como o seguinte: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8 ).
* Quanto à música, confiram no tópico http://www.dotgospel.com/forum/a-influencia-da-musica-sobre-o-cristao-t3333.html .
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
Enviada: 21-08-2009 5:23 pm
marlos_bass escreveu:
Uma música pode existir sem letra, eu mesmo tenho vários cd's instrumentais (que tenho que ouvir sozinho pq minha noiva acha um saco), a letra sozinha pode ser poesia, mas não é música.
Dependendo da intenção que a música tem, a letra passa a ser fundamental, e até mais importante que melodia, harmonia e ritmo. Mas falando de maneira geral, pra mim a música é mais atrativa.
Concordo. A música me atrai primeiro. Só depois vou prestar atenção na letra, mas na maioria das vezes nem me preocupo com a letra.
Música no caso, seria os vários gêneros ou estilos? Outro dia ouvi numa versão angolana, num ritmo que não me lembro agora, uma música chatérrima da Claudia leite e daquele jeito ficou bem melhor.E o "clássico" sertanejo "Pense em mim" só que no ritmo bachata? super diferente rsrs.Muda letra, muda tudo de certa forma.
Por isso a música é mais atrativa, porque ela é como uma "embalagem" ou "roupa" da letra. A mesma letra com uma "roupa diferente" pode valorizar, estragar ou ofuscar uma letra.Pode fazer a gente gostar ou desgostar, eu acho.A letra pode ser boa, mas se estiver "vestida" de pagode, axé ou funk eu nem ouço.Uma música ruim muitas vezes causa um bloqueio em quem ouve.Dependendo da música eu nem presto tanta atenção ao que a letra diz.Deve ter muitas letras boas que eu nem percebi ou atentei simplesmente por não ter gostado da música.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36