| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Se surge um(a) rival entre você e a pessoa amada, o que você faz? |
| Tenta tirar o(a) rival de seu caminho a todo custo. |
|
10% |
[ 4 ] |
| Respeitando o(a) rival, procura aproximar-se da pessoa amada. |
|
23% |
[ 9 ] |
| Procura ficar amigo(a) dos dois e espera a resposta de Deus. |
|
28% |
[ 11 ] |
| Desiste da pessoa amada e parte para outra. |
|
10% |
[ 4 ] |
| Mata o infeliz... |
|
28% |
[ 11 ] |
|
| Total de Votos : 39 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1961 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 17-10-2005 8:07 am |
|
|
O que fazer diante de um(a) rival
* Essa é uma situação que já aconteceu muitas vezes (e ainda acontece) comigo: a de tentar paquerar uma moça e perceber que alguém já está em cima dela. O pior é se ela já mais confiança ao outro rapaz do que a mim. Mas o mais terrível ocorre quando ela e o outro rapaz começam a namorar, deixando-me chupando o dedo...
* Creio que muitos de vocês também já passaram (ou ainda passam) por isso. Você se sente inútil, fracassado(a), derrotado(a). Tem a impressão de que o amor por uma pessoa virou uma disputa tão acirrada como um concurso ou um vestibular. Já se pegou perguntando para si mesmo(a): "Onde foi que eu errei?" "O que ele(a) tem que eu não tenho?" "O que devo fazer para atrair a atenção dele(a)?"
* Percebi que Deus geralmente permite que surja um rival entre mim e outra moça para frear uma possível ansiedade minha em obter uma resposta a minhas orações por uma namorada. Em outras, é bem provável que Ele me proteja de armadilhas na parte sentimental. Porém, reconheço o quanto é difícil conquistar alguém e sempre procuro melhorar segundo a orientação divina, tentando manter-me dentro dos limites da Palavra: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (I Coríntios 13:4-7).
* Por meio deste tópico, abro espaço a todos os usuários que pretendem testemunhar, desabafar, opinar, aconselhar, ou até ajudar os demais que estão passando por situações parecidas. Aqueles que são casados também podem colaborar orientando os que ainda estão na fase da paquera. Afinal, tratam-se de relações humanas e o ser humano é muito complicado. "Eis que isto tão-somente achei: que Deus fez o homem reto, mas os homens buscaram muitos artifícios" (Eclesiastes 7:29).
* Vigiemos e oremos. "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas A CARNE É FRACA" (Mateus 26:41). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5095 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 17-10-2005 10:11 am |
|
|
| Sorocabano escreveu: | O que fazer diante de um(a) rival
* Essa é uma situação que já aconteceu muitas vezes (e ainda acontece) comigo: a de tentar paquerar uma moça e perceber que alguém já está em cima dela. O pior é se ela já mais confiança ao outro rapaz do que a mim. Mas o mais terrível ocorre quando ela e o outro rapaz começam a namorar, deixando-me chupando o dedo...
|
se alguem já esta em cima dela, cai fora procura outra ou espera ela se decidir, este negocio de ficar torcendo contra não é minha praia.
O que pde acontecer é o contrario, de eu estar jogando em cima de uma garota e outro se interessar e tentar me impedir, entre os jovens da minha igreja geralmente isto não acontece |
|
|
 |
Livinha Moderador .Gospel

|
Enviada: 17-10-2005 2:52 pm |
|
|
É, eu me afastaria dela...
Seria horrível, mas fazer o quê? Ia ficar orando muito, mas mesmo assim é mó situação complicada... =/ _________________ why so serious?
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2501 Localização: Ipanema
|
Enviada: 17-10-2005 3:08 pm |
|
|
tipow.. eu num sou "a garota" mas nunk passei por isso, graças a Deus, sempre sou q dou os foras..kkkkk..kda um tau engraçadu  ... entaum eu num sei...hehehehehe.. mas aconselho a você ter segurança em si.. insegurança mata qq um.. dae entaum usa tdo seu charme...hahahhaha...e parte p/ briga..ah tbm tem q entregar nas maos d Deus.. c for p/ ser serah...
axu q jah dei tantu fora q eu toh pagandu tdo agora...kkkk _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |
bibinho Sequelado!

![]()
Registrado: Jan 09, 2005 Mensagens: 2127 Localização: belo horizonte
|
|
|
 |
YoungDreamer Legendário

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 4694 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 17-10-2005 4:27 pm |
|
|
na verdade eu sempre acabo virando o rival saca. sempre que conheço uma menina legal, acabo me tornando mt amigo e aí sempre tem aquele cara que ja tava de olho e aí se morde de ciúmes..mesmo eu não estando interessado em namorar a menina. e parece que não só o cara que ja estava de olho, mas até quem não tem nada a ver com a história começa a fazer certos tipos de comentário que acabam sendo constrangedores pra menina.
resultado..volta e meia tenho q me afastar de alguém pq senão acabo atrapalhando a vida de todo mundo. _________________  |
|
|
 |
Sandinho Em Coma!

Registrado: Oct 20, 2003 Mensagens: 1836 Localização: Vitória-ES
|
Enviada: 17-10-2005 4:36 pm |
|
|
Eu praticamente não paquero ninguém...se tiver um rival ainda, aí que eu saio fora mesmo...
Eu queria ter mais coragem, ser mais ousado mas nem consigo...heheheh.. _________________ "Ensina-nos a contar os nossos dias, a fim de alcançarmos um coração sábio" Sl 90:12
|
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 17-10-2005 4:58 pm |
|
|
Editado pela última vez por Sorocabano em 17-10-2005 4:59 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Guardian Membro da Cúpula

|
Enviada: 17-10-2005 4:58 pm |
|
|
Se o desarmamento naum for aprovado, você convida ele para um duelo.... hehehee  _________________ Doe sangue: O que está dentro de você é o que importa!
|
|
|
 |

|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2501 Localização: Ipanema
|
Enviada: 17-10-2005 5:09 pm |
|
|
|
|
|
 |
kidfilkings Internado!

Registrado: Sep 05, 2003 Mensagens: 1399 Localização: Rio de Janeiro/RJ
|
Enviada: 17-10-2005 5:21 pm |
|
|
Eu digo: "Cut your rival's head off!!!"
brincadeira....
sei lah...francamente eu acredito na opçao numero dois: "Respeitando o(a) rival, procura aproximar-se da pessoa amada."
axo q o galanteio ainda funciona...sem falar q se for da vontade de Deus, pode aparecer mil urubus, mas se for pra ser minha, vai ser...hehehehe!  _________________ CRISTO acima de todas as coisas
Levem Deus a sério
|
|
|
 |

|
|
|
 |
NatyName Post Rider

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 8835 Localização: aki
|
Enviada: 17-10-2005 5:42 pm |
|
|
mato a infeliz...ou melhor, a feliz...ahuahua..brinks....
axo assim, se fosse pra ser, ja teria sido, inton se ta com outra eu dexo eles numa boa e oro, oro, oro pra eskecer a pessoa..hehehe _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
Nivas Assíduo

Registrado: Aug 18, 2004 Idade: 27 Mensagens: 198 Localização: Araraquara
|
Enviada: 17-10-2005 6:24 pm |
|
|
Olha eu acho que continuaria me aproximando e orando...
orando pra q Deus confirme ELA pra mim e que apareça outra pro meu rival  _________________ <a>Meu Facebook!</a>
|
|
|
 |
eliel77 Vício

Registrado: Jul 16, 2005 Mensagens: 300 Localização: Pedro Leopoldo-MG
|
Enviada: 17-10-2005 6:44 pm |
|
|
Fico na minha, e seja o que Deus quiser !
Se der até fico amigo dos 2. _________________ "Se eu abrir meu coração, e buscar ao meu Senhor, fico tranqüilo pois eu sei que o céu se abre ao meu favor!"
|
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 18-10-2005 7:46 am |
|
|
Davi, Urias e Bate-Seba
| CharmosinhaDuRio escreveu: | | Sorocabano escreveu: | * Como tirar a barba e o bigode?  |
aih eu num sei... eu costumo cobrar p/ dar consultas... |
* Agora é tarde, já tirei... Fiquei dez anos mais jovem...
* A opção que puseram a mais na enquete lembra o texto bíblico abaixo: "O Senhor, pois, enviou Natã a Davi. E, entrando ele a ter com Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico tinha rebanhos e manadas em grande número; mas o pobre não tinha coisa alguma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; ela crescera em companhia dele e de seus filhos; do seu bocado comia, do seu copo bebia, e dormia em seu regaço; e ele a tinha como filha. Chegou um viajante à casa do rico; e este, não querendo tomar das suas ovelhas e do seu gado para guisar para o viajante que viera a ele, tomou a cordeira do pobre e a preparou para o seu hóspede. Então a ira de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem; e disse a Natã: Vive o Senhor, que digno de morte é o homem que fez isso. Pela cordeira restituirá o quádruplo, porque fez tal coisa, e não teve compaixão. Então disse Natã a Davi: ESSE HOMEM ÉS TU!" (II Samuel 12:1-7a)
* Cruel, não? Pois existe muita gente que faz isso, inclusive no meio evangélico. O sujeito pode não tirar a vida de seu rival, mas acaba com ele moralmente, socialmente ou até espiritualmente. Creio que quase todos nós já tentamos "matar" nosso Urias, por mais que ele merecesse ter sua Bate-Seba consigo. E ainda põem a culpa na Bate-Seba por ter-se banhado diante da janela real (II Samuel 11:2)...
* Sigamos apenas os bons exemplos deixados por Davi. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Laila_Flower Membro da Cúpula

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 22 Mensagens: 2329 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 18-10-2005 10:33 am |
|
|
isso jah me aconteceu...mas de uma maneira bem melhor....
qdo eu jah namorava o meu amado apareceu uma guriazinha que começou a dar em cima dele....
eu soh consegui botar ela pra fora deosi q ela me conheceu e viu q eu naum tinha intenção nenhuma de acabar com ela por causa das investidas e "profetadas" dela...hehehehe
bjinhos
p.s.: votem em mim para Miss Dot! _________________
Rumo à Narnia
Orando! |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 18-10-2005 10:54 am |
|
|
Isso já aconteceu comigo, mas aí eu e o cara éramos amigos. E depois de os correrem e não conseguirem nada, sentamos e começamos a rir kkkkkkkkk
os dois levaram um tocooo!!!!kkkkkk |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-10-2005 10:56 am |
|
|
Tinha de ser que nem nos primórdios... O que arrancar a cabeça do outro primeiro fica com a prenda
Oração contrária eh macumba hehehe  _________________  |
|
|
 |
|