| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Se surge um(a) rival entre você e a pessoa amada, o que você faz? |
| Tenta tirar o(a) rival de seu caminho a todo custo. |
|
10% |
[ 4 ] |
| Respeitando o(a) rival, procura aproximar-se da pessoa amada. |
|
23% |
[ 9 ] |
| Procura ficar amigo(a) dos dois e espera a resposta de Deus. |
|
28% |
[ 11 ] |
| Desiste da pessoa amada e parte para outra. |
|
10% |
[ 4 ] |
| Mata o infeliz... |
|
28% |
[ 11 ] |
|
| Total de Votos : 39 |
|
| Autor |
Mensagem |
juninho_lda Vício ao Extremo!

Registrado: Dec 04, 2003 Idade: 20 Mensagens: 665 Localização: Londrina -Pr
|
Enviada: 31-10-2005 8:16 pm |
|
|
como sou Bruto..chego matando!! comigo eh assim!! eh no sistema bruto...passo de carro por cima e dou ré pra t certeza q o infeliz tah morto!!
mas como eu já fui o rival, o kra naum teve coragem d faze isso comigo!!iuhaiuhauiahaihauhauahuiaa...sou mto mal!!
hahahahahahahaha....
o kra começou a dar em cima da minha namorada(mas na epoca nao era minha namorada, soh amiga) e eu gostava dela, mas consegui consquita ela!!hehehehehe  |
|
|
 |
|
|
 |
Danio Moderador .Gospel

Registrado: Nov 26, 2003 Idade: 26 Mensagens: 3036 Localização: RJ...
|
Enviada: 01-11-2005 4:03 am |
|
|
Mato o infeliz...
To brincando... cara, se Deus a separou pra mim, não tem marmanjo nenhum q possa me atrapalhar ou tira-la de mim...
Deus sempre faz o q é melhor pra gente...
fui... |
|
|
 |
Sorocabano Membro da Cúpula

![]()
Registrado: Nov 14, 2003 Mensagens: 1948 Localização: Sorocaba, S.P., Brasil
|
Enviada: 01-11-2005 7:41 am |
|
|
Amor x paixão
| Hana escreveu: | Se você não é um cristão simplesmente aniquila o rival mas se é..simplesmente joga a tolha
Eu passei por isso sim.Certa vez eu estava apaixonada pelo Fulano e tinha certeza de ele era o cara que Deus tinha designado para mim.Só que uma dezena de outras garotas na igreja tinham a mesma certeza porém eu me achava "a Eleita' de Deus para o garoto e Ele ia fazer com que a gente ficasse junto de algum jeito.Eu me via casada,com filhos e lavando as cuecas do Fulano....paixao deixa a gente cego...e eu não enxergava um palmo de verdade a frente do meu nariz.Deus nunca havia me dito nada nem prometido nada.Mas eu via "evidencias" em todos os lugares.
Eu me senti roubada e injustiçada quando o Fulano escolheu a irmã Beltrana como namorada.Comecei a alimentar uma profunda antipatia pela garota( mulher sempre focaliza a ira para a outra mulher..até eu caí nessa..que vergonha).Sofri, chorei e via uma inimiga na pessoa da Fulana.Evitava os dois e principalmente ela.. fiz isso por muitos meses e minha raiva só crescia.Só que teve um dia em que eu nao tive como evitar os dois e tive que cumprimenta-los.Ela foi tão gentil comigo eu senti uma vergonha....uma culpa e uma tristeza.Que tipo de cristã eu era? percebi a loucura que tinha tomado conta de mim.E a garota nem imaginava que queria que ela sumisse do mapa rss...naquele momento decidi que nao ia mais dar murro em ponta de faca.Joguei a toalha.Respeitei a decisao dele e vi que ela não tinha culpa eu é que era a neurótica da historia e liberei meu coração emocionalmente e espiritualmente daquela situaçao.
Eu não deixei de gostar dele depois daquele dia.Continuei sofrendo por nao ter um sentimento correspondido mas a partir daquele dia eu fiquei tranquila, sem culpa e sem raiva da garota.Meses se passaram e minha paixão por ele ia perdendo a força até que acabou.Com a clareza que falta aos apaixonados percebo que nunca amei o Fulano.Paixao deixa a gente vulnerável,cego e egoísta e eu não quero isso novamente.Quero experiementar ao amor.
Sofri, pequei, enxerguei inimigos,paguei mico por causa de um sentimento que não era o amor.Na maioria das vezes nós criamos rivais e combates por puro egoismo.Por isso é importante avaliarmos nossas motivaçoes e sentimentos.Agradeço a Deus por ter me ajudado a agir conforme a lei do amor cristão e não mais pela lei da paixão naquela ocasião. |
* É por isso que não se deve confundir amor com paixão. São dois sentimentos muito diferentes. A paixão é egoísta, invejosa, inescrupulosa, às vezes até fatal. A paixão geralmente termina em insanidade ou tragédia e tem muito a ver com o seguinte texto bíblico: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" (Jeremias 17:9).
* Um dia Deus colocará a pessoa certa em seu caminho. Que Deus a abençoe e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 01-11-2005 10:42 am |
|
|
É muito confuso essa relação entre paixão e amor.
Não vejo paixão como uma coisa ruim. Se eu não for apaixonado o amor é frio. |
|
|
 |
Quel_SP Em Terapia

|
Enviada: 01-11-2005 11:08 am |
|
|
| marceloerica escreveu: | É muito confuso essa relação entre paixão e amor.
Concerteza...primeiro que todo amor começa com a paixão...e depois que você está amando, namora, e casa...se não manter a chama da paixão acesa...o amor vai diminuindo....
Na Biblia quando se fala em amor, na versão em Grego existem varios tipos de amor,que tem nomes diferente como o amor ágape....por exemplo amor de pai para com o filho, amor entre amigos, amor de Deus, o amor no casamento...e claro que no relacionamento entre homem mulher deve sempre haver a paixão
A Paixão é aquela que dá aquele frio na barriga quando o telefone toca e você espera que seja a pessoa amada, ou só de pensar na pesssoa amada, a alegria e o brilho no olhos só de pensar na pessoa...muitos casamentos deixam esse sentimento ir embora ...o amor nos deixa seguro, você sabe que existe o amor entre o casal e por isso muitas vezes deixa que detalhes vindos da paixão vá minguando com o amor construido _________________ [b]Antes de ser Mãe
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio [/b
|
|
|
 |
xvacilo Vício ao Extremo!

Registrado: Apr 21, 2004 Mensagens: 843 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: 01-11-2005 12:15 pm |
|
|
| Quel_SP escreveu: | | marceloerica escreveu: | É muito confuso essa relação entre paixão e amor.
Concerteza...primeiro que todo amor começa com a paixão...e depois que você está amando, namora, e casa...se não manter a chama da paixão acesa...o amor vai diminuindo....
Na Biblia quando se fala em amor, na versão em Grego existem varios tipos de amor,que tem nomes diferente como o amor ágape....por exemplo amor de pai para com o filho, amor entre amigos, amor de Deus, o amor no casamento...e claro que no relacionamento entre homem mulher deve sempre haver a paixão
A Paixão é aquela que dá aquele frio na barriga quando o telefone toca e você espera que seja a pessoa amada, ou só de pensar na pesssoa amada, a alegria e o brilho no olhos só de pensar na pessoa...muitos casamentos deixam esse sentimento ir embora ...o amor nos deixa seguro, você sabe que existe o amor entre o casal e por isso muitas vezes deixa que detalhes vindos da paixão vá minguando com o amor construido |
Quem foi que inventou essa tal de "paixão"...? Acho que a gente fica rotulando estágios/fases da mesma coisa: o amor. Amar, pra mim, é um processo muito longo, exaustivo e recompensador.
Como o marcelo, eu não acho que "paixão" é ruim. Tem gente que é descontrolada, desequilibrada, desesperada e acaba colocando a culpa na tal da paixão. AH...faça-me o favor! Permita-se amar e ser amado._________________
O fanatismo tem produzido mais males que o ateísmo. |
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 02-11-2005 10:11 am |
|
|
| Quel_SP escreveu: | | marceloerica escreveu: | É muito confuso essa relação entre paixão e amor.
A Paixão é aquela que dá aquele frio na barriga quando o telefone toca e você espera que seja a pessoa amada, ou só de pensar na pesssoa amada, a alegria e o brilho no olhos só de pensar na pessoa...muitos casamentos deixam esse sentimento ir embora ...o amor nos deixa seguro, você sabe que existe o amor entre o casal e por isso muitas vezes deixa que detalhes vindos da paixão vá minguando com o amor construido |
Apoiadíssimo Quel!
Hoje eu ainda namoro a Érica!! |
|
|
 |

![]()
|
Enviada: 04-11-2005 12:27 pm |
|
|
Fiquei feliz
* Ontem à tarde, fui a um centro comercial comprar corda para meu violino e, no caminho de casa, encontrei uma amiga minha que não via há muito tempo. Ela estava com o namorado...  Mesmo assim, ela saiu do carro para abraçar-me e eu dei a volta no veículo para cumprimentar o namorado dela do outro lado. Aproveitei convidá-la para a exibição de peças teatrais bíblicas que ocorrerá na igreja à qual pertenço no próximo dia 12/11.
* Eu e minha amiga acima trabalhamos juntos na Câmara Municipal no ano 2000, sendo ela estagiária e eu concursado. Ela confiou em mim e aceitou minha amizade a ponto de confessar que, na época, era usuária de drogas. Senti que Deus queria usar-me para libertar a moça desse mal que escraviza multidões na sociedade contemporânea. Graças a Ele, sinto que fui um verdadeiro instrumento para um grande milagre. Hoje ela é advogada, parece muito feliz... Creio que somente falta a ela um compromisso maior com Cristo, já que ela parece fazer parte dum grupo de jovens da Igreja Católica.
* Enfim, fiquei feliz ao rever minha amiga. Percebi que não foi da vontade de Deus que viéssemos a namorar, mas que Ele quis usar-me como instrumento Seu para operar na vida dessa jovem. "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:6-11). Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser.  _________________ PAULO MARTINS DE OLIVEIRA
"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 05-11-2005 4:35 pm |
|
|
| xvacilo escreveu: | | Quel_SP escreveu: | | marceloerica escreveu: | É muito confuso essa relação entre paixão e amor.
Quem foi que inventou essa tal de "paixão"...? Acho que a gente fica rotulando estágios/fases da mesma coisa: o amor. Amar, pra mim, é um processo muito longo, exaustivo e recompensador.
Como o marcelo, eu não acho que "paixão" é ruim. Tem gente que é descontrolada, desequilibrada, desesperada e acaba colocando a culpa na tal da paixão. AH...faça-me o favor! Permita-se amar e ser amado. |
Não sei nem por onde começar porque o que eu disse foi tão mal compreendido! Que má vontade não é mesmo gente?!
Eu acho que ha muita diferença entre paixão e amor sim, e vcs me dão licença para achar isso? Obrigada.. .Acredito que sentimentos e pensamentos movidos pelo amor não cegam nem maltratam que os tem e nem quem é o alvo e o causador desses sentimentos e pensamentos.E é por isso que tenho certeza que aquilo que senti nao foi amor e sim paixão.O amor nao faz mal ao proximo..eu sei que muita gente se ofende quando alguem nao exalta a paixao mas se aquela possessividade,sofrimento,insatisfaçao capaz de me fazer enxergar rivais e sentir raiva de alguem que eu nem conhecia, entre tantas coisas que senti ,forem uma 'coisa boa",normal proporcionada pela paixao ou (amor pra vcs) ou se aquilo foi o primeiro passo para o amor eu prefiro não experimentar o "amor" novamente já que o tal amor comeca assim tão equivocado,egoista e avassalador.
A discussão sobre o que cada um entende por paixão é uma discussão eterna...cada um tem sua posição.Quem acha que paixão e amor são a mesma coisa ou quem acha que o amor precisa da paixao, sinta-se a vontade, mas eu expus o que paixão é para mim e não vou ser reduzida a alguem que nao sabe do que esta falando.Eu tb não vou aceitar ser rotulada de desequilibrada,desesperada e acusadora de sentimento tão nobre como a paixao so pq não sou uma entusiasta dela.
Eu nao acredito que todo amor comece com paixao ( e tenho esperanças de que isso não seja verdade) e sim acredito que ele tenha melhores chances e oportunidades se começar com amizade, com clareza e leveza.Sentir um frio na barriga e ter brilho nos olhos fazem parte dessa leveza e coisa boa de se estar amando alguem e não se estar apaixonado por alguem, na minha opinião, mas novamente digo que cada um tem o direito de discordar e dar outro nome para uma mesma coisa.Sintam-se à vontade.
É evidente que há um tipo de amor ( muita gente prefere denominar de paixão) que diferencia e torna unico aquele sentimento que une um casal que se ama,mas acho que isso nao é a tal da paixao.Esse amor que logicamente é diferente do amor que eles sentem pelos pais e amigos por exemplo é na minha compreensão um amor de ordem diferente,mas é sempre amor.
Vale dizer que eu nao ignoro a possibilidade de estar errada sobre meus conceitos sobre a paixão.Vcs podem estar certos.Eu não sou a dona da verdade.Mas eu, baseada no que eu experimentei e nas reflexões que tirei de tudo que senti na ocasião, espero que amor seja coisa diferente..._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |

|
Enviada: 05-11-2005 5:17 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | xvacilo escreveu: | | Quel_SP escreveu: | | marceloerica escreveu: | É muito confuso essa relação entre paixão e amor.
Como o marcelo, eu não acho que "paixão" é ruim. Tem gente que é descontrolada, desequilibrada, desesperada e acaba colocando a culpa na tal da paixão. AH...faça-me o favor! Permita-se amar e ser amado. |
Não sei nem por onde começar porque o que eu disse foi tão mal compreendido! Que má vontade não é mesmo gente?!
Eu acho que ha muita diferença entre paixão e amor sim, e vcs me dão licença para achar isso? Obrigada.. .Acredito que sentimentos e pensamentos movidos pelo amor não cegam nem maltratam que os tem e nem quem é o alvo e o causador desses sentimentos e pensamentos.E é por isso que tenho certeza que aquilo que senti nao foi amor e sim paixão.O amor nao faz mal ao proximo..eu sei que muita gente se ofende quando alguem nao exalta a paixao mas se aquela possessividade,sofrimento,insatisfaçao capaz de me fazer enxergar rivais e sentir raiva de alguem que eu nem conhecia, entre tantas coisas que senti ,forem uma 'coisa boa",normal proporcionada pela paixao ou (amor pra vcs) ou se aquilo foi o primeiro passo para o amor eu prefiro não experimentar o "amor" novamente já que o tal amor comeca assim tão equivocado,egoista e avassalador.
A discussão sobre o que cada um entende por paixão é uma discussão eterna...cada um tem sua posição.Quem acha que paixão e amor são a mesma coisa ou quem acha que o amor precisa da paixao, sinta-se a vontade, mas eu expus o que paixão é para mim e não vou ser reduzida a alguem que nao sabe do que esta falando.Eu tb não vou aceitar ser rotulada de desequilibrada,desesperada e acusadora de sentimento tão nobre como a paixao so pq não sou uma entusiasta dela.
Eu nao acredito que todo amor comece com paixao ( e tenho esperanças de que isso não seja verdade) e sim acredito que ele tenha melhores chances e oportunidades se começar com amizade, com clareza e leveza.Sentir um frio na barriga e ter brilho nos olhos fazem parte dessa leveza e coisa boa de se estar amando alguem e não se estar apaixonado por alguem, na minha opinião, mas novamente digo que cada um tem o direito de discordar e dar outro nome para uma mesma coisa.Sintam-se à vontade.
É evidente que há um tipo de amor ( muita gente prefere denominar de paixão) que diferencia e torna unico aquele sentimento que une um casal que se ama,mas acho que isso nao é a tal da paixao.Esse amor que logicamente é diferente do amor que eles sentem pelos pais e amigos por exemplo é na minha compreensão um amor de ordem diferente,mas é sempre amor.
Vale dizer que eu nao ignoro a possibilidade de estar errada sobre meus conceitos sobre a paixão.Vcs podem estar certos.Eu não sou a dona da verdade.Mas eu, baseada no que eu experimentei e nas reflexões que tirei de tudo que senti na ocasião, espero que amor seja coisa diferente... |
É melhor tentarmos sempre fazer da paixão, amor - seja lá o nome que queiram dar - uma coisa boa e saudável pra ambos os lados.
É difícil falar de sentimentos pessoais. Algumas simples definições não servem quando o assunto é o coração._________________
|
|
 |

![]()
|
|
|
 |

|
Enviada: 07-11-2005 6:35 pm |
|
|
| Sorocabano escreveu: | De novo o coração
| xvacilo escreveu: | É melhor tentarmos sempre fazer da paixão, amor - seja lá o nome que queiram dar - uma coisa boa e saudável pra ambos os lados.
É difícil falar de sentimentos pessoais. Algumas simples definições não servem quando o assunto é o coração. |
* Lá vou eu de novo... "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações" (Jeremias 17:9-10). |
Eu não sei o que você quis dizer com essa citação de Jeremias. Acho que o coração do homem pode planejar o que quiser, mas Deus dá a palavra final (quando se permite, é claro, até pq Deus não impõe nada a ninguém). Não sei se o nosso coração é sempre enganoso. Quando eu digo que amo a Deus, que amo minha esposa, que amo meus filhos isso tudo é engano?...Se o nosso coração for sábio e sensível a Deus, então tudo correrá bem.
Pv 23:12
"Aplica o teu coração à instrução, e os teus ouvidos às palavras do conhecimento."
Pv 23:15
"Filho meu, se o teu coração for sábio, então se alegrará o meu coração; exultará o meu íntimo, quando os teus lábios falarem coisas retas."_________________
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 948 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 17-12-2005 1:50 pm |
|
|
Muito interessante a colocação da Hana...
...e acho que o objetivo do tópico já foi pras cucúias...
Abraços, galera! |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-12-2005 5:45 pm |
|
|
| Kenny escreveu: | Muito interessante a colocação da Hana...
Abraços, galera! |
Aparentemente a gente se afastou do assunto principal mas nem tanto.. a minha pouca experiencia me encorajou a afirmar que o amor nao nos faria enxergar rivais por aí.Ciúme,egoismo, insegurança e disputas sao coisas provavelmente oriundas da paixao e nao do amor.Essa distinção entre um e outro sao importantes.
Eu acho que a paixao e amor fazem a gente enxergar e viver as coisas de formas diferentes.Para nós que somos cristãos a questão é mais delicada porque não podemos esquecer que os 'rivais' sao os nossos proximos ou nossos irmãos em Cristo.Eu quis questionar ja que a questao do que fazer diante de um rival nao faz sentido se for vista por um angulo diferente: o amor._________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Kenny Vício ao Extremo!

Registrado: Aug 08, 2003 Mensagens: 948 Localização: Maceió/Alagoas
|
Enviada: 17-12-2005 6:14 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Kenny escreveu: | Muito interessante a colocação da Hana...
Abraços, galera! |
Aparentemente a gente se afastou do assunto principal mas nem tanto.. a minha pouca experiencia me encorajou a afirmar que o amor nao nos faria enxergar rivais por aí.Ciúme,egoismo, insegurança e disputas sao coisas provavelmente oriundas da paixao e nao do amor.Essa distinção entre um e outro sao importantes.
Eu acho que a paixao e amor fazem a gente enxergar e viver as coisas de formas diferentes.Para nós que somos cristãos a questão é mais delicada porque não podemos esquecer que os 'rivais' sao os nossos proximos ou nossos irmãos em Cristo.Eu quis questionar ja que a questao do que fazer diante de um rival nao faz sentido se for vista por um angulo diferente: o amor. |
Ahhhhhhhhh... agora você chegou onde eu queria. Tudo o que você já disse, mas com uma afirmação mais sintética.
Xêru, Hana. Valeu por entrar na dança!
 |
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 17-12-2005 6:42 pm |
|
|
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Sequelado!

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2381 Localização: Ipanema
|
Enviada: 26-04-2008 12:59 pm |
|
|
up =P _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 26-04-2008 1:16 pm |
|
|
Se alguém chegar perto da Japa, vai acordar com a boca cheia de formiga...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 26-04-2008 4:03 pm |
|
|
quando eu quero e vejo que a rival não é gente boa (a maioria dos casos) ou que não é minha amiga (a maioria dos casos também), eu caio matando em cima... sem dó...
guerra é guerra... e eu vou armada mesmo!!!!
se precisar matar, eu mato.. se precisar morrer, eu mato a rival... |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 26-04-2008 4:07 pm |
|
|
e quanto mais difícil o carinha for, melhor...
eu luto sem dó mesmo...
aí, quando consigo eu enjôo rapidinho...
ai, mais um príncipe que era dragão...
aí, eu descubro outro príncipe precisando da minha salvação e vou caindo matando novamente...
e assim sucessivamente...
é o ciclo da vida....
uma hora eu acerto...
mas, sinceramente, nem sei se quero acertar.... ehehhehehehehe
tá bom do jeito que está... |
|
|
 |
|