O que está acontecendo na Renascer?

Ir à página 1, 2, 3 ... 65, 66, 67  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-07-2006 12:07 am Responder com Citação

Oi, gente!
Então, antes de mais nada, só vou esclarecer que não to aqui pra criticar nada e nem falar mal, blz? Só quero confirmar ou receber uma explicação de algo que ouvi.

Esta semana, minha mãe tava ouvindo o programa Espaço Renascer, e eu, passando, ouvi algo que me chamou a atenção. O apóstolo Estevam tava comentando sobre o novo Espaço Renascer da Móoca. Lá vai ser construído a nova igreja da Renascer em Cristo. Mas mais do que isso, vai ser a Catedral da igreja... bom, até aí eu já acho meio exagero, mas tudo bem... o que me incomodou foi ouvir ele dizer como será essa catedral. Com altar feito de ouro e prata ( 8O )... com uma réplica do muro das lamentações ( 8O )... com capacidade pra não sei quantas muuuitas pessoas...

achei meio estranho e fui perguntar pra uma pessoa que eu conheço que é de lá (e é obreira)... ela disse que é verdade. E que outras mudanças tb vão acontecer e tem a ver com os "títulos" deles, principalmente do apóstolo...

caraca! achei isso horrível! um verdadeiro absurdo... então, talvez tenha alguém aqui que seja da Renascer e possa esclarecer, ou explicar melhor...

mas é aí que eu paro pra pensar: cadê o Cristianismo??? Se isso for verdade, pra que a Renascer tá fazendo isso? Cadê aquele modo de ser do início, onde a única coisa que importava era tirar as pessoas das ruas e levar pra igreja? Eu gosto mto da Renascer e se for verdade, vou ficar mto decepcionada.
Será mais uma igreja pra seguir o exemplo dessas outras que a gente conhece com graaaaaaaaaaaaandes templos e exageros aos montes, mas que não acrescenta muita coisa...

leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 02-07-2006 12:20 am Responder com Citação

não ficarei surpreso se fizerem um bezerro de ouro pra colocar no púlpito... Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
YoungDreamer
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 02-07-2006 12:39 am Responder com Citação

"...não vamos construir mais templos ricos..deixar crianças morrerem de fome. Se preocupar com ouro e granito, enquanto o mais próximo não come....vamos decretar a revolução...a revolução da palavra pela Palavra de Deus...a revolução do amor ao próximo e do amor a Deus acima de todas as coisas..."

a cada dia que passa a coisa fica pior Confused

Novato
Novato

MensagemEnviada: 02-07-2006 12:51 am Responder com Citação

É triste ouvir coisas como essa.
Eu acho ridiculo Igrejas contruindo templos cada vez maiores, investindo pesado em ministérios de louvor, e coisas do genero. E isso acaba com o verdadeiro cristianismo, esquece que CRISTO VEIO PARA SE DAR E NÃO SER EXALTADO. ESQUECE QUE ASSIM COMO JESUS NÃO TEMOS QUE NOS CONSIDERAR MELHORES E NEM MAIORES DO QUE OUTRAS PESSOAS, MAS TEMOS QUE ASSUMIR UM POSIÇÃO DE SEVOS, E ENTREGAR NOSSA VIDA AO PRÓXIO. QUANTAS PESSOAS MORREM DE FOME HOJE NO BRASIL? E O PIOR, SEM CONHECER A CRISTO!
ENQUANTO ISSO IGREJAS CONTROEM GRANDE TEMPLOS E DISPUTAM TAMANHO E QANTEDADE DE MEMBROS E SE ESQUECEM DOS PRINCIOS DE CRISTIANISMO? QUE É AMAR AO PROXIMO ASSIM COMO CRISTO NOS AMOU!
"NISSO CONHECEMOS O AMOR: CRISTO DEU SUA VIDA POR NÓS; E DEVEMOSSA VIDA PELOS IRMÃOS" 1JOÃO3:16
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ligthengel
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 02-07-2006 1:24 am Responder com Citação

Nossa, realmente mto triste essa notícia.
Tb sempre gostei bastante da Renascer, os cultos eram meio despretenciosos, livres...

Mas essa da Catedral...Me diz, no que estamos fazendo a diferença? Estamos querendo os títulos, o ouro e a grandiosidade da Igreja Católica...e o nosso amor ao próximo?

Pq não usar com missões? Projetos sociais evangelísticos?

Tá mesmo difícil não se decepcionar hoje em dia...

Vou continuar olhando pro meu Deus sabe, pq se olhar pro lado...
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 02-07-2006 7:33 am Responder com Citação

Será mesmo???
Será que eles deixaram de ser aquela igreja simples??
Sempre pensei na Renascer como uma excessão à grandes denominações, pregando de forma inovadora e fazendo o que realmente era pra fazer.
Novo templo??
Grande??
Tudo bem...
Mas de ouro, prata?? Pra que??
Quem vai vestir esse ouro, quem vai se importar com esa prata??
Essa ostentação toda não tem a cara da Renascer. E ainda dá margem pra que a impresa possa sempre desconfiar de algo.
Eu percebi um pouco de mudança nas suas atitudes e no seu modo de passar a Palavra, mas acho que eles perderam o sentido totalmente.
Se for verdade, temo até a venda de miniaturas da "torre" como forma de abençar as famílas....
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-07-2006 9:23 am Responder com Citação

renascer é a pior

pior foi quando fizeram sorteio de uma BMW e o "apos-tolo" ganhou, que sorte não?
fora as casas que eles tem

vejam quantas vezes aparece renascer aqui...hehe

http://portal.tj.sp.gov.br/wps/portal

vou deixar alguns links aqui sobre a dita cuja

http://www.uj.com.br/online/noticias/Default.asp?action=noticia&idnoticia=25605
http://epoca.globo.com/edic/209/especialgolpea.htm
http://epoca.globo.com/edic/210/especialgolpec.htm
http://conjur.estadao.com.br/static/text/32946,1

bispo gê curte dinheiro tb..hehe

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u76962.shtml
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-07-2006 9:27 am Responder com Citação

com uns seguidores desses, quem precisa trabalhar?

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=37117&tid=2468043166413027683

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=37117&tid=2467750326950616357

(parece que o "apos-tolo" compru uma cobertura de dois milhões, não sei de fato, mas se depender dos "súditos"....)

essa aqui então

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8021707

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8088282

ahhh..fala sériooooooooooooooooooo
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-07-2006 11:20 am Responder com Citação

não sei se este texto ficaria melhor no tópico Esquisitices Evangélicas, mas aí vai:

Citação:
E como não poderia deixar de ser o homem apostólico na seleção brasileira, foi o grande campeão deste primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2006 na Alemanha.

Trazendo assim um completo desespero para a seleção da Croácia, o atacante Servo de Deus e Apostólico, Kaká marcou um golaço aos 43 min do primeiro tempo, fazendo com que o estádio na Alemanha tremesse diante desta grande vitória e conquista do povo de Deus.

É isso ai, Kaka, todo o Povo Apostólico está torcendo para que a cada dia mais você leve o Brasil a mais está vitória e que o nome de Jesus seja mais uma vez exaltado entre as nações através da sua vida.

E para matar um pouco esta saudade do craque, ele tem um blog na internet que fala a respeito de sua vida nesta Copa do Mundo 2006, cada conquista que Deus vem entregando em suas mãos e como seus pés apostólicos estão ajudando a seleção brasileira, comenta também qual o sentimento em cada um jogos, as vitórias,
principais fatos e acontecimento de sua vida, fotos de sua juventude, casamento e muito mais . . ."
marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 02-07-2006 11:36 am Responder com Citação

petrafan escreveu:
não sei se este texto ficaria melhor no tópico Esquisitices Evangélicas, mas aí vai:

Citação:
E como não poderia deixar de ser o homem apostólico na seleção brasileira, foi o grande campeão deste primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2006 na Alemanha.

Trazendo assim um completo desespero para a seleção da Croácia, o atacante Servo de Deus e Apostólico, Kaká marcou um golaço aos 43 min do primeiro tempo, fazendo com que o estádio na Alemanha tremesse diante desta grande vitória e conquista do povo de Deus.

É isso ai, Kaka, todo o Povo Apostólico está torcendo para que a cada dia mais você leve o Brasil a mais está vitória e que o nome de Jesus seja mais uma vez exaltado entre as nações através da sua vida.

E para matar um pouco esta saudade do craque, ele tem um blog na internet que fala a respeito de sua vida nesta Copa do Mundo 2006, cada conquista que Deus vem entregando em suas mãos e como seus pés apostólicos estão ajudando a seleção brasileira, comenta também qual o sentimento em cada um jogos, as vitórias,
principais fatos e acontecimento de sua vida, fotos de sua juventude, casamento e muito mais . . ."

Será que eles estão fazendo planos com o dízimo do Kaká??
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-07-2006 12:06 pm Responder com Citação

essa é uma pergunta.
outra seria: servos de Deus não são apostólicos por definição? ou será que estão querendo implicar que "todos são servos de Deus, mas somente alguns são apostólicos"?
fabinhocarvalho78
Imortal
Imortal

MensagemEnviada: 02-07-2006 12:31 pm Responder com Citação

esta não é a igreja que frequentei a 10 anos atraz a que era alternativa tanto para os jovens cristãos que sofriam como o legalismo como para os jovens detonados no ''mundão''

o discurso mudou e muitas praticas que antes eram condenadas hoje são praticadas

cairam de vez no neo pentecostalismo

http://fabinhobroken.blogspot.com/

Editado pela última vez por fabinhocarvalho78 em 02-07-2006 5:02 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
harkettt
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-07-2006 3:41 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
O apóstolo Estevam tava comentando sobre o novo Espaço Renascer da Móoca. Lá vai ser construído a nova igreja da Renascer em Cristo. Mas mais do que isso, vai ser a Catedral da igreja... bom, até aí eu já acho meio exagero, mas tudo bem... o que me incomodou foi ouvir ele dizer como será essa catedral. Com altar feito de ouro e prata ( 8O )... com uma réplica do muro das lamentações ( 8O )... com capacidade pra não sei quantas muuuitas pessoas...

Quando vejo essas e outras lembro disso:

"Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." I Tm 6:8

mas isso é opróbrio....
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-07-2006 3:49 pm Responder com Citação

Alguém da Renascer pode confirmar isso?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 02-07-2006 3:59 pm Responder com Citação

no site da Renascer, o link para a matéria "Jantar de Gala no Tatuapé" não está funcionando.
já na matéria "Bispa Sonia faz reunião no Novo Espaço Renascer", os links das 3 últimas fotos também não funcionam.
queria ver se falavam alguma coisa da catedral ou se tinha uma foto da maquete ou de algum cartaz que fizesse referência ao assunto.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 02-07-2006 4:00 pm Responder com Citação

Lavagem cerebral grandiosa essa que fizeram na cabeça da galera do orkut, infelizmente parar de pensar ou de criticar é o que mais se faz para que haja dominação, triste triste...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-07-2006 5:44 pm Responder com Citação

nossa...e essa noticia..renascer fez um sorteio de uma casa, ficou com o dinheiro da rifa e o cara sorteado não pegou a casa até hoje

http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=525084

podiam ter feito que nem com a BMW, dar pro "apos-tolo" e fingir que ele foi sorteado
DARTH_VADER
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-07-2006 6:19 pm Responder com Citação

A SOMA DAS ORDENS DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO DE ALUGUEL. Fonte: http://portal.tj.sp.gov.br/wps/portal

Processo Nº 583.00.2005.114991-9: R$45.360,00
+
Processo Nº 583.00.2001.038810-7: R$144.000,00
+
Processo Nº 583.00.2002.042181-5: R$33.600,00
+
Processo Nº 583.00.2000.632008-1: R$420.000,00
+
Processo Nº 583.00.2001.107545-0: R$120.000,00
+
Processo Nº 583.00.2002.193358-7: R$39.600,00
+
Processo Nº 583.00.1999.051734-8: R$96.000,00
+
Processo Nº 583.00.2005.209429-0: R$220.687,20

Igual à 1.119.247,20 Reais!!!
Isso mesmo!Um Milhão cento e dezenove mil duzentos e quarenta e sete reais e vinte centavos!! Muuuuuuuuuita grana!!!
É isso é o que eles devem de aluguel apenas com ordem de despejo já sentenciada pelo juiz em 1º Instância!!!!

E para onde vai o dinheiro das ofertas, desafio, gideões?

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2159405&tid=2466500878029398820&start=1
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 02-07-2006 8:44 pm Responder com Citação

Crente está ficando uma raça cada vez mais esnobe..altar de ouro e prata chega a ser uma gafe, uma ofensa num país de maioria assalariada como o nosso.So assim pra pobre pode ver ouro mesmo..

Parece que as igrejas estao competindo pra ver quem é a mais esnobe.Tem uma IURD com heliponto! que coisa esnobe.Na minha cidade que é um ovo, tem dois mega-templos com cara de shopping sendo contruídos enquanto o que nao falta é gente passando aperto.

Muita gente frequenta igreja luxuosa e mora em barraco..É incoerencia pra todo lado.Contudo não sou o tipo que exalta a pobreza porque ser pobre é um saco, mas eu acho que entre pobreza e riqueza o que mais é coerente com o espirito do cristianismo é de fato a pobreza no sentido de uma vida modesta e simples porque isso proporciona humildade e clareza sobre o que importa na vida.

Eu não preciso de uma igreja,de uma teologia e de pregadores que estimulem a esnobe que há em mim.Isso eu já faço sozinha.Esse tipo de atitude nao é problema so da Renascer ou da Iurd.Esse tipo iniciativa cria uma tendencia e prejudica a todos porque igreja no brasil é igual a macaco de imitacao o que vai marginalizar num futuro nao muito distante aqueles que querem e amam a simplicidade do cristianismo.
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 02-07-2006 10:17 pm Responder com Citação

Com relação a tudo que a renascer enfrentou de processo, de acusação da mídia (revista época), grana sendo desviada e tudo o que vier a acontecer com a igreja... a única afirmação deles eh: "vamos orar, pois satanás está se levantando contra a nossa igreja!"

E o pior eh que os manés (os membros) acreditam...

A renascer eh um reflexo em larga escala do momento atual da igreja no Brasil... a única diferença eh que pelo fato de ser uma igreja grande aparece na midia... mas tah cheio de igrejas com o mesmo problema por todo o país...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3 ... 65, 66, 67  Próximo
Página 1 de 67

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292