Sandalphon escreveu:
Depende do que é ser ateu. Eu creio absolutamente em Deus.
Dúvido da bíblia! E são coisas diferentes!
Isto pode responder a um de seus questionamentos.
Por que cremos na Bíblia?
A Bíblia é a Revelação de Deus ao homem. Ela nos mostra de onde viemos, quem somos e para onde iremos.
A Bíblia é Cristocêntrica, ou seja, o foco dela está em Jesus. E só nela encontramos a Revelação do Deus encarnado.
Interessante que os antigos filósofos, os gregos, da escola fatalista, criam que tudo na vida acontece por um propósito. Questionavam a sua existência, a sua origem, e o seu propósito neste mundo. Diziam que algo abstrato e misterioso coordenava o universo. Chamavam-no de Logos. O Logos é a razão de tudo, é a explicação que tanto buscavam, Logos era o que dava sentido à vida.
O apóstolo João escreveu no prólogo do seu evangelho:
"No Princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1)
A Bíblia originalmente foi escrita em grego, e Verbo no original é Logos.
João dizia: "Encontrei o Logos, aquele que dá sentido à vida! A razão da nossa existência, a explicação para tudo, aquele que nos conhece! O Logos se fez carne, habitou entre nós, eu toquei nele, eu conversei com ele, fui seu discípulo, Ele é Jesus!"
Paulo dizia "Por Ele vivemos, nos movemos e existimos".
A Bíblia é o livro que nos revela isto, de Gênesis a Apocalipse, ela nos revela o Cristo, Jesus Nazareno, um simples carpinteiro, que falou como ninguém nunca falou, aquele que controla o mar e o vento, aquele que morreu por nós, o Emanuel, Deus no ser humano.
Por isso creio na Bíblia!
Sandalphon escreveu:
Já fui em várias igrejas: evangélicas, católicas, templo budista,... e diversas religiões (acredite, não vai querer saber).
Mas sim, o cristianismo sempre me decepciona (Deus não, não confudamos as cosas), por isso não gosto de igrejas...
E eu não duvido disto. Mas quer saber? Apesar de tudo, a igreja continua sendo o Corpo de Cristo. Eu sou igreja, tenho muitos defeitos, e o Espírito Santo me molda a cada dia, e a cada dia fico mais parecido com Cristo. Jesus Cristo é o nosso referencial, e um dia chegaremos lá.
Sandalphon escreveu:
Conheço espiritas e satanistas muito mais preocupados com os irmãos (inclusive os de igrejas) do que a maioria dos cristãos. E foi por isso que me manifestei aqui, repararam que graças as minhas perguntas vocês pararam de se agredir?
Sabe por que sou cristão-protestante? Por que posso protestar. Tenho a liberdade de ter o meu particular com Deus, tenho uma bíblia em casa e posso lê-la quando quiser, e com a ajuda do Espírito Santo, posso interpretá-la corretamente.
Por mais que pareça, não nos agredimos aqui. Discutimos com paixão aquilo que amamos. E o amor de Cristo em nós nos faz ter zêlo. Nos amamos, e a prova disto é o nosso diálogo franco, aberto e sincero. Somos como um casal que se ama, mas discute, e no fim crescemos com isso.
Por isso há várias igrejas, várias denominações evangélicas, por causa desta liberdade que Jesus Cristo nos dá.
Sandalphon escreveu:
Mas também quero saber as respostas que podem me oferecer a respeito dessas questões. São na minha opinião, grandes argumentos contra a bíblia, por isso preciso saber qual a resposta de vocês, pois ocmo disse, quero seguir a Deus, mesmo que isso signifique dar outra chance pro cristianismo.
Talvez você não esteja percebendo, mas Jesus Cristo está te dando outra chance. E isto não é demérito algum, é uma honra, um privilégio. Ele me deu uma chance, agarrei-a e estou aqui, falho, frágil, em constante mudança, errando muitas vezes, mas vivendo, sentindo a Graça de Deus, feliz e satisfeito com esta chance que Deus me deu.
Sandalphon escreveu:
Eu sigo as leis de moisés. Mas não acho que Deus está na igreja (por favor, sem comentários descartaveis como "Ele está dentro do coração do povo" ou "você é o templo", por que isso todo mundo sabe.
Muitas vezes eu penso assim, também. Será que Deus está na igreja? Tem uma história na Bíblia curiosa, onde Jesus diz a uma igreja: "Eis que estou à porta e bato".
Quando eu li isto, choquei. Como que Jesus estava do lado de fora da igreja? Ele batia e pedia pra entrar! E ele ainda dizia "se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
É isto que Jesus quer de nós, que abramos a porta para Ele. Ele quer ter comunhão conosco. Quer papear, cear conosco.
Sandalphon escreveu:
Uma comparação interessante: vocês me pareceram aquela passagem do samaritano que ajuda um cara ferido. Não quero entrar nessas discussões, mas assim como ele, vocês precisam aprender a ajudar independente de qualquer coisa.
Isto! E sabe pra quem Jesus contou aquela parábola? Para pessoas como nós. Com qual objetivo? Nos punir? Não! Para que melhoremos, e voltemos ao caminho. Você sabe o que é pecado? Pecado, na raíz da palavra, significa errar o alvo. Muitas vezes pecamos, erramos o alvo, mas ainda temos um alvo! E na próxima acertaremos na mosca.
Você sabia que uma vez os samaritanos não quiseram receber Jesus? Os discípulos disseram "Mestre faça como o profeta Elias, manda fogo do céu e queime este povo!" Discípulos, hein? E Jesus respondeu "De que Espírito vocês são? Eu não vim destruir o homem, vim salvá-lo!" Um dos discípulos era João. João aprendeu a lição e ficou conhecido como o apóstolo do amor.
Sandalphon escreveu:
Nossa diferença é que sei que estou errado. E vocês querem sempre estar certos. Não quero julgar ninguém, apenas quero aprender onde posso melhorar.
Sabe por que dizemos sempre que estamos certos? Porque estamos errados. E sabemos disto também.
Sandalphon escreveu:
Acho que creio e respeito mais Deus, que muitos de vocês cristãos...
E ainda assim Deus continua nos amando. Esta é a Graça de Deus: Onde abundou o pecado, super abundou a Graça!
Há Graça e perdão para o maior pecado no mundo.
Eu te respeito. E respeito o fato de você respeitar a Deus. E Deus nos respeita, e te respeita hoje, ainda mais, por este post colocado.
Fica com Deus.
| LayneCris escreveu: |
O que essa conversa tem a ver com a Renascer? Se forem falar de outro assunto, procurem o tópico específico e se não tiver, abra um novo, ok?!  |
Ok Layne, só espero que esse não se torne tema de agressões novamente.
Vepo, gostei dos quadrinhos... rs
Gisella, não acho que Deus tenha tentado o diabo, acho que ele caiu por sí só... e os anjos, foram por que quiseram...
Irei abandonar o forum agora, obrigado pela atenção.
Bunyan, era uma resposta como a sua que eu estava esperando.
Espero que possam seguir seu exemplo, uma resposta sem agressões.
Fui o mais agressivo que pude (ou que minha educação permite), para ver se apareceria alguém assim.
A verdade, é que não teremos algumas respostas aqui. se é que um dai teremos.
Mas o jeito é seguir em frente, direcionar nossa fé para construção de um mundo melhor.
Obrigado.
Fiquem com Deus.