O que está acontecendo na Renascer?

Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 63, 64, 65, 66, 67  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 17-11-2009 1:50 pm Responder com Citação

vepo escreveu:
Sandalphon escreveu:
Você concerteza é um deles...
Vi vocÊs, "cristão" discutindo aqui há algum tempo, e decidi me manifestar pra perguntar uma coisa:
Qual o motivo para acreditar na biblia?

me digam, se são tão esperto. Verdadeiramente, desejo saber e pensar como vcs, mas vejamos se podem me convencer...

Uia! Era a pergunta que eu estava esperando. Você tem toda razão, as vezes nós cristãos não paramos pra pensar: "porque devemos acreditar na biblia?"

Bom, eu parei pra pensar nisso antes de ser cristão e é exatamente por isso que eu sou! Smile

Primeiras resposta:
1. Esse é um questionamento valido, assim como o quem escreveu a biblia. A biblia fala que ela começou a ser escrita por Moises muitos anos antes de Cristo, ela era um conjunto de leis dadas por Deus a um povo que vivia no deserto. Essas leis tinham um conteudo bastante moderno que não poderiam ser escritas antes do seculo XIX. Ela falava de justiça social, higiene pessoal e ao contrario do que se fala, o olho por olho e dente por dente não era exatamente assim, era como se fosse um limitante, você não deve aplicar uma pena muito maior do que o crime cometido (ao contrario do que o codigo de hamurabi que dizem inspirou moises). Lá tinha umas coisas muito massa, por exemplo, o juros era proibido, toda divida vencia com 7 anos, a escravidão durava no maximo 7 anos e era só pra pagar dividas, que tinha terra não podia colher tudo, tinha que deixar as beiradas para os pobres. Quem colhia não podia pegar o que caiu, pois isso era dos pobres. Era uma lei que pensava no pobre o miseravel, o que até hoje é raro no mundo!

2. Ao contrario do que muito se fala, os fatos historicos da biblia batem. normalmente as pessoas que falam o contrario não conhecem a biblia e nem a história

3. As palavras de Jesus foram muito mais do que as leis que os crente usam. Ele falou de amor, de perdão, de graça, e o mais legal, de Justiça. E foi nesse ultimo ponto que ele desceu a lenha, principalmente nos discipulos dele. Se você ler o sermão do monte, vai perceber que pra começar quem acha que tá certo tá errado, pois ele faz da justiça algo inalcançavel, e ainda manda os outros buscarem ele. Parece contraditório, mas não é, ele falou que o homem é um ser que não consegue fazer justiça pelos próprios meios e por isso deve olhar para a lei que tá lá escrita por moises pra ver como é a justiça de Deus

Ok, parabéns, foi um bom começo...
vamos continuar...

Por favor, me trate como se eu não conhecesse a bíblia, e como se não conhecesse a história, finja estar explicando pra alguem que não ocnhece (mas não se esqueça que conheço, então cuidado com os argumentos!)

Quais são as caracteristicas de Deus? Imutável, Onipresença, Onipotência e Onisciencia não é?

Responda aos seguintes argumento:

Se ele é onisicnete, não há livre arbitrio, pois os dois não podem coexistir

Se ele é Imutável, e a biblia diz que ele "não é filho do homem para que se arrependa", o que me diz de genesis onde diza que ele se arrependeu de criar o homem?

Se é onipotente, por que não acba com o demonio? Esta´querendo fazer um jogo?

Se o diabo nos tenta, quem tentou o diabo?

Até amanhã!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 17-11-2009 1:51 pm Responder com Citação

Boa lembrança!

* E dá-lhe Xandão!

João Alexandre escreveu:
Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições
A extravagâncias vem de todos os lados
E faz chover profetas apaixonados
Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados
Com suas canções
Estar de bem com vida é muito mais que renascer
Deus já me deu sua palavra
E é por ela que ainda guio o meu viver
Reconstruindo o que Jesus derrubou
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou
Ressuscitando a lei pisando na graça
Negociando com Deus
No show da fé milagre é tão natural
Que até pregar com a mesma voz é normal
Nesse evangeliquês universal
Se apossando do céus
Estão distantes do trono, caçadores de deus
Ao som de um shofar
E mais um ídolo importado dita as regras
Pra nos escravizar.
É proibido pensar (5x)
Procuro alguém pra resolver meu problema
Pois não consigo me encaixar neste esquema
São sempre variações do mesmo tema
Meras repetições
Meras repetições
É proibido pensar

Download Vídeo

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas" (II Timóteo 4:3-4).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 17-11-2009 2:01 pm Responder com Citação

Sandalphon escreveu:
vepo escreveu:
Sandalphon escreveu:
Vi vocÊs, "cristão" discutindo aqui há algum tempo, e decidi me manifestar pra perguntar uma coisa:

me digam, se são tão esperto. Verdadeiramente, desejo saber e pensar como vcs, mas vejamos se podem me convencer...

Uia! Era a pergunta que eu estava esperando. Você tem toda razão, as vezes nós cristãos não paramos pra pensar: "porque devemos acreditar na biblia?"

Bom, eu parei pra pensar nisso antes de ser cristão e é exatamente por isso que eu sou! Smile

Primeiras resposta:
1. Esse é um questionamento valido, assim como o quem escreveu a biblia. A biblia fala que ela começou a ser escrita por Moises muitos anos antes de Cristo, ela era um conjunto de leis dadas por Deus a um povo que vivia no deserto. Essas leis tinham um conteudo bastante moderno que não poderiam ser escritas antes do seculo XIX. Ela falava de justiça social, higiene pessoal e ao contrario do que se fala, o olho por olho e dente por dente não era exatamente assim, era como se fosse um limitante, você não deve aplicar uma pena muito maior do que o crime cometido (ao contrario do que o codigo de hamurabi que dizem inspirou moises). Lá tinha umas coisas muito massa, por exemplo, o juros era proibido, toda divida vencia com 7 anos, a escravidão durava no maximo 7 anos e era só pra pagar dividas, que tinha terra não podia colher tudo, tinha que deixar as beiradas para os pobres. Quem colhia não podia pegar o que caiu, pois isso era dos pobres. Era uma lei que pensava no pobre o miseravel, o que até hoje é raro no mundo!

2. Ao contrario do que muito se fala, os fatos historicos da biblia batem. normalmente as pessoas que falam o contrario não conhecem a biblia e nem a história

3. As palavras de Jesus foram muito mais do que as leis que os crente usam. Ele falou de amor, de perdão, de graça, e o mais legal, de Justiça. E foi nesse ultimo ponto que ele desceu a lenha, principalmente nos discipulos dele. Se você ler o sermão do monte, vai perceber que pra começar quem acha que tá certo tá errado, pois ele faz da justiça algo inalcançavel, e ainda manda os outros buscarem ele. Parece contraditório, mas não é, ele falou que o homem é um ser que não consegue fazer justiça pelos próprios meios e por isso deve olhar para a lei que tá lá escrita por moises pra ver como é a justiça de Deus

vamos continuar...

Por favor, me trate como se eu não conhecesse a bíblia, e como se não conhecesse a história, finja estar explicando pra alguem que não ocnhece (mas não se esqueça que conheço, então cuidado com os argumentos!)

Quais são as caracteristicas de Deus? Imutável, Onipresença, Onipotência e Onisciencia não é?

Se ele é Imutável, e a biblia diz que ele "não é filho do homem para que se arrependa", o que me diz de genesis onde diza que ele se arrependeu de criar o homem?

Até amanhã!

Ah, tem pergunta dificil não?

Bom, sim Deus é onisciente, mas ele não quer robos! Foi isso que ele quis dizer quando disse que criou o homem a sua imagem e semelhança. Ele sabe o que iremos fazer, mas a decisão do que fazer é nossa. Existem sim vários caminhos, mas não é ele quem decide, somos nós. Ele nos deu o poder criativo e decisivo que qualquer outro animal não possui, somos capaz de construir coisas tão belas quanto a natureza que nos rodeia, mas somos capaz de destruir o mundo com a maldade inerente que só a queda pode nos dar.

O arrependimento de Genesis, sim é um arrependimento, mas não é um arrependimento. Pra entender isso vamos ter que ir a origem da palavra arrependimento, ela significa mudança de ideia. Deus mudou de idéia sobre o futuro do homem naquela hora (é a história do dilúvio?) mas não mudou de ideia com relação ao passado. Seria mais ou menos assim, até esse ponto eu tratei o homem de uma forma, agora eu mudei de ideia (ou seja, ele se arrependeu). Mas Ele não se arrependeu de ter criado o homem, senão Ele podia desfazer tudo rápido, da mesma forma que fez!

Sim, Deus pode destruir o diabo, Ele é onipotente, mas que liberdade é essa que você nem pode escolher o lado em que está, o bom governo não é aquele que sabe colocar a oposição no lugar dela, sem tirar ela do poder. O diabo está a solta e reina no mundo, e a maior prova disse é esse topico, mas ele passou esse abacaxi pragente, não é problema dEle isso, os padrões do Reino foram colocados por Jesus, mas cabe a nós propagar ele, mesmo sabendo que o Reino só vai ser interamente colocado em pratica no fim dos tempos Smile

petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 17-11-2009 2:04 pm Responder com Citação

Sandalphon escreveu:
Citação:
cada vez tem mais gente que, ao acordar, deixa o cérebro dormindo, ou guarda ele na gaveta.

que língua é essa, que até parece Português?
Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-11-2009 8:02 am Responder com Citação

vepo escreveu:
Sandalphon escreveu:
vepo escreveu:
Sandalphon escreveu:

Primeiras resposta:

vamos continuar...

Até amanhã!

Ah, tem pergunta dificil não?

Bom, sim Deus é onisciente, mas ele não quer robos! Foi isso que ele quis dizer quando disse que criou o homem a sua imagem e semelhança. Ele sabe o que iremos fazer, mas a decisão do que fazer é nossa. Existem sim vários caminhos, mas não é ele quem decide, somos nós. Ele nos deu o poder criativo e decisivo que qualquer outro animal não possui, somos capaz de construir coisas tão belas quanto a natureza que nos rodeia, mas somos capaz de destruir o mundo com a maldade inerente que só a queda pode nos dar.

O arrependimento de Genesis, sim é um arrependimento, mas não é um arrependimento. Pra entender isso vamos ter que ir a origem da palavra arrependimento, ela significa mudança de ideia. Deus mudou de idéia sobre o futuro do homem naquela hora (é a história do dilúvio?) mas não mudou de ideia com relação ao passado. Seria mais ou menos assim, até esse ponto eu tratei o homem de uma forma, agora eu mudei de ideia (ou seja, ele se arrependeu). Mas Ele não se arrependeu de ter criado o homem, senão Ele podia desfazer tudo rápido, da mesma forma que fez!

Sim, Deus pode destruir o diabo, Ele é onipotente, mas que liberdade é essa que você nem pode escolher o lado em que está, o bom governo não é aquele que sabe colocar a oposição no lugar dela, sem tirar ela do poder. O diabo está a solta e reina no mundo, e a maior prova disse é esse topico, mas ele passou esse abacaxi pragente, não é problema dEle isso, os padrões do Reino foram colocados por Jesus, mas cabe a nós propagar ele, mesmo sabendo que o Reino só vai ser interamente colocado em pratica no fim dos tempos Smile

Hummm, foi interessante... mas a resposta foi exatamente a esperada... sempre confusa... acho que essa é a estratégia bíblica não é?

Se Deus mudou de idéia, quem dirá que não acontecerá de novo? Ele? Mas se Ele mesmo que muda... não pode garantir muita coisa... rs

Acho que você não respondeu minha última pergunta... era a mais interessante!

Perguntas difíceis... faço perguntas que você possa tentar responder, mas as limitações que se auto impôs lhe cegam de certa forma (acredite, isso não é uma crítica!).

Me disse que se indagou essas questões antes de aderir ao cristianismo, e você acreditava em que antes?

Sobre a onisciencia, pense nisso:

Deus sabe o que você vai fazer? É possível surpreende-lo? Dê referências bíblicas por favor.
Se eu acreditar qeu tenho livre arbitrio, e que posso ir para o inferno, que Deus bondoso é esse que me criou pra ir pra lá? (afinal de contas, Ele sabe tudo que farei, ou não é onisciente...). Me refiro que Ele sabe todos os caminhos que posso seguir, mas deve também saber qual vou escolher!

Sobre arrependimento:

Gênesis 6:6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Êxodo 32:14 Então o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
Juízes 21:15 Então o povo se arrependeu por causa de Benjamim; porquanto o SENHOR tinha feito brecha nas tribos de Israel.
1 Samuel 15:35 E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.
2 Samuel 24:16 Estendendo, pois, o anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse ao anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.
2 Samuel 24:17 E, vendo Davi ao anjo que feria o povo, falou ao SENHOR, dizendo: Eis que eu sou o que pequei, e eu que iniqüamente procedi; porém estas ovelhas que fizeram? Seja, pois, a tua mão contra mim, e contra a casa de meu pai.

Alguém que não se arrepende, não volta atrás!

E por último agora, o que esse bondoso Deus quer quando permite que você siga um caminho que te levará para a dor eterna?
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 18-11-2009 8:07 am Responder com Citação

Ótimos questionamentos. Mas sugiro que sejam debatidos em tópicos específicos no fórum Munição de Deus. Smile
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-11-2009 8:23 am Responder com Citação

Sandalphon escreveu:
Hummm, foi interessante... mas a resposta foi exatamente a esperada... sempre confusa... acho que essa é a estratégia bíblica não é??

Cara, eu te devo uma resposta decente então, foi confusa pq o que você espera de um resposta a uma pergunta dificil feita durante o horario de trabalho. Eu não tive condições de consultar biblia e nem gastei mais do que 2min pra responder. Tentei ser claro, mas pelo visto não consegui....

Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-11-2009 8:45 am Responder com Citação

Não tem problema, pode demorar mais que dois minutos (embora eu deva adimitir que fico ansioso por usas respostas.. rs).

Pensei que havia dito que não eram perguntas dificeis!
Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-11-2009 8:50 am Responder com Citação

Não deixe de responder todas dessa vez viu mocinho?
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-11-2009 8:51 am Responder com Citação

Sandalphon escreveu:
Não tem problema, pode demorar mais que dois minutos (embora eu deva adimitir que fico ansioso por usas respostas.. rs).

Difíceis são, mas as respostas são básicas.

Por exemplo, para responder a questão do arrependeu-se, deveria se usar uma bíblia com Strongs, ela cataloga cada palavra do original e você pode olhar todas as vezes que essa palavra foi usada. Com certeza, a palavra arrependeu-se que aparece com Deus não é a mesma palavra que aparece quando um homem se arrepende, enquanto essa palavra pode ser usada em outro contexto. Bom, dependendo do que essa pesquisa retorna, você pode esperar uma interpretação completamente diferente do que a que o português puro provê.

Se alguém quiser fazer essa pesquisa, é só procurar uma bíblia com strongs instalar e usar, tem a e-sword que eu acho boa, pena que ela só tem Strongs para inglês e em português só tem nvi.

Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-11-2009 9:18 am Responder com Citação

vepo escreveu:
Sandalphon escreveu:

Difíceis são, mas as respostas são básicas.

Por exemplo, para responder a questão do arrependeu-se, deveria se usar uma bíblia com Strongs, ela cataloga cada palavra do original e você pode olhar todas as vezes que essa palavra foi usada. Com certeza, a palavra arrependeu-se que aparece com Deus não é a mesma palavra que aparece quando um homem se arrepende, enquanto essa palavra pode ser usada em outro contexto. Bom, dependendo do que essa pesquisa retorna, você pode esperar uma interpretação completamente diferente do que a que o português puro provê.

Se alguém quiser fazer essa pesquisa, é só procurar uma bíblia com strongs instalar e usar, tem a e-sword que eu acho boa, pena que ela só tem Strongs para inglês e em português só tem nvi.

Até que enfim uma novidade ^^

Fiquei curioso agora sobre outros assuntos:

-qual a igreja que você frequenta, e aonde é?
" Se quiser ser grande, aaprenda com pessoas maiores que você"

PS: Ainda espero as respostas! Principalmente a da questão não respondida!
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 18-11-2009 9:23 am Responder com Citação

Desculpa a intromissão.

O Vepo está se saindo muito bem e sei que irá responder pontualmente cada pergunta. Mas gostaria de fazer uma contribuição na questão do arrependimento.

Na Teologia existem dois termos interessantes: antropopatismo e antropomorfismo. O primeiro é quando aplicamos a Deus, um ser transcedental, conceitos humanos - Deus se arrependeu, Deus enciumou, etc.; O segundo, forma humana - Braço de Deus, Olhos de Deus, etc..

Pois a Bíblia é a revelação de Deus ao homem, e foi escrita de uma forma que o homem a compreendesse.

Quando o profeta diz que "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa", está dizendo que Deus não é como o homem, que promete e não cumpre, que é imperfeito.

Quando a Bíblia fala que Deus se arrependeu, no episódio do Dilúvio, Moisés trazia aos seus leitores, homens, o antropopatismo, isto é, o autor usa de conceitos humanos para explicar o que Deus sentia naquele momento - o arrependeu-se ali tem o sentido de pesou o coração, decepcionou-se.

Em muitas situações na narração bíblica encontraremos Deus se arrependendo, primncipalmente em passagens que tratam do livre-arbítrio. Por exemplo, Deus diz ao seu povo que se eles desobedecerem a sua lei sofrerão consequências, e conclui dizendo que ainda que eles desobedeçam mas, após desobedecido, clamem a Deus por perdão, Ele se arrependerá, e não deixará que o seu povo sofra as consequências.

Como o Vepo disse, existem arrependimentos e arrependimentos...
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-11-2009 9:42 am Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Desculpa a intromissão.

O Vepo está se saindo muito bem e sei que irá responder pontualmente cada pergunta. Mas gostaria de fazer uma contribuição na questão do arrependimento.

Na Teologia existem dois termos interessantes: antropopatismo e antropomorfismo. O primeiro é quando aplicamos a Deus, um ser transcedental, conceitos humanos - Deus se arrependeu, Deus enciumou, etc.; O segundo, forma humana - Braço de Deus, Olhos de Deus, etc..

Pois a Bíblia é a revelação de Deus ao homem, e foi escrita de uma forma que o homem a compreendesse.

Quando o profeta diz que "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa", está dizendo que Deus não é como o homem, que promete e não cumpre, que é imperfeito.

Quando a Bíblia fala que Deus se arrependeu, no episódio do Dilúvio, Moisés trazia aos seus leitores, homens, o antropopatismo, isto é, o autor usa de conceitos humanos para explicar o que Deus sentia naquele momento - o arrependeu-se ali tem o sentido de pesou o coração, decepcionou-se.

Em muitas situações na narração bíblica encontraremos Deus se arrependendo, primncipalmente em passagens que tratam do livre-arbítrio. Por exemplo, Deus diz ao seu povo que se eles desobedecerem a sua lei sofrerão consequências, e conclui dizendo que ainda que eles desobedeçam mas, após desobedecido, clamem a Deus por perdão, Ele se arrependerá, e não deixará que o seu povo sofra as consequências.

Como o Vepo disse, existem arrependimentos e arrependimentos...

Muito bom,

Vlw pelo elogio, só peço que se alguém puder responder por mim vá em frente, pois estou com problemas de internet em casa, mas posso responder (ontem não deu... Sad )

Com relação a sua resposta, está muito boa, mas está embasada, PORÉM falta a referencia. Sua resposta ficaria completa se você usasse uma biblia com STRONGS pra provar que apesar da palavra ser a mesma em português ela é a tradução de palavras diferentes. Isso é facil de ser feito, não é preciso nenhum conhecimento "espiritual que apenas os apóstolos tem".

E sim, a bíblia foi escrita por homens com limitação de linguagem e foi traduzida, e as palavras mudam de significado com o tempo.

Uma vez conversei com um professor que tava estudando uma palavra do grego e ele falava que a palavra mudou de sentindo nos 5 séculos que o grego clássico foi muito utilizado e a tradução bíblica usava um sentindo que não era compatível com o sentido da época em que a carta havia sido escrita....

Bom daí vocês vêem o que isso implica....

Agora voltando ao tópico, vcs sabem o que um pastor da Renascer estuda pra ser pastor?

SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 18-11-2009 9:50 am Responder com Citação

Administração e Marketing?
vepo
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 18-11-2009 9:54 am Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
Administração e Marketing?
A ultima vez que li alguma coisa assim, foi num site da propria Renascer e tinha contabilidade tb.

Difícil acreditar num cara que num entende nada de hermenêutica (que é uma disciplina de interpretação de texto que vem do direito)

Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-11-2009 10:00 am Responder com Citação

A resposta Teológica foi muito boa mesmo, dessa vez foi convincente!

Ficam as outras perguntas no ar agora...

Sobre a Renascer, sim eu sei o que eles estudam:

Possuem uma especie de escola biblica que chamam de escola de profetas e cursos de oficiais.

Estudam a biblia. Mas explicados meio que de um ponto de vista deles (eu procur a verdade pura, seja ela qual for, por isso já participei de um desses cursos).

Para receber a "unção" você precisa ter ido presença e média acima de 7, tipo um ensino fundamental.

Não vão esquecer minhas respostas depois em...
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-11-2009 11:25 am Responder com Citação

Esclarecendo

Sandalphon escreveu:

Possuem uma especie de escola biblica que chamam de escola de profetas e cursos de oficiais.

Estudam a biblia. Mas explicados meio que de um ponto de vista deles (eu procur a verdade pura, seja ela qual for, por isso já participei de um desses cursos).

Para receber a "unção" você precisa ter ido presença e média acima de 7, tipo um ensino fundamental.

* Você é um ateu que se decepcionou muito com o cristianismo e agora quer procurar algum motivo para voltar a ser cristão? Confused

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Sandalphon
Novato
Novato

MensagemEnviada: 18-11-2009 1:48 pm Responder com Citação

Sorokbano escreveu:
Esclarecendo

Sandalphon escreveu:

* Você é um ateu que se decepcionou muito com o cristianismo e agora quer procurar algum motivo para voltar a ser cristão? Confused

Olha eu procuro não falar com quem não sabe o que fala, pois não pode me acrescentar nada, mas vou abrir uma exceção pra você...

Depende do que é ser ateu. Eu creio absolutamente em Deus.

Dúvido da bíblia! E são coisas diferentes!

Já fui em várias igrejas: evangélicas, católicas, templo budista,... e diversas religiões (acredite, não vai querer saber).

Mas sim, o cristianismo sempre me decepciona (Deus não, não confudamos as cosas), por isso não gosto de igrejas...

Conheço espiritas e satanistas muito mais preocupados com os irmãos (inclusive os de igrejas) do que a maioria dos cristãos. E foi por isso que me manifestei aqui, repararam que graças as minhas perguntas vocês pararam de se agredir?

Mas também quero saber as respostas que podem me oferecer a respeito dessas questões. São na minha opinião, grandes argumentos contra a bíblia, por isso preciso saber qual a resposta de vocês, pois ocmo disse, quero seguir a Deus, mesmo que isso signifique dar outra chance pro cristianismo.

Eu sigo as leis de moisés. Mas não acho que Deus está na igreja (por favor, sem comentários descartaveis como "Ele está dentro do coração do povo" ou "você é o templo", por que isso todo mundo sabe.

Uma comparação interessante: vocês me pareceram aquela passagem do samaritano que ajuda um cara ferido. Não quero entrar nessas discussões, mas assim como ele, vocês precisam aprender a ajudar independente de qualquer coisa.

Nossa diferença é que sei que estou errado. E vocês querem sempre estar certos. Não quero julgar ninguém, apenas quero aprender onde posso melhorar.

Acho que creio e respeito mais Deus, que muitos de vocês cristãos...
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 18-11-2009 3:17 pm Responder com Citação

Sandalphon escreveu:
Depende do que é ser ateu. Eu creio absolutamente em Deus.

Dúvido da bíblia! E são coisas diferentes!

Isto pode responder a um de seus questionamentos.

Por que cremos na Bíblia?

A Bíblia é a Revelação de Deus ao homem. Ela nos mostra de onde viemos, quem somos e para onde iremos.

A Bíblia é Cristocêntrica, ou seja, o foco dela está em Jesus. E só nela encontramos a Revelação do Deus encarnado.

Interessante que os antigos filósofos, os gregos, da escola fatalista, criam que tudo na vida acontece por um propósito. Questionavam a sua existência, a sua origem, e o seu propósito neste mundo. Diziam que algo abstrato e misterioso coordenava o universo. Chamavam-no de Logos. O Logos é a razão de tudo, é a explicação que tanto buscavam, Logos era o que dava sentido à vida.

O apóstolo João escreveu no prólogo do seu evangelho:

"No Princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus... E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1)

A Bíblia originalmente foi escrita em grego, e Verbo no original é Logos.

João dizia: "Encontrei o Logos, aquele que dá sentido à vida! A razão da nossa existência, a explicação para tudo, aquele que nos conhece! O Logos se fez carne, habitou entre nós, eu toquei nele, eu conversei com ele, fui seu discípulo, Ele é Jesus!"

Paulo dizia "Por Ele vivemos, nos movemos e existimos".

A Bíblia é o livro que nos revela isto, de Gênesis a Apocalipse, ela nos revela o Cristo, Jesus Nazareno, um simples carpinteiro, que falou como ninguém nunca falou, aquele que controla o mar e o vento, aquele que morreu por nós, o Emanuel, Deus no ser humano.

Por isso creio na Bíblia!

Sandalphon escreveu:
Já fui em várias igrejas: evangélicas, católicas, templo budista,... e diversas religiões (acredite, não vai querer saber).

Mas sim, o cristianismo sempre me decepciona (Deus não, não confudamos as cosas), por isso não gosto de igrejas...

E eu não duvido disto. Mas quer saber? Apesar de tudo, a igreja continua sendo o Corpo de Cristo. Eu sou igreja, tenho muitos defeitos, e o Espírito Santo me molda a cada dia, e a cada dia fico mais parecido com Cristo. Jesus Cristo é o nosso referencial, e um dia chegaremos lá.

Sandalphon escreveu:
Conheço espiritas e satanistas muito mais preocupados com os irmãos (inclusive os de igrejas) do que a maioria dos cristãos. E foi por isso que me manifestei aqui, repararam que graças as minhas perguntas vocês pararam de se agredir?

Sabe por que sou cristão-protestante? Por que posso protestar. Tenho a liberdade de ter o meu particular com Deus, tenho uma bíblia em casa e posso lê-la quando quiser, e com a ajuda do Espírito Santo, posso interpretá-la corretamente.

Por mais que pareça, não nos agredimos aqui. Discutimos com paixão aquilo que amamos. E o amor de Cristo em nós nos faz ter zêlo. Nos amamos, e a prova disto é o nosso diálogo franco, aberto e sincero. Somos como um casal que se ama, mas discute, e no fim crescemos com isso.

Por isso há várias igrejas, várias denominações evangélicas, por causa desta liberdade que Jesus Cristo nos dá.

Sandalphon escreveu:
Mas também quero saber as respostas que podem me oferecer a respeito dessas questões. São na minha opinião, grandes argumentos contra a bíblia, por isso preciso saber qual a resposta de vocês, pois ocmo disse, quero seguir a Deus, mesmo que isso signifique dar outra chance pro cristianismo.

Talvez você não esteja percebendo, mas Jesus Cristo está te dando outra chance. E isto não é demérito algum, é uma honra, um privilégio. Ele me deu uma chance, agarrei-a e estou aqui, falho, frágil, em constante mudança, errando muitas vezes, mas vivendo, sentindo a Graça de Deus, feliz e satisfeito com esta chance que Deus me deu.

Sandalphon escreveu:
Eu sigo as leis de moisés. Mas não acho que Deus está na igreja (por favor, sem comentários descartaveis como "Ele está dentro do coração do povo" ou "você é o templo", por que isso todo mundo sabe.

Muitas vezes eu penso assim, também. Será que Deus está na igreja? Tem uma história na Bíblia curiosa, onde Jesus diz a uma igreja: "Eis que estou à porta e bato".

Quando eu li isto, choquei. Como que Jesus estava do lado de fora da igreja? Ele batia e pedia pra entrar! E ele ainda dizia "se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

É isto que Jesus quer de nós, que abramos a porta para Ele. Ele quer ter comunhão conosco. Quer papear, cear conosco.

Sandalphon escreveu:
Uma comparação interessante: vocês me pareceram aquela passagem do samaritano que ajuda um cara ferido. Não quero entrar nessas discussões, mas assim como ele, vocês precisam aprender a ajudar independente de qualquer coisa.

Isto! E sabe pra quem Jesus contou aquela parábola? Para pessoas como nós. Com qual objetivo? Nos punir? Não! Para que melhoremos, e voltemos ao caminho. Você sabe o que é pecado? Pecado, na raíz da palavra, significa errar o alvo. Muitas vezes pecamos, erramos o alvo, mas ainda temos um alvo! E na próxima acertaremos na mosca.

Você sabia que uma vez os samaritanos não quiseram receber Jesus? Os discípulos disseram "Mestre faça como o profeta Elias, manda fogo do céu e queime este povo!" Discípulos, hein? E Jesus respondeu "De que Espírito vocês são? Eu não vim destruir o homem, vim salvá-lo!" Um dos discípulos era João. João aprendeu a lição e ficou conhecido como o apóstolo do amor.

Sandalphon escreveu:
Nossa diferença é que sei que estou errado. E vocês querem sempre estar certos. Não quero julgar ninguém, apenas quero aprender onde posso melhorar.

Sabe por que dizemos sempre que estamos certos? Porque estamos errados. E sabemos disto também.

Sandalphon escreveu:
Acho que creio e respeito mais Deus, que muitos de vocês cristãos...

E ainda assim Deus continua nos amando. Esta é a Graça de Deus: Onde abundou o pecado, super abundou a Graça!

Há Graça e perdão para o maior pecado no mundo.

Eu te respeito. E respeito o fato de você respeitar a Deus. E Deus nos respeita, e te respeita hoje, ainda mais, por este post colocado.

Fica com Deus.
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 18-11-2009 3:33 pm Responder com Citação

Amado a grande questão é exatamente esta, acreditar ou dúvidar de tudo é cômodo de mais para quem não deseja refletir, veja bem muitos de nós nos fazemos as mesmas perguntas todos os dias, até que alguém nos prove o contrário do que pensamos confiaremos naquilo que temos fé...
Você fez perguntas ao vepo e uma que me chamou atenção foi justamente aquela que você faz questão que não esqueçamos... se o diabo nos tenta, quem tentou o Diabo?
Deus permite que o Diabo aja, e isso é um grande mistério, mas nós sabemos que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam e
o que sabemos é aquilo que foi registrado nas escrituras, que antes da criação um terço dos anjos celestiais se rebelaram contra Deus, e que eles são seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama de anjos, é uma verdade de fé, são criaturas, dotadas de inteligência e vontade, que superam em perfeição todas as criaturas visíveis, assim é o diabo e ele sabe disto, mais o que ele sabe é que Deus é poderoso além do que possamos imaginar... todos que amam desejam saber se são amados, Deus nos ama e quer ouvir da nossa boca isto, eu não tenho dúvidas de afirmar que quem tentou o diabo foi Deus ao constatar o ódio e a traição, não havia razão para continuar a mentira entre eles e decidiu expulsa-lo, bom amado este é meu pensamento, não tenho desejo de te convencer, gostaria muito que você tivesse todas as respostas para tantos questionamentos...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 63, 64, 65, 66, 67  Próximo
Página 64 de 67

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292