O que está acontecendo com o Dot ?

Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Sugestões para o Site .gospel
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 15-02-2009 9:55 pm Responder com Citação

Pessoal!

O que está acontecendo com o Dot?
As notícias estão cada vez mais espaçadas... às vezes dá quase uma semana e nada novo...
Cada vez mais coisas comerciais...Nada contra os parceiros.. mas quando a maioria dos posts da semana são de parceiros... sinal que alguma coisa está acontecendo..
Me parece, não sei a opinião de vocês, que o Dot está se tornando um fim em si mesmo, isto é, coisas e coisas pra promover o próprio Dot - Dotcast, Revista Dot sei lá o que, UnderDot, sei lá o que Dot - quando o Dot, até onde eu saiba, deveria ser sobre ela, a rainha, a sublime ciração de Deus.... a MÚSICA.

Para dar um último exemplo de como as coisas mudaram de um tempo pra cá:

Teve o Grammy esses dias. Cadê a lista dos vencedores das categorias Gospel ?

hein? hein? hein?

Abraço,
de alguém que ainda tem esperança no Dot,

Tiago

ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 15-02-2009 10:25 pm Responder com Citação

olha, eu ñ vou tirar sua razão... acho que as notícias do dot, que sempre foram voltadas pra música, poderiam ser mais selecionadas, ou prestar mais atenção em coisas que acontecem por aí e acabam passando batidas. MAS isso acontece com o retorno da galera que lê as notícias. ou seja, comentando, falando se gostou ou não, o que quer ver mais por ali... particularmente, eu (que quase ñ escuto música "gospel"), não faço a mínima questão em saber quem ganhou o grammy. mas se há quem queira, e se não foi postado no dot, então tem que haver cobrança através dos comentários, de mps, ou aqui pelo fórum, como você fez.

isso eu digo com relação às notícias.

porém, discordo totalmente de você que o dot deva ser sobre a rainha, sublime criação de Deus... NADA impede que nós, como cristãos falemos de todos os outros assuntos por esse prisma. ou seja, o dotcast abordando política, tecnologia, qualquer coisa, faz muito bem em fazer isso pq lá esses temas, de algum modo, são falados sobre o prisma do pensamento cristão. ou revista. ou o próprio fórum. (falando em revista, você viu que tem uma só de música, postada no blog?)
se ficamos presos a um assunto, música, e ainda mais, música gospel, ficamos tão limitados, mas tãaaao limitados que, do meu ponto de vista, nem valeria a pena continuar.

tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-02-2009 1:50 am Responder com Citação

então mudem o slogan... "Música para os meus ouvidos... "

(te entendo Sara... mas é que pra ti, o Dot é ponto de encontro, de discussão, de amizades... pra mim, sempre foi informação, notícias, etc. E isso não tem mais sido tanto... Continuando assim, acho que terei que procurar outro )

"Tudo Que eu Queria"

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-02-2009 8:46 am Responder com Citação

concordo com o tiago...

faz tempo q o dot deixa umas noticias de lado...

faz tempo que deixou de ser fonte de notícia, as vzs a notícia chega aqui bem atrasada....

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 16-02-2009 8:59 am Responder com Citação

engraçado...você cobra os vencedores do grammy...pq você não envia essa notícia pro site???

você tá reclamando, mas será que você tá colaborando???
se você olhar nos últimos 15 ou 20 dias, vai ver que eu mandei pro site pelo menos umas 5 ou 6 notícias, fora algumas que não foram aprovadas pela administração do site e ainda tem mais uma que está esperando aprovação...

nem sempre eu ganho os créditos necessários pelo que eu envio, pq muitas vezes o cavalera altera a notícia, mas o importante é que estão sendo publicadas...
e apesar de sempre retirar minhas notícias de outras fontes, eu sempre escrevo a matéria com minhas próprias palavras, traduzo textos em inglês, recorro a diversos sites pra verificar as fontes, tudo pra que o pessoal do dot tenha uma notícia com conteúdo pra ler...

assim como você, todo mundo aqui do dot trabalha e/ou estuda, então você deve imaginar que não temos muito tempo disponível e, apesar disso, tem gente que se desdobra pra fazer do dot um bom site...

outra, não vem falar dos outros projetos do dot que uma coisa não tem nada a ver com outra...cada um desses projetos tem uma equipe que se dispõe a fazer de cada um desses projeto realidade...
e acho interessante que haja projetos como o underdot, por exemplo, até pq as bandas precisam de apoio e não espere q esse apoio venha de gravadoras...
e saiba que esse último parágrafo que escrevi é apenas de reconhecimento da importância do site como um todo na proporção que ele se tornou, até pq, particularmente eu só gosto de acompanhar as notícias e participar do fórum...

e só pra que você saiba, eu conheci o dot através das notícias, e é a parte mai interessante do site pra mim, e eu já senti o mesmo que você a um tempo atrás, que o dot tava perdendo a força na parte que o consagrou, mas quando eu senti isso, eu decidi colaborar mais com o site ao invés de simplesmente abrir um tópico e reclamar...

RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 16-02-2009 9:22 am Responder com Citação

é estranho...

Será que ninguém percebeu que o foco do dot não é mais só notícias?

Postamos duas notícias por dia, se deixamos de postar alguma, porque não nos enviar? Sempre deixaremos de postar alguma, não temos controle total sobre toda a mídia e artistas cristãos no mundo.

Semana passada, na quinta e na sexta realmente não postamos nada, mas foi porque estávamos trocando de servidor. Já estabilizou-se tudo e já tem notícia nova na home, a tarde vai outra.

Parceiros - não pagam nada para terem seus trabalhos divulgados aqui. Alias, não temos anunciantes no dot agora. O problema é que por querermos ajudar as pessoas, divulgar quem precisa de divulgação somos cobrados. A Oxigênio tem espaço permanente aqui porque ela quer mudar a cena musical brasileira que está uma droga. O mesmo vale pra CD Gospel Store que sempre foi parceira nossa e desde antes da nova administração chegar já ajudava bastante por aqui, o AS também sempre postou notícias deles.

Se for pra falar só de música fechemos então o fórum, e esse lugar maravilhoso para discussão, informação para aprendizado vai se embora. Fechemos o blog, e as opiniões, a cultura a diversão vai embora também. Acabemos com a idéia de divulgar as bandas independentes, chega de notícias sobre elas, chega de releases para as pessoas conhecerem, chega de Underdot, alias pra que isso? Pra que correr atrás da música cristã brasileira? Ela tá ótima assim mesmo... Se quiserem que o dotCast acabe, é só falar também, mas se encontrarem outro veículo que se assume a falar em público para qualquer um, ateu ou cristão, coisas referentes ao mundo, e verdades referentes ao cristianismo me avise que gostaria de acompanhar.

Quando o dot postava TUDO sobre os artistas, com umas 10 notícias por dia, o pessoal reclamava, quando só postavamos as bombas dos artistas o pessoa reclamava, agora que postamos notícias selecionadas e/ou enviadas pelos dotianos o pessoal reclama, não sei o que fazer.

Thiago, compreendo sua reclamação, sei que seu foco é mais para as notícias mesmo, por isso todo o conteúdo é obsoleto. Discordo sobre sua abordagem a respeito do Underdot por exemplo, visto que sua própria banda, a Tanlan, participou da primeira edição e foi uma das mais elogiadas. O mesmo vale para as notícias, dentre as bandas independentes a sua banda foi a segunda que mais teve notícias publicadas no dot. Simplesmente corta todo o resto, largar o objetivo de ajudar bandas e tudo mais, não vai fazer o dot ficar perfeito nem pra mim, nem pra você, e nem nunca pra ninguém falando a verdade.

Um dica que dou para todos lerem o que querem no dot: enviem notícias dos artistas que gostam. O dot tem tido uma enxurrada de notícias de metal, isso porque a galera do metal percebeu que valia a pena ser divulgado as notícias das bandas.

O dot é feitou por dotianos.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 16-02-2009 9:32 am Responder com Citação

RenatoCavallera escreveu:
Um dica que dou para todos lerem o que querem no dot: enviem notícias dos artistas que gostam. O dot tem tido uma enxurrada de notícias de metal, isso porque a galera do metal percebeu que valia a pena ser divulgado as notícias das bandas.

é isso aí...metal rulz!!!! Laughing

detalhe: as notícias chegam aqui tão atrasadas, mas tão atrasadas, que depois que eu mando pro dot, eu mando pro whiplash que é o maior site de rock e metal, (secular e cristão) do Brasil e a notícia aparece sempre com alguns dias depois de ser divulgada aqui...

LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 16-02-2009 10:00 am Responder com Citação

essa notícia deveria estar no "sugestões". Mas bom, já responderam.

Eu msma, que gosto mais do estilo pop e hip-hop, se não vejo as notícias publicadas não posso reclamar pq não envio. Cool

Sobre o Grammy tem tópico comentando sobre ele. Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Valder
Novato
Novato

MensagemEnviada: 16-02-2009 11:46 am Responder com Citação

Que é isso Renato! Que desabafo heim! Rs.

Mas concordo com você cara!

Vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 16-02-2009 12:31 pm Responder com Citação

"a pedido" os vencedores do Grammy entrarão daqui a pouco no dot.

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-02-2009 12:44 pm Responder com Citação

tem o gnoticias do gospel mais, que aliaz, é o melhor portal de notícias cristãs do mundo. nota 100000...
rsrs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-02-2009 12:46 pm Responder com Citação

é estranho...

Será que ninguém percebeu que o foco do dot não é mais só notícias?

Beleza Renato..
é isso que eu queria ouvir, oficialmente. Houve então uma mudança de foco. Eu respeito isso, acho que realmente tudo que você falou sobre as outras frentes que o Dot ataca como divulgação de bandas independentes, como espaço democrático de divulgação, como fórum de discussões, etc, são extremamente válidos e necessários, embora eu não faça lá muito uso deles (mais por uma questão de tempo do que de falta de interesse.. )

Meu ponto é que ficasse claro que o Dot realmente mudou de foco, e fico feliz de ouvir isso da administração do site.
Entretanto, ainda acho que poderíamos resgatar a função com a qual o Dot surgiu, nos primórdios, que é a de informar sorbe música - "música para os mesu ouvidos." Eu nuca reclamei do monte de notícias por dia, aliás, acho o DotFlash uma ótima idéia, e apenas sinto falta disso.

Quanto aos parceiros, é ótimo tê-los, mas quando ficam mais proeminentes do que as notícias - que ainda, no meu ver, SÃO o carro chefe do site (afinal, a Home do site não é o fórum, nem o dotcast, nem o blog ), aí a coisa fica meio estranha.

Se for pra falar só de música fechemos então o fórum, e esse lugar maravilhoso para discussão, informação para aprendizado vai se embora. Fechemos o blog, e as opiniões, a cultura a diversão vai embora também. Acabemos com a idéia de divulgar as bandas independentes, chega de notícias sobre elas, chega de releases para as pessoas conhecerem, chega de Underdot, alias pra que isso? Pra que correr atrás da música cristã brasileira? Ela tá ótima assim mesmo... Se quiserem que o dotCast acabe, é só falar também, mas se encontrarem outro veículo que se assume a falar em público para qualquer um, ateu ou cristão, coisas referentes ao mundo, e verdades referentes ao cristianismo me avise que gostaria de acompanhar.

Não, não e não. Essas coisas não devem fechar, porque são boas, necessárias, como eu disse acima. Mas tendo elas, não podemos esquecer das notícias. Só isso, na minha opinião.

Quanto ao Underdot... cara, a iniciativa é louvável, muito boa. Não estou rechaçando a parada, sói usei como exemplo pra justificar que talvez o motivo que o site não esteja tendo tantas notícias mais como antigamente é que os administradores estão trabalhando pesado em muitas outras coisas, Underdot como exemplo, e deixando as notícias meio de lado. Mas isso não quer dizer que eu queira que não haja mais Underdot, nem Dotcast.. não. Só não gostaria que eles fossem motivo pra que não tivéssemos mais notícias.

Sem dúvida. Vou tentar participar mais.
Abraços!
Tiago

"Tudo Que eu Queria"

www.tanlan.com.br
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 16-02-2009 1:11 pm Responder com Citação

entendo completamente seu ponto de vista Tiago.

Hoje, no geral, quem cuida do dot sou eu, além dele uma rede inteira de sites cristãos. Estou passando aqui rapidamente para olhar o tópico porque acabei de postar uma matéria que fizemos sobre a entrevista coletiva com Nívea Soares sobre o novo cd acústico dela no Gospel+ e no GNotícias.

Realmente o foco principal do dot deveria ser as notícias, tanto que é a página mais acessada do site, mas eu acho que da pra fazer mais, da pra ter mais e ser cada vez melhor.

Um coisa que eu vejo também e deve ficar latente nas cabeças das pessoas é que isso aqui é um site, nós fornecemos o conteúdo. Se fosse para as pessoas inserirem o conteúdo era melhor que elas abrissem blogs pelo mundo afora. O problema é que uma outra coisa que as pessoas deveria ter latente na mente é que unindo forças tudo fica melhor, que ajudando tudo fica melhor, que duas cabeças pensam melhores que uma. Que 4 mil acessos únicos pensam melhor do que o meu acesso único. Se um ajudasse o outro, enviando notícias sobre as bandas que gosta, a nação dotiana seria um lugar melhor para todos, literalmente.

Eu sinceramente não tenho mais tempo para por 10 notícias por dia aqui, tanto que já ocupei o tempo que tinha para fazer isso com outras coisas. Eu poderia muito bem abrir um tópico aqui pedindo candidaturas para pessoas entrarem na equipe e se fixarem enviando notícias todos os dias, só que acho que uma coisa dessas não cabem nem a um e nem a alguns, já que da pra todos fazer isso um pouco, e ficaria bem melhor assim. Se cada usuário regular do dot enviasse uma notícia por semana...

Veio, muito obrigado por sua reclamação, qualquer dúvida pra você ou pra qualquer um estou disponível por msn, mp, skype, email, qualquer coisa. E tiago, muito obrigado principalmente por não simplesmente deliberar uma briga, sair xingando e dizendo que o dot é uma droga, obrigado por pensar e discutir que nem gente. rs

Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-02-2009 5:17 pm Responder com Citação

Renato, sei q deve estar corrido, mas uma sugestão:
- talvez mudar a capa do site pra não parecer que é um site de notícias com outros conteúdos.

deixar mais com cara de portal.
sei que isso leva tempo e é preciso bastante trabalho, mas é uma sugestão.

se eu tivesse tempo contribuiria mais.
toda vez que estou mais tranquilo e vejo uma noticia em site de alguma banda ou algo do genero eu envio. (esses dias fui um dos q mandaram a noticia da capa do stryper)

se eu tiver tempo, ajudo com algumas idéias para a capa do site.
não sei se conseguiria ajudar implementar, mas podemos conversar... Smile

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
leucampos
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-02-2009 5:18 pm Responder com Citação

com notícias ou não o blog continua sendo a mesma bosta! Nem o dotcast salva!
RenatoCavallera
Musicólotra

MensagemEnviada: 16-02-2009 5:40 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
Renato, sei q deve estar corrido, mas uma sugestão:
- talvez mudar a capa do site pra não parecer que é um site de notícias com outros conteúdos.

deixar mais com cara de portal.
sei que isso leva tempo e é preciso bastante trabalho, mas é uma sugestão.

Essa idéia é boa, mas quando quisemos mudar a capa do dot, os dotianos quase nos decaptaram. Me lembro até de cartas suspeitas na minha porta. rs

se eu tivesse tempo contribuiria mais.
toda vez que estou mais tranquilo e vejo uma noticia em site de alguma banda ou algo do genero eu envio. (esses dias fui um dos q mandaram a noticia da capa do stryper)

Cara sobre essa notícia, teve um dia que recebi 3 iguais de 3 pessoas diferentes. O total foram 8 só dessa capa de álbum.

se eu tiver tempo, ajudo com algumas idéias para a capa do site.
não sei se conseguiria ajudar implementar, mas podemos conversar... Smile

Valeu!

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 16-02-2009 5:47 pm Responder com Citação

Sacred Warrior escreveu:

é isso aí...metal rulz!!!! Laughing

detalhe: as notícias chegam aqui tão atrasadas, mas tão atrasadas, que depois que eu mando pro dot, eu mando pro whiplash que é o maior site de rock e metal, (secular e cristão) do Brasil e a notícia aparece sempre com alguns dias depois de ser divulgada aqui...

Eu já fui atuante em envio de notícias, parei pq não tenho acesso livre a net aqui e geralmente me ocupo muito com outras coisas... Rolling Eyes
Mas assim que tiver oportunidade vou me lembrar de mandar umas news! Very Happy

leucampos escreveu:

Eita nóis... calma aí ô Kirk! Rolling Eyes

Hoje eu sei, eu posso crer, hoje eu sei o que me faz tão bem... ♪
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-02-2009 6:47 pm Responder com Citação

Beleza Renato..

eu suspeitei desde o princípio que era por falta de tempo mesmo, e porque quase tudo ficou na tua mão, baseado em outras conversas que tivemos..

O lance da galera enviar notícias é a salvação, sem dúvida, mas pra isso, sugiro que exista um botão, um bannerzinho, sei lá, em algum canto visível, com um "envie notícias", aproveitando para fazer os usuários se cadastrarem, e aumentar aina mais a comunidade da galera que participa ativamente do site. nesse link, poderísmoas explicar do que se trata o Dot, quais os benefícios do cara se cadastrar, inclusive de que ele pode enviar notícias das suas bandas favoritas, relacionados ao cristianismo.
Algo bem pra leigo mesmo, pra pessoas que não estão acostumadas com blog, forum e esse tipo de site "comunitário"que o PHP proporcionou.
Tipo uma campanha de arregimentação de novos usuários, pq assim, vai ter gente nova, mandando notícias novas.

Mas é isso cara.
Só quero ajudar, pois sou fã. Da música, e do Dot.

Tiago

"Tudo Que eu Queria"

www.tanlan.com.br
John4EVER
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 16-02-2009 6:58 pm Responder com Citação

bem que o layout do dotgospel poderia ser algo bem mais "metal"
tipo o cmfreak...
outro dia um carinha me disse que a logomarca do dotgospel parece de refrigerante (eu acho que n tem nada haver n)
mas poderia ser uma coisa mais escura, mas dark... pq tipo, eu acho o layout meio diantedotronado, mas acho que foi o melhor que colocaram até agora. e ta legal

isso ai
paz, amor e dotgospel pra todos!!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 16-02-2009 9:39 pm Responder com Citação

leucampos escreveu:

o renato agradecendo a educação do tiago e aparece um desses... Confused

talvez você não acompanhe o blog o suficiente. ou, se acompanha e acha "uma bosta", diz o que faria pra melhorar. Wink
SÓ criticar é fácil. o difícil é fazer algo melhor...

acho o blog uma das melhores áreas do dot e feliz foi o as quando teve a ideia de montá-lo.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Sugestões para o Site .gospel Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 1 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292