Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-05-2011 10:55 am Responder com Citação

O QUE É O INFERNO E ONDE ESTÁ?
A idéia de um inferno teve inicio entre os Sumérios e Mesopotâmicos, depois os persas deram outra coloração, eles criam em um Deus do bem e outro do mal, e era no inferno que se fazia a seleção entre os mortos.
Os gregos e romanos também acreditavam num submundo e em julgamentos pós morte. Assim vemos que a doutrina do inferno não é bíblica A palavra “inferno” vem do termo latino infernum, que significa “submundo.
A crença no inferno como as igrejas crêem hoje entrou como um dos fundamentos da doutrina cristã pelos cristãos que se homiziaram em Roma e absorveram muitas doutrinas pagãs das quais o inferno é uma delas.
Foi a partir do IV século que a igreja se serviu para amedrontar os fiéis que tivessem a intenção de se desviar de seu comando ou contestar suas ordens.
A igreja pintou o demônio como um ser horrendo, de pele avermelhada, chifre, e um tridente para espetar os homens maus por toda a eternidade. Mas foi no Concílio de Latrão (1215 d.C.) que apresentaram a origem do Diabo e seus demônios, apontaram os anjos como dissidentes, expulsos do céu porque desobedeceram as ordens divinas.
Esta doutrina passou da igreja Católica para os evangélicos, e estes, usam a mesma arma do inferno para incitar o povo a se submeter ao poder da Igreja.

O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DO INFERNO

O inferno bíblico tem vários significados. Sempre devemos nos lembrar que os tradutores bíblico do hebraico e do grego para o latim, foram católicos, Depois que outros revisaram as traduções houve muitas mudanças, mas, os próprios evangélicos também se alimentavam da idéia do inferno, e não fizeram muitas alterações em relação ao inferno.
Contudo, há certos escritos que não podem adulterar o sentido da mensagem. Por exemplo Jonas 2:2, Diz: Na minha angustia clamei ao Senhor, e ele me respondeu, do ventre do INFERNO gritei, e tu ouviste a minha voz. Jonas se achava no ventre de um peixe, mas, a bíblia considera o peixe, um inferno.
Outro ponto discordante. Em Apo. 20:13 diz a respeito do juízo final, onde todos deverão comparecer perante o tribunal divino, diz assim: E deu o mar os mortos que neles havia, e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia, e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Segundo as igrejas cristãs; quem estiver no inferno já está condenado para queimar por toda a eternidade, mas, nós lemos que tanto os mortos que desapareceram no mar , quanto os que se acham no inferno deverão comparecer diante de Deus para receber sua recompensa, é prova que os mortos não ficam para sempre no inferno, e o inferno não tem fogo, No verso 14 diz que ele será jogado no lago de fogo, ora se ele fosse de fogo como ele poderia ser lançado no lago de fogo para ser queimado?
O verso 15 diz: E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Mais outro ponto importante a se considerar; o lago de fogo será aqui na terra Apoc. 20:9 diz que o fogo os devorou. Mais ponto que devemos abordar: Se os ímpios forem ressuscitados para serem queimados então eles morrerão de carne e ossos, e não são espíritos desencarnados. Logo o inferno não é um fogo para castigar os espíritos dos maus.

Pensem e dêem o vosso parecer.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-05-2011 12:38 pm Responder com Citação

Mas o inferno é uma realidade ou uma fantasia? Esse lugar existe fisicamente? Onde se localiza o inferno? Se existe, como ficam as pessoas lá, se seus corpos estão no cemitério? O inferno castiga e prende as almas? Qual é a função exata do inferno? Os demônios ou anjos caídos estão no inferno? Estão todos presos e sofrendo ou o inferno é uma espécie de "reino do mal" onde os demônios castigam e espetam os humanos entre uma gargalhada e outra?
Se alma e corpo são partes integrantes, como uma alma pode ir para o inferno sem o corpo?

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-05-2011 5:53 pm Responder com Citação

[Iceman pergunta;

Mas o inferno é uma realidade ou uma fantasia? Esse lugar existe fisicamente? Onde se localiza o inferno? Se existe, como ficam as pessoas lá, se seus corpos estão no cemitério? O inferno castiga e prende as almas? Qual é a função exata do inferno? Os demônios ou anjos caídos estão no inferno? Estão todos presos e sofrendo ou o inferno é uma espécie de "reino do mal" onde os demônios castigam e espetam os humanos entre uma gargalhada e outra?
Se alma e corpo são partes integrantes, como uma alma pode ir para o inferno sem o corpo?

Ernesto responde
Meu irmão;
Se pudesse responder todas essas perguntas de uma só vez, então ficaria esclarecido o mistério do inferno. Mas, vamos a partes.
O que confunde a muitos, é não conhecer o verdadeiro significado da palavra inferno.
No principio da era cristã, os tradutores do hebraico e grego para o português traduziram o lugar dos mortos que no hebraico do antigo testamento é a palavra sheol, e no grego é hades, eles aplicaram a palavra: Inferno. Foi uma tradução infeliz.
Qualquer estudioso da bíblia logo descobre esse erro, porque confunde pelas muitas aplicações que o termo inferno é usado. Para melhor entender vamos exemplificar.
Segundo a bíblia os santos e os ímpios, ao morrerem vão para um mesmo lugar.
Em salmos 16;9 e 10, fala de Jesus; Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha gloria. Também a minha carne repousará segura, pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção. Sem sombra de duvidas, esse verso fala da morte de Jesus, indo descansar na sepultura para ressuscitar antes que o corpo dele entre em decomposição.

Em sal. 9;17 fala dos ímpios; Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Ao comparar os textos vemos que, tanto Jesus depois de morto, como os ímpios (mortos) estarão em um mesmo lugar. Se fosse um inferno de fogo como castigo, Jesus e os ímpios, ambos, deveriam sofrer vivos. Mas diz que a carne de Jesus REPOUSA. Seria uma contradição um estar no inferno repousando e o outro no mesmo inferno vivo sofrendo. Mas a bíblia está falando do lugar de repouso durante a morte.
Há esperança para os que se acham no inferno?
Sim. Atos 2; 31 e 32 diz; Previu e falou a respeito da ressurreição de Cristo que ele não foi abandonado no inferno, nem viu a sua carne a corrupção. A esse Jesus, Deus O ressuscitou, fato de que todos somos testemunhas.
Enquanto Ele morto Se achava no inferno (sepultura) Ao ressuscitar deixou o inferno, lugar dos mortos.
Em Oséias 13;14 diz; Da mão do inferno os remirei; da morte os recuperarei. Onde estão os teus aguilhões ó morte. Onde está Ó inferno a tua destruicão?
Quando lemos o verso12 diz que as iniqüidades de Efraim estão atadas juntas, e o seu pecado está armazenado.
Com estas passagens a doutrina pagã do inferno de fogo não tem consistência bíblica, é obvio que um dia todos os mortos (tanto justos como os ímpios) deixarão este lugar, (sepultura) alguns para a vida e outros para a destruição final.
Vamos repetir as palavras de Jesus com palavras inequívocas em João 5;28 e 29 diz; Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Todos os mortos estão na sepultura, tanto bons como maus, até o dia em que ressuscitarem ao som da trombeta de Deus, Jesus virá para separá-los.

O termo “inferno” também é aplicado ao Geena

O que é geena? E onde está? No vale de hinón, perto de Jerusalém. No tempo da apostasia de Salomão, ele construiu um altar para o deus moloque. Muitos Israelitas aderiram á estes ritos, sacrificando seus próprios filhos a Moloque.
Muito tempo depois, este lugar veio á ser o lixão da cidade. A montanha de lixo se tornou um empecilho, resolveram atear fogo,
Ali jogavam o lixo da cidade, inclusive as carcaças de animais mortos, (o bandido executado não era enterrado) também o jogavam nesse lixão. Esse é o local que chamaram de Geena. No tempo de Jesus ainda continuou esse fogo, porque todos os dias traziam o lixo da cidade para a Geena.
Jesus estava bem familiarizado com esse lixão. Por isso Ele advertiu em Mar; 9; 43 a 46 dizendo; Se a tua mão te fizer tropeçar, corta-a, melhor te é entrares na vida aleijado do que ires com as duas mãos para a Geena ( inferno) para o fogo inextinguível. Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga. Se o teu pé te faz tropeçar, corta-o melhor é entrares na vida, aleijado do que tendo os dois pés, seres lançados no inferno, onde não lhes morre o bicho, nem o fogo se apaga.
O inferno representa muito bem o lixão por que ali há mortos que são queimados, e um dia haverão de ressuscitar ali mesmo para comparecerem diante o tribunal divino.
Ainda nos dias de hoje é comum passar perto de algum lixão da cidade e ver os detritos se queimarem, logo sentimos o mau cheiro que exala dos cadáveres de animais que o fogo não alcançou, e os bichos (vermes) devoram. Mas nunca acaba o lixão porque amanhã vira mais lixo e animais mortos para serem queimados, e os restos que ficam de fora do fogo entram os bichos. Por isso Jesus disse; O fogo não se apaga e o bicho não morre.
È certo que os dois ladrões que morreram na cruz também foram lançados na Geena. Se José de Arimateia e Nicodemos não tivessem providenciado uma sepultura digna para Jesus, Eles também o teriam jogado na Geena.
A Geena é um inferno onde há fogo que não se apaga porque é um lixão. Mas na bíblia há inferno que é de água. Jonas 2;2. diz; Na minha angustia clamei ao Senhor e Ele me respondeu; do ventre do inferno gritei e tu ouviste a minha voz. Jonas sentiu a morte vir a qualquer instante porque se achava em um inferno como uma sepultura, e não se achou em lugar de fogo, mas na boca de um grande peixe e, este dentro do mar.
Diante destas passagens vemos que o inferno foi aplicado ao lugar dos mortos, Não é exclusividade de sepultura, Há muitos que morreram no mar, para estes o inferno é no mar, outros viraram cinzas num incêndio, ou desapareceram soterrados;, não importa onde, no local que ficou o corpo, ali haverá uma ressurreição do homem de corpo e alma. Porque “alma” é o homem vivo, completo, Em Genesis 2:7 Diz E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego da vida e o homem foi FEITO alma vivente. Deus não soprou uma alma, mas o fôlego, os dois, fôlego e o corpo de barro juntos se tornaram uma alma vivente.
No proximo post continuaremos com o inferno.

Abraços Ernesto.
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 30-05-2011 9:23 pm Responder com Citação

Muito bem explicado, Ernesto2! Agora minha ignorância sobre o inferno começa a ser vencida. Pode ser água, pode ser fogo... interessante. Jesus foi para o inferno... e foi mesmo!

Um sujeito disse no bate papo UOL:

"ele (Jesus) foi mesmo (para o inferno) e pegou das mãos de satanas as chaves do inferno pra que quem Nele crer ser salvo e não ir para o o inferno. Eu não vou pro inferno, eu vou pro céu."

O que você diria para uma pessoa que pensa assim, Ernesto2?

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 31-05-2011 2:11 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Muito bem explicado, Ernesto2! Agora minha ignorância sobre o inferno começa a ser vencida. Pode ser água, pode ser fogo... interessante. Jesus foi para o inferno... e foi mesmo!

Um sujeito disse no bate papo UOL:

"ele (Jesus) foi mesmo (para o inferno) e pegou das mãos de satanas as chaves do inferno pra que quem Nele crer ser salvo e não ir para o o inferno. Eu não vou pro inferno, eu vou pro céu."

O que você diria para uma pessoa que pensa assim, Ernesto2?

---------------------------------------------------------------------------
Ernesto
Eu diria para essa pessoa que ele não sabe o que está dizendo, Satanás não está no inferno, ele está bem pertinho de todos nós; Jesus não foi ao inferno, ele foi levado sem vida por outros, porque estava morto. Para tornar a viver e sair de lá, foi preciso o Pai o ressuscitar.
Logo que puder eu continuarei sobre o assunto.
Iceman; Se possivel eu gostaria que me enviasse o seu e-mail para nos correspondermos, O meu, ernestomenslin@hotmail.com, aguardo.
Abraços Ernesto.
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 31-05-2011 8:47 pm Responder com Citação

Ok Ernesto, eu te adicionei (add) no MSN. Também te enviei por e-mail a transcrição de uma discussão que tive com um cara no bate papo UOL sobre o assunto deste tópico. Achei melhor não publicar aqui no fórum. Esse cara foi um tanto grosseiro e fez um julgamento precipitado.

Há um amigo meu aqui do Paraná que está lendo o tópico, ele gostou muito do que você explicou. Também enviei para outro amigo que estuda Teologia no Rio Grande do Sul, ele vai ler e depois diz o que pensa.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-06-2011 6:07 pm Responder com Citação

[quote="iceman11"]Muito bem explicado, Ernesto2! Agora minha ignorância sobre o inferno começa a ser vencida. Pode ser água, pode ser fogo... interessante. Jesus foi para o inferno... e foi mesmo!
----------------------------------------------------------------------------------
Ernesto diz:
O INFERNO, TAMBÉM É CONHECIDO POR “HADES” QUE NO GREGO É O LUGAR DE MORTOS “SEPULTURA”.

NAS línguas originais, a Bíblia usa a palavra hebraica she′óhl e sua equivalente grega haídes mais de 70 vezes. Ambas se relacionam com a morte. Algumas traduções da Bíblia vertem-nas por “sepultura”, “inferno” ou “cova” ( extraído do Google).

Ecle.9;5,diz; Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma, nem tampouco tem eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram para sempre, não tem eles, parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol.
O verso 10, diz; Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no inferno (além). (Seol) para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento nem sabedoria alguma.
A doutrina pagã ensina que o inferno é o reino de Satanás e atormenta com dores atrozes a todos que não forem aceitos no céu, portanto, segundo a doutrina do inferno, todos ali estão vivos. Mas, em Eclesiastes acabamos de ler que os mortos não sabem de coisa nenhuma. Ali é lugar só de mortos e Satanás não se encontra nesse lugar, porque ele está vivo.
Vamos provar na bíblia; Em Jó 1;6 e 7 diz: Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se ao Senhor, veio também Satanás entre eles. Então perguntou o Senhor a Satanás; Donde vens? Satanás respondeu ao Senhor e disse; De rodear a terra e passear por ela.
Nesta passagem conclui-se que Satanás não está confinado no inferno de fogo segundo a tradição que as igrejas ensinam, ele passeia pela terra.
O ponto alto da parábola do rico e Lazaro, que Jesus relatou foi o estado desesperador do rico que pediu algumas gotas de água á Lazaro. Se os mortos estivessem vivos ou se uma alma viva tivesse saído de um corpo, então ela deveria estar com um corpo físico que possuía dedos e língua, e que sentia dores.
Para concluir a lista de contradições do inferno, vamos ainda ler em Apoc.20; 12 a 15, onde apresenta o juízo final dizendo: Vi também os mortos, grandes e pequenos, postos em pé diante do trono.
Estes mortos são os que ressuscitam no final dos mil anos, e todos serão pessoas de corpos físicos. Eles não tem corpos, eles são corpos físicos, não existe um ser humano que não seja de corpo físico. Continua;
Então se abriram os livros. Ainda outro livro, o livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados segundo as suas obras, conforme se achava escrito nos livros.
Deu o mar os seus mortos que nele havia. A morte e o inferno (hades ) entregaram os que neles havia. E foram julgados um por um segundo as suas obras.
Estes mortos vieram de todos os lados, do mar, da terra, até os que morreram queimados, não importa onde, nem como morreram, todos serão ressuscitados em corpos físicos, não são espíritos, nem almas sem corpo.
Então a morte e o inferno ( hades ) foram lançados para dentro do lago de fogo. E se alguém não foi achado inscrito no livro da vida, esse foi lançado no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Aqui está uma das grandes contradições. Como o inferno pode ser um lugar de fogo se ele mesmo será lançado em um lago de fogo?
O lago de fogo será a destruição final, este se alastrará por toda a terra então todos os pecadores, inclusive Satanás será queimado.
Virá o dia em que o inferno (sepulturas) se abrirão, e os mortos sairão para receberem a sua recompensa. Cada um segundo as suas obras, alguns demoram mais outros menos para morrerem, cada um conforme seu merecimento. João viu todos os ímpios em cinzas, Viu apenas o falso Profeta, a besta, com Satanás, que ainda estavam queimando. Estes, serão os últimos á serem destruídos, porque foram os causadores de todos os males.
Em Mal 4;1 a 3 diz; Pois eis que vem o dia e arde como fornalha. Todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará diz o Senhor dos exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas, saireis como bezerros soltos das estrebarias.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinzas debaixo da planta de vossos pés. Naquele dia que prepararei diz o Senhor dos exércitos.
A raiz, e os ramos serão queimados. Satanás é a raiz, e os ímpios são os ramos, juntamente serão consumidos.
Tornar-se-ão em cinzas, inclusive o inferno que será lançado no lago de fogo, Depois de todas estas provas, concluímos que o inferno não é nada mais do que o lugar onde os mortos descansam, no geral é a sepultura, mas os que perderam a vida no mar, ou foram queimados sem deixar vestígios do corpo, onde quer que deixaram de viver, ali é o inferno, (sepultura) deles.
Jesus adverte a todos com a resposta de que, si não crerem nas escrituras, também não creriam, ainda que alguém dos mortos ressuscitasse, ou um anjo descesse para adverti-los.
A parábola do rico e Lazaro é um ponto de apoio para os que crêem em um inferno de fogo eterno. Mas essa doutrina não tem consistência na bíblia. Porque é uma doutrina pagã. Essa penetrou bem no principio da era cristã, e os primitivos tradutores que abraçaram a doutrina pagã do inferno, procuraram um ponto de apoio para suas crenças.
Hoje os modernos tradutores têm melhorado em muito as traduções, substituindo a palavra inferno por outras mais apropriadas ao texto, mas, há ainda muito por fazer. Os lideres de igrejas tradicionais não crêem mais no tal inferno de fogo eterno, que os pais das igrejas introduziram em suas doutrinas. Mas, preferem se calar para não abalar os fundamentos de suas doutrinas e confundir a mente dos seus súditos que por tantos anos convivem com o tal inferno.
Desejo sinceramente aos que seguem outra linha de pensamento que venham dialogar conosco dentro da bíblia.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-06-2011 3:52 am Responder com Citação

Ernesto, há uma pastora doutora em Teologia que não concorda com o que você diz a respeito do inferno... eu falei com ela via msn, mas achei melhor não postar no fórum. Enviei a transcrição do que ela pensa direto no seu e-mail.

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 02-06-2011 8:46 am Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Ernesto, há uma pastora doutora em Teologia que não concorda com o que você diz a respeito do inferno... eu falei com ela via msn, mas achei melhor não postar no fórum. Enviei a transcrição do que ela pensa direto no seu e-mail.

dá uma resumida na opinião dela e posta aqui... valeu!

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-06-2011 12:53 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
iceman11 escreveu:

dá uma resumida na opinião dela e posta aqui... valeu!

É pra já.

O Inferno é Lugar de Tormento ou de Esquecimento?

Ernesto, conversei via MSN com a pastora Ana Land Souza. Ela é doutora em Teologia, concorda com você a respeito do Paraíso na Terra, tema abordado no tópico ?Avivamento Final?. Mas sobre o Inferno, ela discorda. Ela me autorizou a lhe enviar a transcrição da conversa que tivemos onde ela diz o que pensa. Achei melhor enviar por e-mail e não postar no fórum, pois está em formato de bate-papo.

Prª Ana Land Souza:Amigo e irmão, somos supridos pela mão do senhor, sim estamos em guerra declarada acima de nossas cabeças, a batalha é terrível. Olha, quem diria que Daniel ao se aplicar em oração iria fazer um estrago nos ares? Veja nossa oração, nossa posição com Deus traz fúria do inferno.

IceMan11: Agora lembrei do Ernesto... por causa do "inferno"... ele diz que o inferno não é um lugar de punição para ímpios, pois o próprio Jesus foi para o inferno...
Prª Ana Land Souza: Sim, vero. Mas sabemos que este lugar que se chama inferno vai ser literalmente inaugurado depois da batalha final entre Cristo e satanás, aí ele e o seu bando (dizendo assim grosseiramente, né), vão entra no seu lugar de tormento eterno. Este lugar é chamado de hades ou sheol.
Ernesto
Eu vejo na exposição da Pastora Ana uma contradição, Se Jesus já foi ao inferno por ocasião da sua morte então o inferno já está inaugurado, e mais outro ponto a considerar. Jesus não foi vivo ao inferno, porque ali a “carne” dele repousará segura.....nem permitirás que o teu santo veja corrupção. Deus não permitiu que o corpo de Jesus apodreça. Ele o ressuscitou antes de o corpo dele se decompõr, é prova que,todos que descerem ao inferno vão apodrecer.
Mais outro ponto;diz: Não deixarás que minha a alma no inferno, Outra doutrina que os cristãos receberam dos espíritas. Em Genesis 2:7, diz: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida. E o homem foi feito alma vivente. Deus não colocou uma alma no homem, assoprou o fôlego da vida. Este fôlego não tem vida própria, ele produz vida juntamente com o corpo. Os dois; fôlego e o corpo de barro formam uma alma vivente.
O homem não possui alma, ele é, uma alma.. Prova disso temos em Atos 2:41diz: De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia agregaram-se quase três mil “almas”.Os que foram batizados eram pessoas de carne e ossos.
Em salmos 16;9 e 10, fala de Jesus; Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha gloria. Também a minha carne repousará segura, pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja corrupção.
IceMan11:
Ernesto diz, pelo que entendi, que o inferno não é o castigo eterno, é só o lugar onde ficam todos os que morrem, sejam maus ou bons. O castigo eterno, ele afirma ser o Lago de Fogo, não o inferno.

Prª Ana Land Souza: Veja, eu entendo assim: quando um criminoso é preso vai primeiro pra delegacia certo? Depois de ser julgado é levado a casa de detenção certo?
Ernesto
Nunca devemos seguir o nosso raciocínio, devemos seguir o que a bíblia diz: Jesus disse que essa pretensa (delegacia) é o tumulo. João 5: 28-29 diz: Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que fizeram o mal sairão para a ressurreição da condenação. Jesus não disse que uma parte de fulano vai para o tumulo e a outra continua vivo, ele nem disse mortos, (porque para Jesus todos estão dormindo) ele se referiu as pessoas que morrem.
Os mortos deixam de ser uma alma no momento que eles morrem, e voltarão a ser alma (vivente) quando ressuscitarem. Eclesiastes 3: 19-21 diz: Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, como morre um, assim morre o outro, todos tem o mesmo fôlego, e a vantagem sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade. Todos vão para um lugar, todos são pó, e ao pó tornarão. Quem adverte que o fôlego dos homens sobe para cima, e que o fôlego dos animais desde para baixo da terra?
IceMan11:
Certo. Mas Jesus era puro e foi pro inferno
...
Prª Ana Land Souza:
Assim é o tal inferno, cadeia ou delegacia, depois do julgamento, casa de detenção. Sim ele era puro. O que diz a palavra em Gênesis 3:15? Isso teria que acontecer, pois o proprio Deus profetizou isso. Veja quando ele disse que colocaria inimizade entre a semente da mulher, falava do Senhor Jesus.
Ernestoi
Este verso está fora do contexto. Não tem relação com o inferno.

IceMan11:
Uma pergunta direta: quando você morrer, vai ir pro inferno?

Prª Ana Land Souza:
Eu não. Vou descansar nos braços do Pai Abraão, pois o inferno não é lugar dos salvos, se fosse pra eu ou você ir pra lá, por que Jesus morreu naquela cruz? Isso invalidaria o sacrifício dele na cruz.
Ernesto
Jesus disse em João11: 14, Então Jesus disse-lhes claramente Lazaro está morto. Onde está o seio de Abraão? João 11: 34 diz;E disse: Onde o puzeste?..... no v.43 diz:E, tendo dito isso, clamou com grande voz : LAZARO,VEM PARA FORA. Jesus NÃO disse, alma sai do seio de Abraão e, entre no corpo de Lazaro. Ele disse vem para fora. Lazaro estava lá dentro do tumulo, e dali ele saiu, porque ressuscitou. Descansar nos braçós do Pai é uma Expressão de esperança. Em II TIM 4:7-8, Paulo diz: Combati o bom combate, acabei a arreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo Juiz me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda. Paulo também se sentiu nos braços de Abraão, porque Abraão é símbolo de Deus.
IceMan11: Então os salvos depois que morrem vão para o céu?
Prª Ana Land Souza:
Não, céu não. Vão para o seio do pai Abraão. O que disse o Ladrão na cruz pra Cristo? E o que Cristo disse para ele? ?Ainda hoje estarás comigo no paraíso?.
Ernesto
Irmã Ana, risque o “ainda” Não está na bíblia, E Jesus não foi ao céu naquele dia. No terceiro dia Jesus disse a Maria Madalena. Não me detenhas porque ainda não subi ao meu Pai......A frase que se acha na bíblia não condiz com a verdade.

IceMan11:
Então o inferno é o lugar para onde vão os maus, e o seio de Abraão é o lugar onde vão os bons? Ernesto diz que este versículo do ladrão da cruz, teve seu significado mudado pela Igreja Católica para fazer as pessoas acreditarem na ida imediata ao céu depois que morrem.
Prª Ana Land Souza:
Sim, é isso ai, antes de entrarmos no céu seremos galardoados por Cristo pelo nosso trabalho. Você já ouviu falar dos lauréis que vamos receber? Então, antes de entrarmos no céu estaremos com cristo no paraíso. Olha filho, vou te dizer uma coisa: eu creio no que está escrito ali na Bíblia com ciência e unção do Espírito Santo, pois veja se isso fosse mentira, por que então ele padeceria tudo o que padeceu na cruz? Pra que e por quê? Se nós vamos estar juntos com os injustos e descrentes, isso não tem lógica, entende?
Ernesto
Irmã, as suas suposições não são bíblicas, Jesus disse que a recompensa, ou o galardão, nós receberemos quando ressuscitar. João 5: 28-29.
IceMan11: Jesus morreu para nos dar a vida eterna depois da ressurreição no último dia.

Prª Ana Land Souza:
Respeito o Ernesto como colega, mas neste ponto discordo dele. Isso seria errado. Veja, que recompensa teria nosso espírito se estivéssemos todos juntos com os maus? Olha, eu vejo isso de outra forma.
Ernesto
Eu conheço os espíritos imundos que foram expulsos do céu, conheço os anjos que também são espíritos, conheço o Espírito Santo que Jesus enviou para nos dar assistência espiritual, conheço o espírito do homem que encontramos em Hebreus 4:12 ali apresenta os pensamentos como espírito do homem. Que é formado pelo nosso cérebro, e a palavra da bíblia transforma o nosso espírito, (pensamento) em atitudes cristãs. Quando o homem morre perecem todos os seus pensamentos e intenções do oração. espírito no homem que tem vida própria, é doutrina espírita
IceMan11:
Ernesto diz que no inferno não existe memória de nada, ninguém lá tem consciência, não há distinção entre bons e maus, para Ernesto, pois estão todos mortos. Há quem diga que esta passagem do rico e Lázaro é só uma figura de linguagem, uma ilustração poética.
Ernesto
Em Eclesiastes 9:4-6 diz:Ora, para o que acompanha com todos os vivos há esperança, porque melhor é o cão vivo do que o leão morto. Porque, os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.. Até o seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram e já não tem parte alguma neste século, em cousa alguma que se faz debaixo deste sol. Atos 2: 26, Fala da morte de Jesus. Por isso se alegrou meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha CARNE há de repousar em esperaná. Pois não deixarás a minha alma no inferno (hades) nem permitirás que teu santo veja a corrupção. Novamente repete que Jesus vai a sepultura, e antes de ele apodrecer Deus o ressuscitou. O verso 29 Pedro fala do patriara Davi , que morreu e foi sepultado sua sepultura se encontra até hoje entre nós, no verso 34, diz que Davi não subiu ao céu.
Prª Ana Land Souza:
A consciência sim. Não vejo a passagem do rico e Lázaro assim. Estudei muito sobre isso. Acredito na luz da Bíblia fielmente, pois não há contradições nela. O inferno é lugar de tormento. Ilustração poética coisa nenhuma! Desculpa-me, mas pra mim isso é verídico. Defendo o que aprendi por 12 anos estudando e tenho doutorado em Teologia, pois fui a fundo buscar o conhecimento.
Ernesto
Eu pergunto a irmã Ana; o espírito tem corpo físico? Porque o rico que se achava no (hades) tinha dedos e língua e sentia dores fisicas, ele pediu que Lazaro molhasse a sua língua porque estava queimando. Esta parábola apresenta simbolicamente o desfecho final, quando Lazaro já se enontra no arraial dos santos e o rico entre a multidão de ímpios todos ressuscitados, querem tomar a santa idade dos santos de assalto., e descerá fogo dos céus. Que transformará os ímpios em cinzas Apoc. 20:9, Ali não sobrará nem alma nem espírito dos ímpios, serão queimados.
IceMan11:
Interessante, daria uma boa discussão com o Ernesto; até agora no tópico ninguém discordou dele, até porque só eu postei. Caramba! Você é doutora? O Ernesto que se cuide... rrsrs

Prª Ana Land Souza:
Respeito o amigo Ernesto e sua opinião, mas tenho a minha e dela não abro mão a não ser que o Senhor fale diretamente comigo. Sim sou doutora pela misericórdia. Imagine... o bom letrado jamais envergonha um companheiro estudioso. Tenho no meu coração que nunca vou desrespeitar uma pessoa que estuda as santas Escrituras, pois isso seria falta de educação. Eu defendo minha posição, pois estudei muito, assim como ele, mas creia: eu não mudo minha visão nem o ensinamento que recebi a não ser que o Senhor fale comigo; e creia: sou profetiza de Deus e tenho vida com Ele. Se Ele me disser: ?filha você está errada?, eu mudo de opinião.
Ernesto
Eu também respeito a sua opinião, mas ela está em conflito com a palavra de Deus. Eu lhe tenho todo o respeito e não estou aqui para querer mudar sua opinião, apenas apresento a verdade bíblica que recebi de Jesus durante os meus sessenta anos que estou assentado aos pés dele, hoje estou com 82 anos, e digo como Paulo. combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, que eu receberei naquele dia, e, não somente a mim, mas a todos que amarem a sua vinda. Haleluia.
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-06-2011 6:19 pm Responder com Citação

Eu ia pedir para a pastora Ana Land, mas Ernesto já postou a opinião dela, e seus próprios comentários. Ficou muito bom o debate, ainda que indireto, e acho que Ernesto acertou em publicar no fórum pois assim todos podem conhecer as duas opiniões de Ana land e Ernesto.
Ernesto a meu ver se saiu bem. Até aqui, estou com Ernesto, concordo com a argumentação bíblica que ele expôs. Até aquele texto de Eclesiastes que compara o homem ao animal, e que todos são pó, eu tinha dificuldades para entender pois me ensinaram desde pequeno que nós temos uma alma especial, independente do corpo, enquanto Ernesto diz que o homem não tem uma alma separada, mas que o homem é uma alma juntamente com o corpo.
A alma então, Ernesto, desaparece junto com o corpo? É isso mesmo? A alma se junta ao pó da Terra e somente na ressurreição universal é que as almas voltarão a viver com seus corpos?
O inferno seria então o estado de morto? Não existe nenhuma atividade no inferno? Aliás, poder-se-ia dizer que o inferno como lugar físico sequer existe? O inferno é o pó? É a terra que decompõe os corpos? Ou o mar, ou um abismo qualquer onde se venha a morrer?
Morte, inferno e mar, são sinônimos?

Em Apocalipse 20v13 está escrito:

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."

Aqui há algo interessante: os três, o mar, a morte e o inferno, deram os mortos que neles havia. A Bíblia não fala que deram as almas vivas, mas sim os mortos.
Pelo que entendi das palavras de Ernesto, um morto não tem alma justamente porque a alma precisa de um corpo. Por isso uma alma sozinha não pode vagar por aí, nem ficar presa no inferno recebendo castigo, nem no seio de Abraão recebendo consolo, muito menos reencarnar em um outro corpo como querem os espíritas e bruxos, nem ir para o purgatório como insistem os católicos.
Mas, pergunto: e um demônio, o próprio Satanás, ele tem alma? Se tem alma, então necessariamente ele também tem corpo? Um corpo e alma interdependentes explicariam o fato de que a destruição dos ímpios e de satanás será por fogo? Se queimarmos um corpo, estamos também eliminando a alma?
Mas como pode-se atear fogo e destruir um demônio e sua alma, se os demônios aparentemente são invisíveis? Será este um fogo especial, capaz de destruir até o Diabo e seus anjos com alma e tudo?

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-06-2011 6:46 pm Responder com Citação

[quote="iceman11"]Eu ia pedir para a pastora Ana Land, mas Ernesto já postou a opinião dela, e seus próprios comentários. Ficou muito bom o debate, ainda que indireto, e acho que Ernesto acertou em publicar no fórum pois assim todos podem conhecer as duas opiniões de Ana land e Ernesto.
Ernesto a meu ver se saiu bem. Até aqui, estou com Ernesto, concordo com a argumentação bíblica que ele expôs. Até aquele texto de Eclesiastes que compara o homem ao animal, e que todos são pó, eu tinha dificuldades para entender pois me ensinaram desde pequeno que nós temos uma alma especial, independente do corpo, enquanto Ernesto diz que o homem não tem uma alma separada, mas que o homem é uma alma juntamante com o corpo.
A alma então, Ernesto, desaparece junto com o corpo? É isso mesmo? A alma se junta ao pó da Terra e somente na ressurreição universal é que as almas voltarão a viver com seus corpos?

Olá Iceman11
Em Ezequiel 18; 20 diz: A alma que pecar essa morrerá, Eu pergunto? Como uma alma pode pecar? Talves o irmão não prestou atenção quando eu disse que, o Homem não tem uma alma, ele é uma alma. vamos comparar a vida do homem com um automovel. Ele é um automovel, no momento que entra no desmanche só sobrarão peçás de um automovel, porque o automovel deixou de existir. A alma só pode pecar se ela existir, como nos diz em Genesis 2:7, Deus soprou no boneco o folego da vida, O boneco de Barro não tinha vida propria, e o folego também nào tem vida propria, mas os dois juntos formam uma vida que se chama alma. deu de entender?
pergunte que eu respondo.

Abraços Ernesto.

O]
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-06-2011 7:48 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Eu ia pedir para a pastora Ana Land, mas Ernesto já postou a opinião dela, e seus próprios comentários. Ficou muito bom o debate, ainda que indireto, e acho que Ernesto acertou em publicar no fórum pois assim todos podem conhecer as duas opiniões de Ana land e Ernesto.
Ernesto a meu ver se saiu bem. Até aqui, estou com Ernesto, concordo com a argumentação bíblica que ele expôs. Até aquele texto de Eclesiastes que compara o homem ao animal, e que todos são pó, eu tinha dificuldades para entender pois me ensinaram desde pequeno que nós temos uma alma especial, independente do corpo, enquanto Ernesto diz que o homem não tem uma alma separada, mas que o homem é uma alma juntamente com o corpo.
O inferno seria então o estado de morto? Não existe nenhuma atividade no inferno? Aliás, poder-se-ia dizer que o inferno como lugar físico sequer existe? O inferno é o pó? É a terra que decompõe os corpos? Ou o mar, ou um abismo qualquer onde se venha a morrer?
Morte, inferno e mar, são sinônimos?

Em Apocalipse 20v13 está escrito:

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."

Ernesto
veja: O mar, A morte, e o inferno (sepultura) deram seus mortos para serem julgados, Para isso aontecer é preciso que ressuscitem, os que estiverem no inferno estão mortos e não vivos, esse julgamento só aconterá depois de os impios mortos ressuscitarem no fim dos mil anos Apocc.20:5, então eles serão almas novamente.

Iceman11

Aqui há algo interessante: os três, o mar, a morte e o inferno, deram os mortos que neles havia. A Bíblia não fala que deram as almas vivas, mas sim os mortos.
Pelo que entendi das palavras de Ernesto, um morto não tem alma justamente porque a alma precisa de um corpo. Por isso uma alma sozinha não pode vagar por aí, nem ficar presa no inferno recebendo castigo, nem no seio de Abraão recebendo consolo, muito menos reencarnar em um outro corpo como querem os espíritas e bruxos, nem ir para o purgatório como insistem os católicos.

Ernesto
você, ainda não se expressou muito bem, dizes: A alma precisa de um corpo. Sem um corpo não existe alma, porque o folego vivifica o corpo, então, este corpo vivo é uma alma. Almas vagando é doutrina espirita.

Iceman11

Mas, pergunto: e um demônio, o próprio Satanás, ele tem alma? Se tem alma, então necessariamente ele também tem corpo? Um corpo e alma interdependentes explicariam o fato de que a destruição dos ímpios e de satanás será por fogo? Se queimarmos um corpo, estamos também eliminando a alma?

Ernesto
Exatamente isso.

Iceman11

Mas como pode-se atear fogo e destruir um demônio e sua alma, se os demônios aparentemente são invisíveis? Será este um fogo especial, capaz de destruir até o Diabo e seus anjos com alma e tudo?

Ernesto
Primeiramente podemos dizer que é um fogo espeial, porque vem do céu.
Satanás e todos os anjos maus são criaturas, foram criados por Deus, e possuem um corpo sim, o seu corpo é espiritual, para nós humanos ele é invisivel, mas possui corpo, e, é destrutivel. Judas 6 diz que os anjos estão reservados até o juizo daquele grande dia..
Alguns chamam o corpo dos anjos de etereo, outros de fluídico, etc. Em Malaquias 4: diz: Porque , eis que aquele dia vem ardendo ccomo forno, todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha, e o dia que está para vir os abrazará, diz o Senhor dos Exercitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo. Satanás é a raiz de todos os males, e os ramos são os impios que nasceram da raiz.
No verso 3 diz: E pisareis os impios porque se farão cinzas debaixo de vossos pés, ora se os impios estiverem em cinzas no hão onde os santos pisam, então eles não estào mais vivos, e o inferno, que foi a sepultura, também deixou de existir. Todos os impios estarão mortos e não terá mais ninguem penando.Esta é a misericordia de Deus; Se ele mantivesse algum ser vivo no fogo por toda a eternidade então seria um Deus ruel e sem piedade, seria pior do que os homens. Mortos sim, porque os impios só fazem os santos sofrer, mas não deixa-los sofrer por toda a esternidade. Esta doutrina é diabolica que quer que os homens criem odio de Deus.

Um Abraço Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-06-2011 9:23 pm Responder com Citação

Ernesto,

uma parte do teu post acima ficou dentro do "quote" (citação) que você fez do meu post anterior. Eu quase não percebi, quase não li, pois é difícil ver e você escreveu coisas importantes lá. O "quote" serve só para citar Ernesto, não pode ser editado, pois os moderadores não permitem. O seu post deve ficar fora do "QUOTE", para ficar melhor visível e poder ser lido com facilidade e evitar que a moderação pegue no nosso pé. Não podemos escrever dentro do "quote". Os moderadores não permitem, pois o "quote" é só para citar e não deve ser editado.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 04-06-2011 5:22 pm Responder com Citação

Citação:

Ernesto diz:
Aconteceu num certo dia da eternidade, dia este, desconhecido da humanidade, Em que a divindade se reuniu para dar os últimos retoques nos detalhes da criação da terra em um planeta que já girava em sua orbita, talvez, por milhões de anos no sistema que hoje conhecemos por sistema solar.
Enquanto que a divindade se achava reunida, Por fora caminhava nervoso um príncipe que fora criado como aferidor de medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura, A sua morada era no Éden, jardim de Deus. Ele era o querubim ungido para proteger, no monte santo estava, e entre pedras afogueadas andava.
Ele era perfeito nos seus caminhos desde o dia em que foi criado, até que se achou iniqüidade nele. Elevou-se o seu coração por causa da sua formosura, corrompeu a sua sabedoria por causa do seu resplendor.
Ele dizia em seu coração; Eu subirei ao céu, e acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação me assentarei da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Isaias 14.14.
Sim; este príncipe se sentiu tão envaidecido que achou ter o direito de participar também da criação desta terra. Ele se esquecia que era apenas uma criatura, e não um Criador.
Enquanto isto, a divindade que é onisciente sabia muito bem o que se passava na mente de Lúcifer. Alguém da divindade levantou a hipótese de este mundo cair no pecado; o outro disse: Eu me prontifico a pagar o preço que a justiça requer. Eu derramarei o meu sangue e darei a minha vida para que a humanidade tenha a oportunidade de se salvar dos seus pecados, e voltassem a ter o direito de viver eternamente. João 1:29 O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e,Apoc13:8, O cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
A morte de Jesus não foi um arranjo depois que o pecado aconteceu, já foi planejado desde antes de este mundo ser criado.
Talvez surge a pergunta; Se Deus sabia, porque permitiu que acontecesse? Há varias razões; Se Deus eliminasse o Lúcifer antes de consumar sua obra nefasta, os anjos que não conheciam o mal, certamente se revoltariam contra seu Criador achando que Lúcifer fora injustiçado, Por isso foi preciso que o pecado aparecesse com toda a malignidade que traz em seu bojo.
Se Jesus não houvesse assumido a morte dos pecadores, e, simplesmente dissesse; Essa vez eu perdôo, mas não voltem em outra. Os anjos, e o próprio Lúcifer consideraria as ordens divinas sem autoridade.
Por isso foi preciso chamar o pecado pelo nome.
Lúcifer e seus anjos foram expulsos do céu, Em Apo. 12:9, diz: E, foi precipitado o grande dragão a antiga serpente, chamado diabo e Satanás, que engana todo o mundo, ele foi precipitado na TERRA, e os seus anjos foram lançados com ele. Eles se homiziaram aqui na terra até o juízo daquele grande dia, no qual serão destruídos.
II Pedro 2:4 diz: Porque, se Deus não perdoou a anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou as cadeias da escuridão, ficando reservados para juízo. Os anjos maus, estarão em um inferno da escuridão durante os mil anos que não haverá luz sobre a terra,Mat. 24: 29.Depois serão queimados no fogo eterno,
O fogo eterno não continuará queimando eternamente, é eterno em seu efeito; assim como diz em Judas 7, Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo sofrendo as penas do fogo ETERNO. O fogo eterno deixou de queimar no momento que acabaram os resíduos para queimar e tudo virou cinzas.
Assim também acontecerá com os anjos e todos os ímpios.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-06-2011 8:42 pm Responder com Citação

Interessante... então o fogo eterno não vai arder para sempre como pensam muitos crentes, mas é eterno em seu efeito de destruição dos homens ímpios e hostes espirituais da maldade.

Ernesto,você deixou a sua mensagem como citação, e isto não é necessário, pois as letras ficam muito pequenas e é difícil ler. Escreva no modo normal, sem citação, assim todos podem ler e entender melhor. Use a citação só quando for citar algo que outra pessoa escreveu.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 05-06-2011 12:24 pm Responder com Citação

Ao Iceman, tudo bem irmão? Parece que eu sempre faço uma miscelania com os posts não é? É porque no outro site que eu paticipo é comum responder dentro da janela do outro, mais outro detalhe, Em internet eu sou muito fraco, e, a idade faz esquecer com facilidade o manejo. O meu forte é o Word que uso muito.
Bem, Qual foi a replica da Doutora Ana? Ela não quer continuar o dialogo? Se houver alguma duvida sobre o inferno, ou em outros pontos polemicos, não deixe para depois, Vamos continuar até desaparecer toda a duvida.
A semana que passou o tecnico prometeu buscar meu computador para uma revisão, mas deixou para amanhã. Se eu deixar de responder é porque estou sem ele..

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 05-06-2011 9:21 pm Responder com Citação

A doutora Ana Land disse que ia ler o tópico, mas ela ainda não comentou nada.

Conversei há pouco com Ana land via msn, ela está fora de São Paulo em viagem missionária. Assim que tiver tempo ela vai ler e vai preparar uma réplica. Enquanto isso, Ana Land manda ao amado Ernesto um forte abraço!

[]'s

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-06-2011 8:14 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
A doutora Ana Land disse que ia ler o tópico, mas ela ainda não comentou nada.

Conversei há pouco com Ana land via msn, ela está fora de São Paulo em viagem missionária. Assim que tiver tempo ela vai ler e vai preparar uma réplica. Enquanto isso, Ana Land manda ao amado Ernesto um forte abraço!

[]'s

Ao Iceman11
Olá meu irmão;estou de volta, ja limparam o computador, não encontraram nenhuma barata, mas virus tinha demais.
obrigado pelo abraço da irmã Ana, e aguardo a replica dela porque o assunto é muito importante, e precisamos continuar; tem muita coisa boa ainda para nós dialogar.

Depois da configuração do computador surgiu um defeito no aparelho.Eu quero lhe perguntar se o seu também tem o mesmo problema. porque o tecnico disse que o problema está no site e não no aparelho.,porque nos outros sites vai tudo bem

É o seguinte: Quando o zoom está no 100% ele abre normalmente, quando preciso das letras um pouco maiores e passo para 125 ou 150%-
a tela toda fecha e tudo fica branco, é só voltar a letra ao tamanho normal aparece tudo outra vez, Eu não entendo muita coisa disso, só sei escrever e mais nada, eu queria me certificar com outros foristas para ver se eles sofrem o mesmo problema, para depois, se for preciso me dirigir ao moderador. Se puder, me oriente o que eu devo fazer. Obrigado

Um Abração Ernesto
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-06-2011 3:38 pm Responder com Citação

Ernesto diz:
Meus caros foristas, já apresentei por vários ángulos a doutrina do inferno, Eu encontrei outros documentários na internet que poderão ajudar aos que tem desejo de conhecer mais sobre a origem do hades. Eu gostaria que os amigos e irmãos foristas participassem; as vossas opiniões são muito importantes para chegarmos ao pleno conhecimento da verdade.
Abraços

HADES E SHEOL - SEPULTURA

1 - Definição de Hades: Segundo a mitologia, Hades era o deus das regiões dos mortos. Hades é uma transliteração comum para o português da palavra grega correspondente “hades”. A palavra é inúmeras vezes traduzida por inferno, mas o sentido próprio não significa isso, e sim: “o mundo subterrâneo como lugar dos mortos” ou ainda “o lugar não visto”.

2 - Como é empregada esta palavra na Bíblia: A palavra “Hades”, ao todo, ocorre dez vezes nos mais antigos manuscritos das Escrituras Gregas Cristãs (Mt. 11:23; 16:18; Lc. 10:15; At. 2:27,31; Ap. 1:18; 20:13,14). Na versão Almeida (revista e corrigida), a palavra inferno é traduzida 28 vezes de “Sheol” e 7 vezes de “Hades”. Porém, nesta versão “Sheol” também é traduzido 27 vezes por “sepultura”, 5 vezes “sepulcro”, 1 vez “terra”, 1 vez “enterrados”, 1 vez “mundo invisível”, e 2 vezes é transliterado “seol”.

3 - O uso correto da palavra Hades: É um grande erro ter o inferno como lugar de tormento, pois seu sentido único, nesse caso, é “sepultura”, ou seja, o lugar onde os mortos são colocados após a morte. Inferno também quer dizer “lugar de silêncio, parte inferior, lugar dos mortos”. Observe o que diz a Bíblia em Jonas 2:1,2: “E orou Jonas ao Senhor, seu Deus, das entranhas do peixe, e disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.” Observe que, aqui, inferno não dá idéia de suplício, nem de fogo, nem de punição, tormento ou agonia, mas simplesmente de um lugar inferior; as profundezas do Mar Mediterrâneo.
www.espiritualismo.hostmach.com.br
recortado do Google - 6/2011
4O mundo inferior (os infernos) é um termo geral utilizado para descrever diversos reinos da mitologia grega que se localizavam sob a superfície terrestre. Alguns deles eram:
• O grande poço do Tártaro, originalmente uma prisão exclusiva para os Titãs, antigos deuses, e que vieram a ser posteriormente o calabouço onde se aprisionavam as almas amaldiçoadas;
• A terra dos mortos, governada pelo deus Hades, conhecida tanto pelo nome do próprio deus como por casa ou domínio de Hades (domos Aidaou), Érebo, os Campos de Asfódelos, e Aqueronte;
• As "ilhas dos Abençoados" ou ilhas Afortunadas, governadas por Crono (de acordo com Píndaro - outros relatos divergem), onde grandes heróis e mitos residiam após suas mortes;
• Os Campos Elísios, governados por Radamanto, onde viviam as almas dos homens virtuosos e os iniciados nos antigos mistérios.
Os cinco rios do Hades eram o Aqueronte (o rio da dor), Cócito (lamento), Flegetonte (fogo), Lete (esquecimento) e Estige (ódio), que faziam a fronteira entre os mundos superiores e inferiores.
O antigo conceito grego de mundo inferior variou consideravelmente ao longo do tempo.
Abraços Ernesto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292