Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-06-2011 6:51 pm Responder com Citação

Então ao que parece o inferno como reino ou mundo subterrâneo e lugar de castigo não é nada mais do que herança da mitologia grega. O inferno é só uma lenda, pois não existe como lugar físico nem há obra ou vida alguma nele.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-06-2011 7:27 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Então ao que parece o inferno como reino ou mundo subterrâneo e lugar de castigo não é nada mais do que herança da mitologia grega. O inferno é só uma lenda, pois não existe como lugar físico nem há obra ou vida alguma nele.

-----------------------------------------------------------------
Ernesto diz:
Ezatamente isso; podes ver que não ha sequer um dos que crêem na imortalidade, lhe pode definir o que realmente é o inferno , ou onde ele se encontra. Porque ele é uma lenda.
Eu sempre me baseio nas palavras de Jesus que disse, e não mente.: João 5:28-29 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que ¨TODOS¨os que estão nos sepulgros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreiçpão da vida, e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenaçao.
Veja , as duas classes , tanto os bons como os maus estão nos sepulcros, e dali sairão, tanto os bons como os maus para receberão o seu galardão.
Se alguem ja estivesse no céu, ou no inferno, eles ja reriam recebido o seu quinhão.Mas, Paulo diz|:em IITim. 4:7-8,

Combati o bom combate acabei a carreira guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o senhor justo Juiz ME DARÁ NAQUELE DIA, E NÃO SOMENTE A MIN, MAS A TODOS OS QUE AMAREM A SUA VINDA. Veja só receberão a recompensa quando Jesus voltar.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CavaleiroVermelho
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-06-2011 4:36 am Responder com Citação

o inferno propriamente, entendo ser, reservado àqueles que não realizarem boas obras... agora a pergunta é , sabendo o que é , onde está??? e como não ir pra lá??? Question Question

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 22-06-2011 3:30 pm Responder com Citação

Ernesto responde
Infelizmente os tradutores bíblicos fizeram uso do termo inferno e o aplicaram em varias situações. Ha o inferno de fogo. Lucas, na parábola do rico e Lazaro. Ha o Inferno de água Jonas 2, dentro do grande peixe. Também o Inferno de trevas II Pedro 2:4, os anjos foram lançado no inferno, nas cadeias de escuridão. Em Apoc 20:4 diz que o inferno foi lançado no lago de fogo. Ora, se ele for lançado no lago de fogo, é prova que ele não está queimando.
Com esta variedade de infernos só podemos concluir que os tradutores aplicaram este termo mitológico erroneamente, e os cristãos, a partir do quarto século incluíram essas crenças pagãs. Em seus dogmas. Para crer no inferno é preciso que se aceite outras doutrinas incompatíveis com a bíblia. Por exemplo: Segundo a crença popular; o pecador só vai ao inferno depois de morto, o corpo fica, e a alma vai para o fogo.
Então fica a questão; Se a alma é o espírito; então ele não tem corpo físico, na parábola do rico e Lazaro, diz que o rico pediu que Lazaro molhasse o dedo e passasse na língua do rico, ora, se os dois já morreram então o rico não teria língua para ser refrescada, nem Lazaro teria dedos físicos para refrescar a língua do outro.
Mais outro problema; A Bíblia é enfática ao afirmar que uma pessoa viva; É uma alma (Atos 7:14); afirma, também, que a alma NÃO é imortal (Ezequiel 18:4; Romanos 6:23), que o homem busca a imortalidade (Romanos 2:6-7; I Coríntios 15:53) e que o Único que possui e imortalidade é Deus (I Timóteo 6:16).
Assim sendo, fica evidente que os mortos dormem num estado de insconsciência (I Reis 2:10; 11:43; Jó 14:12; Salmo 17:15; Mateus 27:52; João 11:11-14; I Coríntios 15:51; I Tessalonicenses 4:13-17); logo, não estão em alguma habitação intermediária mas, unicamente, na sepultura (Jó 3:11-19; 14:10-12; Salmo 89:48; Eclesiastes 9:10; João 5:28-29), donde não poderão retornar às suas casas (Jó 7:9-10), não possuem glórias (Salmo 49:17), não sabem de nada do que se passa (Jó 14:21), não possuem sentimentos e nem lembrança alguma (Eclesiastes 9:5-6), não lembram de Deus e nem louvam a Deus (Salmos 6:5; 88:11; 115:17; Isaías 38:18-19).
É impossível que algum homem esteja, agora, no Céu, pois a Bíblia afirma que ninguém subiu ao Céu, a não ser Jesus Cristo (João 3:13; Atos 2:34; Hebreus 11:13). O próprio Cristo afirmou que não subiu ao Céu por ocasião de Sua morte (João 27:17), mas desceu ao Hades (greg. supultura - Atos 2:31), ressuscitando ao terceiro dia (Atos 2:32)
Todos aguardam a segunda vinda de Cristo, quando então os salvos serão ressuscitados e reinarão com Jesus durante mil anos (I Tessalonicenses 4:15-18; 2 Corintios 4:14, Apocalipse 20:6). Depois desse período, os ímpios ressuscitarão para o Juízo final (Apocalipse 20:5-9).
Então cairá fogo e enxofre do Eterno Deus para purificar a Terra (2 Pedro 3:10-12). Esse fogo queimará tudo (Isaias 33:12; Malaquias 4:1); não restará nada (Salmo 37:20). Satanás, os demônios e os ímpios também serão aniquilados (Apocalipse 20:9). Isso é chamado pela Bíblia de segunda morte (Apocalipse 20:6, 14)
Nos textos originais, o significado da palavra inferno está associado à total inconsciência dos mortos na sepultura. A nomenclatura inferno não aparece nos textos gregos e hebraicos por se tratar de uma palavra de origem latina (inferuim - mundo inferior). Na Bíblia, os próprios termos originais já denotam isso - Sheol (hebraico, sig. sepultura: Salmos 16:10; 49:15; 89:4Cool; Hades (grego, sig, sepultura: Atos 2:27 e 31, Apocalipse 20:13-14). O fogo da destruição deixará toda a face da terra em cinzas. Para não ficar nenhuma duvida leiamos salmos37:20, Mas, os impios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros, desaparecerão e em fumaça se desfarão. O impio será queimado, mas não continuará sofrendo.
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-06-2011 12:51 am Responder com Citação

ernesto2 escreveu:
Ernesto responde

É impossível que algum homem esteja, agora, no Céu, pois a Bíblia afirma que ninguém subiu ao Céu, a não ser Jesus Cristo (João 3:13; Atos 2:34; Hebreus 11:13). O próprio Cristo afirmou que não subiu ao Céu por ocasião de Sua morte (João 27:17), mas desceu ao Hades (greg. supultura - Atos 2:31), ressuscitando ao terceiro dia (Atos 2:32)

Mas onde estão agora Elias e Enoque, os quais, segundo a Bíblia, foram arrebatados por Deus? Eles estão no céu ou não? Haveria uma exceção apenas para os arrebatados? Nesse caso, todos os que passaram pela experiência da morte, estão no inferno (esquecimento, sono profundo), e os arrebatados ainda em vida podem estar no céu?
Caso, por exemplo, Elias ou Enoque possam estar no céu, com que corpo eles estão lá? O corpo e alma deles já foram transformados?

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 23-06-2011 11:28 am Responder com Citação

Ernesto

É impossível que algum homem esteja, agora, no Céu, pois a Bíblia afirma que ninguém subiu ao Céu, a não ser Jesus Cristo (João 3:13; Atos 2:34; Hebreus 11:13). O próprio Cristo afirmou que não subiu ao Céu por ocasião de Sua morte (João 27:17), mas desceu ao Hades (greg. supultura - Atos 2:31), ressuscitando ao terceiro dia (Atos 2:
Iceman pergunta
Mas onde estão agora Elias e Enoque, os quais, segundo a Bíblia, foram arrebatados por Deus? Eles estão no céu ou não? Haveria uma exceção apenas para os arrebatados? Nesse caso, todos os que passaram pela experiência da morte, estão no inferno (esquecimento, sono profundo), e os arrebatados ainda em vida podem estar no céu?
Caso, por exemplo, Elias ou Enoque possam estar no céu, com que corpo eles estão lá? O corpo e alma deles já foram transformados?
Ernesto responde:
Tudo bem aí, Iceman11?
É muito boa a sua pergunta e cresce a duvida em muitos corações sobre o paradeiro dos que foram arrebatados.
Para as passagens complexas eu sempre procuro as respostas dentro da bíblia,
Em Hebreus 11: 12- 13, nos diz sobre os Israelitas que morreram na esperança de habitar em uma cidade eterna. E veja o que diz o verso 13; Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Leia com atenção o verso 17-18 de I Cor. Diz: E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e permaneceis nos vossos pecados. E também os que morreram em Cristo ESTÃO perdidos.
Analise bem o ultimo verso, (estão perdidos), aqui Paulo contesta os que não crêem na ressurreição dizendo: Se Cristo não ressuscitou, então todos os salvos que estão na sepultura; estarão perdidos. Paulo tinha certeza que os salvos ainda estão na sepultura.

Ha outra prova de Davi; Atos 2: 29 e 34 diz: Varões irmãos, seja-vos licito dizer-vos livremente acerca do Patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado, e, entre nós está até hoje a sua sepultura. V. 34. Porque Davi não subiu aos céus, etc.

Só mais um para confirmar o sono da morte.
Salmos 17: 15, Davi disse; Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.

Vamos repetir o João 3:13 diz: O próprio Jesus disse: Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o filho do homem que está no céu.
Agora vamos analisar as duvidas. Se todos os santos falecidos ainda estão em suas sepulturas, para onde foram então aqueles que foram arrebatados?
Jesus disse em João 5:28, Virá o dia em que, TODOS, os que estão nos sepulcros. Aqui se excetua aqueles com os quais Deus tem um plano especial. Não sabemos por que ele arrebatou a Enoc, ou a Elias, ou mesmo porque já ressuscitou a Moisés. Judas 9, antes dos outros santos.
Também não há provas que eles estão no céu, Jesus disse em João 14:1-3 , que Deus tem muitas moradas, e que ele mesmo iria preparar uma cidade para os santos.
Porque, nós, quando formos transformado em corpos espirituais na semelhança do corpo atual de Cristo, não será um corpo adequado para morar no céu dos céus onde se acha o trono de Deus. Ali habitam os anjos espirituais que foram criados para este céu espiritual.
O nosso lar será esta terra, tendo no futuro a Santa Cidade a nova Jerusalém como capital, por enquanto ela se acha provavelmente girando em sua órbita até ela descer no fim dos mil anos a esta terra.
Eu recapitulo sobre esta cidade para nos lembrar que os homens não foram feitos para morar em outro sistema de vida. Será que Enoc, Elias, ou Moisés já não estão neste planetoide? Ou em outro planeta que possa existir, para representar esta terra?
Veja, Moisés e Elias estavam no monte da transfiguração com Jesus, não foi apenas um passeio de rotina, certamente alguma coisa de importante vieram fazer.
Por isso eu acredito nas palavras de Jesus, Ninguém dos homens se acha no céu, senão aquele que já havia descido.
Certamente; O infinito sideral possui muitos planetas nas quais Deus criou outros sistemas de vida diferente do nosso.
Somente quando Jesus voltar saberemos onde Enoc. Elias, Moisés, e os demais que já ressuscitaram por ocasião da morte de Jesus, onde estão vivendo.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-06-2011 2:26 pm Responder com Citação

Brilhante interpretação Ernesto2! Obrigado pela resposta.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 23-06-2011 4:01 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Brilhante interpretação Ernesto2! Obrigado pela resposta.

Olá iceman
Na verdade, o plano divino para com o homem é maravilhoso, pena que não ha muitos que se interessam por ele.
Ja estou com saudades da irmã Ana. Continuas se correspondendo com ela? Não deixe de incentiva-la para continuar com o nosso dialogo,
Os nossos contatos não ficam enclausurados nas quatro paredes deste forum, eu encontrei no google trechos nossos colados em outros sites, e isso é muito bom; pelo menos a mensagem divina está sendo levada aos outros e o Espirito Santo certamente fará a sua parte.
Que o Poderoso Deus nos use para difundir a verdade bíblica a todos que desejam a salvação.
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-06-2011 5:30 pm Responder com Citação

Eu acho que a pastora Ana não é muito de escrever, até porque fui eu mesmo que preparei os posts dos quais ela participou, com autorização dela. Também ela anda trabalhando muito e viajando. Faz dias que não falo com ela.
Que bom saber que o que discutimos e aprendemos aqui não fica preso conosco mas está ganhando asas e outras vidas estão sendo beneficiadas.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-06-2011 9:25 am Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Eu acho que a pastora Ana não é muito de escrever, até porque fui eu mesmo que preparei os posts dos quais ela participou, com autorização dela. Também ela anda trabalhando muito e viajando. Faz dias que não falo com ela.
Que bom saber que o que discutimos e aprendemos aqui não fica preso conosco mas está ganhando asas e outras vidas estão sendo beneficiadas.

Meu caro Iceman11 eu volto a lhe pedir um favor. Depois que eu mandei fazer uma revisão no meu computador, apareceu um problema; Só acontece neste site. Quando entro no forum com o tamanho das letras em100% vai tudo bem, mas quando aumento as letras no monitor a tela toda fecha com uma faixa branca e o programa desaparece. Ja consultei o tecnico, ele disse que o problema está no site e não no computador.
Eu pediria, se não for muito; que olhasse no seu nonitor, na ultima linha de baixo ali encontrarás no canto direito a regulagem do tamanho das letras. Eu queria que aumentasse as letras do seu zoom para ver se desaparece tambem o programa na sus tela. Para mim as letras são muito miudas e preciso aumenta-las, para poder ler.
É um favor que me fazes. Se for aqui tomarei as providencias. se for ali então depois eu pedirei ao responsavel para ver se tem condições de corrigir.

Obrigado Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 24-06-2011 10:20 am Responder com Citação

ernesto2 escreveu:

Meu caro Iceman11 eu volto a lhe pedir um favor. Depois que eu mandei fazer uma revisão no meu computador, apareceu um problema; Só acontece neste site. Quando entro no forum com o tamanho das letras em100% vai tudo bem, mas quando aumento as letras no monitor a tela toda fecha com uma faixa branca e o programa desaparece. Ja consultei o tecnico, ele disse que o problema está no site e não no computador.
Eu pediria, se não for muito; que olhasse no seu nonitor, na ultima linha de baixo ali encontrarás no canto direito a regulagem do tamanho das letras. Eu queria que aumentasse as letras do seu zoom para ver se desaparece tambem o programa na sus tela. Para mim as letras são muito miudas e preciso aumenta-las, para poder ler.
É um favor que me fazes. Se for aqui tomarei as providencias. se for ali então depois eu pedirei ao responsavel para ver se tem condições de corrigir.

Obrigado Abraços Ernesto

Ernesto2,

eu não encontrei esta opção que você falou que aumenta o tamanho das letras no canto direito de baixo do monitor. Talvez aqui seja diferente. A forma que uso para aumentar o tamanho das fontes é pelo menu iniciar, clicando em Painel de Controle - Aparência - Fontes - Alterar tamanho das fontes. Eu sigo este caminho e escolho a opção 125%, e faço Logoff, assim as letras ficam maiores, pois em 100% é muito pequeno.

Além disso, fiz outro teste: acionei a Barra de Menus, clicando com o botão direito do mouse bem no alto da tela na parte azul acima da barra do Gospel Fórum. No canto superior esquerdo, acionei o menu Exibir - Zoom e aumentei. Realmente só dá para aumentar até 125%. Se querer deixar o zoom em 150% ou mais, aí a tela fica toda branca e o conteúdo desaparece. Acho que o problema é na configuração do site mesmo, que só aceita o zoom até 125%.
Testei o mesmo zoom no meu site, com 200%, até 400% e funcionou normalmente. O zoom deste site Gospel Fórum está com algum problema de configuração, não é no seu computador, mas no site do fórum, que só aceita zoom de até 125%.

Para aumentar um pouco mais, dá para optar pelo modo de zoom Personalizado, o melhor que pude fazer aqui no Gospel Fórum foi aumentar o zoom até 146%, é o máximo possível neste site. O texto se alonga mais na vertical, mas as letras ficam bem maiores.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-06-2011 11:35 am Responder com Citação

iceman11 escreveu:
ernesto2 escreveu:

Obrigado Abraços Ernesto

Ernesto2,

eu não encontrei esta opção que você falou que aumenta o tamanho das letras no canto direito de baixo do monitor. Talvez aqui seja diferente. A forma que uso para aumentar o tamanho das fontes é pelo menu iniciar, clicando em Painel de Controle - Aparência - Fontes - Alterar tamanho das fontes. Eu sigo este caminho e escolho a opção 125%, e faço Logoff, assim as letras ficam maiores, pois em 100% é muito pequeno.

Além disso, fiz outro teste: acionei a Barra de Menus, clicando com o botão direito do mouse bem no alto da tela na parte azul acima da barra do Gospel Fórum. No canto superior esquerdo, acionei o menu Exibir - Zoom e aumentei. Realmente só dá para aumentar até 125%. Se querer deixar o zoom em 150% ou mais, aí a tela fica toda branca e o conteúdo desaparece. Acho que o problema é na configuração do site mesmo, que só aceita o zoom até 125%.
Testei o mesmo zoom no meu site, com 200%, até 400% e funcionou normalmente. O zoom deste site Gospel Fórum está com algum problema de configuração, não é no seu computador, mas no site do fórum, que só aceita zoom de até 125%.

Para aumentar um pouco mais, dá para optar pelo modo de zoom Personalizado, o melhor que pude fazer aqui no Gospel Fórum foi aumentar o zoom até 146%, é o máximo possível neste site. O texto se alonga mais na vertical, mas as letras ficam bem maiores.

----------------------------------------------------------------------------
iCEMAN11 Obrigado pela colaboração, nesse caso eu peço ao moderador que conhece as pessoas a quem nos dirigir para ver se conseguem corrigir este defeito, para min a letra é muito miuda está dificil de eu ler
Espero ser atendido

Obrigado Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 04-07-2011 1:19 am Responder com Citação

Ernesto2,

Encontrei esse estudo na internet. O escritor tem outra visão, e contraria aos ensinos de Ellen G. White sobre a prisão de Satanás durante o milênio e a ausência de vida na Terra. Para ele o abismo onde Satanás há de ficar preso por mil anos não é a Terra, e ele também diz que a Terra não ficará totalmente desolada e sem vida, mas que haverá sobreviventes na Terra durante o Milênio. Gostaria que você lesse e comentasse, se possível, pois lendo esse texto, que é bem fundamentado biblicamente, eu confesso que surgiu-me uma dúvida sobre este episódio da prisão de Satanás. Eu não consigo entender por que Satanás precisará ser preso uma vez que a Terra estaria sem nenhum morador. Para que esta hipótese se sustente, então teríamos que crer na existência certa de extraterrestres? Esse é um ponto que realmente está difícil para eu conseguir entender.

A Prisão de Satanás no Milênio
http://www.igrejadedeusemsaopaulo.org.br/aprisaodesatanas.htm

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 04-07-2011 9:57 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Ernesto2,

Encontrei esse estudo na internet. O escritor tem outra visão, e contraria aos ensinos de Ellen G. White sobre a prisão de Satanás durante o milênio e a ausência de vida na Terra. Para ele o abismo onde Satanás há de ficar preso por mil anos não é a Terra, e ele também diz que a Terra não ficará totalmente desolada e sem vida, mas que haverá sobreviventes na Terra durante o Milênio. Gostaria que você lesse e comentasse, se possível, pois lendo esse texto, que é bem fundamentado biblicamente, eu confesso que surgiu-me uma dúvida sobre este episódio da prisão de Satanás. Eu não consigo entender por que Satanás precisará ser preso uma vez que a Terra estaria sem nenhum morador. Para que esta hipótese se sustente, então teríamos que crer na existência certa de extraterrestres? Esse é um ponto que realmente está difícil para eu conseguir entender.
------------------------------------------------------------------------------
Ao Iceman11
Meu amado estou de volta outra vez, eu estava preparando um estudo sobre a prisão de Satanás, quando entrou o outro do milenio e achei melhor responder o outro promeiro visto que o outro responde quasi este aqui também.
O que eu quero apenas lhe fazer lembrar é que eu não sigo doutrinas Adventistas. Eu sou Adventista sim, mas eu estudo as doutrinas de muitas igrejas e as comparo com a bíblia, Acontece que a doutrina dos Adventistas eu considero as mais proximas da realidade bíblica, por isso os meus argumentos batem muito com a doutrina deles, mas, se encontrar algo que não é compativel com a bíblia eu não as aceito, enbora eu ser Adventista deu de entender?

Abraços Ernesto

A Prisão de Satanás no Milênio
http://www.igrejadedeusemsaopaulo.org.br/aprisaodesatanas.htm
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292