| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
crispa Novato

|
Enviada: 14-12-2007 1:29 pm |
|
|
Saudações em Cristo!
É comum ouvir dizer que o diabo, o mundo, e o mal comportamento é o caminho largo. Outros dizem: a igreja de fulano é porta larga! Será isto verdadeiro? Que é o caminho largo, se Cristo é o caminho estreito?
Como entrar pela porta estreita? Como alguém entra pela porta larga?
Gostaria que os irmãos comentassem a relação caminho estreito e caminho largo!
Tenho um artigo a respeito sob o titulo: Os dois Caminhos, que pode auxiliar na resposta. Basta acessar: http://www.ibiblia.net/dois_caminhos.htm |
|
|
 |
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

Registrado: Mar 02, 2005 Idade: 32 Mensagens: 157 Localização: Piatã-Bahia
|
Enviada: 14-12-2007 6:02 pm |
|
|
| crispa escreveu: | Saudações em Cristo!
É comum ouvir dizer que o diabo, o mundo, e o mal comportamento é o caminho largo. Outros dizem: a igreja de fulano é porta larga! Será isto verdadeiro? Que é o caminho largo, se Cristo é o caminho estreito?
Como entrar pela porta estreita? Como alguém entra pela porta larga?
Gostaria que os irmãos comentassem a relação caminho estreito e caminho largo!
Tenho um artigo a respeito sob o titulo: Os dois Caminhos, que pode auxiliar na resposta. Basta acessar: http://www.ibiblia.net/dois_caminhos.htm |
Até concordo quando alçguns afirmam que algumas igrejas anunciam um 'caminho largo', onde só existe bonança, prosperidade, saúde, dinheiro, prosperidade, dinheiro, carro importado, e dinheiro (acho que já falei esse, rsrsr)
Mas não creio não seja a maioria 9ou pelo menos das que conheço ou ouço falar)
Uma coisa que admiro no pastor Silas malafaia é que em suas mensagens ele sempre enfatiza que vida com Deus não é uma viagem onde se pode ter de tudo. "vem pra jesus que você vai ter mais dinheiro, vem pra jesus que voce pode ter carro importado, vem pra jesus que se você é empregado você vira patrão", é muito do que se ouve por aí.
Inclusive, existe uma mensagem dele sobre os 2 caminhos que é bem clara e direta nesse aspécto. _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
crispa Novato

|
Enviada: 14-12-2007 11:14 pm |
|
|
Ao observar o que Paulo escreveu aos Coríntios, temos que Adão é a porta larga, e Cristo, por ser o último Adão, a porta estreita.
O maior problema de Nicodemos estava na porta que ele entrou quando veio ao mundo.
Ou seja, o nascimento é a porta de entrada para os dois caminhos. É através do nascimento que o homem entra pelas portas que dá acesso ao caminho largo ou caminho estreito.
O homem entra pela porta larga através do nascimento natural por nascer de uma semente corruptível, a semente de Adão. Somente é possível entrar pela porta estreita quando o homem nasce de novo, através da Palavra de Deus, a semente incorruptível.
Ou seja, tanto a porta larga quanto a porta estreita são 'acessadas' por meio do nascimento. A porta larga é acessada quando os homens vêem ao mundo, quando nascem da semente de Adão (a semente corruptível). Da mesma forma, a porta estreita só é acessada através do novo nascimento, quando o homem nasce da semente de Deus (a semente incorruptível) I Pe 1: 23.
Será que é este o entendimento que as pessaos tem acerca dos dois caminhos?
As questões acerca dos dois caminhos é doutrinária, fala da regeneração, e não se mistura as questões comportamentais ou de posses materiais.
Grato em Cristo |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 15-12-2007 12:18 am |
|
|
gosto duma frase do lewis q diz: "o caminho mais longo é o mais curto para ir para casa"...
o problema do caminho largo, é q demora mais.. e nem sempre te leva p casa... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
NandoeSol Assíduo

Registrado: Mar 02, 2005 Idade: 32 Mensagens: 157 Localização: Piatã-Bahia
|
Enviada: 18-12-2007 11:52 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | gosto duma frase do lewis q diz: "o caminho mais longo é o mais curto para ir para casa"...
o problema do caminho largo, é q demora mais.. e nem sempre te leva p casa... |
num intindi?!
tu tá falando do caminho largo que Jesus citou? _________________ "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra". Joel 6.3
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 18-12-2007 8:32 pm |
|
|
| NandoeSol escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | gosto duma frase do lewis q diz: "o caminho mais longo é o mais curto para ir para casa"...
num intindi?!
tu tá falando do caminho largo que Jesus citou? |
huehehueh relaxa.. é culpa minha...
deixa eu explicar...
geralmente o caminho mais estreito é mais comprido q o mais largo, q geralmente é mais curto...
no entanto, o mais largo, q na minha opinião é o humano, por ser aparentemente mais curto, é sempre o q atrai mais... por exemplo. É mais facil ganhar $$ por meios ilicitos do q batalhar todo dia p ganhar uma mixaria... com certeza a primeira opção é atrativa, por ser mais facil.. é o caminho mais largo/folfgado, e aparentemente curto. POrem, qm escolhe andar por ele, deve sofrer as consequencias... do q vale ganhar o mundo e perder sua alma?
Já o mais estreito, apesar de mais dificil (sabemos como é dificil dizer n para a tentação), acaba sendo o q, de fato, é o mais curto, pois é nele q atingiremos nosso objetivo mais rapido: ir para casa..(no céu)
só passa pela porta estreita qm verdadeiramente nasce de novo n é?
no final, o mais largo acaba dando mais trabalho.. por causa das consequencias... e geralmente qm anda por ele, se afunda cada vez mais... ou seja.. é bem mais dificil "ir p casa" trilhando este caqminho.. senão impossível...
capisce?
espero n ter confundido mais! heheh _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
Enviada: 19-12-2007 7:01 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | NandoeSol escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | gosto duma frase do lewis q diz: "o caminho mais longo é o mais curto para ir para casa"...
num intindi?!
tu tá falando do caminho largo que Jesus citou? |
huehehueh relaxa.. é culpa minha...
deixa eu explicar...
geralmente o caminho mais estreito é mais comprido q o mais largo, q geralmente é mais curto...
no entanto, o mais largo, q na minha opinião é o humano, por ser aparentemente mais curto, é sempre o q atrai mais... por exemplo. É mais facil ganhar $$ por meios ilicitos do q batalhar todo dia p ganhar uma mixaria... com certeza a primeira opção é atrativa, por ser mais facil.. é o caminho mais largo/folfgado, e aparentemente curto. POrem, qm escolhe andar por ele, deve sofrer as consequencias... do q vale ganhar o mundo e perder sua alma?
Já o mais estreito, apesar de mais dificil (sabemos como é dificil dizer n para a tentação), acaba sendo o q, de fato, é o mais curto, pois é nele q atingiremos nosso objetivo mais rapido: ir para casa..(no céu)
só passa pela porta estreita qm verdadeiramente nasce de novo n é?
no final, o mais largo acaba dando mais trabalho.. por causa das consequencias... e geralmente qm anda por ele, se afunda cada vez mais... ou seja.. é bem mais dificil "ir p casa" trilhando este caqminho.. senão impossível...
capisce?
espero n ter confundido mais! heheh |
aquela metáfora que o Lewis fez do caminho era aquela onde o sujeito estava no alto do morro donde podia ver sua cidade, que parecia tão perto que se jogasse uma pedra a poderia acertar
mas para ele chegar lá deveria enfrentar um longo cominho de trilhas fechadas e caminhos pedregosos
ele se achava em um dilema, continuar alí sentindo o cheiro e o som da sua vila ou enfrentar o árduo caminho para realmente estar lá, apesar de se separar da visão, do cheiro, do som de tal cidade, e da aparente proximidade
nesse caso o cominho é único, e por ser tão difícil de enfrentar seria o estreito
mas se pensarmos bem ele ficar ali acomodado em apenas estar próximo seria o caminho largo(apesar de não caminhar) |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

|
Enviada: 20-12-2007 8:53 am |
|
|
| tralsl escreveu: | aquela metáfora que o Lewis fez do caminho era aquela onde o sujeito estava no alto do morro donde podia ver sua cidade, que parecia tão perto que se jogasse uma pedra a poderia acertar
mas para ele chegar lá deveria enfrentar um longo cominho de trilhas fechadas e caminhos pedregosos
ele se achava em um dilema, continuar alí sentindo o cheiro e o som da sua vila ou enfrentar o árduo caminho para realmente estar lá, apesar de se separar da visão, do cheiro, do som de tal cidade, e da aparente proximidade
nesse caso o cominho é único, e por ser tão difícil de enfrentar seria o estreito
mas se pensarmos bem ele ficar ali acomodado em apenas estar próximo seria o caminho largo(apesar de não caminhar) |
isso mesmo
na verdade eu n me lembrava exatamente o contexto.. mas comigo essa foi uma daquelas frases q a gente lê e nunca mais esquece, sabe?
eu acredito q existem varios caminhos, mas apenas um leva p casa.. e como você disse, esse é o mais estreito..
comparando isso com a vida cristã, isso fica bem claro se pensarmos nas pessoas q apenas vão bater cartão na ig. Vão lá tdo domingo. Sentam-se, contemplam o movimento, escutam a pregação.. vão p casa, e continuam as mesmas... o caminho é facil. Não enfrentam mtas lutas.. continuam com os mesmos habitos..
Agora, se essa mesma pessoa decidir q apenas ficar sentada n é o suficiente (de fato n é..) e começar a enxergar do q se trata o cristianismo verdadeiro, terá q trilhar um caminho desconfortável, q envolve negar a si mesmo e carregar uma cruz pro resto da vida..
no entanto.. n vejo isso de forma negativa... pq uma vez trilhando esse caminho, descobrimos q n chegaremos ao fim sem ajuda.. e que ajuda! e que fim! _________________ We are Hoseah's wife
|
|
|
 |
Intus_Legere Intermediário

|
|
|
 |
natural_neto Em Coma!

Registrado: Mar 27, 2004 Mensagens: 1852 Localização: Na Piscina mais Próxima
|
Enviada: 14-03-2010 12:54 pm |
|
|
este tópico está cheio de seres estranhos! |
|
|
 |
El_Cabong Assíduo

Registrado: Oct 06, 2005 Mensagens: 284 Localização: Rio Grande / RS
|
Enviada: 03-08-2010 4:37 pm |
|
|
Eu passei a ter uma interpretação bem diferente sobre Caminho Estreito, após ouvir uma pregação sobre esse assunto !!
Veja este texto que eu coloquei aqui no DOT Gospel há algum tempo atrás:
A COLEIRA
Imagine que você tenha dois cachorros, um deles sempre anda do teu lado. Quando tu para ele para, quando tu caminha ele caminha, quando tu corre ele corre, e o outro cachorro sempre tem que andar com coleira pra estar do teu lado. Se a coleira arrebentar ele sai correndo rua afora e não volta mais.
Qual dos dois cachorros o dono deve gostar mais. creio que seja o primeiro pois ele fica do lado do dono porque gosta e porque quer.
Mas o que isto tem haver ?
Bom! É que hoje em dia algumas igrejas evangélicas se desviaram do CAMINHO ESTREITO (o verdadeiro caminho estreito bíblico).
Algumas pessoas cristãs acham que o caminho estreito é aquele que proibe tudo, mas isso é só um desvio do caminho (estas pessoas já estão no acostamento há muito tempo e não se deram conta). O verdadeiro caminho estreito é uma estrada bem fininha entre o LEGALISMO e a LIBERTINAGEM.
Com medo que seus membros caiam na libertinagem, algumas igrejas levam as pessoas para a outra margem da estrada que é o legalismo. O legalismo é uma coleira, por exemplo.
Algumas igrejas proibem as pessoas de beberem uma só gota de alcool, noutras isto está liberado totalmente. Nenhum dos dois casos é o certo. O certo é o caminho estreito entre o não proibir a bebida, e o não embriagamento (é claro que isso não vale pra quem tem a doença do alcoolismo).
Algumas igrejas proibem as pessoas de terem amizades com pessoas não cristãs, noutras você pode fazer tudo o que os não cristãos fazem. Nenhum dos dois casos é o certo. O certo é o caminho estreito entre ter amizades com não cristãos, mas não se deixar influenciar e cair em pecado.
Algumas igrejas proibem totalmente as pessoas de ouvirem música secular, noutras pode-se escutar de tudo, até Black-Metal, Cantos de religiões afros, etc... Nenhum dos dois casos é o certo. O certo é poder ouvir de tudo desde que a letra não traga mensagens desedificantes.
Em algumas igrejas é permitido às pessoas usarem só um estilo de roupas padronizado pela mesma. Noutras tudo é permitido. Nenhum dos dois casos é o certo. O certo é permitir qualquer estilo de roupa desde que não haja nelas o único objetivo de evidenciar a sensualidade.
Enfim. Trilhar o caminho estreito não é facil pois não há regras, leis, coleiras, etc. Ele é só um ponto de equilíbrio. Paulo nos diz nas epístolas que tudo é lícito, mas nem tudo nos convém, ou seja, Tudo é permitido mas só não saiam da estradinha fininha (caminho estreito).
Se sairmos do caminho estreito para o lado da libertinagem nos tornamos um pecador inconsequente com consciência cauterizada, e se sairmos do caminho estreito para o lado do legalismo nos tornamos um fariseu, os quais iravam tanto a Jesus a ponto de chamá-los de raça de víboras.
O triste é que muita gente ainda precisa da coleira, pois sem ela, elas caem na libertinagem de vez. Saem correndo rua afora e não voltam mais pro lado de Deus, e assim infelizmente, muitas igrejas evangélicas acabam adotando a coleira. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 30-11-2010 8:49 am |
|
|
O caminho está largo demais
* Embora eu tenha vontade de contra-atacar respondendo àquele texto maldito publicado em vários tópicos desde ontem em todos os tópicos onde o link do mesmo foi publicado, resolvi fazer isso apenas neste tópico.
* Estamos vivendo os últimos anos da história antes da volta de Jesus Cristo. Negar isso é pura burrice. Os sinais estão a nosso redor, saltam a nossos olhos. E Satanás está desesperado, pois sabe que seu fim está próximo e ele está usando os métodos mais sujos para prejudicar o avanço do Evangelho pelo mundo e a própria Igreja.
* O diabo percebeu que não adianta mais tentar destruir a Igreja de fora para dentro. Quanto mais os missionários são presos, torturados, deportados e mortos, mais a Igreja cresce. Quanto mais os cristãos são perseguidos, mais a Igreja cresce.
* Portanto, o diabo passou a agir dentro das igrejas. Recrutou agentes dele por todas as partes do mundo. E o que mais nos entristece é que a grande maioria de tais agentes ainda não percebeu que está sendo usada por Satanás para destruir a Igreja.
* Textos como aquele que eu mencionei é apenas alguns dentre milhares que têm surgido por aí defendendo um Evangelho light, sem muita preocupação com o pecado, a concupiscência, a carnalidade. A "graça" permite que o sujeito continue pecando à vontade sem sofrer qualquer tipo de conseqüência. Afinal, segundo eles, Deus é amor e Ele não permitiria que Seus filhos se perdessem se pecassem de vez em quando, mesmo se não se arrependessem.
* Essa mentalidade é SATÂNICA!  O Inimigo quer usar nossas próprias fraquezas pessoais para enfraquecer a Igreja e prejudicar o avanço do Evangelho de Cristo. Ele pensa que com isso conseguirá impedir seu fim, que já está previsto nas Escrituras.
* Meus irmãos, pensem bem em como vocês têm vivido o cristianismo. Pensem bem em como vocês têm professado o nome de Jesus em seu local de trabalho, em seu local de estudos, em seu convívio social e até no meio eclesiástico. Atentem bem para o que diz a Palavra e arrependam-se enquanto é tempo. "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele" (Filipenses 1:29).
P.S.: o conteúdo adicional que havia aqui foi editado por minha pessoa porque na ocasião eu estava muito nervoso. Perdoem-me pelo estresse.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Editado pela última vez por Sorokbano em 15-12-2010 9:16 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 30-11-2010 10:13 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: |
P.S.: caso vocês não gostem desta mensagem, peço que me EXPULSEM do Dotgospel. Estou falando sério. Se vocês não me suportam mais, se vocês não dão o menor valor para aquilo que publico aqui e sentem prazer em me ridicularizarem, não quero mais fazer parte desta comunidade virtual. Caso desejem assim, quero que excluam minha conta para que eu não volte mais aqui caso mude de idéia novamente.  |
Sobre a postagem em si, nada demais, nada diferente do julgamento que você costuma fazer do Cristianismo dos outros, sempre colocando-se como um Martir do "verdadeiro Cristianismo".
Sobre o desabafo, obviamente que ninguém vai de expulsar no Dot, a menos que você descumpra as normas da comunidade. Se você quer sair é problema seu, opção sua.
Se não damos valor ao que você fala, ridicularizamos e não sei mais o quê, a maior culpa é sua mesmo, você poderia ter todas estas opiniões que você tem e ainda sim conseguir respeito no Dot SE VOCÊ SIMPLESMENTE SOUBESSE POSTÁ-LAS COMO AQUILO QUE ELAS REALMENTE SÃO: OPINIÕES. Só isso.
Mas você coloca seus posts como se fossem postagens de um blog. você não percebe que usando fontes diferentes, agregando vídeos, textos de diversas fontes (principalmente as da Espanha), fotos e não sei mais o quê, você transforma o que seria uma opinião em uma tentativa de mostrar uma verdade absoluta, e com isso irrita todos os demais usuários, e a galera obviamente reage. você se expõe demais com seu comportamento, você é totalmente dissonante e desproporcional aos demais usuários, e especialemte em um período onde poucas pessoas estão postando por aqui, contestar você vira quase um passatempo, embora na maioria das vezes a constestação venha justamente pelo fato de que suas opiniões são realmente contestáveis, e você não sabe (ou não quer) colocá-las como simples opiniões. Um pouco de humildade não faria mal, meu caro. |
|
|
 |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
Enviada: 30-11-2010 10:35 am |
|
|
Editado pela última vez por andynho em 30-11-2010 11:15 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Hebreu Internado!

Registrado: Apr 24, 2006 Idade: 34 Mensagens: 1491 Localização: na sinagoga
|
Enviada: 30-11-2010 11:05 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: | P.S.: caso vocês não gostem desta mensagem, peço que me EXPULSEM do Dotgospel. Estou falando sério. Se vocês não me suportam mais, se vocês não dão o menor valor para aquilo que publico aqui e sentem prazer em me ridicularizarem, não quero mais fazer parte desta comunidade virtual. Caso desejem assim, quero que excluam minha conta para que eu não volte mais aqui caso mude de idéia novamente. |
Brother, eu acho q você é um cara bem intencionado até, q luta ao seu modo pela ortodoxia bíblica. Mas oq lhe "quebra" é q sua praxis é quase q totalmente ooposta a sua ortodoxia.
você sempre posta textos enormes, nos quais você quer impor a sua opinião como verdade absoluta e inquestionável. Vide o caso de música, no qual você insiste em q o estilo "correto" de louvar a Deus é com música cantada por corais.
Oq você precisa é sair dessa bolha góspil. Sei q como você, existem muitos q acham q estão agradando a Deus se fechando numa redoma, q muitas vezes é chamada de igreja (no sentido de denominação). Entender q Deus não está preso a nenhum conceito humano e nem se dobra por vaidade de quem quer q seja.
Dá uma desencanada, mano. Vá observar os pássaros, a lua, o sol, o rio, dar um rolé de bike ou skate, como sugeriu o Andy.
E por último, aprenda a respeitar a opinião alheia, por mais q possa lhe parecer esdrúxula. Respeitar não significa concordar, mas acho q é um princípio básico para uma conversa saudável. _________________ "Que cosa extraña és el hombre. Nacer no pide, vivir no sabe y morir no quiere".
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 30-11-2010 11:49 am |
|
|
Aos demais usuários
* Peço desculpas a todos aqueles que um dia acessarem este tópico e um dia se depararem com esta mensagem. Certamente vocês não têm nada a ver com o que relatarei a seguir.
* Já faz quase um ano que o Dotgospel é controlado por uma minoria que, com a mais absoluta falta de respeito, ridiculariza quase tudo o que eu tenho publicado por aqui. Uma coisa é não concordar com aquilo que eu publico; outra coisa muito diferente e triste é transformar minhas mensagens em bizarrices que, segundo alguns deles, vêm de alguém que tem algum transtorno mental.
* Não quero tentar justificar-me, pois talvez eu seja ainda mais mal-compreendido. Só quero dizer que, mesmo sentindo a presença de Deus em minha vida, não sou o dono da verdade e continuo sendo um miserável pecador. A diferença é que procuro estar a cada dia mais perto de Cristo, procurando agradá-Lo em tudo apesar de minhas falhas e limitações. Não uso nenhum argumento pós-moderno para justificar pensamentos e comportamentos contrários aos princípios cristãos, como se a Graça de Jesus compactuasse com coisas que não prestam. "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:1-2).
* Não estou dizendo aqui que Fulano, Sicrano ou Beltrano faz isso ou aquilo. Somente Deus tem o direito de apontar os erros de alguém, pois Ele é o Supremo Juiz. Mas o que muitos dos que continuam acessando o Fórum do Dotgospel publicam aqui é muito preocupante e demonstra o quanto a juventude cristã está mergulhada na carnalidade, tratando a vida cristã como um oceano de direitos e algumas gotinhas de deveres.
* Talvez esta seja minha última mensagem no Dotgospel. Se a situação continuar como está, seria masoquismo de minha parte se eu continuasse a manifestar-me por aqui. Se o comando deste Fórum um dia mudar, se um dia esta comunidade for mais comprometida com o Evangelho e menos comprometida com o mundo, retornarei. Caso contrário, espero que nos vejamos na Eternidade.  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 30-11-2010 2:57 pm |
|
|
O Evangelho não diz em lugar nenhum que só pode musica de coral, o evangelho fala que Cristo fez VINHO....
o verdadeiro evangelho de Cristo liberta, não prende ninguem dentro de uma gaiola. |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in