Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MauMau
Sub-Membro da Cúpula
Sub-Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 25-11-2010 4:03 pm Responder com Citação

hehehe...eu entro no naosalvo.com.br todos os santos dias! muito bão hahahh...

Vou ver esses caras..... se liguem nos nomes....Déh. Bruh, Thi....q coisa de boiólaaaaaa...

hauahauha

[edit]
Vídeo editado no MovieMaker? Ah, num dá...nem vou ver o resto!

[edit2]
Os caras podem fazer música pra Deus, mas são feios feito o capeta! hauhauah

Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 26-11-2010 3:53 pm Responder com Citação

Uma aventura no reino encantado da música gospel

Na minha adolescência sonhava em montar uma banda de música gospel. Eu gostava de todo tipo de música, contanto que fosse evangélica, claro. Não se choque comigo, naquela época a música gospel era muito boa, não existiam esses ministérios de louvor com seus discos gravados ao vivo e adoração sincronizada ao som de cânticos espontâneos minuciosamente ensaiados! Juntei uma galera na igreja, mas uns queriam tocar rock, outros, reggae, outros, cantar em inglês. Mas a verdade é que ninguém sabia tocar ou cantar. Persegui este sonho até que num belo dia descobri a Bíblia.

Bom, parece que a Bíblia e a música gospel não combinam; chegam a ser antagonistas! Certo dia, resolvi analisar biblica e teologicamente as canções entoadas nos cultos em minha igreja. Pensei em filtrá-las, mas só sobraria a canção "Faz um Milagre em Mim" do Régis Danese. Se seguirmos à risca este filtro, cantaremos e ouviremos em todos os nossos cultos somente a canção do Régis!

Meu pai já dizia: "A bíblia do músico é a guitarra, e sua reunião de oração é o ensaio". Meu pai é um pastor das antigas, quando o evangélico ainda era chamado de crente, instrumentos elétricos não eram usados nos cultos, os homens iam fardados de terno e gravata à igreja, e as mulheres não raspavam as pernas e as axilas. Bons tempos aqueles. Bom, quase, o RR Soares e o Silas Malafaia já tinham programa na tv aberta. A questão é que o músico da igreja, apelidado de levita, na hora da pregação da Palavra e nos momentos de oração nunca participa orando ou ouvindo, e sim fazendo o fundo musical.

Tenho um amigo na época de adolescência que hoje tem uma banda de rock gospel. Quando fundou a banda dizia que era pra evangelismo, ganhar almas para Jesus, coisa e tal. Bom, não sei se cumpriu o seu propósito inicial, apenas sei que ele tem n seguidores no Twitter, centenas de amigos no Myspace, Facebook e Orkut. Também dizia que era pra passar uma mensagem bíblica e positiva pra galera, além de mostrar o amor cristão ao próximo. Não sei se ele conseguiu passar tal mensagem, só sei que vive "pegando" irmãzinha pelas igrejas em que sua banda se apresenta.

Tenho um colega de trabalho que é da CCB, ele diz que sua denominação é totalmente contra a música gospel, diz que a música de louvor não pode ser comercializada. Concordei com ele. Sabe, às vezes me dá vontade de migrar para a CCB, mas todas as vezes que penso que vou ter que beijar outro homem, desisto. A questão é que a música gospel é comércio, e o produto, de qualidade duvidosa. É interessante como muitos cantores, até consagrados, a partir da explosão dos ministérios de louvor, mudaram seu estilo para o estranho modern praise.

Por ingenuidade, até achei que estava acontecendo algum tipo de reavivamento, que se buscava um retorno à música congregacional e à adoração. Mas verdade é que se você quiser ganhar muito dinheiro neste ramo, procure montar um ministério de louvor. Não precisa ser ministro de louvor, basta ser cantor. Arranque os melhores músicos de igrejinhas reféns de levitas. Não frequente cultos, se apresente em cultos. Afinal, é um risco ter o seu ministério vinculado a uma denominação, pode haver racha por causa de dinheiro e briga feia entre você e o seu pastor. É interessante como uma divisão gera outra divisão. Você ouve diversos ministérios de louvor e parece haver um único lead vocal.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 26-11-2010 6:13 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:

Na minha adolescência sonhava em montar uma banda de música gospel. Eu gostava de todo tipo de música, contanto que fosse evangélica, claro. Não se choque comigo, naquela época a música gospel era muito boa, não existiam esses ministérios de louvor com seus discos gravados ao vivo e adoração sincronizada ao som de cânticos espontâneos minuciosamente ensaiados! Juntei uma galera na igreja, mas uns queriam tocar rock, outros, reggae, outros, cantar em inglês. Mas a verdade é que ninguém sabia tocar ou cantar. Persegui este sonho até que num belo dia descobri a Bíblia.

Bom, parece que a Bíblia e a música gospel não combinam; chegam a ser antagonistas! Certo dia, resolvi analisar biblica e teologicamente as canções entoadas nos cultos em minha igreja. Pensei em filtrá-las, mas só sobraria a canção "Faz um Milagre em Mim" do Régis Danese. Se seguirmos à risca este filtro, cantaremos e ouviremos em todos os nossos cultos somente a canção do Régis!

Meu pai já dizia: "A bíblia do músico é a guitarra, e sua reunião de oração é o ensaio". Meu pai é um pastor das antigas, quando o evangélico ainda era chamado de crente, instrumentos elétricos não eram usados nos cultos, os homens iam fardados de terno e gravata à igreja, e as mulheres não raspavam as pernas e as axilas. Bons tempos aqueles. Bom, quase, o RR Soares e o Silas Malafaia já tinham programa na tv aberta. A questão é que o músico da igreja, apelidado de levita, na hora da pregação da Palavra e nos momentos de oração nunca participa orando ou ouvindo, e sim fazendo o fundo musical.

Tenho um amigo na época de adolescência que hoje tem uma banda de rock gospel. Quando fundou a banda dizia que era pra evangelismo, ganhar almas para Jesus, coisa e tal. Bom, não sei se cumpriu o seu propósito inicial, apenas sei que ele tem n seguidores no Twitter, centenas de amigos no Myspace, Facebook e Orkut. Também dizia que era pra passar uma mensagem bíblica e positiva pra galera, além de mostrar o amor cristão ao próximo. Não sei se ele conseguiu passar tal mensagem, só sei que vive "pegando" irmãzinha pelas igrejas em que sua banda se apresenta.

Tenho um colega de trabalho que é da CCB, ele diz que sua denominação é totalmente contra a música gospel, diz que a música de louvor não pode ser comercializada. Concordei com ele. Sabe, às vezes me dá vontade de migrar para a CCB, mas todas as vezes que penso que vou ter que beijar outro homem, desisto. A questão é que a música gospel é comércio, e o produto, de qualidade duvidosa. É interessante como muitos cantores, até consagrados, a partir da explosão dos ministérios de louvor, mudaram seu estilo para o estranho modern praise.

Por ingenuidade, até achei que estava acontecendo algum tipo de reavivamento, que se buscava um retorno à música congregacional e à adoração. Mas verdade é que se você quiser ganhar muito dinheiro neste ramo, procure montar um ministério de louvor. Não precisa ser ministro de louvor, basta ser cantor. Arranque os melhores músicos de igrejinhas reféns de levitas. Não frequente cultos, se apresente em cultos. Afinal, é um risco ter o seu ministério vinculado a uma denominação, pode haver racha por causa de dinheiro e briga feia entre você e o seu pastor. É interessante como uma divisão gera outra divisão. Você ouve diversos ministérios de louvor e parece haver um único lead vocal.
puxa vida... acho que você clonou minha história dentro da igreja.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marlos_bass
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 26-11-2010 10:24 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:

Brother, quando você falou que a única música que se salva é o Melô do Zaqueu, você tava falando sério??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
tiagogarros
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 26-11-2010 11:54 pm Responder com Citação

Perdoem-me, não li nenhum reply, apenas o texto original, e o que tenho para dizer sobre ele é o seguinte:
Parece ser um texto muito, mas muito velho. Ele cita entrevistas de artistas que datam dos anos 80 e 90. Anos que ficaram famosos pelos escândalos de artistas cristãos citados, e que hoje são relatados em testemunhos dos próprios cantores sobre como estavam distantes de Deus em fases de suas carreiras.

Glória a Deus pelo arrependimento, pela mudança, e pelas coisas dos anos 80 que já se passaram, como Sandi Patti, Amy Grant, Bloodgood e MWS.

ERA TUDO QUE VOCÊ QUERIA!
"Tudo Que eu Queria"
O novo CD da Tanlan já está disponível!

www.tanlan.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 29-11-2010 6:01 am Responder com Citação

tiagogarros escreveu:
Perdoem-me, não li nenhum reply, apenas o texto original, e o que tenho para dizer sobre ele é o seguinte:
Parece ser um texto muito, mas muito velho. Ele cita entrevistas de artistas que datam dos anos 80 e 90. Anos que ficaram famosos pelos escândalos de artistas cristãos citados, e que hoje são relatados em testemunhos dos próprios cantores sobre como estavam distantes de Deus em fases de suas carreiras.

Glória a Deus pelo arrependimento, pela mudança, e pelas coisas dos anos 80 que já se passaram, como Sandi Patti, Amy Grant, Bloodgood e MWS.
a gente tenta explicar isso pro cidadão Sorocabano, mas é difícil.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 29-11-2010 2:43 pm Responder com Citação

http://www.pavablog.com/2010/11/28/das-trevas-para-a-subcultura-evangelica-da-subcultura-evangelica-para-a-liberdade/

vou dar uma de sorok e colocar esse link em vários posts Very Happy

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 15-12-2010 8:38 am Responder com Citação

Apostasia?

* No último domingo, em mais uma estratégia diabólica para impedir os evangélicos de irem para suas respectivas igrejas e mantê-los grudados em frente a seus televisores, a Globo levou para o programa de Fausto Silva a cantora Ludmila Ferber. Que, aliás, estava parecidíssima com o vidente Wálter Mercado:

* Mas o pior não foi apenas isso. Ela também colocou lado a lado com a Lady Lud o Pe. Fábio de Melo, um dos maiores nomes da música católica! Shocked
* E para colocar ainda mais fezes no bolo que a Globo "presenteava" aos telespectadores evangélicos, o Faustão ainda teve a audácia de falar aquilo que aparece no vídeo abaixo, a partir dos 6 min 38 s do mesmo:

Download Vídeo

* Nem quero aqui questionar os métodos evangelísticos utilizados pela Lady Lud, muito menos apontar heresias nas letras de seus cânticos, ou ainda alertar para os mantras presentes em muitos deles. O que ocorreu no último domingo foi o seguinte:

a) como eu já disse acima, a Globo colocou a Lady Lud no Domingão do Faustão bem na hora que os evangélicos se arrumavam para irem a suas respectivas igrejas;
b) a Globo incentivou o ecumenismo ao fazer a Lady Lud cantar ao lado do Pe. Fábio de Melo;
c) o Faustão, provavelmente orientado pelos chefões da Globo, fez um discurso bastante sutil a favor do homossexualismo e ainda trocou "bullying" por "bulimia".

* Seria isso um sinal de que a mesma apostasia que tomou conta da música cristã contemporânea dos Estados Unidos também está alastrando-se entre os músicos sacros brasileiros? Confused

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
soldierdom
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 09-02-2011 11:21 pm Responder com Citação

andynho escreveu:
tiagogarros escreveu:

a gente tenta explicar isso pro cidadão Sorocabano, mas é difícil.
Shocked
pra mim ninguem tentava esclarecer as ideias dele pow..

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-02-2011 2:26 am Responder com Citação

O que aconteceu com a musica cristã ?

... não sei... mais ainda bem que tem uns que se safam... kkkkkk !!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292