Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 15-07-2009 4:32 pm Responder com Citação

O problema é que não há consenso entre as igrejas evangélicas sobre que fere e o que não fere o ensino e revelação das Escrituras em relação a muitas questões. Muitas periféricas inclusive, mas que impedem muitas pessoas de se tornarem membros dessas instituições. Eu já vi em estatuto de igreja que para ser membro dali a pessoa não poderia “fazer uso de diversões mundanas como cinema”.

Muita gente na minha família não tem televisão porque na igreja deles é pecado ver tv.Em outras vai ser um certo tipo de roupa, acessórios etc.Mas se você se submete e nunca mais vai ao cinema, usa um brinco, enfim, se submete a qualquer outra restrição que não tem respaldo bíblico, quem esta sendo seu Senhor? Deus que inspirou e revelou as Escrituras ou a igreja e seus estatutos?

Infelizmente essa é uma situação generalizada nas igrejas evangélicas. Cada uma tem suas próprias regrinhas e somente são aceitos como membros quem se submete. Ir contra isso não é ser contencioso. Aceitar essas coisas por mais banais que elas pareçam apenas reforça o erro dessas igrejas que querem ter domínio sobre a vida dos cristãos. E quando isso acontece acho hipocrisia que se diga que Jesus é o único Senhor da igreja. Quem não tem Jesus como único Senhor é que e o verdadeiro rebelde.

Resumindo: muitas pessoas dizem pra mim que eu estou fazendo questão de pouca coisa, como deixar de fazer uma coisinha ou outra pra poder ser membro novamente de uma igreja evangélica. Mas pra mim a questão é de não ter Jesus como meu único Senhor. Se trata de ter uma instituição/pessoa dominando onde ela não tem autoridade bíblica pra fazer.Isso eu não vou aceitar.Quem quiser pode se submeter, mas não pode dizer ou achar que isso é obedecer a Deus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 15-07-2009 4:41 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
Particularmente, acho legalista a questão do casamento como pré-requisito ao episcopado. Porém este critério tem uma pontinha teológica, afinal é da Bíblia que vem esta recomendação, quando Paulo diz a Tito que o "bispo deve ser marido de uma só mulher".

Será mesmo que tem? Essa passagem não exige que o pastor seja casado, mas que se for casado, que seja marido de uma só mulher.Se for pra interpretar desse jeito, muita gente não poderia mais ser pastor porque seus filhos não são obedientes como o texto diz que os filhos do bispo devem ser.Baseado nessa passagem podemos colocar como regra que uma pessoa sem filhos então não pode ser pastor? acho que nao. O texto apenas diz que se ele tiver filhos que eles sejam obedientes.Que se for casado que seja marido de uma so mulher.Acho que temos hoje um problema de interpretação dos textos.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 15-07-2009 5:01 pm Responder com Citação

Bem, a minha visão interpretativa do texto de Tito é a mesma que a sua.

Voltando ao assunto de regras e etc. Eu comparo a liderança de uma igreja a uma governanta de uma casa:

Ela recebeu ordens de seu amo, concernentes a manutenção do lar, educação dos filhos, alimentação, etc., e tem de cumprir. Só que existem mil maneiras de se cumprirem estas ordens e cada governanta, de acordo com sua escola, de acordo com a sua própria didática, tem um jeito de governar a casa. Umas acham que, através da sua maneira rígida e regrada de trabalhar, obterão sucesso em sua missão.

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." (Hebreus 13:17)

Gostaria de destacar apenas um trecho do versículo: "aqueles que hão de dar conta delas".

Os pastores prestarão contas do seus serviços prestados ao Reino de Deus.
Um pastor pode até chegar com 99% do seu rebanho no Céu, mas Deus vai cobrar d'ele o 1% faltante. A coisa é muito séria.

O apóstolo Paulo ainda diz:

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele." (1Coríntios 3:10)
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 15-07-2009 5:19 pm Responder com Citação

Essa governanta não pode ir alem dos limites e das atribuições de seu amo..essa é a questão aqui nesse tópico.O problema não é aceitar o acompanhamento, o cuidado e o auxilio de um pastor apto, e sim aceitar outro senhor na sua vida.O problema não esta nas igrejas terem seus estatutos e sim quando eles passam a valer mais que as Escrituras como regra de fé e pratica.Por isso eu concordo que a coisa é muito seria mesmo..
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 15-07-2009 5:37 pm Responder com Citação

O problema é que os próprios crentes sacerdotizam os pastores.
Hana
Legendário
Legendário

MensagemEnviada: 15-07-2009 5:51 pm Responder com Citação

Esse é um lado da moeda.O outro é que os pastores adoram essa veneração.
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 23-07-2009 10:08 am Responder com Citação

Entendo que o cristianismo é tão transcedental e subjetivo na aplicação do amor que tudo chega a ser permitido. O freio sempre será a cultura e o bom-senso...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Humm
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-07-2009 2:32 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Entendo que o cristianismo é tão transcedental e subjetivo na aplicação do amor que tudo chega a ser permitido. O freio sempre será a cultura e o bom-senso...

Permita-me discordar rap.

Seu "sempre" foi por demais abrangente. Ora, a bíblia nos fala de algumas proibições que independe da cultura e bom senso do indivíduo.
Vide Gálatas 5.

Claro que, em alguns casos, prevalece o bom senso, sendo esse, até mesmo orientado biblicamente, como no caso dos escândalos.

Humm...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-07-2009 2:55 pm Responder com Citação

Humm escreveu:
rap escreveu:

Seu "sempre" foi por demais abrangente. Ora, a bíblia nos fala de algumas proibições que independe da cultura e bom senso do indivíduo.
Vide Gálatas 5.

Claro que, em alguns casos, prevalece o bom senso, sendo esse, até mesmo orientado biblicamente, como no caso dos escândalos.

Humm...

Gal 5:19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gal 5:20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
Gal 5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Oras, se até a dissensão é aceita por todos implicitamente, afinal somos protestantes, como não podemos falar de subjetividade mesmo em um rol objetivo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Humm
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-07-2009 3:11 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Humm escreveu:
rap escreveu:

Vide Gálatas 5.

Humm...

Gal 5:19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
Gal 5:20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
Gal 5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.

Oras, se até a dissensão é aceita por todos implicitamente, afinal somos protestantes, como não podemos falar de subjetividade mesmo em um rol objetivo?

Ora, como pode a dissensão ser aceita??
Estás a trocar alhos por bugalhos....
Defesa da fé, não é dissensão. Muito menos defender a verdade...

Dessa forma, o objetivo, não se subjetiva.

Humm...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-07-2009 3:14 pm Responder com Citação

Então volte-se à Igreja Católica. Se aquilo que aconteceu não foi uma dissensão, uma facção e partidarismo, não sei mais o que dizer da Reforma...
Humm
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-07-2009 5:43 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Então volte-se à Igreja Católica. Se aquilo que aconteceu não foi uma dissensão, uma facção e partidarismo, não sei mais o que dizer da Reforma...

Por gentileza, considere minha pergunta: Defender a fé, a verdade, é dissensão, partidarismo?

Ora, se és contra a defesa da verdade, quem deveria voltar-se para a Igreja católica, serias tu, não eu.

Humm...
rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 28-07-2009 6:32 pm Responder com Citação

Humm escreveu:
rap escreveu:

Por gentileza, considere minha pergunta: Defender a fé, a verdade, é dissensão, partidarismo?

Ora, se és contra a defesa da verdade, quem deveria voltar-se para a Igreja católica, serias tu, não eu.

Humm...

É como disse, o fato de estarmos discutindo se a Reforma foi ou não uma sectarização já transforma o discurso em total subjetividade, o que corrobora minha primeira assertiva.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 28-07-2009 8:59 pm Responder com Citação

O Protestantismo não é um braço do Catolicismo Romano. O Catolicismo Romano é um sincretismo entre o Cristianismo e o Paganismo. A Reforma apenas devolveu os cristãos ao Cristianismo puro.
SwItChFoOt.81
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 29-07-2009 9:25 am Responder com Citação

Bunyan escreveu:
O Protestantismo não é um braço do Catolicismo Romano. O Catolicismo Romano é um sincretismo entre o Cristianismo e o Paganismo. A Reforma apenas devolveu os cristãos ao Cristianismo puro.

Não viaja...
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-07-2009 12:37 pm Responder com Citação

E não é verdade?

SwItChFoOt.81 escreveu:
Bunyan escreveu:

Não viaja...

* Está certíssimo! É claro que os primeiros reformadores tinham lá seus defeitos e suas idéias esquisitas, mas está mais do que claro que eles foram usados por Deus para que a Igreja saísse de mais de mil anos de trevas. A Reforma foi um recomeço para a Igreja de Cristo. Very Happy

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 29-07-2009 12:46 pm Responder com Citação

SwItChFoOt.81 escreveu:
Bunyan escreveu:

Não viaja...

Pelo visto, você não conhece a História da Igreja...

Recomendo a leitura da coleção "A Era dos Mártires" de Justo L. González.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 29-07-2009 1:03 pm Responder com Citação

Uma coisa que aprendi, nesta minha caminhada cristã:

Costumes são subjetivos. Doutrina e pecado são objetivos.

Sobre a Dissensão, achei uma definição interessante:

Dissensão do original grego koiné dichostasia – Essa é a qualidade do individuo que se afasta da comunidade por considerá-la totalmente errada e inadequada para ele. Tal pessoa, ou até mesmo grupos, evolue a tal estado que já se esvaiu toda a possibilidade de comunhão e fraternidade, restando apenas a divisão. Dichostasia é o efeito natural produzido em alguém que foi invadido pelo Preconceito, torpe ganância/interesse próprio e Contenda, semelhante a um câncer que evolui chegando ao estado terminal do paciente.

Os reformadores não foram motivados por preconceito, contenda ou torpe ganância. Mas muitas das dissensões que ocorrem dentro da Igreja Protestante são alimentadas por estas outras três obras da carne.
harkettt
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 29-07-2009 1:14 pm Responder com Citação

Bunyan escreveu:
SwItChFoOt.81 escreveu:
Bunyan escreveu:

Não viaja...

Pelo visto, você não conhece a História da Igreja...

Recomendo a leitura da coleção "A Era dos Mártires" de Justo L. González.

Você é um coitado SwItChFoOt.81 !

Não consegue enxergar a pureza da Igreja Evangélica Protestante Renovada Puríssima Cristalina?

Confused
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ayala
Novato
Novato

MensagemEnviada: 29-07-2009 1:16 pm Responder com Citação

Começo perguntando...
Qual o objetivo de Cristo em morrer na Cruz por nós? nós da a salvação pela remissão dos pecados.

Qual o nosso objetivo quando resolvemos aceitar a Cristo na nossa vida? tentar andar como ele andou!

O que as igrejas ensinam hoje aos que aceitam caminhar com Cristo?
muitas ensinam coisas que não passam nem perto dos ensinamentos bíblicos, muitas colocam que você tem que "ofertar acima do que diz a biblia" para ser abençoado. Como se Deus tivesse a obrigação de nos abençoar, ou de nós da algo. Eu aceitei a cristo porque senti que sem caminhar com Ele, minha vida aqui não tem sentido, e não caminhar porque quero ser rico, ou ser melhor que alguem.

Ou seja. a Palavra de DEus é clara em tudo!
hoje quando ouço um pastor falar algo. não vou logo aplicar, procuro ve o contexto biblico e se isso que falou realmente ta contextualizado.
Ouvi um escritor de um livro dizer : "Hoje, em muitos lugares, o mediador entre Deus e os homens não é Cristo e sim o pastor."

Li um livro que fala muito bem sobre isso, quem puder comprar para alimentar sua vida espiritual e saber que realmente é seguir as escrituras e não o que simlismente interpretam para voce. O LIVRO CHAMA-SE: "MAIS ERROS QUE UM PREGADOR DEVE EVITAR"

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 5 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292