| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha sobre a música EMO? |
| Gosto muito, é meu tipo de música favorita. |
|
9% |
[ 13 ] |
| Apenas gosto |
|
13% |
[ 19 ] |
| É mais uma modinha. |
|
26% |
[ 37 ] |
| Não gosto. |
|
9% |
[ 13 ] |
| Não gosto e não gosto de quem gosta. |
|
1% |
[ 2 ] |
| Detesto e odeio quem gosta, se precisar de bater em quem gosta, eu bato. |
|
6% |
[ 9 ] |
| Não sei o que é EMO, pretendo descobrir aki nesse forum |
|
16% |
[ 23 ] |
| Não sei o que é EMO e nem quero saber |
|
1% |
[ 2 ] |
| EMO é do DEMOOO!!! |
|
16% |
[ 23 ] |
|
| Total de Votos : 141 |
|
| Autor |
Mensagem |
venuto Internado!

Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 1081 Localização: Kathy's land
|
Enviada: 18-05-2006 4:54 pm |
|
|
Esse é o espaço p/ discutirmos sobre música EMO, mtas pessoas odeiam e até batem (é violência msm, é só você procurar sobre comunidades EMOs no ORKUT q você confirmará) nos q gostam desse tipo de música.
Quem gosta tbm se pronuncie, quem ñ sabe o q é, ajude-nos a descobrir (nem eu sei ao certo o q é EMO). Por isso vamo disutir o q na verdade é EMO, se é + uma modinha ou ñ e quais bandas são EMO's, aliás tem banda gospel EMO??
Ahhhh....
E se você gosta de EMO fale pq gosta e se ñ gosta pq ñ gosta!!! (Ñ vale respostas do tipo é + uma forma de ganhar $$, pq té o velho heavy metal só tá no mercado té hje, pq vende e dá $$!!! |
|
|
 |
|
|
 |
ileitaoc Vício

Registrado: Sep 02, 2005 Idade: 23 Mensagens: 504 Localização: Rio de Janeiro/RJ
|
Enviada: 18-05-2006 5:21 pm |
|
|
Não sei o que é e pretendo descobrir aqui!!! |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-05-2006 5:21 pm |
|
|
EMO eh o contrário de OME heheheh |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 18-05-2006 5:34 pm |
|
|
ahh..é um estilo que eu gosto
só encheu os carinhas de franjas compridas olhando pra baixo com cara de choro e camisas curta a apertadas, calças caindo, unhas preta e lápis no olho
mas o estilo é legal...e no meio cristão ta crescendo bastante tb |
|
|
 |
k_Juzinha Visitante
|
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-05-2006 5:50 pm |
|
|
| k_Juzinha escreveu: | | leone escreveu: | | EMO eh o contrário de OME heheheh |
Vamos focar o assunto. Separar as coisas...
você quer comentar sobre o estilo musical Emo?
ou
Sobre as figurinhas que andam com ropinha estilinho Emo do século 21, que choram quando escutam uma música sentimental, não tem preconceito [ saem dando bitokinhas em todo mundo], só falam palavras fofinhas e lindinhas, usam roupinhas lindinhas e amam bandas que falem dos sentimentos como The Used, Fresno, etc???
hehehehe |
Acho que não existe estilo musical EMO. Se fosse assim toda dupla sertaneja era EMO... O que mais tem em letras de música sertaneja eh dor de cotovelo...
Fresno, Los Hermanos, Ramirez, Dashboard Confessional... não sei pq alguns seres chamam o estilo dessas bandas de EMO... Estilo eh o som que o cara toca, não importa a letra...
Tem uns perfis de uns pseudo-EMos naquele orkut que dah ateh medo hehe |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 18-05-2006 5:53 pm |
|
|
Rapaz todo emo que vi no orkut era homossexual, fazer o q e choram a toa ouvindo Chemical Romance, isso é tudo que sei. Mas é o suficiente para não querer saber mais hehehe |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2503 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 18-05-2006 6:06 pm |
|
|
rpz..eu tb não sei exatamente o que é EMO.
mas já vi algumas figuras estranhas se dizendo emo por aí...
e musicalmente, seria o quê? tipo um hardcore "alegre"? rs _________________  |
|
|
 |
k_Juzinha Visitante
|
Enviada: 18-05-2006 6:11 pm |
|
|
| leone escreveu: | | Acho que não existe estilo musical EMO. Se fosse assim toda dupla sertaneja era EMO... O que mais tem em letras de música sertaneja eh dor de cotovelo... |
Então...
Bandas como: Mineral, The Getup Kids, entre outras podem ser considerados bandas 'EMO' [ não é esse modinha que toca nas rádio entende? E não seria esse termo o certo. Por isso as aspas...]
Agora o Fresno é considerado emo sim. Tem outra se você ler entrevistas deles eles próprios se consideram desse estilo. Vai nos shows que você vê que eles produzem música para este público...siiim.
Bom no post anterior fui sarcástica mesmo. Nada contra quem é emo...mas tudo virou um modismo do caramba...não gosto disso. Na verdade...o que é EMO???
Infelizmente no Brasil só está surgindo bandas de Emocore. Gente ir em shows de hardcore e ter que agüentar bandas emos...sinceramente é uma tristeza...dá vontade de chorar com eles...hahahahaha |
|
|
 |
leone WEBMASTER

|
Enviada: 18-05-2006 6:31 pm |
|
|
| k_Juzinha escreveu: |
Agora o Fresno é considerado emo sim. Tem outra se você ler entrevistas deles eles próprios se consideram desse estilo. Vai nos shows que você vê que eles produzem música para este público...siiim. |
Mas aih eh que tah... pq Fresno eh EMO? Se for pelas letras Bruno e Marrone eh EMO uahuahauhua
Eu curto algumas musicas do Fresno... outras acho muito chatinhas hehehe |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 546 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 18-05-2006 7:28 pm |
|
|
Aí bros, dei uma olhada no wikipedia e resolvi postar um texto que tenta definir alguma coisa desse estilo de música "polibíguo" (desculpem a neologia).
Emo (abreviação do inglês emotional hard core) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que tocavam um estilo mais emotivo que o normal.
Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo emo, mas uma das que mais prevalece é de que num dos primeiros shows em Washington, DC um fã gritou "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).
O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock. Talvez a maior influência do gênero seja a banda Hüsker Dü de Minneapolis cujo álbum, Zen Arcade, proveu a marca registrada das primeiras bandas emo: música complexa com vocais intensos e estruturação introspectiva.
O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1992 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").
Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².
Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral, por exemplo, misturaram o estilo do Rites of Spring com a inovação pós-hardcore do Fugazi num ritmo mais lento e fraco.
Hoje em dia o termo emo continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como The Get up Kids, Jimmy Eat World e The Promise Ring, o mainstream ficou interessado no gênero rotulando bandas de indie-rock como emo. O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessionals e New Amsterdams.
Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Expoentes dessa vertente hoje são a banda 'Bright Eyes' e os artistas com trabalhos lançados pela gravadora Saddle Creek Records.
Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade (em geral, uma tendência à depressão).
A mais famosa banda emo do mundo é o Simple Plan, e seguindo suas tendências destacam-se as bandas Good Charlotte, My Chemical Romance dentre varias outras com menor destaque.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Emo |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1442 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 18-05-2006 7:47 pm |
|
|
eh realmente interessante assim, sera??? |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1442 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 18-05-2006 7:48 pm |
|
|
Hard Core Emocional....
Q gracinha....auhauhayuhauhua |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 18-05-2006 7:49 pm |
|
|
Eu acho q sei o que é EMO, odeeeeeeeeeeio isso, não gosto mesmo... mas ñ chego a bater em ninguém ñ... rs...
pra mim é uns carinhas q acham q fazem música, tem vozes horríveis, toca umas músicas q fala sobre tristeza, mas se fosse uma tristeza profunda ou filosófica (como radiohead, por exemplo) ainda engoliria. Só q as tristezas deles é sobre a namorada q largou, a unha do pé q encravou... rs.. tah, isso é exagero da minha parte... mas eu não vejo utilidade nenhuma... sim, é essa a palavra: útil. Esse tipo de música ñ é útil... aí, pra completar vem a modinha... piercing na boca, franjinha de lado, um monte de coisa no braço, mto lápis no olho.... eita... isso é o q mais se vê na rua hoje em dia. E acho q é por isso q eu odeio: é pura moda. Conheço gente q se diz emo e ouve Calypso, por exemplo... qdo a moda passar essas coisas param.
Tem umas bandinhas , q se ñ tocasse esse tipo de música seriam até legaizinhas... mas, fazer o q...
EMO é uma denominação q surgiu nos dias de hoje... mas tb ñ significa nda... se fossêmos olhar o conteúdo da música tb íamos chamar chitãozinho e xororó de EMO, como já falarm aki... o q essas bandas fazem mesmo é um hard core com letrinhas melosas... Mas apesar de ser tão besteira e de não servir pra nda, acho mto errado esse lance de violência q tem por aí... é como bater em alguém q curte funk (imagine em qtos eu já não teria batido... heheheh)... não tem nda a ver. É só mais uma disculpa pra ser brutal.
Enfim, ouçam heavy metal q vcs ganham mto mais!!! ... hahahah |
|
|
 |
Reljesus Vício

Registrado: Feb 09, 2003 Mensagens: 308 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: 18-05-2006 8:12 pm |
|
|
É um estilo que não dá pra passar muito tempo ouvindo. Mas de vez em quando vai. Gosto de algumas músicas do Dead Poetic e do extinto The Juliana Theory. |
|
|
 |
YoungDreamer Em Terapia

Registrado: Nov 27, 2003 Mensagens: 2503 Localização: Cidade Maravilhosa
|
Enviada: 18-05-2006 9:12 pm |
|
|
uhmm..acho que o UnderOath tb tem algumas influências de EMO, não? Apesar de ser lá o tal do Screamo... _________________  |
|
|
 |
k_Juzinha Visitante
|
Enviada: 18-05-2006 9:17 pm |
|
|
| Reljesus escreveu: | | É um estilo que não dá pra passar muito tempo ouvindo. Mas de vez em quando vai. Gosto de algumas músicas do Dead Poetic e do extinto The Juliana Theory. |
Cara...Dead Poetic não é emo não hein???
Tende mais p/ post hc e Screamo.... |
|
|
 |
natural_neto Em Coma!

Registrado: Mar 27, 2004 Mensagens: 1758 Localização: Na Piscina mais Próxima
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Sequelado!

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 20 Mensagens: 2381 Localização: Ipanema
|
Enviada: 18-05-2006 10:01 pm |
|
|
emo eah o marido da ema.. huaehuahuea.. toh d zoa... dps eu posto aki o q é emo..aheuhuaheua _________________ OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
My dream is to fly
over the rainbow
so high
OoOoOoOoOoO oOoOoOoOoOoO
|
|
|
 |
juninho_lda Vício ao Extremo!

Registrado: Dec 04, 2003 Idade: 20 Mensagens: 665 Localização: Londrina -Pr
|
Enviada: 19-05-2006 12:07 am |
|
|
Los Hermandos EMO??? quem disse isso ta loko!!!
eu sou honesto...odeio EMO... perdoe Deus... heheheheh...
o coisa ridicula...
emos nao merecem minhas palavras!! iauhaiuhauiahaiuhauahha....
entao nao vou fala nada!! |
|
|
 |
|