O problema do sofrimento

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 08-01-2008 9:38 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Isso pode ser considerado sofrimento? Talvez o sofrimento tenha sido a falta do amor pleno de Deus...

quando Deus nos amou menos?

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-01-2008 10:26 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
rap escreveu:
Entendo, entendo, não sou maniqueísta, o que afirmo na realidade é que considero o próprio viver como um prazer, não podemos negar no entanto que existam níveis de satisfação - ninguém tem o mesmo nível de satisfação quando tem um orgasmo ou quando está simplesmente comendo (não me venham com exceções rs) - assim como também existam níveis de sofrimento...

mas eu acho que o homem perdeu esse prazer pelo próprio viver qdo pecou. aí ele conheceu o primeiro sofrimento: ter magoado Deus.

mas antes de pecar, ele conheceu o prazer (mesmo sem saber que é prazer, rs) vivendo no jardim... ou ñ? Rolling Eyes

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 08-01-2008 11:44 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
nossa, todos os dias eu quero vir nesse tópico e sempre esqueço... rs... é que há um tempim atrás tava lendo um livro do Max Lucado (ah, eu gosto dele) que ele fala sobre isso. então, pra variar, pq eu sempre cito o Yancey, vou citar um trecho do livro dele.

mas antes, achei interessante o que o rafael falou. às vezes é preciso sofrermos, quebrarmos a cara, pra aprender que ñ é daquele jeito que precisa ser. Deus mostra, mas somos teimosos. então Ele permite que a gente aprenda "na prática".

tb gostei de olharmos pro outro lado. acho que a idéia é que tenhamos prazer no que fazemos. a dor vem pq nós erramos, mas a idéia inicial era que sentíssemos prazer.
putz, to tentando pensar em um bom exemplo, mas ñ to conseguindo agora, rs... depois volto a falar sobre isso, agora deixa eu botar o trecho do Max Lucado aqui...

"Em seu livro When bad things happen to good people [o rabino Kushner] chegou à seguinte conclusão: Deus não consegue dominar o mundo. Kushner sugeriu que Jó, o mais famoso sofredor, foi 'forçado a escolher entre um Deus bom que não é totalmente poderoso, ou um Deus poderoso que não é totalmente bom'.
O rabino fala por muitos. Deus é forte. Ou Deus é bom. Mas Deus não é as duas coisas. Além disso, como você pode explicar defeitos de nascença, furacões devastadores, a AIDS ou o genocídio dos Tutsi nos anos 90? Se Deus se importa, então não é forte; se é forte, não se importa. Ele não pode conciliar esses doisa aspectos.
No entanto, segundo a Bíblia, Ele é exatamente isso que Ele faz. Além disso, de acordo com a Bíblia, o problema não é a força ou a bondade de Deus. O problema é a agenda da humanidade. Buscamos as prioridades erradas. Queremos boa saúde, um bom salário, uma boa noite de descanso e uma boa aposentadoria. Nossa prioridade somos nós.
Contudo, a prioridade de Deus é Deus. Por que o céu existe? Para ostentar Deus. 'Os céus manifestam a glória de Deus' (Sl 19.1).
Por que as pessoas lutam? Para demonstrar força. 'Eis que te purifiquei, mas não como a prata, provei-te numa fornalha de aflição. Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome?' (Is 48. 10, 11) O profeta proclamou: '... assim guiaste o teu povo, para criares um nome glorioso' (Is 63.14).
Deus estende sua própria bandeira. Ele flexiona seus próprios músculos. O céu não pergunta: 'Como posso usar Max para revelar minha excelência?' Ele pode usar bênçãos. Porém, em outros momentos, pode usar dificuldades. Ambos pertencem a Ele."

Tem um livro do Ron Mehl bem interessante que trata disso... Deus trabalha no turno da noite... acho que é dele tbm o Por que as coisas ruins acontecem às pessoas boas...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-01-2008 11:59 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
moreiraum escreveu:
rap escreveu:
Entendo, entendo, não sou maniqueísta, o que afirmo na realidade é que considero o próprio viver como um prazer, não podemos negar no entanto que existam níveis de satisfação - ninguém tem o mesmo nível de satisfação quando tem um orgasmo ou quando está simplesmente comendo (não me venham com exceções rs) - assim como também existam níveis de sofrimento...

mas eu acho que o homem perdeu esse prazer pelo próprio viver qdo pecou. aí ele conheceu o primeiro sofrimento: ter magoado Deus.

mas antes de pecar, ele conheceu o prazer (mesmo sem saber que é prazer, rs) vivendo no jardim... ou ñ? Rolling Eyes

isso...
aquela satisfação deixou de ser, e aí vem o sofrimento.

Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-01-2008 12:00 pm Responder com Citação

rap escreveu:
moreiraum escreveu:
rap escreveu:

Isso pode ser considerado sofrimento? Talvez o sofrimento tenha sido a falta do amor pleno de Deus...

mas aí Deus falha, e isso a gente não admite.

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 09-01-2008 12:15 pm Responder com Citação

Deus não deixou de nos amar, mas deixamos de experimentar sua presença em plenitude... consequentemente dado o nosso corpo corruptível, é impossível experimentarmos em plenitude o que é o amor de Deus mesmo que Ele continue nos amando da mesma maneira...

Pq Deus falha moreiraum?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 09-01-2008 2:42 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:
Sarah escreveu:
nossa, todos os dias eu quero vir nesse tópico e sempre esqueço... rs... é que há um tempim atrás tava lendo um livro do Max Lucado (ah, eu gosto dele) que ele fala sobre isso. então, pra variar, pq eu sempre cito o Yancey, vou citar um trecho do livro dele.

mas antes, achei interessante o que o rafael falou. às vezes é preciso sofrermos, quebrarmos a cara, pra aprender que ñ é daquele jeito que precisa ser. Deus mostra, mas somos teimosos. então Ele permite que a gente aprenda "na prática".

tb gostei de olharmos pro outro lado. acho que a idéia é que tenhamos prazer no que fazemos. a dor vem pq nós erramos, mas a idéia inicial era que sentíssemos prazer.
putz, to tentando pensar em um bom exemplo, mas ñ to conseguindo agora, rs... depois volto a falar sobre isso, agora deixa eu botar o trecho do Max Lucado aqui...

"Em seu livro When bad things happen to good people [o rabino Kushner] chegou à seguinte conclusão: Deus não consegue dominar o mundo. Kushner sugeriu que Jó, o mais famoso sofredor, foi 'forçado a escolher entre um Deus bom que não é totalmente poderoso, ou um Deus poderoso que não é totalmente bom'.
O rabino fala por muitos. Deus é forte. Ou Deus é bom. Mas Deus não é as duas coisas. Além disso, como você pode explicar defeitos de nascença, furacões devastadores, a AIDS ou o genocídio dos Tutsi nos anos 90? Se Deus se importa, então não é forte; se é forte, não se importa. Ele não pode conciliar esses doisa aspectos.
No entanto, segundo a Bíblia, Ele é exatamente isso que Ele faz. Além disso, de acordo com a Bíblia, o problema não é a força ou a bondade de Deus. O problema é a agenda da humanidade. Buscamos as prioridades erradas. Queremos boa saúde, um bom salário, uma boa noite de descanso e uma boa aposentadoria. Nossa prioridade somos nós.
Contudo, a prioridade de Deus é Deus. Por que o céu existe? Para ostentar Deus. 'Os céus manifestam a glória de Deus' (Sl 19.1).
Por que as pessoas lutam? Para demonstrar força. 'Eis que te purifiquei, mas não como a prata, provei-te numa fornalha de aflição. Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome?' (Is 48. 10, 11) O profeta proclamou: '... assim guiaste o teu povo, para criares um nome glorioso' (Is 63.14).
Deus estende sua própria bandeira. Ele flexiona seus próprios músculos. O céu não pergunta: 'Como posso usar Max para revelar minha excelência?' Ele pode usar bênçãos. Porém, em outros momentos, pode usar dificuldades. Ambos pertencem a Ele."

Tem um livro do Ron Mehl bem interessante que trata disso... Deus trabalha no turno da noite... acho que é dele tbm o Por que as coisas ruins acontecem às pessoas boas...

aaaah, já me falaram desse livro "Deus trabalha no turno da noite". mas até hoje ñ consegui ler. =/

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 09-01-2008 2:43 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Sarah escreveu:
moreiraum escreveu:
rap escreveu:

isso...
aquela satisfação deixou de ser, e aí vem o sofrimento.

mas então ele ñ conheceu o prazer depois do sofrimento. ele só não sabia que aquilo era prazer. Wink

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 09-01-2008 6:42 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:

olha só... peguei esse livro na mão essa semana...!

será isso um sinal??

Shocked

moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-01-2008 7:51 pm Responder com Citação

rap escreveu:
Deus não deixou de nos amar, mas deixamos de experimentar sua presença em plenitude... consequentemente dado o nosso corpo corruptível, é impossível experimentarmos em plenitude o que é o amor de Deus mesmo que Ele continue nos amando da mesma maneira...

Pq Deus falha moreiraum?

qdo você fala que Deus não nos amou plenamente, exsite uma falha no contexto da relação Deus-homem-Deus.

O nosso corpo só pssou a se corruptível por causa do pecado.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-01-2008 8:54 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
FJunior escreveu:

olha só... peguei esse livro na mão essa semana...!

será isso um sinal??

Shocked

vai ver... hahahahahahahahha Laughing
só faltava ser em inglês...rs
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 09-01-2008 9:20 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:

num é em ingles n =p

na verdade eu nunca li pq achava q era do max lucado hehehe Rolling Eyes

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-01-2008 9:28 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
FJunior escreveu:

num é em ingles n =p

na verdade eu nunca li pq achava q era do max lucado hehehe Rolling Eyes

qual o preconceito contra o Max hein?
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 09-01-2008 10:09 pm Responder com Citação

FJunior escreveu:

os livros dele são mto romanticozinhos heheh meio melado.... Rolling Eyes

nda contra..

só n gosto mto do estilo dele =p

FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 09-01-2008 10:16 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
FJunior escreveu:

os livros dele são mto romanticozinhos heheh meio melado.... Rolling Eyes

nda contra..

só n gosto mto do estilo dele =p

acho q eu nunca li Max Lucado... não que eu me lembre... gosto do Yancey... e o Mehl é bem bacana... mas faz tbm que eu li, tempo mesmo... uns 6 anos...

agora sobre esse lance de romancear... lembro que teve uma época lançaram até uma bíblia, A Bíblia Romanceada...
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 10-01-2008 12:13 am Responder com Citação

aqui em casa tem essa bíblia romanceada... não é chato não. bem mais divertido de ler, hehe.

o max lucado é um pouco cansativo mesmo, mas eu gosto das coisas que ele diz. mas o yancey é bem mais legal. tá, eu to ajudando vcs a fugirem do assunto... sorry. rs.

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-01-2008 10:48 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
rap escreveu:

Pq Deus falha moreiraum?

qdo você fala que Deus não nos amou plenamente, exsite uma falha no contexto da relação Deus-homem-Deus.

O nosso corpo só pssou a se corruptível por causa do pecado.

Hã? heheh não entendi rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 24 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!