| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 08-01-2008 9:38 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Isso pode ser considerado sofrimento? Talvez o sofrimento tenha sido a falta do amor pleno de Deus... |
quando Deus nos amou menos? |
|
|
 |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 08-01-2008 10:26 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | rap escreveu: | | Entendo, entendo, não sou maniqueísta, o que afirmo na realidade é que considero o próprio viver como um prazer, não podemos negar no entanto que existam níveis de satisfação - ninguém tem o mesmo nível de satisfação quando tem um orgasmo ou quando está simplesmente comendo (não me venham com exceções rs) - assim como também existam níveis de sofrimento... |
mas eu acho que o homem perdeu esse prazer pelo próprio viver qdo pecou. aí ele conheceu o primeiro sofrimento: ter magoado Deus. |
mas antes de pecar, ele conheceu o prazer (mesmo sem saber que é prazer, rs) vivendo no jardim... ou ñ?  |
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3282 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 08-01-2008 11:44 pm |
|
|
| Sarah escreveu: | nossa, todos os dias eu quero vir nesse tópico e sempre esqueço... rs... é que há um tempim atrás tava lendo um livro do Max Lucado (ah, eu gosto dele) que ele fala sobre isso. então, pra variar, pq eu sempre cito o Yancey, vou citar um trecho do livro dele.
mas antes, achei interessante o que o rafael falou. às vezes é preciso sofrermos, quebrarmos a cara, pra aprender que ñ é daquele jeito que precisa ser. Deus mostra, mas somos teimosos. então Ele permite que a gente aprenda "na prática".
tb gostei de olharmos pro outro lado. acho que a idéia é que tenhamos prazer no que fazemos. a dor vem pq nós erramos, mas a idéia inicial era que sentíssemos prazer.
putz, to tentando pensar em um bom exemplo, mas ñ to conseguindo agora, rs... depois volto a falar sobre isso, agora deixa eu botar o trecho do Max Lucado aqui...
"Em seu livro When bad things happen to good people [o rabino Kushner] chegou à seguinte conclusão: Deus não consegue dominar o mundo. Kushner sugeriu que Jó, o mais famoso sofredor, foi 'forçado a escolher entre um Deus bom que não é totalmente poderoso, ou um Deus poderoso que não é totalmente bom'.
O rabino fala por muitos. Deus é forte. Ou Deus é bom. Mas Deus não é as duas coisas. Além disso, como você pode explicar defeitos de nascença, furacões devastadores, a AIDS ou o genocídio dos Tutsi nos anos 90? Se Deus se importa, então não é forte; se é forte, não se importa. Ele não pode conciliar esses doisa aspectos.
No entanto, segundo a Bíblia, Ele é exatamente isso que Ele faz. Além disso, de acordo com a Bíblia, o problema não é a força ou a bondade de Deus. O problema é a agenda da humanidade. Buscamos as prioridades erradas. Queremos boa saúde, um bom salário, uma boa noite de descanso e uma boa aposentadoria. Nossa prioridade somos nós.
Contudo, a prioridade de Deus é Deus. Por que o céu existe? Para ostentar Deus. 'Os céus manifestam a glória de Deus' (Sl 19.1).
Por que as pessoas lutam? Para demonstrar força. 'Eis que te purifiquei, mas não como a prata, provei-te numa fornalha de aflição. Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome?' (Is 48. 10, 11) O profeta proclamou: '... assim guiaste o teu povo, para criares um nome glorioso' (Is 63.14).
Deus estende sua própria bandeira. Ele flexiona seus próprios músculos. O céu não pergunta: 'Como posso usar Max para revelar minha excelência?' Ele pode usar bênçãos. Porém, em outros momentos, pode usar dificuldades. Ambos pertencem a Ele." |
Tem um livro do Ron Mehl bem interessante que trata disso... Deus trabalha no turno da noite... acho que é dele tbm o Por que as coisas ruins acontecem às pessoas boas... |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 09-01-2008 12:15 pm |
|
|
Deus não deixou de nos amar, mas deixamos de experimentar sua presença em plenitude... consequentemente dado o nosso corpo corruptível, é impossível experimentarmos em plenitude o que é o amor de Deus mesmo que Ele continue nos amando da mesma maneira...
Pq Deus falha moreiraum? |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 09-01-2008 2:42 pm |
|
|
| FJunior escreveu: | | Sarah escreveu: | nossa, todos os dias eu quero vir nesse tópico e sempre esqueço... rs... é que há um tempim atrás tava lendo um livro do Max Lucado (ah, eu gosto dele) que ele fala sobre isso. então, pra variar, pq eu sempre cito o Yancey, vou citar um trecho do livro dele.
mas antes, achei interessante o que o rafael falou. às vezes é preciso sofrermos, quebrarmos a cara, pra aprender que ñ é daquele jeito que precisa ser. Deus mostra, mas somos teimosos. então Ele permite que a gente aprenda "na prática".
tb gostei de olharmos pro outro lado. acho que a idéia é que tenhamos prazer no que fazemos. a dor vem pq nós erramos, mas a idéia inicial era que sentíssemos prazer.
putz, to tentando pensar em um bom exemplo, mas ñ to conseguindo agora, rs... depois volto a falar sobre isso, agora deixa eu botar o trecho do Max Lucado aqui...
"Em seu livro When bad things happen to good people [o rabino Kushner] chegou à seguinte conclusão: Deus não consegue dominar o mundo. Kushner sugeriu que Jó, o mais famoso sofredor, foi 'forçado a escolher entre um Deus bom que não é totalmente poderoso, ou um Deus poderoso que não é totalmente bom'.
O rabino fala por muitos. Deus é forte. Ou Deus é bom. Mas Deus não é as duas coisas. Além disso, como você pode explicar defeitos de nascença, furacões devastadores, a AIDS ou o genocídio dos Tutsi nos anos 90? Se Deus se importa, então não é forte; se é forte, não se importa. Ele não pode conciliar esses doisa aspectos.
No entanto, segundo a Bíblia, Ele é exatamente isso que Ele faz. Além disso, de acordo com a Bíblia, o problema não é a força ou a bondade de Deus. O problema é a agenda da humanidade. Buscamos as prioridades erradas. Queremos boa saúde, um bom salário, uma boa noite de descanso e uma boa aposentadoria. Nossa prioridade somos nós.
Contudo, a prioridade de Deus é Deus. Por que o céu existe? Para ostentar Deus. 'Os céus manifestam a glória de Deus' (Sl 19.1).
Por que as pessoas lutam? Para demonstrar força. 'Eis que te purifiquei, mas não como a prata, provei-te numa fornalha de aflição. Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome?' (Is 48. 10, 11) O profeta proclamou: '... assim guiaste o teu povo, para criares um nome glorioso' (Is 63.14).
Deus estende sua própria bandeira. Ele flexiona seus próprios músculos. O céu não pergunta: 'Como posso usar Max para revelar minha excelência?' Ele pode usar bênçãos. Porém, em outros momentos, pode usar dificuldades. Ambos pertencem a Ele." |
Tem um livro do Ron Mehl bem interessante que trata disso... Deus trabalha no turno da noite... acho que é dele tbm o Por que as coisas ruins acontecem às pessoas boas... |
aaaah, já me falaram desse livro "Deus trabalha no turno da noite". mas até hoje ñ consegui ler. =/ |
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 09-01-2008 2:43 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | Sarah escreveu: | | moreiraum escreveu: | | rap escreveu: | | Entendo, entendo, não sou maniqueísta, o que afirmo na realidade é que considero o próprio viver como um prazer, não podemos negar no entanto que existam níveis de satisfação - ninguém tem o mesmo nível de satisfação quando tem um orgasmo ou quando está simplesmente comendo (não me venham com exceções rs) - assim como também existam níveis de sofrimento... |
mas eu acho que o homem perdeu esse prazer pelo próprio viver qdo pecou. aí ele conheceu o primeiro sofrimento: ter magoado Deus. |
mas antes de pecar, ele conheceu o prazer (mesmo sem saber que é prazer, rs) vivendo no jardim... ou ñ?  |
isso...
aquela satisfação deixou de ser, e aí vem o sofrimento. |
mas então ele ñ conheceu o prazer depois do sofrimento. ele só não sabia que aquilo era prazer.  |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 09-01-2008 6:42 pm |
|
|
| FJunior escreveu: | | Tem um livro do Ron Mehl bem interessante que trata disso... Deus trabalha no turno da noite... acho que é dele tbm o Por que as coisas ruins acontecem às pessoas boas... |
olha só... peguei esse livro na mão essa semana...!
será isso um sinal??
 |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |

|
Enviada: 09-01-2008 9:20 pm |
|
|
| FJunior escreveu: | vai ver... hahahahahahahahha
só faltava ser em inglês...rs |
num é em ingles n =p
na verdade eu nunca li pq achava q era do max lucado hehehe  |
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |

|
Enviada: 09-01-2008 10:09 pm |
|
|
| FJunior escreveu: | | qual o preconceito contra o Max hein? |
os livros dele são mto romanticozinhos heheh meio melado....
nda contra..
só n gosto mto do estilo dele =p |
|
|
 |
FJunior Sarado

|
|
|
 |
Sarah Sem-noção

|
Enviada: 10-01-2008 12:13 am |
|
|
aqui em casa tem essa bíblia romanceada... não é chato não. bem mais divertido de ler, hehe.
o max lucado é um pouco cansativo mesmo, mas eu gosto das coisas que ele diz. mas o yancey é bem mais legal. tá, eu to ajudando vcs a fugirem do assunto... sorry. rs. |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 10-01-2008 10:48 am |
|
|
| moreiraum escreveu: | | rap escreveu: | Deus não deixou de nos amar, mas deixamos de experimentar sua presença em plenitude... consequentemente dado o nosso corpo corruptível, é impossível experimentarmos em plenitude o que é o amor de Deus mesmo que Ele continue nos amando da mesma maneira...
Pq Deus falha moreiraum? |
qdo você fala que Deus não nos amou plenamente, exsite uma falha no contexto da relação Deus-homem-Deus.
O nosso corpo só pssou a se corruptível por causa do pecado. |
Hã? heheh não entendi rs |
|
|
 |
|