Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 05-09-2008 11:28 am Responder com Citação

Ultimamente tenho pensado muito a respeito do papel da música e o grupo de louvor na igreja. Depois do escândalo com o Mike Gugglielmucci, comecei a pensar muito mais ainda.

Sei q muitos aqui possuem alguma formação musical ou então curtem muito música. Alguns fazem parte de grupos/bandas, ou são líderes de louvor nas igrejas. Eu mesma faço parte de um há muitos anos. Já fui líder, e no momento estou meia de saco cheio de tudo hehe
Durante estes anos, já ouvi muitas coisas e li livros a rspeito de louvor, e muitos dizem a mesma coisa: o papel do ministério é levar a igreja a adoração, inclusive alguem disse isso ainda essa semana em um dos tópicos..
No entanto, o q observo, é q a música tem se tornado algo importante demais.
Nas igrejas, os palcos e púlpitos ficam lá no alto, e expondo a elite da igreja como numa vitrine. Eles possuem habilidades musicais e carisma muitas vezes fora do comum. São capazer de fazer o povo chorar, rir, se arrepender, se alegrar. Mandam todo mundo cantar junto, bater palma, levantar os braços, e todos obedecem.. Em algumas igrejas são chamados "levitas". Nos cultos de domingo usam até roupas parecidas, uniformes. Todo o resto da igreja os admira. E eles sabem disso..
Em muitas igrejas chega até a rolar briga entre os membros.. Rivalidade.. Como musicista sei como é difícil lutar contra o orgulho. É realmente muito tentador querer ter a glória para si, principalmente qdo a pessoa se destaca.
Sem contar o papel da emoção. A música tem esse poder incrível de mexer com nossas emoções, podendo se tornar até mesmo meio de manipulação.

Gostaria de saber a opinião de vcs, principalmente dos envolvidos no meio…
Qual o papel da musica na sua vida, na sua igreja? Como você enxerga tudo isso?

Editado pela última vez por deliriousgirl em 08-09-2008 8:50 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 08-09-2008 8:48 am Responder com Citação

Puxa.. Ninguém quer conversar sobre isso.. Crying or Very sad

rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-09-2008 9:04 am Responder com Citação

Sabe moça....

uma questao mto interessante....

o q acontece nas igrejas evangelicas hoje e q, infelizmente mtos querem realmente a glória para si....

às vezes a galera vem com uma humildade fora do comum, q na verdade, só está atraindo mais ainda a atencao pra eles mesmos....

como ministro de louvor q tambem sou, tento fazer a cada dia o meu melhor pra DEUS....

picuinhas, sempre vao ter... hehehe - o ser humano eh dificil...

Mas no geral, o q a galera precisa e se atentar para seu real chamado....
O q DEUS quer que eu faça, como quer q eu faça....

Deixar ser instrumento nas mãos dELE....

acho q eh isso, saca....?!

"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 08-09-2008 9:35 am Responder com Citação

toco teclado só em casa pq não quero briga hehehehehe

mas já estou meio cansada de algumas coisas, os músicos reclamam, mas em todas as igrejas que eu já participei, a maioria toca e sai, não assiste a pregação, aí acham ruim qdo ficam falando deles. Outros grupos já se acham santos demais, e que os demais na igreja não passam de um monte de pecadores que deveriam aprender a servir a Deus de verdade.
Sei que em algum lugar deve ter alguém que vai lá na frente adorar a Deus em espírito e em verdade.

http://twitter.com/laynecris
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RaphaelGarcia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-09-2008 9:58 am Responder com Citação

Excelente topico...

Eu tbm faço parte do ministerio lá da igreja, mas estou a um passo de sair.
Não curto muito o estilo das musicas cantadas pelo ministerio, o que acaba fazendo com que eu seja um hipocrita, por estar cantando uma musica que não curto, simplesmente pela obrigação. As vezes eu quero colocar ume estilo diferente, nada que vá sair do normal lá da igreja, mas como a maioria não gosta muito, não rola.

Venho tendo problemas tbm com as divergencias de pensamentos entre os membro, sobre se doar para fazer o melhor. Tem gente que, pelo menos parece, não entendeu que a gente só esta lá pra conduzir o louvor. A adoração a Deus vem do proposito de cada um. Então eu cansei de tentar fazer o meu maximo, sendo que o outro ta puxando pra tras, (to falando em materia de qualidade mesmo). Não gosto de ministrar o Louvor, simplesmente por não querer aparecer. Já que sou filho de um dos pastores da igreja, e tudo que a gente faz, as pessoas falam que a gente quer aparecer.

O nosso ministerio estava com um problema, e passou 3 semanas sem tocar na igreja. Dá uma diferença no culto sim, pq a hora do louvor, é a hora que as pessoas se sentem participando de uma forma direta no culto.
Eu acho que tem que ter, só que acho que está havendo exagero em algumas partes. De uns achar que são mais santos, outros que tocam mais e bla bla bla...

Eu não concordo com esse termo "Levar a igreja a adorar". O Louvor está lá, para ser um momento onde toda a igreja em conjunto, vai adorar a Deus. Mas quem tem que ter a motivação de adorar é a pessoa, e não só o ministerio. A adoração pesoal não depende do ministerio.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-09-2008 10:45 am Responder com Citação

se for fazer um enquete aqui de quem faz parte de grupo de louvor ou toca na igreja e ta prestes a sair acho que todos vão dizer que sim, estão de saco cheio e querem sair..

to nesse dilema já faz um tempo...

ótimo tópico... vou voltar com mais tempo pra postar...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-09-2008 10:52 am Responder com Citação

Tenho saudades da época que a parte do culto que é chamada hoje de louvor e adoração era simplesmente chamada de corinhos. Até porque o louvor e adoração não é só o cantar na hora do culto, né?

Numa pequena discussão com uma colega sobre outro assunto (Diante do Trono), ela falou que essa mudança dos grupos de louvores nas igrejas fez o culto que estava ficando morto dá um UP legal. Daí eu pensei: então as pessoas estavam querendo um show? É o que muitas vezes parece...
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-09-2008 12:18 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
Tenho saudades da época que a parte do culto que é chamada hoje de louvor e adoração era simplesmente chamada de corinhos. Até porque o louvor e adoração não é só o cantar na hora do culto, né?

Numa pequena discussão com uma colega sobre outro assunto (Diante do Trono), ela falou que essa mudança dos grupos de louvores nas igrejas fez o culto que estava ficando morto dá um UP legal. Daí eu pensei: então as pessoas estavam querendo um show? É o que muitas vezes parece...

na minha ainda chamamos de corinhos ^^
e ainda tentamos manter o clima dos "corinhos"

rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-09-2008 1:27 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:

Eu não concordo com esse termo "Levar a igreja a adorar". O Louvor está lá, para ser um momento onde toda a igreja em conjunto, vai adorar a Deus. Mas quem tem que ter a motivação de adorar é a pessoa, e não só o ministerio. A adoração pesoal não depende do ministerio.

Cara....

como eu posso dizer...

Cada um (membro de igreja, humano...) eh responsavel pelo seu proprio louvor.... por entregar o seu melhor a DEUS a cada dia....

Mas na real, o papel do ministro de louvor eh ser ministro de louvor.... ministrar o louvor....

levar o povo à adoracao....
embora, os humanos nao possam culpar os ministros de louvor se nao conseguirem se sentir a vontade para adorar a DEUS....

Entao, eh nisso q eu vejo q o ministro de louvor acaba sendo um direcionador, um guia (sendo guiado por DEUS para guiar o povo, hehehe).....

"Se Jesus Cristo sendo Deus entregou sua vida por mim, não existe sacrifício que seja tão grande que eu não possa fazer por Ele..."
fabiobass
Novato
Novato

MensagemEnviada: 08-09-2008 1:28 pm Responder com Citação

O que me faz pensar é:
Onde na Biblia há respaldo para chamarmos a musica na igreja, de Ministério??
Chamar de levitas é um erro básico teológico.
Essas perguntas pra dizer:
Sim, hoje se dá muito valor à música na igreja, oq tira o foco do que é o mais importante, o estudo da PALAVRA.
E olha que toco no grupo de louvor da minha igreja.
(não concordo com a terminologia "ministério").
Abração!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-09-2008 1:32 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
toco teclado só em casa pq não quero briga hehehehehe

mas já estou meio cansada de algumas coisas, os músicos reclamam, mas em todas as igrejas que eu já participei, a maioria toca e sai, não assiste a pregação, aí acham ruim qdo ficam falando deles. Outros grupos já se acham santos demais, e que os demais na igreja não passam de um monte de pecadores que deveriam aprender a servir a Deus de verdade.
Sei que em algum lugar deve ter alguém que vai lá na frente adorar a Deus em espírito e em verdade.

Galera....

passar raiva com neguinho de louvor.... quem nunca passou??
Existe uma igreja perfeita AKI NA TERRA???

Realmente nao podemos nos abater ao olhar para os homens....
Galera, ja fui chamado de endemoniado pelo meu proprio pastor... hehehehe

Ja tive varios motivos pra desistir....
Entao, acredito q qdo se está olhando firme pra cruz....
concentrado na visao... consciente do q deve ser feito...
Aí devemos permanecer firmes....

Nao podemos desanimar, galera....

Fico triste ao ver q aki tem varios ministros de louvor e varios a ponto de desistir....

Na igreja em q sou membro... o q ja passei de raiva... hehehe

Mas o q me faz continuar eh a certeza do q DEUS tem pra mim e o q ELE quer que eu faça não só no altar, mas onde quer q eu esteja... no trabalho, na facul, em casa... na rua....

o cristao (nao so o ministro de louvor) tem q ter consciencia de quem eh e o q DEUS quer q ele seja em todos lugares....

RaphaelGarcia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-09-2008 1:41 pm Responder com Citação

rikg12 escreveu:
RaphaelGarcia escreveu:

Cara....

como eu posso dizer...

Cada um (membro de igreja, humano...) eh responsavel pelo seu proprio louvor.... por entregar o seu melhor a DEUS a cada dia....

Mas na real, o papel do ministro de louvor eh ser ministro de louvor.... ministrar o louvor....

levar o povo à adoracao....
embora, os humanos nao possam culpar os ministros de louvor se nao conseguirem se sentir a vontade para adorar a DEUS....

Entao, eh nisso q eu vejo q o ministro de louvor acaba sendo um direcionador, um guia (sendo guiado por DEUS para guiar o povo, hehehe).....

Kra..
Deixa eu tentar te explicar melhor...

Lá na igreja, o kra que "ministra" o louvor, ele não é aquele direcionador saca... ele dá uma palavra antes de cada hino, muitas das vezes, pra explicar o sentindo da musica...

Um exemplo... a Musica FAZ CHOVER do Apascentar...
Se você não souber a historia, não vai entender o contexto e ela só vai ser mais uma musica bonitinha a ser cantanda. Eu acho que o Ministro, tem que estar lá pra pregar a palavra, de acordo com a letra de cada hino. Graças a Deus, nenhuma das pessoas que ministra lá na igreja, tentou ser um direcionador. Eles dão uma palavra, a pessoa escuta, se quiser tomar aquilo pra ela, a musica ali naquele momento, vai ser sim um fator de adoração, se não quiser, vai ser apenas mais uma musica pra se curtir (o que eu tbm não vejo como um erro da pessoa, apenas curtir o momento do louvor, a musica, e tal)
andynho
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-09-2008 2:03 pm Responder com Citação

fabiobass escreveu:
O que me faz pensar é:
Sim, hoje se dá muito valor à música na igreja, oq tira o foco do que é o mais importante, o estudo da PALAVRA.
Abração!

para mim, até a parte de som (P.A) na igreja é um ministério, tem que ter um chamado pra mexer cum isso na igreja rsrsrs.. eu que o diga kakaka
se não.. você desiste...

LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 08-09-2008 2:40 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:

Não curto muito o estilo das musicas cantadas pelo ministerio, o que acaba fazendo com que eu seja um hipocrita, por estar cantando uma musica que não curto, simplesmente pela obrigação. As vezes eu quero colocar ume estilo diferente, nada que vá sair do normal lá da igreja, mas como a maioria não gosta muito, não rola.

Venho tendo problemas tbm com as divergencias de pensamentos entre os membro, sobre se doar para fazer o melhor. Tem gente que, pelo menos parece, não entendeu que a gente só esta lá pra conduzir o louvor. A adoração a Deus vem do proposito de cada um. Então eu cansei de tentar fazer o meu maximo, sendo que o outro ta puxando pra tras, (to falando em materia de qualidade mesmo). Não gosto de ministrar o Louvor, simplesmente por não querer aparecer. Já que sou filho de um dos pastores da igreja, e tudo que a gente faz, as pessoas falam que a gente quer aparecer.

raphael, esse negócio de estilo é complicado, mas se as letras te tocam, pq não ministrá-las? Sabe, eu tb sou filha de pastor e as pessoas realmente acham que a gente faz é para aparecer, mas cansei tb de ver as coisas ficarem sendo feitas de qualquer jeito, afinal, é para Deus, e tem q ser o melhor; então arregacei as mangas, ignorei o falatório, pus os joelhos no chão, e partir para o trabalho. (menos na equiper de louvor rs).

eu tb sinto falta qdo o ministério não toca, o da minha igreja tb está com problemas, mas é mais com a liderança. O líder cobra muito e não faz jus às cobranças q ele faz, então houve uma debandada geral. Quem não era da gestão dele, tipo eu, ele vai atrás pedindo para entrar, mas quem disse q tenho coragem? eu hein....rs

LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 08-09-2008 3:02 pm Responder com Citação

fabiobass escreveu:
O que me faz pensar é:
Abração!

oxe, voltou?!

bom, acho que o Raphael colocou sobre ministrar explica a sua pergunta, já que não ir só lá cantar e pronto.

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 08-09-2008 4:18 pm Responder com Citação

andynho escreveu:
fabiobass escreveu:
O que me faz pensar é:
Abração!

para mim, até a parte de som (P.A) na igreja é um ministério, tem que ter um chamado pra mexer cum isso na igreja rsrsrs.. eu que o diga kakaka
se não.. você desiste...
cara, eu concordo contigo...

RaphaelGarcia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-09-2008 4:31 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
RaphaelGarcia escreveu:

raphael, esse negócio de estilo é complicado, mas se as letras te tocam, pq não ministrá-las? Sabe, eu tb sou filha de pastor e as pessoas realmente acham que a gente faz é para aparecer, mas cansei tb de ver as coisas ficarem sendo feitas de qualquer jeito, afinal, é para Deus, e tem q ser o melhor; então arregacei as mangas, ignorei o falatório, pus os joelhos no chão, e partir para o trabalho. (menos na equiper de louvor rs).

eu tb sinto falta qdo o ministério não toca, o da minha igreja tb está com problemas, mas é mais com a liderança. O líder cobra muito e não faz jus às cobranças q ele faz, então houve uma debandada geral. Quem não era da gestão dele, tipo eu, ele vai atrás pedindo para entrar, mas quem disse q tenho coragem? eu hein....rs

Mas é assim mesmo que penso e tenho tentando fazer...
Só que depois de quase 1 ano correndo atras, se esforçando, passando raiva, fazendo de tudo, uma hora a gente cansa. E já que quem está puxando pra trás não sai, saio eu. Pelo menos eu tenho a consciencia que posso ser usado tbm em outras áreas na igreja.

O problema do nosso ministerio é justamente isso. A galera que quer, foi cobrar quem não quer, os que não querem ficaram ofendidos, mas continam não querendo arrumar umjeito de melhorar. Aí a liderança teve que interferir pq estava saindo do nosso controle. A ponto dos ofendidos acusarem a gente, pra todo mundo da igreja, mas na nossa frente era como se nada tivesse acontecido. A liderança fica muito conservadora nessa parte, com razão, pra nenhuma das partes se revoltar ou sair da igreja. Mas a gente ta dando a chance pra melhorarem. Não querem, e atrapalham querm quer. A liderança tenta por panos quentes. Eu cansei.

Resumindo o problema:
Existem 2 bateristas, que são irmaos, uma minina e um menino. A menina fez aula, mas não toca nada. O Menino é autodidata, mas tbm não toca nada. Não tem como a gente querer tocar nada diferente, pq eles só sabem fazer de um jeito. E mal.
Tem um baixista, que já é velho. Só marca. E tbm é autodidata. O Filho dele tbm toca violão, fez aula e toca até que direitim. Mas se o outro guitar não for, ele passa aperto. E tem meu irmão que toca guitarra tbm. Meu irmão é o melhor deles. Pelo fato da gente ter banda, ele ta sempre estudando, procurando melhorar e tal....

A galera que canta, ta sempre procurando melhorar tbm. Pq acreditamos que pra Deus tem que ser feito o melhor.
A gente foi cobrar dos instrumentistas, mais dedicação e uma melhora. Se eles quisessem fazer aula, a mocidade ia pagar, sem problema. O unico que aceitou, foi meu irmão. O que toca melhor e em coparação aos outros não precisaria. Os outros ficaram ofendidos e começou toda a confusão...
Ta osso...
harkettt
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 08-09-2008 4:42 pm Responder com Citação

migacris escreveu:
fabiobass escreveu:
O que me faz pensar é:
Abração!

oxe, voltou?!

bom, acho que o Raphael colocou sobre ministrar explica a sua pergunta, já que não ir só lá cantar e pronto.

Acho que ele quis dizer que um ministério biblicamente falando está relacionado à Palavra, e não à música em si.

Por exemplo, estou há anos procurando instruções diretas sobre o "ministério de música" no Novo Testamento e não encontro.

Ou seja, a música e/ou o serviço de música na igreja não deveria ser tão destacado quanto é nas igrejas ultimamente.

Onde me reúno, todos declaramos a letra do hino e também os versículos relacionados a ele antes e depois de cantá-lo; é muito rico. Os irmãos que tocam instrumentos ficam sentados no meio do povo, não há qualquer destaque, o grupo de músicos não é um problema e momento musical não é menos animado por isso.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nikita
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 08-09-2008 4:50 pm Responder com Citação

é... muito dificil eu falar sobre isso...
pq uma vez q eu entrei pela 1 vez na igreja e via a bateria ali... Lindaaa e o som dela demais... rs
Eu me senti tão empolgada e feliz... e com vontade de tocar...
Mas quando eu começei a frequentar a igreja e aceitei Jesus e me batizei... eu passei a começar a ir mais a igreja e prestar mais atenção no grupo de louvor...

Começei a tocar com 15 anos e parei com 17 anos... fui voltar a tocar de verdade mesmo foi nesse ano 2008... eu parei por bastante tempo... sem tempo e com problemas q eu tive no passado...
Muitos motivos que tive que sair da igreja e do louvor... Mas vejo q hoje muita coisa mudou no grupo de louvor e nos dias de hoje...

O pastor criou Leis no ministerio de louvor( Saca?) rs... Que eu fiquei meia assim... sei la... assustada e sem entender
mas depois analisei e realmente é verdade e está escrito na biblia....
Enfim...
Antigamente era só eu mais 1 baterista na igreja e hoje temos 4 bateristas
Mas pense como é complicado você ter disputar e dizer quem toca melhor isso aquilo blá blá blá rsrsrs

Nunca fui ali para dizer q eu toco melhor e quer tocar no dia... Sempre tem confusão nisso,é horrivel, ja teve brigas.... ¬¬
Eu cai fora logo pq eu não gosto de receber certas palavras que nenhum tbm nao suporta...

Mas o importante mesmo é você tocar para Deus e adorar a Deus e nao se mostrar para ser o melhor e se destacar que está adorando ao Senhor e nem ficar se gloriando na frente de todos.... Entende?

Apesar de tudo Deus conhece os nosso corações.... xD
E com ctz sabe quem ali toca fielmente ao Senhor e quem faz o papel de tolo e fingimento a adoração ao Senhor...

Uma vez tava eu tava querendo tocar na MCB agora nessa semana... Mas houve discussão de outros bateristas querendo tocar e acabou dando brigas eu cai fora logo e deixei um deles tocarem e eu fazeria alguma coisa para trabalhar na igreja... so para evitar sabe...

Mas é realmente bom esta no ministerio de louvor... mas uma coisa q eu aprendi... não se deve misturar as músicas que você ouvi... quando estiver ali naquele momento... Tipo Musica do Mundo e Musica de Louvor... entende? ( Não misturar)

Enfim....

Esta é a minha opinião!
LayneCris
Administradora do Forum
Administradora do Forum

MensagemEnviada: 08-09-2008 5:06 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:

A gente foi cobrar dos instrumentistas, mais dedicação e uma melhora. Se eles quisessem fazer aula, a mocidade ia pagar, sem problema. O unico que aceitou, foi meu irmão. O que toca melhor e em coparação aos outros não precisaria. Os outros ficaram ofendidos e começou toda a confusão...
Ta osso...

ixi, vcs estão com problemas sérios msm. O pessoal q toca tem alguém q responsável só por eles? Msm que naõ tenha, o líder tem q conversar com sabedoria para tentar fazê-los entender que para Deus tem q ser o melhor, então que haja treinamento. Pq com a mente deles aí, concordo com você q a situação está difícil, coitado do seu líder (ele pensa diferente, né?!).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292