Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Enviada: 16-07-2009 4:20 pm
Sorokbano escreveu:
Esclarecimento ao público
* Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a meus irmãos dotianos se vocês acharam que meu papel neste tópico é somente de descer a lenha em alguém cujo corpo mal esfriou e nem foi enterrado ainda. Acontece que estamos lidando com uma pessoa que muitos colocam no mesmo nível ou acima de Deus e que, em meio a tantos maus exemplos, escândalos e polêmicas, jamais serviria de referência para meus filhos.
* Tenho acompanhado a trajetória de Wacko Jacko (termo difundido no Brasil pela revista Bizz) praticamente desde o lançamento do LP "Thriller". Eu ainda era criança e fiquei em estado de choque ao assistir no Fantástico o videoclipe da faixa-título do disco, com Michael virando lobisomem e depois aparecendo em meio a zumbis, inclusive tornando-se um deles. Anos mais tarde, Michael aparece como "Mau" (alguém conhece outra tradução para "Bad"?) e no videclipe dessa música ele se pendura na grade dum encanamento de ar condicionado e a arranca - um claro gesto de vandalismo. Mais alguns anos e eis Michael, no videoclipe de "Black or white", masturbando-se e destruindo um automóvel aos berros.
* Eu poderia ficar aqui o dia inteiro relatando as peripécias de MJ: as acusações de pedofilia, as conseqüências do clareamento de sua pele junto à comunidade negra, o afinamento de sua voz, as muitas plásticas, sua idolatria pela Diana Ross (com quem queria ficar cada vez mais parecido), seu relacionamento com Lisa Marie Presley, a atitude infeliz de chacoalhar um de seus filhos para fora duma janela, a atitude de manter o rosto de cada filho coberto com véu... Mas o que deixei aqui já é o suficiente para percebermos que a conduta do falecido, assim como as de muitos outros cantores e compositores seculares que já morreram, devem ser encaradas com muito cuidado para não trazerem graves estragos na formação do caráter de nossas crianças, adolescentes e jovens. "Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço. Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo; traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova; acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos; lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas; porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave. No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas. ão assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem" (Provérbios 1:8-19).
A parte da masturbação tem que ter uma mente muito poluída...
qto as acusações, foram só acusações nunca foi condenado...
ai, ai.... acho que quase bateu recorde de besteiras em um unico post
* Hipocrisia é o ato de condenar uma prática com veemência diante dos outros e cometer essa mesma prática em segredo. Ou seja, "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Dizer verdades que você odeia ouvir não é hipocrisia, é alerta. Se você não está nem aí para meu alerta, não posso fazer nada. Que Deus tenha misericórdia de sua vida.
primeiro, quais verdades? AS SUAS???
Segundo, Deus tenha Misericórdia eh DE VOCÊ, cê eh tão chato q talvez nem Ele te aguenta...ainda bem q Ele é paciente, por q eu n aguentava alguém como você naum, cara
Terceiro, você eh UM BAITA DE UM HIPÓCRITA SIM SENHOR
Quarto, você ainda nem respondeu minha pergunta: você iria deixar de homenagear algum amigo seu ou alguém da sua família soh por q essa pessoa não eh cristã ou não...
_________________ Reach for the Father, who’s reaching for you!!
Editado pela última vez por captainfalcon em 17-07-2009 9:50 pm, num total de 2 vezes
Todos nós precisamos da misericórdia de Deus. Inclusive você, Soroka...
ele eh igual a um desses caras...o que ele acha tah certo, nem olha pra opinião dos outros nem aprende com elas, isso se chama arrogância...ele tem q tomar cuidado com isso, Lúcifer foi chutado do céu por causa dela...q n tomemos esse exemplo...
_________________ Reach for the Father, who’s reaching for you!!
* Trata-se de "Earth song", um dos últimos sucessos de Jacko antes de sua decadência. Pelo que entendi, trata-se dum cântico de protesto contra a destruição do meio ambiente - ou seja, além de defensor das crianças, o falecido também era ecologista - que termina com um vendaval varrendo todo o planeta e ressuscitando árvores, animais e até seres humanos. Confiram a tradução:
CANÇÃO DA TERRA
E o nascer do sol?
E a chuva?
E de tudo que você disse que iríamos ganhar?
E os campos de extermínio?
Vamos ter um descanso?
E tudo o que você disse que era meu e teu?
Você já parou para pensar sobre todo o sangue derramado?
Já parou para pensar que a Terra, os mares estão chorando?
Aaaaaaaaaah Aaaaaaaaaah
O que fizemos com o mundo?
Olhe o que fizemos!
E a paz que você prometeu a seu único filho?
O que resultou dos campos floridos?
Vamos ter um descanso?
E todos os sonhos que você disse serem teus e meus?
Você já parou para pensar sobre todas as crianças mortas com a guerra?
Aaaaaaaaaah Aaaaaaaaaah
Eu costumava sonhar,
costumava viajar além das estrelas.
Agora já não sei onde estamos,
embora saiba que fomos muitos longe.
Aaaaaaaaaah Aaaaaaaaaah
Aaaaaaaaaah Aaaaaaaaaah
E o passado?
(E nós?)
E os mares?
(E nós?)
O céu está caindo!
(E nós?)
Não consigo nem respirar!
(E nós?)
E a terra sangrando?
(E nós?)
Não conseguimos sentir as feridas?
(E nós?)
E o valor da natureza?
(ooo, ooo)
É o ventre do nosso planeta!
(E nós?)
E os animais?
(E nós?)
Fizemos de reinados, poeira!
(E nós?)
E os elefantes?
(E nós?)
Perdemos a confiança deles?
(E nós?)
E as baleias chorando?
(E nós?)
Estamos destruindo os mares!
(E nós?)
E as florestas?
(ooo, ooo)
Queimadas, apesar dos apelos!
(E nós?)
E a terra prometida?
(E nós?)
Rasgada ao meio pelos dogmas!
(E nós?)
E o homem comum?
(E nós?)
Não podemos libertá-lo?
(E nós?)
E as crianças chorando?
(E nós?)
Não consegue ouvi-las chorar?
(E nós?)
O que fizemos de errado?
(ooo, ooo)
Alguém me fale o porquê!
(E nós?)
E os bebês?
(E nós?)
E os dias?
(E nós?)
E toda a alegria?
(E nós?)
E o homem?
(E nós?)
O homem chorando?
(E nós?)
E Abraão?
(E nós?)
E a morte de novo?
(ooo, ooo)
A gente se importa?
* Acho que ele deve ter escutado Beto Guedes...
* O impressionante de tudo isso é que Jacko tinha certo conhecimento da Bíblia, pois citou a Terra Prometida e Abraão. Seria uma espécie de testamento?
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3095 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-07-2009 12:24 pm
Não vale
SwItChFoOt.81 escreveu:
Pow Soroka, você mesmo disse em outro post que ele era de uma família Testemunha de Jeová. Você acha que eles não lêem a Bíblia?
* Não a nossa Bíblia. O texto abaixo é extraído da Lição 10 ("Testemunhas de Jeová"), página 42, da revista Defenda sua Fé, que uso para lecionar na Escola Bíblica Dominical da igreja à qual pertenço:
Ivanei Carlos M. Silveira escreveu:
I. Tradução do Novo Mundo das Escrituras
Defendida pelos russellistas como uma nova tradução da Bíblia, a TNM não é uma tradução das línguas originais, mas uma adaptação do texto em inglês, um arranjo da Versão Inglesa do Rei Tiago. Os textos da TNM foram reescritos, distorcendo doutrinas essenciais ao cristianismo, com a finalidade de apoiar as próprias argumentações.
* Uma das argumentações das Testemunhas de Jeová é a de que Jesus Cristo é apenas "um deus", uma divindade inferior a Jeová, e não o Deus Todo-Poderoso, o Filho do Homem cuja natureza também é divina.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3095 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 20-07-2009 12:38 pm
Antes que me perguntem...
* Citei Beto Guedes (cantor e compositor mineiro, um dos fundadores do Clube da Esquina) porque muitos anos antes de Jacko compor "Earth song" o brasileiro compusera juntamente com Ronaldo Bastos o seguinte cântico, cuja temática é bem parecida, embora não tão dramática:
O SAL DA TERRA
Anda!
Quero te dizer nenhum segredo.
Falo nesse chão, da nossa casa,
bem que 'tá na hora de arrumar...
Tempo!
Quero viver mais duzentos anos,
quero não ferir meu semelhante,
nem por isso quero me ferir.
Vamos precisar de todo mundo
p'ra banir do mundo a opressão.
Para construir a vida nova,
vamos precisar de muito amor.
A felicidade mora ao lado
e quem não é tolo pode ver...
A paz na Terra, amor;
o pé na terra!
A paz na Terra, amor;
o sal da...
Terra!
És o mais bonito dos planetas!
'Tão te maltratando por dinheiro,
tu que és a nave nossa irmã!
Canta!
Leva tua vida em harmonia
e nos alimenta com seus frutos,
tu que és do homem, a maçã...
Vamos precisar de todo mundo,
um mais um é sempre mais que dois!
P'ra melhor juntar as nossas forças,
é só repartir melhor o pão,
recriar o paraíso agora
para merecer quem vem depois...
Deixa nascer o amor!
Deixa fluir o amor!
Deixa crescer o amor!
Deixa viver o amor!
O sal da terra!
* Por mais bonita que essa letra pareça ser, não posso classificá-la como cristã por causa de seu caráter extremamente místico.
Editado pela última vez por Sorokbano em 20-07-2009 3:55 pm, num total de 1 vez
Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
Enviada: 20-07-2009 3:19 pm
Sorokbano escreveu:
Não vale
SwItChFoOt.81 escreveu:
Pow Soroka, você mesmo disse em outro post que ele era de uma família Testemunha de Jeová. Você acha que eles não lêem a Bíblia?
* Não a nossa Bíblia. O texto abaixo é extraído da Lição 10 ("Testemunhas de Jeová"), página 42, da revista Defenda sua Fé, que uso para lecionar na Escola Bíblica Dominical da igreja à qual pertenço:
Ivanei Carlos M. Silveira escreveu:
I. Tradução do Novo Mundo das Escrituras
Defendida pelos russellistas como uma nova tradução da Bíblia, a TNM não é uma tradução das línguas originais, mas uma adaptação do texto em inglês, um arranjo da Versão Inglesa do Rei Tiago. Os textos da TNM foram reescritos, distorcendo doutrinas essenciais ao cristianismo, com a finalidade de apoiar as próprias argumentações.
* Uma das argumentações das Testemunhas de Jeová é a de que Jesus Cristo é apenas "um deus", uma divindade inferior a Jeová, e não o Deus Todo-Poderoso, o Filho do Homem cuja natureza também é divina.
Conheço muito bem as doutrinas dos Testemunhas de Jeová. Mas eles utilizam a própria Bíblia para justificar suas doutrinas, mesmo que distorcidas. Por isso não entendo o seu espanto por Michael Jackson conhecer personagens e acontecimentos bíblicos...
Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 1122 Localização: Kathy's land
Enviada: 03-08-2009 1:23 pm
KANYE WEST ameaçou o reinado do REI DO POP, segundo ele se MICHAEL se foi, ele agora é o NOVO REI!
Tem gente que diz que JUSTIN iá "assumir"...
Mas o fato é que ninguém conseguirá preencher o lugar de JACKSON!
Ele é e sempre será o REI DO POP.
E fala sério SOROCABANO!
você não tem nada mais para fazer?
Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 1122 Localização: Kathy's land
Enviada: 04-08-2009 2:54 pm
venuto escreveu:
KANYE WEST ameaçou o reinado do REI DO POP, segundo ele se MICHAEL se foi, ele agora é o NOVO REI!
Citação:
No último 25 de junho, a música pop ficou sem rei, mas pelo visto não será por muito tempo.
Kanye West garante que ele vai assumir o trono deixado por Michael Jackson.
“Sabemos que todo o mundo ama e respeita Michael Jackson, mas o tempo passa. É triste perder Michael, no entanto agora temos espaço para um novo Rei do POP e eu estou disposto a assumir o título.”, disse o rapper em entrevista ao ScrapeTV.
Sobre o que faz ele merecedor da coroa, Kanye explica: “Não há nenhum cantor vivo que possa me derrubar a respeito das vendas e por isso eu posso me tornar o novo rei”.
Ainda na mesma entrevista, West anuncia: “Primeiro, foi Elvis e, em seguida, houve Michael, já no século 21 é o a hora do meu reinado.”
“Não tenho nada contra Michael, respeito muito, mas alguém tem que continuar onde parou e não há ninguém melhor do que eu. Portanto, sou o novo Rei do POP.”
Além disso, Kanye já procurou a família de Michael para ter a permissão oficial para usar o título, mas até agora não teve qualquer resposta.
Enviada: 29-09-2009 4:18 pm
Querem rir muito? Então leiam!
Olhômetro escreveu:
Querem rebatizar o Ibirapuera
Ibirapuera é um nome simpático para um parque. Como você deve saber, é tupi-guarani e significa (essa parte você não deve saber) árvore apodrecida – ibira é ‘árvore’, puera é ‘que já foi’. O nome é esse porque o terreno naquela região é muito alagadiço.
Para os amigos de fora do estado, o Ibirapuera é o parque mais popular de São Paulo. Além de árvores e trilhas para correr cobertas de serragem, tem pavilhões em que rolam exposições de arte, shows e eventos. É um lugar bonito, de convergência de classes, onde as pessoas vão para andar de skate, caminhar, jogar pedrinhas na água e tirar fotos.
Nada disso explica porque o vereador Agnaldo Timóteo quer mudar o nome do parque de Ibirapuera para Michael Jackson. Vou refrescar sua mente sobre Agnaldo Timóteo.
Pois bem. Este senhor, que como todos nós sabemos foi cantor (ou talvez ainda seja, mas hoje sou obrigada a classificá-lo como vereador), quer homenagear o já falecido Rei do Pop trocando o nome do parque mais tradicional de São Paulo, que tem origem nos primórdios da cultura brasileira, pelo nome de um cantor norte-americano. Vamos ignorar a absoluta inutilidade de uma lei como essa e nos focar no absurdo do nome.
Nada contra. Essas coisas municipais só podem ser batizadas com nomes de pessoas que já morreram, então não vai demorar a surgir ruas, alamedas e praças Michael Jackson.
Mas batizar um parque que de domingo lota de criança andando de bike de Michael Jackson é muita sacanagem. Tipo, eu não levaria meu filho em um parque chamado Michael Jackson. E seria mais coerente trocar o nome do parque para Neverland, porque homenagearia Michael sem ficar totalmente nonsense.
E assim, qual é o problema com Ibirapuera? Eu acho um belo nome. Ele que mude o nome dele, **** nome esquisita. Eu tô acostumada com ‘Ibirapuera’ e sinceramente não quero ter que falar “hoje vou ver a decoração de Natal do Michael Jackson”. Ninguém quer. E Ibirapuera já tem um apelidinho maroto, tão tosco quanto SAMPA, mas útil: Ibira. Como você vai abreviar de forma inteligente o nome do parque sele for trocado para Michael Jackson? As pessoas não sabem nem ESCREVER Michael Jackson.
A gente sabe que quando os nomes dos lugares mudam assim do nada, demora pelo menos umas duas gerações pras pessoas chamarem aquela coisa pelo novo nome. Aqui em Santo André existem três exemplos disso:
- O Mappin, que fechou há uns 10 anos dando lugar ao shopping ABC, que todo mundo chama de Mappin até hoje;
- O parque Duque de Caxias, que foi rebatizado de Celso Daniel há pelo menos seis anos e ninguém chama pelo nome do prefeito morto;
- A estação de trem no centro que também foi rebatizada, de ‘Santo André’ para ‘Santo André – prefeito Celso Daniel’ e que ninguém chama pelo nome.
A única coisa que já pegou, ainda que mais ou menos, é a estação de metrô Corinthians-Itaquera. Palmeiras-Barra Funda, nem pensar. Não vou nem falar da Santos-Imigrantes, que ninguém deve saber que existe mas existe.
Não sei qual a do Agnaldo. O MJ deve ter influenciado a carreira dele, sei lá. Mas essa mudança é perturbadora. Sugiro portanto a criação da campanha #IbiraForever, via Twitter. Participe você também.
Registrado: May 09, 2003 Idade: 28 Mensagens: 3012 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: 29-09-2009 6:19 pm
venuto escreveu:
venuto escreveu:
Citação:
No último 25 de junho, a música pop ficou sem rei, mas pelo visto não será por muito tempo.
Kanye West garante que ele vai assumir o trono deixado por Michael Jackson.
“Sabemos que todo o mundo ama e respeita Michael Jackson, mas o tempo passa. É triste perder Michael, no entanto agora temos espaço para um novo Rei do POP e eu estou disposto a assumir o título.”, disse o rapper em entrevista ao ScrapeTV.
Sobre o que faz ele merecedor da coroa, Kanye explica: “Não há nenhum cantor vivo que possa me derrubar a respeito das vendas e por isso eu posso me tornar o novo rei”.
Ainda na mesma entrevista, West anuncia: “Primeiro, foi Elvis e, em seguida, houve Michael, já no século 21 é o a hora do meu reinado.”
“Não tenho nada contra Michael, respeito muito, mas alguém tem que continuar onde parou e não há ninguém melhor do que eu. Portanto, sou o novo Rei do POP.”
Além disso, Kanye já procurou a família de Michael para ter a permissão oficial para usar o título, mas até agora não teve qualquer resposta.
Esse Kanye West tá cada vez mais podre! Como se hoje, com toda a pulverização que existe com internet e mídias digitais, fosse possível formar um fenômeno vultoso como Michael Jackson. Acho que a era dos grandes ídolos passou. Hoje, eles são instantâneos e de curta duração, como as Susan Boyles da vida. Kanye West vai morrer na fila....
_________________ "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião" - Anton Tchekhov
http://contodromo.blogspot.com
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36