| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Sou pecador porque peco ou peco porque sou pecador? |
| Peco. Logo, sou pecador. |
|
38% |
[ 8 ] |
| Sou pecador, por isso cometo pecados. |
|
61% |
[ 13 ] |
|
| Total de Votos : 21 |
|
| Autor |
Mensagem |
NadiaVaz Membro da Cúpula

Registrado: Apr 03, 2005 Mensagens: 736 Localização: Niterói - RJ
|
Enviada: 04-10-2005 11:07 am |
|
|
Sim, Lúcifer era um anjo de luz, mas nem por isso deixou de pecar ao se rebelar...rebelião é pecado!
Sim, somos pecadores porque pecamos e pecamos porque somos pecadores, mas isso não quer dizer que devemos pecar...existe uma diferença muito grande em ser e fazer.
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Rm.3:23
Precisamos da glória e da GRAÇA de Deus diariamente pra vencermos o pecado.
"Bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço (...) porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." Rm.7:14,15,18
Esse trecho mostra que estamos sujeitos ao pecado, mas tbm mostra uma necessidade de dependência total de Deus para vencê-lo. |
|
|
 |
|
|
 |
telio Vício

Registrado: Jan 24, 2003 Mensagens: 443 Localização: Qdr. 106 Norte, Alameda 12, casa 08A - Palmas-TO, Brazil
|
Enviada: 04-10-2005 11:14 am |
|
|
Não há dúvidas. A NATUREZA do homem é pecadora. Logo, o pecado é somente consequencia dessa natureza. Portanto, eu peco porque sou pecador. (ainda que fosse possível não cometer nenhum pecado, ainda sim seria "pecador".. pois isso está empregnado na minha natureza) _________________ Telio - O Biscoitinho mais sem criatividade para intitular um biscoitinho do pacote.
-------------------------------
Eiii.. você gosta de fotografia? www.flickr.com/photos/telio |
|
|
 |
Brandao Novato

|
Enviada: 04-10-2005 11:15 am |
|
|
Todos os seres humanos são pecadores. A natureza humana é pecaminosa. Quem aceita o sacrifício de Jesus e o confessa como Senhor e Salvador de sua vida está salvo. Blz, mas não deixa de pecar. E se você peca, você é pecador. Se você mente você é mentiroso. Porém o pecado cometido tem perdão. Jesus já perdoou na cruz os seus pecados, passados, presentes e o que você ainda vai cometer.
A resposta é sim pros 2 casos. Se você peca, você é pecador, mas um pecador redimido. você peca porque sua natureza é pecaminosa e é pecador pq peca também. |
|
|
 |
elaRJ Vício

|
Enviada: 04-10-2005 11:19 am |
|
|
Sem querer pecarmos nós pecamos? |
|
|
 |
Maxiss Justificado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3565 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 04-10-2005 6:17 pm |
|
|
| elaRJ escreveu: | | andrepilcsuk escreveu: | Em Romanos 3:23 está escrito: "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"
Tal como a célebre indagação: "Quem nasceu primeiro? o ovo ou a galinha?", podemos colocar a seguinte questão:
-Peco porque sou pecador ou sou pecador porque peco?
Em um tópico anterior havia uma pergunta sobre o destino das crianças que morriam sem chegar à idade da razão. Esse questionamento nos leva a buscar a origem, onde tudo começou. Certamente muitas outras perguntas surgirão em função desta busca.
O que vocês acham? Deixem suas opiniões. |
ELIAS, ENOQUE E JÓ, HUMANOS COMO NÓS, OS PRIMEIROS NÃO VIRÃO A MORTE E O ÚLTIMO FOI JUSTICADO POR DEUS PERANTE O
ACUSADOR. ELES NÃO SEGUIAM A LINHA DO PECO PEOQUE SOU PECADOR, MAS NÃO FOI TRANSGREDIR CONTRA O MEU SENHOR. |
eh verdad... você tem razão _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
marceloerica Visitante
|
Enviada: 06-10-2005 3:32 am |
|
|
essas última página deu um nó na minha cabeça.... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 25-04-2008 7:50 pm |
|
|
Achei esse texto interessante e gostaria de compartilhar:
http://www.lhmbrasil.com.br/blog/?p=835
Não ousamos ser pecadores
(...)
A frase do título acima, foi cunhada pelo Brennan Manning e se encontra no livro O Evangelho Maltrapilho . Penso muito em toda aquela história envolvendo Jesus, narrada nos evangelhos. Pergunto-me milhares de vezes para que tanto sofrimento, sangue, chibatadas, cusparadas, porradas, traições, condenações, crucificação e uma suposta ressurreição? Para mim, isso só se justificaria se houvesse algum pecador, nesse mundo. Mas parece não haver nenhum, exceto o Caio Fábio e o casal Hernandes, claro..
Se tem um lugar onde não há pecadores, esse lugar é a igreja, a começar dos pastores e sacerdotes. Todo mundo se acha santo naquele nada santo lugar. Arrogância, hipocrisia e soberba são os pecados menores que cometemos quando nos reunimos para “adorar a Deus”. Uma vez, uma jovem interpretou um hino de forma maravilhosa. Senti-me do tamanho e forma de um rato de esgoto, diante da moça. Fiquei com inveja dela. Aquela performance soberba despertou o meu pior sentimento. Será que alguém aí já se questionou sobre todas as conseqüências de suas atitudes, especialmente as mais extravagantes? Pode ser que aquele grande sermão que você pregou, no domingo pela manhã, tenha mexido com o orgulho de vários invejosos desejosos de estar em seu lugar. Ou aquele salmão que só você sabe preparar, já pensou quantos gostariam de fazer igual ou melhor do que você?
Estou falando de coisas ainda pouco relevantes. Se as paredes dos “santuários” abrissem suas bocas apareceriam pecadores e pecados do arco da velha. Prostituição, pedofilia, sodomia, adultério, roubo, vaidade, mentira e assim vai. O mundo jaz no maligno. Não há ninguém por aqui que não seja pecador. Você não tem idéia da quantidade de mensagens, comentários, E-mails, etc., recebidos, tentando me convencer a não ser tão “pecador” assim. Pelo menos não mencione isso, disseram alguns.
Para nós, pecador é o cara que se deixou descobrir, esses idiotas, ou os imprudentemente inocentes que confessam seus pecados abertamente. Ué? Pensei que era para confessarmos nossos pecados uns aos outros, quando nos reuníssemos. Mas dá-se o contrário. Quando estamos juntos, tratamos de jogar nossas vergonhas para baixo do tapete.
Desconfio que todo o plano traçado pelo pai de Jesus de Nazaré depende de nossa confissão e aceitação. Não como uma condição, mas como o início da caminhada rumo a libertação. Um bêbado só começará sua recuperação quando admitir ser um alcoólatra. Qualquer outra teologia será de procedência maligna. Você meu caro amigo, ou você minha caríssima leitora, não é pior do que eu, seja lá o que você tenha feito com sua vida. A beleza do evangelho, com toda aquela narrativa sobre um Mestre todo amoroso, está no fato dele perdoar a todos nós sem exceção, sem julgamento, sem promotores, sem juízes e sem se importar com o tamanho da nossa encrenca.
A vida cristã só começa, de fato, depois que você e eu aceitarmos aquilo que realmente somos e ousarmos ser pecadores, simplesmente, salvo engano. |
|
|
 |
atlas Assíduo

Registrado: Dec 31, 2007 Idade: 48 Mensagens: 162 Localização: São Paulo (SP)
|
Enviada: 25-04-2008 8:34 pm |
|
|
Eu sinto falta dessa simplicidade nas igrejas, e parece que Paulo já sentia isto quando disse aos coríntios que temia que eles se afastassem da simplicidade que há em Cristo (2 Coríntios 11:3). Deus foi muito misericordioso comigo (e continua sendo, graças a Ele). Quando me converti, lá no longínquo ano de 1983, o pastor que me batizou, em janeiro de 1984 (dia 29, pra ser mais exato) era um desses homens de Deus, simples pra caramba, que nasceram pra pregar o evangelho em lombo de burro, sabendo que Deus proveria o suficiente pra ele se manter. Mesmo assim, fundou muitas igrejas batistas pelo interior do Brasil. Homem de profunda sabedoria e simplicidade, certo dia conversávamos sobre o pecado, e ele me disse algo que eu nunca me esqueci: "o homem natural não peca, só o crente é pecador, porque só o crente tem consciência do pecado e do que ele significa para si e para Deus". Na hora, eu achei meio esquisita esta afirmação, mas o tempo e a vida me provaram que ele estava certo. Simples assim: enquanto temos consciência do pecado, estamos ligados a Deus. Por isso, quando um irmão chega e me diz que está em pecado, tem um lado meu que fica feliz: ele está conectado à Fonte. Já é 99,9% do caminho andado pra solucionar o problema, que é mais simples do que parece. A não ser que ele queira ou goste de complicar.... aí já é outro problema... mas, por incrível que pareça, enquanto ele estiver pecando, há esperança... então, com relação à enquete aí em cima, eu proporia outra alternativa: sou crente, logo sou pecador. |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 26-04-2008 12:38 am |
|
|
interessante atlas..
seu comentario me fez pensar em algo..
Tdo ser humano é pecador, por causa da iniquidade.. no entanto, Deus dotou tdos de consciencia, deste poder de escolher entre o bem e o mal..
Dizer q apenas os crentes são pecadores n é ir justamente contra isso?
Romanos 2:15 fala sobre os gentios.. q n conheciam a lei, porem a praticavam naturalmente..
Outra coisa...um grande perigo dessa consciencia de pecador é cair no engano do "Deus me aceita como sou, então vou continuar assim.. peco mesmo!"
sim.. Deus nos aceita como somos, mas isso n significa q ele esteja aprovando nossas atitudes.. aquele q realmente ama a Deus é compelido a se arrepender, se converter literalmente.. mudar de direção..
entao tda vez q eu leio um texto como esse, no fundo me bate um certo medo, pq a sensação q eu tenho é q é praticamente uma apologia ao pecado.. como se fosse ok pecar.. transgredir..
Deus ama o pecador, mas n suporta o pecado... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 26-04-2008 1:10 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | interessante atlas..
Tdo ser humano é pecador, por causa da iniquidade.. no entanto, Deus dotou tdos de consciencia, deste poder de escolher entre o bem e o mal..
Romanos 2:15 fala sobre os gentios.. q n conheciam a lei, porem a praticavam naturalmente..
Outra coisa...um grande perigo dessa consciencia de pecador é cair no engano do "Deus me aceita como sou, então vou continuar assim.. peco mesmo!"
sim.. Deus nos aceita como somos, mas isso n significa q ele esteja aprovando nossas atitudes.. aquele q realmente ama a Deus é compelido a se arrepender, se converter literalmente.. mudar de direção..
entao tda vez q eu leio um texto como esse, no fundo me bate um certo medo, pq a sensação q eu tenho é q é praticamente uma apologia ao pecado.. como se fosse ok pecar.. transgredir..
Deus ama o pecador, mas n suporta o pecado... |
é isso ai concordo inteiramente... é só ler Paulo que ele explica bem esse fino fio que liga os duas coisas, nem devemos achar que não temos solução e nem que podemos pecar livremente porque Jesus pagou tudo. |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 26-04-2008 1:20 am |
|
|
isso ai atlas, precisamos mesmo de igrejas mais simples e mais abertas aos pecadores (todos) independente de que pecados sao mais sucetiveis e me deixa triste ver que os poucos que abraçam todo tipo de pecador são duramente criticados |
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 26-04-2008 1:24 am |
|
|
pecamos porque somos pecadores e quem passa a ter o espirito santo (convertido) como diz Paulo passa a estar morto para o pecado... continua cometendo mais agora seu foco esta na relação com Deus e gradativamente tende a pecar menos e o pecado passa a ser apenas perda de tempo que poderia ser gasto para fazer o bem pois o bem deve ser feito sem parar... os propositos do pecador convertido são outros, são propositos nobres e verdadeiros conduzidos pela mão de Deus |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 26-04-2008 6:44 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | interessante atlas..
Deus ama o pecador, mas n suporta o pecado... |
Como o atlas disse, aquele que reconhece o pecado está também disposto a escolher entre continuar fazendo isso ou não.
Reconhecer que pecamos não é um convite a prática contínua do pecado mas sim a certeza de que somos humanos e precisamos de alguém que nos purifique... |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in