| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Voce acha que o Espirito Santo ainda faz o que fazia na igreja primitiva? |
| Sim, ainda faz tudo. |
|
76% |
[ 16 ] |
| Não, não faz mais. |
|
14% |
[ 3 ] |
| Apenas algumas coisas. |
|
9% |
[ 2 ] |
|
| Total de Votos : 21 |
|
| Autor |
Mensagem |
megido Assíduo

Registrado: Apr 20, 2006 Mensagens: 251 Localização: Presidente Figueiredo
|
Enviada: 07-11-2006 1:39 pm |
|
|
Amados irmaos, graça e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!
Criei esse tópico e enquete a fim de saber quantos acham que o ES ainda age como antes! Será que Ele ainda distribui os dons? Será que Ele ainda usa pessoas hoje em dia? Será que pode surgir um Avivamento em pleno século XXI? Enfim, é possivel acontecer hoje o que acontecia com a igreja primitiva?
Gostaria de saber a opniao de vcs a cerca deste assunto? Por que tenho visto muitas pessoas defederem a tese de que isso so acontecia naqueles tempos.
O que vcs pesam sobre isso??? _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 26 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 07-11-2006 2:23 pm |
|
|
Quanto a dons, creio que pode ser discutido no tópico de cessação...
Quanto a avivamento, pergunto aonde existe na Bíblia alguma palavra sobre tal evento...
Por enquanto não vou falar minha opinião de forma completa pq gostaria de saber a base para o avivamento como é dito atualmente... |
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 07-11-2006 3:40 pm |
|
|
Entao qual a palavra que você usa pra dizer o que aconteceu no tempo dos apóstolos??? Se aquilo nao é avivamento, o que é entao??? _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 07-11-2006 4:09 pm |
|
|
| megido escreveu: | | Entao qual a palavra que você usa pra dizer o que aconteceu no tempo dos apóstolos??? Se aquilo nao é avivamento, o que é entao??? |
Eu chamo daquilo que a Bíblia chama: Pentecostes, evento único... |
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 07-11-2006 4:25 pm |
|
|
Que eu saiba, petencostes é um evento que é comemorado 50 dias após a páscoa.
Petencoste é uma festa!!!  _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 08-11-2006 5:18 pm |
|
|
Gostaria pedir uma coisa pessoal... façam o possivel pra colocar base biblica para cada argumento!!! blz???  _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
TiagoT83 Internado!

Registrado: Oct 24, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1164 Localização: Itapevi-SP
|
Enviada: 08-11-2006 8:13 pm |
|
|
Respondendo a pergunta do forum, o Espírito Santo distribui sim, seus dons!
A questão é: as pessoas buscam como antes?
A igreja primitiva ficou só na história...hoje os cristãos estão cada vez + divididos, afundando em poços de vaidade, segmentando o evangelho...enfim, acho q o motivo de se ver (ou não) o ES distribuindo cada vez menos seus dons está em nós!
Caso contrário, Jesus estaria sendo desmentido quando disse q enviaria o Consolador (mó falha, tô sem uma bíblia por perto...+ vou voltar com passagens bíblicas).
Fiquem na Paz! |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 30 Mensagens: 1070 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 09-11-2006 7:33 am |
|
|
| megido escreveu: | Que eu saiba, petencostes é um evento que é comemorado 50 dias após a páscoa.
Petencoste é uma festa!!!  |
Sim, mas tbm não tem na biblia avivamento né? rs |
|
|
 |
Enin Novato

|
Enviada: 09-11-2006 12:44 pm |
|
|
rsrs...se nem vcs mesmo se entendem...
(que livro é esse que causa tanto desentendimento assim?)
...não subsistirão. _________________ 9______________ENIN________________9
|
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 09-11-2006 1:06 pm |
|
|
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 09-11-2006 1:34 pm |
|
|
então defina avivamento.
seria um monte de gente falando em línguas, pulando pra lá e pra cá? ou o desespero tão defendido pelas igrejas não tradicionais (e já discutido em outro tópico)?
depois disso eu dou minha opinião tb  _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
fabinhocarvalho78 Imortal

Registrado: Sep 27, 2003 Mensagens: 5168 Localização: São Paulo - praca da arvore
|
Enviada: 09-11-2006 2:42 pm |
|
|
um dos sinais do avivamento é lagrima nos olhos, o verdadeiro avivamento não muda só a congregação e sim o bairro e a cidade, é só estudarmos os grandes avivamentos da história, isto que a turma chama de avivamento nos dias de hoje, passa longe de ser um |
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 09-11-2006 5:00 pm |
|
|
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | um dos sinais do avivamento é lagrima nos olhos, o verdadeiro avivamento não muda só a congregação e sim o bairro e a cidade, é só estudarmos os grandes avivamentos da história, isto que a turma chama de avivamento nos dias de hoje, passa longe de ser um |
Concordo plenamente... ja estudei varios avivamentos passados e comprovei que começa com quebrantamento... Choro... clamor pelas almas... o que dizem ser hoje em dia um avivamento passa bem longe!!!
Depois colocarei 5 evidencias que encontrei na biblia com a ajuda de um Amigo meu!!! Mas posso adiantar que o avivamento de hoje em dia nao tem nada haver com o genuino avivamento!!! _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 09-11-2006 8:24 pm |
|
|
| megido escreveu: | | fabinhocarvalho78 escreveu: | | um dos sinais do avivamento é lagrima nos olhos, o verdadeiro avivamento não muda só a congregação e sim o bairro e a cidade, é só estudarmos os grandes avivamentos da história, isto que a turma chama de avivamento nos dias de hoje, passa longe de ser um |
Concordo plenamente... ja estudei varios avivamentos passados e comprovei que começa com quebrantamento... Choro... clamor pelas almas... o que dizem ser hoje em dia um avivamento passa bem longe!!!
|
hummm... mas isso não significa que o tal avivamento seja o que chamam de avivamento, como vcs mesmo disseram. o quebrantamento, a mudança da congregação, bairro, cidade não podem acontecer pelo simples praticar do Cristianismo???
é por isso q eu quero saber o q vcs definem como avivamento. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 10-11-2006 11:49 am |
|
|
avivamento acontece quando alguem ou alguns resolvem se render... ou seja, mortificam a sua vontade...
Quando um avivamento vem... a cidade ou municipio ou ate mesmo o país... sao impactados pelo poder de Deus...
Com a ajuda do meu amigo eu encontrei 5 evidencias de un avivamento de acordo com a igreja primitiva... nao sao so essas... mas o que eu encontrei foi isso...
1- Derramamento do ES
2- Arrependimento genuino
3- Salvaçao de almas
4- Sinais, curas, Prodigios
5- Perseguiçao
Esses 5 itens sao evidencias, ou seja, o que acontece num avivamento...
Mas se você estudar mais... você pode encontrar mais coisas...
Isso tudo está nos primeiros capitulos de Atos... confira...
Poderia resumir o avivamento em apenas uma palavra:
MORTE!!! _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
harkettt Vício ao Extremo!

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 691 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 10-11-2006 1:07 pm |
|
|
| megido escreveu: | avivamento acontece quando alguem ou alguns resolvem se render... ou seja, mortificam a sua vontade...
Quando um avivamento vem... a cidade ou municipio ou ate mesmo o país... sao impactados pelo poder de Deus...
Com a ajuda do meu amigo eu encontrei 5 evidencias de un avivamento de acordo com a igreja primitiva... nao sao so essas... mas o que eu encontrei foi isso...
1- Derramamento do ES
3- Salvaçao de almas
5- Perseguiçao
MORTE!!! |
O problema é que isso não deveria ser um "movimento" e sim o curso normal da nossa vida com Cristo.
Só que temos um ambiente muito impropício pra que isso aconteça nos templos evangélicos. Por isso, já começamos a "carreira" errado achando que estamos certos. |
|
|
 |
megido Assíduo

|
Enviada: 10-11-2006 2:24 pm |
|
|
Pois é... mas a questao aqui é que muitas pessoas pensam que o ES nao faz mais o que fazia antes... Muitos acreditam que aquilo que aconteceu com a igreja primitiva nao acontece mais hoje... É isso que eu quero saber... quero base biblica pra me dizer que aquilo so acontecia naquele tempo!!!
Eu quero saber qual a base biblica para a cessaçao!?!? _________________ Ignorantes são aqueles que semeiam o mal e não sabem por que colhem sofrimentos.
|
|
|
 |
Lauriika Vício

|
Enviada: 10-11-2006 3:30 pm |
|
|
eu acho que isso pode acontecer agora tbm
o ES é o mesmo, quem mudou foram as pessoas, qm não permite q isso aconteça somos nós! |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 11-11-2006 10:02 am |
|
|
| megido escreveu: | Pois é... mas a questao aqui é que muitas pessoas pensam que o ES nao faz mais o que fazia antes... Muitos acreditam que aquilo que aconteceu com a igreja primitiva nao acontece mais hoje... É isso que eu quero saber... quero base biblica pra me dizer que aquilo so acontecia naquele tempo!!!
Eu quero saber qual a base biblica para a cessaçao!?!? |
http://www.dotgospel.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3966 |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 11-11-2006 3:09 pm |
|
|
| megido escreveu: | Que eu saiba, petencostes é um evento que é comemorado 50 dias após a páscoa.
Petencoste é uma festa!!! |
Nossa, valeu pela informação hehehe
Você comemora o Pentecostes, e a Páscoa igual os movimentos judaicos?
Está claro implicitamente que quando falamos de Pentecostes estamos falando do que aconteceu naquele Pentecostes descrito em At 2
| T83 escreveu: | Respondendo a pergunta do forum, o Espírito Santo distribui sim, seus dons!
A questão é: as pessoas buscam como antes?
A igreja primitiva ficou só na história...hoje os cristãos estão cada vez + divididos, afundando em poços de vaidade, segmentando o evangelho...enfim, acho q o motivo de se ver (ou não) o ES distribuindo cada vez menos seus dons está em nós!
Caso contrário, Jesus estaria sendo desmentido quando disse q enviaria o Consolador (mó falha, tô sem uma bíblia por perto...+ vou voltar com passagens bíblicas).
Fiquem na Paz! |
Se os dons são presentes dados gratuitamente como eles podem depender de nossa busca?
| Enin escreveu: | rsrs...se nem vcs mesmo se entendem...
(que livro é esse que causa tanto desentendimento assim?)
...não subsistirão. |
Estranho, argumentos vazios e jogados ao vento de nada servem...
| megido escreveu: | A palavra nao... mas o acontecimento sim...
Acontece que a palavra avivamento é a mais apropriada para se usar!!!
Se for levar ao pé da letra o que vcs estão dizendo, eu poderia dizer que nao acredito no grupo de louvor da igreja... afinal, a palavra Grupo de Louvor nao tem na biblia!!! Entende!?
Repito, a palavra avivamento nao tem na biblia, mas o acontecimento sim... |
Estamos falando de doutrina, grupo de louvor não é doutrina...
Qual acontecimento que você considera avivamento na Bíblia?
| Sarah escreveu: | então defina avivamento.
seria um monte de gente falando em línguas, pulando pra lá e pra cá? ou o desespero tão defendido pelas igrejas não tradicionais (e já discutido em outro tópico)?
depois disso eu dou minha opinião tb |
Faço coro a pergunta da Sarah, defina avivamento...
| fabinhocarvalho78 escreveu: | | um dos sinais do avivamento é lagrima nos olhos, o verdadeiro avivamento não muda só a congregação e sim o bairro e a cidade, é só estudarmos os grandes avivamentos da história, isto que a turma chama de avivamento nos dias de hoje, passa longe de ser um |
Isso não é avivamento, pois as atitudes vão depender da nossa obediência, isso é simples consequência da nossa obediência as palavras de Cristo...
| megido escreveu: | avivamento acontece quando alguem ou alguns resolvem se render... ou seja, mortificam a sua vontade...
1- Derramamento do ES
3- Salvaçao de almas
5- Perseguiçao
MORTE!!! |
Ficou bonitinho, mas isso acontece com simples obediência.
Com exceção claro de dois pontos que discordo: perseguição e curas e prodígios...
| Megido escreveu: | Pois é... mas a questao aqui é que muitas pessoas pensam que o ES nao faz mais o que fazia antes... Muitos acreditam que aquilo que aconteceu com a igreja primitiva nao acontece mais hoje... É isso que eu quero saber... quero base biblica pra me dizer que aquilo so acontecia naquele tempo!!!
Eu quero saber qual a base biblica para a cessaçao!?!? |
O Darth já indicou o tópico de cessação não vou discutir isso aqui... |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in