Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 08-05-2011 12:38 pm Responder com Citação

OS ESPIRITOS DOS FALECIDOS AINDA VIVEM?

Aconteceu certa manhã em uma praça publica de uma cidade do interior. O lugar de encontro de vários aposentados para por em dia as ultimas da semana. Enquanto dois esperavam pelo companheiro, eles entraram em um assunto que até então nunca haviam abordado.
Nando disse á Roberto; Esta noite o meu espírito deixou o corpo e fui visitar os índios do Xingu. Quando estava flutuando senti uma sensação tão agradável, parecia que iria para o céu. Só perto do amanhecer me incorporei de novo.
Roberto retrucou; não fale bobagens. Com certeza ontem a noite você comeu uma feijoada que te deu um pesadelo, Essas coisas de desencarnar e voltar ao corpo não existe.
Nando; existe sim; o nosso espírito pode deixar o corpo quando quer e voltar novamente. É ele que dirige a nossa vida, sem ele somos apenas um corpo morto.
Enquanto os dois discutiam sobre o corpo e o espírito, vem Eugenio, o companheiro de todos os dias.
Nando, para defender a sua tese, já vai perguntando; você crê em espíritos? Eugenio, sem saber do que se tratava confirma dizendo. Claro, espíritos existem. Nando continua; esta noite o meu espírito vagou até o amanhecer, e o Roberto não acredita.
Eugenio retruca: O que você fala não é de acreditar mesmo. Porque você não tem um espírito que pode sair e entrar quando quer. Nando quis teimar, mas, Eugenio disse:
Vamos estudar um pouco sobre esse assunto, com certeza vocês vão gostar. Os dois se sentaram e escutaram o estudo que o Eugenio deu á eles.
Espírito é um termo com várias aplicações. Quando estamos com pensamento positivo, sem problemas, quando tudo corre bem, então estamos de espírito alegre. Quando tudo corre mal e nada dá certo então estamos de espírito abatido. Em Provérbios 17:22 diz, O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos. Esse espírito não tem vida própria, é o estado emocional da mente.
Há espíritos que são seres viventes, atuantes, independentes, que possuem o livre arbítrio. Não estão condicionados ao nosso espaço, nem ao tempo. São seres espirituais, eles são anjos administradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação.
Nando; Onde você achou que os espíritos são anjos? Em Hebreus, 1: 13-14.
Eugenio;
Os espíritos imundos que Jesus expulsou das pessoas, são os anjos rebeldes que foram expulsos do céu, estes são os que aparecem se fantasiando de espírito dos mortos.
Nando; Como eles podem ser o espírito dos mortos se Jesus os expulsava? Então as pessoas ficavam sem espirito?
Eugenio; Bem: este já é outro assunto que podemos estudar com mais tempo.
Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-05-2011 10:14 am Responder com Citação

ONDE ESTÃO OS MORTOS

Meus caros leitores e foristas amigos. No post acima nós analisamos um pouco sobre a doutrina dos espíritos, e vimos que, segundo a bíblia eles não fazem parte da vida humana, eles foram criados seres espirituais que assistem diante do trono de Deus, e depois que o homem pecou eles são espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação. Hebreus.1:14.
Há os anjos maus, que no passado faziam parte da mesma hoste de anjos no céu, eles se rebelaram contra a autoridade divina, e foram expulsos do céu e vieram a terra. Jesus os chama de espíritos imundos, que ficam azucrinando a vida dos homens aqui na terra e muitos os aceitam como mensageiros de Deus.

Mas agora queremos continuar com o tema que segue na mesma linha de pensamento.
Qual a situação dos homens quando morrem?
A bíblia diz que a morte é um sono, sendo um sono então estão dormindo e não sabem de nada do que acontece ao seu redor; Você também crê assim? Vejamos o que a bíblia diz;
I Reis 2:10, E Davi dormiu com seus pais e foi sepultado na cidade de Davi
I Reis 11:43, E adormeceu Salomão com seus pais e foi sepultado na cidade de Davi.
Eclesiastes 9:5 diz: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa alguma, nem, tampouco eles tem jamais recompensa, mas, a sua memoria ficou entregue ao esquecimento. Até o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram e já não tem parte alguma neste século, em coisa alguma que se faz debaixo do sol.
Tiago 4:14 diz:....Porque, qual é a vossa vida? É um vaspor que aparece por um pouco e depois se desvanece.
I Tess 4:14, ....assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele.
I Cor.15: 51, ....Na verdade nem todos dormiremos, mas, todos seremos transformados.
Atos 13:36,...Davi dormiu e foi posto, junto de seus pais, etc.
Atos 2: 34, Porque Davi não subiu aos céus etc.
Isaias 51: 12, diz que não devemos temer o homem que é mortal,
Jesus diz que a homem quando morre vai a sepultura, e de lá ele será chamado no dia da ressurreição João 5: 28-29.
E, tu, o que dizes? Dê a sua opinião
Abraços Ernesto.
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 13-05-2011 2:12 pm Responder com Citação

Continuação do anterior.
Meus caros leitores; nos posts acima abordamos sobre a natureza dos seres viventes. Há os seres espirituais, os anjos, que foram criados para habitarem nos paços celestiais que servem ao Criador.
Uma parte destes seres espirituais, foram expulsos do céu ( espíritos imundos) porque pecaram, e, agora convivem conosco aqui na terra para azucrinar as nossas vidas, são espíritos e invisíveis aos nossos olhos.
E há os seres terrestres que foram criados para viver em uma dimensão de um mundo físico (terrestre), foram criados exclusivamente com os elementos da terra.
Os homens se destacam entre os terrestres porque são as únicas criaturas que receberam o fôlego de vida diretamente de Deus.
Também já lemos nos posts acima que o homem, quando morre permanece em um estado de sono, e não sabe de nada do que acontece debaixo deste sol.
Agora surge a pergunta, Se o homem dorme, como fica a crença na doutrina da imortalidade? Segundo a bíblia, em I TIM. 6: 15-16 diz: A qual em suas épocas determinadas; há de ser revelado pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o UNICO que possui IMORTALIDADE, a quem homem jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno.
Se é só Deus que possui a imortalidade, como Adão e Eva foram criados para viverem eternamente? É uma questão de ter e ser, Deus, tem, é Imortal, A vida eterna á Adão lhe foi concedida, através da arvore da vida, cujas folhas e seus frutos era para a saúde deles que os eternizava.

Havia um, porém, Entre Deus e o homem havia uma clausula que Adão devia cumprir. Para viverem eternamente eles deviam obedecer, e a obediência imposta ao casal foi de não tocar na arvore da ciência do bem e do mal. Era outra arvore que se encontrava no meio do jardim, perto da arvore da vida.
Adão e Eva desobedeceram as ordens de Deus, e foi preciso expulsa-los do jardim.
. Gen, 3:22, Então disse o Senhor Deus. Eis que o homem tornou-se como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da arvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden.
O verso 19 confirma a mortalidade humana dizendo: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes a terra, pois dela foste tomado; porque tu és pó, e ao pó tornarás.
Satanás havia prometido a Eva que podiam comer do fruto e não morreriam, mas, morreram. verso 4.
Desde então Satanás continua afirmando que o homem é imortal, que o corpo vai a Terra, mas a parte espiritual continua vivo, Deus disse: TU ÉS PÓ, E AO PÓ VOLTARÁS. O, Tu, compreende-se o homem no ,todo, e não somente uma parte dele..
Continuaremos no próximo post.
Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-05-2011 1:12 pm Responder com Citação

Bem, eu nunca vivi nada parecido com essa ilustração, de o espírito vagar por aí fora do corpo e retornar, mas já vi várias pessoas que juram ter vivido esta experiência e alguns até que dizem ter esse dom.
Não sei se isso existe mesmo, ou, caso exista, se é de Deus ou não, se é bom ou mal, não sei.
Também conheci uma pessoa que acreditava em reencarnação, e disse ter vivido experiências muito fortes que lhe provaram ser a reencarnação e vidas passadas um fato. Este é um outro ponto difícil. Eu não acredito em reencarnação, mas no Brasil muitas pessoas acreditam. Para mim, para ter outra vida, será só depois da ressurreição feita por Jesus, e somente ressuscitará para a vida todo aquele que crer em Jesus e for salvo. Para mim a reencarnação é falsa pois é um automatismo que garante outra vida sem que a pessoa aceite a Cristo. Esta pessoa que eu conheci dizia que Jesus jamais ressuscitou de verdade, ou seja, para ela Jesus não era o Senhor, era apenas um homem histórico sem poder sobre a morte e sem poder para dar a vida eterna.
O destino eterno de quem crê em reencarnação e deliberadamente nega ao Senhor Jesus, não será nada bom.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 21-05-2011 5:33 pm Responder com Citação

Iceman11 diz.

Bem, eu nunca vivi nada parecido com essa ilustração, de o espírito vagar por aí fora do corpo e retornar, mas já vi várias pessoas que juram ter vivido esta experiência e alguns até que dizem ter esse dom.
Não sei se isso existe mesmo, ou, caso exista, se é de Deus ou não, se é bom ou mal, não sei.
-----------------------------------------------------------------------
Amado irmão Iceman11
Estamos de volta para esticarmos um pouco mais o conhecimento sobre os mistérios bíblicos, Eu digo mistérios porque muitos fazem uma maionese com a palavra de Deus que confunde muita gente. Mas, se analisar bem as passagens; veremos que não tem mistério nenhum. As coisas encobertas são para o nosso Deus, mas, as reveladas para nós e nossos filhos.
Bem;Espíritos existem; são seres que foram criado para viver em outro sistema de vida, Eles não tem corpos físicos semelhantes ao nosso, mas, possuem corpos etéreos, ou emanação fluídica.
Estes seres foram criados para viverem nos paços celestiais diante o trono divino.
Acontece que uma terça parte desses anjos se rebelou contra seu Criador e foram expulsos do céu. Eles se alojaram aqui na terra, e o chefe deles conseguiu enganar a Eva dizendo que podia comer do fruto proibido por Deus, que não lhes causaria a morte. Esta foi a primeira grande mentira pronunciada por Satanás.
Para continuar essa mentira ele continua afirmando á humanidade que o homem não morre, a entidade do homem deixa o corpo que perece, e vive em uma dimensão espiritual,
Os espíritas chamam esta entidade de espírito, e os cristãos a conhecem como Alma.
Para nós sabermos o que realmente aconteceu, e como fomos criado devemos começar bem no começo.
Genesis 2:7 Diz: E, formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida, e o homem tornou-se alma vivente. Veja; Deus não soprou uma alma, soprou o fôlego de vida, O boneco de barro que Deus havia formado não possuía vida, somente com o fôlego o boneco viveu, e este conjunto corpo e fôlego Deus chama de, homem.
O mesmo acontece quando construímos uma casa, usamos tijolos, cal e cimento, Telha etc. Com isto construímos uma casa, mas nenhum dos materiais é a casa, é o material junto constrói-se a casa. O mesmo se dá com o homem, se tirar o fôlego, o corpo fica sem vida, e volta a ser um boneco de barro. Mas, o fôlego sem o corpo também não tem vida propria.
Depois do pecado Deus disse a Adão; No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra, pois, dela foste tomado, porque tu és pó, e ao pó tornarás. Veja; Deus falou ao Adão completo, dizendo: “Tu”És pó, se houvesse outro ser inteligente habitando dentro do corpo, então o corpo seria somente uma vestimenta, e Deus teria falado ao ente e não ao corpo, Tu és pó.
Deixemos que a bíblia fale mais sobre a vida do homem.
Muitos cristãos crêem que cada indivíduo possui uma alma imortal e indestrutível, distinta do corpo, a qual o deixa por ocasião da morte e vai para o céu ou para o inferno.
A Bíblia sagrada ensina que o homem foi criado como “sendo” uma alma vivente. Não “tendo” uma alma.

Também ensina que o Único que possui imortalidade é o Senhor Deus:
1ª Timóteo 6:15-16 à “a qual, em suas épocas determinadas, há de ser revelada pelo bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A Ele honra e poder eterno. Amém!”.

Ensina, ainda, que na morte o fôlego de vida cessa e volta a Deus, que o deu, e que não há consciência, não há qualquer conhecimento nem emoção após a morte; os mortos nem mesmo podem louvar a Deus
Jó 27:3 à “enquanto em mim estiver a minha vida, e o sopro de Deus nos meus narizes,”
Salmo 146:4 à “Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.”O espírito ao qual o salmista se refere é o folego, que também é chamado de espírito.
Salmos 6:5 à “Pois, na morte, não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?”
Salmos 115:17 à “Os mortos não louvam o SENHOR, nem os que descem à região do silêncio.”
João 11:11-14 à “Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;”
Se alguém se der ao trabalho de fazer uma pesquisa em toda a Bíblia, verá que ela refere a palavra “alma” umas 1600 vezes, mas em nenhuma delas diz “alma imortal”. Verá, também, que a Bíblia compara a morte ao sono 53 vezes.
Ninguém tem alma imortal, ninguém tem vida eterna naturalmente; o único meio de recebê-la é através da graça de Deus mediante a fé em Jesus. A vida eterna está reservada apenas e tão somente aos filhos de Deus.

Note que Jesus prometeu dar a vida eterna para os que Lhe forem fiéis. Mas, por qual motivo Jesus daria vida eterna a quem já tivesse uma alma imortal?
Mateus 19:29 à “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.”
Mateus à 25:46 “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”
Lucas 10:25 à “E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
Lucas 18:18 à “Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”
João 3:15 “para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.”
João 3:16 à “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:36 à “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

Veja: vida eterna é só para quem crê no Filho.
João 4:14 à “aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”
João 4:36 à “O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro.”
João 5:24 à “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”
João 5:39 à “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.”
João 6:27 à “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”
João 6:40 à “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Note bem: Vida eterna só após a ressurreição.
João 6:47 à “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.”
Logo, quem não crê, não tem a vida eterna.
João 6:54 à “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”
João 6:68 à “Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna;”
João 10:28 à “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

Se alguém já tivesse imortalidade, Jesus não precisaria lhe prometer vida eterna. Para que dar vida eterna a alguém que já é imortal? Não seria algo como “chover no molhado”?
João 12:25 à “Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna.”
João 12:50 à “E sei que o Seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.”
João 17:2 à “assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que Lhe deste.”
João 17:3 à “E a vida eterna é esta: que Te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
Atos 13:46 à “Então, Paulo e Barnabé, falando ousadamente, disseram: Cumpria que a vós outros, em primeiro lugar, fosse pregada a palavra de Deus; mas, posto que a rejeitais e a vós mesmos vos julgais indignos da vida eterna, eis aí que nos volvemos para os gentios.”
Atos 13:48 à “Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.”
Romanos 2:7 à “a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;”
Romanos 5:21à “a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.”
Romanos 6:22 à “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;”
Romanos 6:23 à “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”
Gálatas 6:8 à “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”
1 Timóteo 1:16 à “Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nEle para a vida eterna.”
1 Timóteo 6:12 à “Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.”
Tito 1:2 à “na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos”
Tito 3:7 à “a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.”
1 João 1:2 à “(e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),”
1 João 2:25 à “E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna’.

Novamente: Vida eterna e imortalidade não são a mesma coisa? Então por que seria necessário dar vida eterna a alguém que já é imortal? A alguém que já tenha uma alma imortal?

1 João 3:15 à “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.”

Considerando que:
- - Assassino é pecador;
- - Quem ainda está nos seus pecados (não arrependido), está separado de Deus (Isaías 59:2 à “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça”);
- - O salário (a conseqüência) do pecado é a morte (Romanos 6:23), mas
- - O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6:23).
Responda, sem preconceitos: a Bíblia fala da imortalidade como uma característica natural do homem, ou como um dom que Deus dá só aos que Lhe são fiéis?

1 João 5:11 à “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho.”
1 João 5:13 à “Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus.”
1 João 5:20 à “Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
Judas 1:21 à “guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.”

Se a imortalidade fosse algo natural ao homem, se todos já têm uma alma imortal, então porque Deus estaria perdendo tanto tempo (dEle e nosso) ao repetir tantas e tantas vezes na Sua santa palavra, ao repetir até a exaustão, que dará vida eterna aos que aceitarem o Seu plano de salvação? Parece meio sem sentido prometer algo que as pessoas já tem...

Admitindo apenas por hipótese a idéia de que após a morte a alma se separa do corpo e vai para algum lugar, conforme tiver sido a sua vida (os “bons” para o Céu, e os “maus” para o inferno), ficaria bem complicado explicar pela Bíblia os dois fatos seguintes:
3) 1) Jesus ressuscitou Lázaro que já estava morto fazia quatro dias (João 11). Ao ressuscitar, Lázaro, deveria voltado do Céu (pois era amigo sincero de Jesus). Lázaro não reclamou de Jesus por tê-lo tirado da felicidade e segurança perfeitas do Céu para trazê-lo de volta à terra, até mesmo com risco de perder-se para a eternidade nem por ter de morrer outra vez.
4) 2) Ao ressuscitar, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena (João 20:11-17), e respondendo aos apelos dela, ordenou que não O detivesse, pois ainda não havia subido ao Pai, ao Céu (v.17).

Quem crê na imortalidade natural da alma, e crê que os justos vão para o Céu após a sua morte, deve encontrar respostas lógicas e verdadeiras, de acordo com a Palavra de Deus, para as seguintes perguntas:
- - Por que Lázaro, que teve a mais espetacular EPM (experiência pós-morte) de que se tem notícia, por que ele não falou sobre o Céu?
- - Por que Lázaro não reclamou de Jesus por tê-lo tirado da felicidade e segurança do Céu e tê-lo trazido de volta à terra, para viver mais um período sujeito aos sofrimentos e misérias que o pecado traz, e para ter de morrer outra vez?
- - Por que Jesus, ao terceiro dia após a sua morte, declarou que ainda não havia subido ao Céu?
A verdade bíblica é que ninguém tem alma imortal, cada homem é uma alma vivente, pela junção harmoniosa do pó da terra com o fôlego de vida que Deus nos dá. Na morte, o fôlego de vida se vai (volta a Deus, que o deu), a harmonia se quebra e o homem volta ao pó, onde ficará, morto e inconsciente, até que seja chamado por Cristo para a ressurreição. A Bíblia ensina isso.
Mas a serpente, aquela “antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo” (Apoc. 12:9), uma vez disse aos nossos primeiros pais: “É certo que não morrereis” (Gênesis 3:4).
Quando os seres humanos começaram a morrer, a mentira se desdobrou na continuação da existência numa alma imortal, agora invisível, mas uma mentira agradável aos ouvidos de quem não foi criado para morrer. Essa mentira satânica ainda subsiste hoje.
Com essa mesma mentira foi aberta a porta para o estabelecimento do moderno espiritismo, que se baseia na suposta comunicação entre vivos e mortos.

Mas, em verdade, o que acontece com um ser humano, ao morrer? A Palavra de Deus nos responde com segurança. Como já pudemos ver ao início deste trabalho, a morte é um estado de completa inconsciência, um estado no qual o morto
- - não sabe que está morto,
- - não sabe o que ocorre à sua volta,
- - não tem nenhum pensamento,
- - não tem nenhum sentimento,
- - não sabe coisa nenhuma,
-
Amado Iceman11 e outros leitores perdoem-me por estender demais, mas procurei o Maximo de passagens comprobatórias para não deixar duvinas quanto o estado do homem na morte.
Façam perguntas e eu respondo dentro da bíblia.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 22-05-2011 5:10 pm Responder com Citação

Ernesto2,

É sempre um prazer aprender da Palavra de Deus contigo. Realmente para quem tem a palavra de Deus, a Bíblia, como regra de fé e prática, é impossível crer na imortalidade da alma. O Salmo 146v4 diz:

"Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."

Esse espírito deve ser a mesma alma? Penso que sim. No entanto, tenho uma dúvida a respeito do que acontece com os arrebatados em vida, como Elias, e Enoque, por exemplo. Também em Lucas 23v43, quando Jesus diz ao ladrão que morria ao Seu lado:

"E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

O que aconteceu de fato com esse ladrão após a morte? Ele foi para o Paraíso?

O problema do espiritismo e da bruxaria, é que estas pessoas antes de mais nada negam a Bíblia como Palavra de Deus. Dizem que a Bíblia é só mais um livro, e pior: dizem que a Bíblia sofreu muitas adulterações para ficar de acordo com o que os homens querem. Assim eles, espíritas e bruxos, conseguem distorcer a verdade e continuar crendo a mentira satânica que é a imortalidade da alma e a reencarnação. Eles falam em Jesus, mas não creem na ressurreição, riem-se dela; e negam deliberamente a Segunda Vinda física de Jesus Cristo para arrebatar os santos.
Apesar deles usarem o nome de Jesus entre um diálogo e outro, na verdade são estes os grandes inimigos da Cruz de Cristo, pois negam a divindade, a ressurreição e a volta de Cristo.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 23-05-2011 1:36 pm Responder com Citação

Icceman diz:
É sempre um prazer aprender da Palavra de Deus contigo. Realmente para quem tem a palavra de Deus, a Bíblia, como regra de fé e prática, é impossível crer na imortalidade da alma. O Salmo 146v4 diz:
“Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."
Esse espírito deve ser a mesma alma? Penso que sim. No entanto, tenho uma dúvida a respeito do que acontece com os arrebatados em vida, como Elias, e Enoque, por exemplo. Também em Lucas 23v43, quando Jesus diz ao ladrão que morria ao Seu lado:

Ernesto diz:
Amado Iceman; O prazer é todo meu de dialogar com quem tem sede de conhecer a verdade.
Muitos cristãos crêem que a alma e o espírito é a mesma coisa, mas, a bíblia separa um do outro. Veja em Atos 2:41 diz: De sorte que, os que foram batizados, os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia agregaram-se quase três mil ALMAS. No verso 43 diz: Em cada ALMA havia temor. E muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
Essas almas foram nada mais que seres humanos, Ali usaram o mesmo termos de Genesis 2:7, ultima parte; dizendo: E o homem foi feito ALMA vivente.
O homem e alma são sinônimos. Em Ezequiel 18:20 diz:A alma que pecar essa morrerá, o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho etc.

A teoria pagã da imortalidade da alma foi formulada para a filosofia pelo filósofo grego Platão. Platão nasceu em Atenas cerca de 427a. C, e morreu em 347a. C. Platão reporta-se a Sócrates como dizendo:

De tudo o que foi dito não é esta a conclusão? _ que a alma é a perfeita semelhança do divino e imortal, e intelectual, e uniforme, e insolúvel, e imutável ; e que corpo é a perfeita semelhança do corpo humano, e mortal, e intelectual, e multiforme, e dissolúvel, e mutável.
Infelizmente a igreja romana acatou essa filosofia grega, e passou para as igrejas evangélicas, e hoje a maioria dos cristãos crêem nessa heresia, e, poucos aceitam a verdade bíblica.
A bíblia diz em I Tim 6: 15, diz: A qual a seu tempo mostrará o Bem aventurado e único Poderoso Senhor; Rei dos reis e Senhor dos senhores, aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível, a quem nenhum dos homens viu, nem pode ver etc.

Partindo do principio bíblico que, só Deus é imortal, devemos aceitar que nós somos uma alma, e somos mortais, Adão também era mortal, ele foi criado para viver a vida eternamente, mas, isso não é imortalidade. É uma questão de ter e ser, Deus não tem a imortalidade, porque ele É, imortal, Adão possuía a vida eterna porque lhe foi dada o direito de viver eternamente ao se alimentar do fruto da arvore da vida que se achava no jardim do Éden. Genesis,3:22, diz: Então disse o Senhor Deus; eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal, ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da arvore da vida, e coma, E viva eternamente. O Senhor Deus o lançou fora do jardim do Éden.
Eu penso que é prova suficiente que a alma, somos nós, e somos mortais.
Agora vamos ver como a bíblia interpreta o espírito.
Em hebreus 4:12 diz: Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais penetrante do que espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Aqui deixa claro que o espírito pode ser separado da alma, como funciona isso?. Alma é o próprio homem,
E o que é espírito? Há varias espécies de espírito. João 4:24 diz: Deus é espírito e importa que o adorem em espírito e em verdade. Deus é um espírito imortal.
Os anjos também são espíritos ministradores Hebreus 1:14. mas, são criaturas; eles foram criados e estão sujeitos a morte. O homem possui outro tipo de espírito, Em Genesis 2:7 diz; Deus soprou no corpo sem vida de Adão o (fôlego) espírito de vida, este espírito não tem vida própria, é o fôlego com a centelha de vida, ele não tem vida em si, Quando o homem morre esta centelha de vida volta para Deus, este espírito de vida, é um derivado da própria vida de Deus e pertence á ele. Deus apenas emprestou ao homem esta centelha do espírito dele, Por isso somos dependentes de Deus..
Há outra espécie de espírito que a bíblia chama de espírito do homem;
Zacc.12:1 diz: ...Fala o Senhor que estendeu o céu e formou o espírito do homem DENTRO DELE. O espírito do homem não veio de fora, ele foi formado dentro dele, como funciona isso?
Vejamos Atos 18:25 diz a respeito de Apolo: Ele era instruído no caminho do Senhor e era fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão a respeito de Jesus.etc. Apolo era inteligente. Ele dedicava seu tempo (pensando) nas coisas divinas.
Outro exemplo: Quando pensamos em coisas tristes por qualquer coisa, então estamos com nosso espírito abatido, Quando estamos numa festa, pensamos em coisas alegres estamos com um espírito alegre,
Este espírito do homem é o pensamento emotivo gerado pelo nosso cérebro que é um computador, que Deus colocou ao criar o corpo de Adão. Espírito não é alma, mas faz parte da alma. Por isso diz em Hebreus 4, que a palavra de Deus é viva e eficaz para separar o espírito (pensamento) da alma (corpo). A bíblia diz que os pensamentos dos antediluvianos eram continuamente maus, e eles foram julgados por esses pensamentos maus.
. Quando o homem morre, os seus pensamentos serão arquivados para um posterior julgamento, veja o ladrão na cruz não fez nada de bom que merecesse a salvação, mas ele se arrependeu, na cruz ele pensou diferente. não continuou pensando em matar etc. e Jesus, o justo juiz, já predisse o destino do ladrão, prometeu que lhe daria um lugar no futuro paraíso.
Vamos repetir; O corpo com o fôlego se torna uma alma, o [pensamento “espírito do homem” é gerado dentro do cérebro e quando o homem morre perecem todos os seus pensamentos,Eclesiastes 9:5 e o espírito do homem deixa de funcionar, Esses pensamentos, como já disse; serão arquivados em livros por Deus. Pelos quais seremos julgados no dia do juízo Apoc. 20: 12.....E os mortos foram julgados segundo as suas obras.conforme o QUE SE ACHAVA ESCRITO NOS LIVROS. E Daniel 7: 10., Um rio de fogo manava e saía diante dele; milhares de milhares o serviam, (anjos) e miríades de miríades estavam diante dele; assentou-se o tribunal , e se abriram os livros.é o julgamento dos homens.
Como já disse; o espírito do homem não tem vida própria, ele é gerado pelo cérebro, e de certa forma é responsável pelos nossos atos. Nós fazemos o que pensamos, e seremos julgados pelo que fazemos.

Outro ponto que abordastes foi sobre os vivos, primeiramente Elias e Enoc.
Estes foram casos excepcionais, Deus tem seus planos para certas pessoas e não segue um programa cronológico para nos dizer o porquê das coisas.

Quanto ao ladrão da cruz,
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
O que aconteceu de fato com esse ladrão após a morte? Ele foi para o Paraíso?

Bem; Uma pergunta, Jesus foi imediatamente ao céu? Se foi, então está correto esta frase, mas se não foi no mesmo dia então a frase foi falsificada.
Vejamos Jesus morreu na sexta feira bem a tardezinha, os ladrões continuaram vivos porque foi preciso lhes quebrar as pernas para que não fugissem depois de terem sido tirado da cruz. O dia terminava ao por do sol, e não a meia noite. Se o ladrão fosse para irão céu com Jesus no mesmo dia, então ele deveria ter morrido ao mesmo tempo que Jesus morreu. O ladrão nó morreu no dia seguinte.
Agora vem outra pergunta; Jesus subiu ao céu no mesmo dia em que morreu? Não; Em João 20: 17, Jesus disse a Maria madalena: Não me detenhas porque ainda não subi ao meu Pai etc.Isto aconteceu no domingo cedo, no terceiro dia da sua morte. Em Atos 2:24 Pedro diz que Deus o ressuscitou, se Jesus estivesse no céu, então não havia lógica de Deus o ressuscitar. Assim há uma infinidade provas que Jesus não subiu ao céu no dia da sua morte. Mas porque existe esta frase?
Esta frase a I.C.A.R. truncou para dar ênfase á doutrina da vida imediata após a morte no céu.

O verso foi escrito em grego, e no idioma deles não usam virgulas, por isso a frase foi fácil de adulterar.
O melhor sentido pelos originais, é.
Em verdade te digo hoje tu estarás no paraíso, Jesus costumava usar esta afirmativa , disse a Zaqueu: “Hoje” veio a Salvação a esta casa. Em Heb. Se”hoje” ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração etc. Jesus deu a certeza da salvação naquele dia, mas o ladrão só receberá o paraíso no dia da ressurreição no ultimo dia.

Abraços Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 23-05-2011 9:22 pm Responder com Citação

Ok, Ernesto, agora ficou muito claro para mim a divisão entre alma e espírito e o que vem a ser cada um. Mas, algo me preocupa, pois tudo indica que como você disse a ICAR falsificou ou mudou o sentido da frase original que Jesus disse ao ladrão da Cruz, para que a ICAR pudesse sustentar a falsa crença da vida imediata no céu após morte. Quantos tantos outros trechos bíblicos também devem ter sofrido semelhante ou maior alteração?
Nesse caso, e talvez muitos outros, a bruxaria tenha razão em dizer que a Bíblia não é confiável, pois o livro realmente teve o sentido original mudado para satisfazer os desejos da ICAR.

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 25-05-2011 7:46 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Ok, Ernesto, agora ficou muito claro para mim a divisão entre alma e espírito e o que vem a ser cada um. Mas, algo me preocupa, pois tudo indica que como você disse a ICAR falsificou ou mudou o sentido da frase original que Jesus disse ao ladrão da Cruz, para que a ICAR pudesse sustentar a falsa crença da vida imediata no céu após morte. Quantos tantos outros trechos bíblicos também devem ter sofrido semelhante ou maior alteração?
Nesse caso, e talvez muitos outros, a bruxaria tenha razão em dizer que a Bíblia não é confiável, pois o livro realmente teve o sentido original mudado para satisfazer os desejos da ICAR.

Amado Iceman11
Sempre devemos nos lembrar que ha um Deus que está ao leme da embaração,Os inimigos da verdade podem agir para criarconfusão na cabeça do cristão, mas, uma coisa é certa; Deus não permite que os inimigos passem dos limites. Isto quer dizer que, mesmo que eles alterem uma ou duas passagens, há dezenas de outras que continuam falando a verdade.
Apenas um exemplo; Mat.18: 9, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. O que tu dizes? crêes que os pecadores vão ao inferno de fogo com seu corpo fisico?. Então o que realmente signifia o termo inferno? E onde ele está? São perguntas que deixam muitas duvidas.
II Pedro3:16, diz: Falando disto como em todas as suas epistolas, entre as quais ha pontos dificeis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem e igualmente as outras escrituras, para sua propria perdição.
O cristão sincero não se acomoda diante das passagens de dificil entendimento, ele procura outras similares que falam do mesmo assunto e compara com a que lhe deixou duvidas. Ha varias passagens truncadas, mas todas elas tem uma explicação.O importante é não aceitar o que deixa duvidas.

Abraços Ernesto.
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-05-2011 1:21 am Responder com Citação

Bem, pela Palavra entende-se que a alma não vai direto para o céu. Mas, e para o inferno, a alma vai direto? O que afinal, é o inferno? A Bíblia fala que o inferno, os ímpios e a morte serão lançados no Lago de Fogo... ora, esse castigo será eterno como dizem uns?

ezequielmc
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 27-05-2011 8:23 am Responder com Citação

acho q essa questão do inferno/tormento eterno é um assunto pra outro tópico mas resumindo:

- alguns acreditam que o inferno é o tormento eterno e que quem ñ for cristão vai pra lá pela eternidade.
- outros (q acreditam no universalismo cristão) dizem que na biblia fogo (de Deus) normalmente é algo purificador, logo, serão lançados no fogo para serem purificados e TODOS estarem com Deus.

"Un sot trouve toujours un plus sot qui l'admire"

http://www.madcamp.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 27-05-2011 11:18 am Responder com Citação

iceman11 escreveu:
Bem, pela Palavra entende-se que a alma não vai direto para o céu. Mas, e para o inferno, a alma vai direto? O que afinal, é o inferno? A Bíblia fala que o inferno, os ímpios e a morte serão lançados no Lago de Fogo... ora, esse castigo será eterno como dizem uns?

Ernesto diz;
Em Atos 2:41 e 43 diz que almas são homens de carne e ossos, e, no Apoc20:14, diz que a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo, Se o proprio inferno vai ser queimado então ele só pode ser fisico, Neste estudo entraremos em outro topico

Abraços Ernesto
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-05-2011 1:04 pm Responder com Citação

ezequielmc escreveu:
acho q essa questão do inferno/tormento eterno é um assunto pra outro tópico mas resumindo:

- alguns acreditam que o inferno é o tormento eterno e que quem ñ for cristão vai pra lá pela eternidade.
- outros (q acreditam no universalismo cristão) dizem que na biblia fogo (de Deus) normalmente é algo purificador, logo, serão lançados no fogo para serem purificados e TODOS estarem com Deus.

Ernesto diz:
Olá meu irmão! Todo bem? Não queres participar do nosso bate papo?
Quanto ao inferno não vamos incluir neste topico, O irmão diz que os assuntos devem ser reduzidos, Eu acho que nem sempre pode-se dizer tudo com poucas palavras, e o tema fica sem alcançar o objetivo, que é levar conhecimento sobre o referido assunto. mas vamos procurar reduzir ao maximo possivel.

Um Abraço Ernesto
iceman11
Vício
Vício

MensagemEnviada: 29-05-2011 4:05 pm Responder com Citação

em qual tópico os senhores falam do inferno?

ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-05-2011 8:17 pm Responder com Citação

iceman11 escreveu:
em qual tópico os senhores falam do inferno?

Ernesto diz;
Eu ainda não abri este topico, o Ezequiel pediu que não misturassemos o assunto do inferno com os outros temas,se ele ja tiver um topico aberto eu peço a ele que reative outra vez. Se não tiver, eu abrirei amanhã ou depois
Abraços Ernesto.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292