O Espelho de Ojesed

Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 17-07-2007 5:59 pm Responder com Citação

Não conheço o "mundo Harry Potter", somente vi uma cena de um filme e eu achei a cena muito interessante, bonita mesmo.A cena me fez pensar bastante porque é muito fácil de jogar aquilo pra sua realidade, quer dizer, pensar sobre a poder que a ilusão e os desejos possuem sobre nós muitas vezes. E ser cristã não me tornou imune a esse apelo ilusório que o mundo tem.Ainda me pego sofrendo por ilusões e alguns desejos que não pude alcançar.Uma revista de ebd dava o exemplo do jovem da parábola do filho pródigo como exemplo de como a ilusão pode trazer sofrimento a até mesmo arruinar as pessoas.

Essa visão arrogante do evangelho atual ofusca essa percepçao que a ilusão pode estar fazendo parte das nossas vidas e das maneira como vivemos nossas crenças.Até que ponto tudo que te move é baseado na verdade ou não em um pouco de ilusão? há tanta coisa no mundo capaz de iludir e será que você é imune a isso? a seguir vou colocar o trecho do livro que eu vi encenado no filme.É bem simbólico.É muito fácil se iludir em frente ao espelho de Osejed.. ( o mundo)

-Então-[disse] Dumbledore, escorregando da cadeira até o chão para se sentar ao lado de Harry-, você, como centenas antes de você, descobriu os prazeres do Espelho de Ojesed[...]Deixe-me explicar [o que faz o Espelho]. O homem mais feliz do mundo poderia usar o Espelho de Ojesed como um espelho normal, ou seja, ele olharia e se veria exatamente como é, [...] ele mostra-nos nada mais nem menos do que o desejo mais íntimo, mais desesperado de nossos corações[...]

Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento nem a verdade. Já houve homens que definharam diante dele, fascinados pelo que viram, ou enlouqueceram sem saber se o que o espelho mostrava era real ou sequer possível[...]Peço que não volte a procurá-lo. Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver[..]

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 17-07-2007 8:15 pm Responder com Citação

é, interessante pensar sobre isso...
o pr. da igreja que eu vou tava falando sobre esse assunto, baseado no livro de Eclesiastes. que às vezes a gente se prende a alguns sonhos, objetivos que não são realizáveis! sim, pq ao contrário do que querem colocar na nossa cabeça, nem tudo é realizável. principalmente se não for da vontade de Deus. isso é ilusão, "é correr atrás do vento"...

talvez devamos olhar pro tal espelho com o pensamento: peraí, é isso que eu to vendo. mas é isso que é real?
às vezes é, às vezes não. e é preciso um pouquinho de sabedoria e menos vaidade pra ver qual é o caso.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-07-2007 3:08 pm Responder com Citação

Primeiramente, obrigada Sarah por participar porque eu já vi que esse tópico não vai emplacar hehehe..

Você foi direto a um ponto muito interessante sobre nossos sonhos, muitos deles pelo menos, serem irrealizáveis.Acho que muitas vezes nos falta a percepção de que muitos dos nossos sonhos estão em desacordo com a vontade de Deus, possuem mais ilusão do que lucidez.Já me faltou essa percepção e eu sofri desnecessariamente.Confesso que ainda sofro mesmo sabendo que algumas coisas que desejo são pura ilusão.A gente aprende que sonhar sempre é algo bom e que temos que correre atrás dos sonhos a todo custo.Essas dificuldades que tenho hoje são uma herança maldita do passado, do tempo em que minhas ambiçoes e sonhos mais egoístas eram estimulados.Digo que são herança maldita do passado porque depois de um certo tempo de zprendizado na vida cristã eu vi que a vida não pode girar em torno dos sonhos, ou da ilusão.Não acreio que Deus tinha prometido realizar nossos sonhos, ele até pode, mas não creio nisso no sentido de ser uma obrigação para ele realizar tudo que sonhamos.

No entanto, ao julgar o que é dito e cantado no meio evangelico era para eu estar frustrada com Deus.Cansei de ouvir no radio ou na hora do 'louvor" frases do tipo: "não desista do seu sonho" ou " todos os seus sonhos vão se realizar" o que eu acho uma grande mentira porque às vezes aquele sonho é o centro do problema daquela pessoa, mas ela aprende que não deve desista nunca de um sonho.Parece que o centro da mensagem do evangelho ou da vida gira em torno dos nossos sonhos quando não deveria girar, então somos iludidos até dentro da igreja.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 18-07-2007 3:44 pm Responder com Citação

Estava pensando no grade apelo que a ilusão tem sobre nós e como é difícil resistir já que ela pode ser um meio de satisfação, bem-estar, felicidade e realização.É difícil resistir à tentaçao criar novas realidades que estão de acordo com os nosso desejos, de ajustar as coisas a eles. Li algo sobre Shopping center que achei interessante.

Exaltação ao consumo e ao lazer alienados exclui a ‘vida real’, a cidadania e a prática da vida pública

Templo de culto à mercadoria, o modelo do shopping center , como o conhecemos hoje, nasceu nos Estados Unidos na década de 1950. São espaços privados, objetivamente planejados para a supremacia da ação de comprar. O que se compra nesses centros, contudo, é muito mais do que mercadorias, serviços, alimentação e lazer. Compra-se distinção social, sensação de segurança e ilusão de felicidade e liberdade. Munida de um ponto de vista sociológico, a autora visita este espaço encantado e mostra que, nessa exaltação ao consumo e ao lazer alienados, o shopping center exclui a ‘vida real’. Pior ainda: com suas vias limpas e iluminadas, deixa do lado de fora a cidadania e a prática da vida pública. [...] O que conhecemos no Brasil com o nome de shopping center pode ser entendido como um espaço privado – que se diz público – criado para ser uma solução dos problemas da cidade onde reinam desajustes, desigualdades, contradições, imprevistos. Por isso, consideramos a cidade como o ‘mundo de fora’ em contraposição ao shopping center como o ‘mundo de dentro’. O ‘mundo de fora’ é a realidade-real, o espaço urbano e seu caráter público. Esse mundo contém outra realidade construída artificialmente, o ‘mundo de dentro’, limpo e isento dos fatores que agem no ‘mundo de fora’ – chuva, sol, frio, neve, mendigos, pedintes, trânsito, poluição etc.

http://cienciahoje.uol.com.br/materia/view/92486

Parece até mágica como você se sente bem dentro do shopping.É só botar os pés fora deles que o ecanto se quebra, é impressionante, hehehe.Sempre que estou num shopping e a "mágica" acontece eu penso nessa questão da artificialidade do bem-estar.Mas nossos desejos acabam, por atrair para shopping.Vi um programa de um séria maravilhosa sobre filosofia, gravado em parte dentro de um shopping hehe, como os produtos são diabolicamente mascarados com nossos desejos num ambiente projetado para nos influenciar.Ele deu exemplos interessantes que você até ri ao pensar como a gente é bobo quando compra um perfume chamado "liberdade" influenciado por fotos de pessoas no alto de uma montanha com braços abertos, muito mais pelo nosso desejo de ter liberdade do que de ter mais um frasco de perfume em casa.

junin
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 18-07-2007 7:10 pm Responder com Citação

como já falaram, a ilusao é quando sonhamos sem um fundamento. mas as vezes voce tem algum sonho que, mesmo sendo complicado, voce continua acreditando porque sabe que é a vontade Deus.

sobre estas músicas que voce falou Hana, é estranho mesmo. encare isto apenas como um encorajamento ao propósito de Deus. mesmo sabendo que é o certo correr atras de um sonho, pode ser dificil ter fé e perseverar. o grande problema é saber mesmo se os nossos sonhos são da vontade de Deus.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-07-2007 9:31 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Primeiramente, obrigada Sarah por participar porque eu já vi que esse tópico não vai emplacar hehehe..

Você foi direto a um ponto muito interessante sobre nossos sonhos, muitos deles pelo menos, serem irrealizáveis.Acho que muitas vezes nos falta a percepção de que muitos dos nossos sonhos estão em desacordo com a vontade de Deus, possuem mais ilusão do que lucidez.Já me faltou essa percepção e eu sofri desnecessariamente.Confesso que ainda sofro mesmo sabendo que algumas coisas que desejo são pura ilusão.A gente aprende que sonhar sempre é algo bom e que temos que correre atrás dos sonhos a todo custo.Essas dificuldades que tenho hoje são uma herança maldita do passado, do tempo em que minhas ambiçoes e sonhos mais egoístas eram estimulados.Digo que são herança maldita do passado porque depois de um certo tempo de zprendizado na vida cristã eu vi que a vida não pode girar em torno dos sonhos, ou da ilusão.Não acreio que Deus tinha prometido realizar nossos sonhos, ele até pode, mas não creio nisso no sentido de ser uma obrigação para ele realizar tudo que sonhamos.

No entanto, ao julgar o que é dito e cantado no meio evangelico era para eu estar frustrada com Deus.Cansei de ouvir no radio ou na hora do 'louvor" frases do tipo: "não desista do seu sonho" ou " todos os seus sonhos vão se realizar" o que eu acho uma grande mentira porque às vezes aquele sonho é o centro do problema daquela pessoa, mas ela aprende que não deve desista nunca de um sonho.Parece que o centro da mensagem do evangelho ou da vida gira em torno dos nossos sonhos quando não deveria girar, então somos iludidos até dentro da igreja.

rs... imagine. talvez o povo se interesse ainda...

então, mas somos mesmo alimentados desde pequenos pra sonhar alto, sonhar muito. e eu até concordo com isso, até concordo que temos de correr atrás dos nossos sonhos. DESDE QUE eles tenham uma base e eu tenha condições para colocá-lo em prática.

por exemplo, eu posso sonhar em ter uma casa com 20 quartos e 5 ferraris na garagem. é um sonho alto, me deixa feliz enquanto sonho. mas é praticável? é realizável? a não ser que eu ganhe uma bolada na loteria, não. rs.

com relação às músicas e mesmo sermões e livros que falam sobre isso... em alguns casos pode ser encorajamento, como o junin falou. mas, ao meu ver, na maioria dos casos é meio que um discurso de auto-ajuda. ou seja, faz a pessoa se sentir bem e tudo, mas naquele momento. aí quando ela se frustra, pq seu sonho não foi realizado, danou-se, né...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 18-07-2007 9:36 pm Responder com Citação

Hana escreveu:

Parece até mágica como você se sente bem dentro do shopping.É só botar os pés fora deles que o ecanto se quebra, é impressionante, hehehe.Sempre que estou num shopping e a "mágica" acontece eu penso nessa questão da artificialidade do bem-estar.Mas nossos desejos acabam, por atrair para shopping.Vi um programa de um séria maravilhosa sobre filosofia, gravado em parte dentro de um shopping hehe, como os produtos são diabolicamente mascarados com nossos desejos num ambiente projetado para nos influenciar.Ele deu exemplos interessantes que você até ri ao pensar como a gente é bobo quando compra um perfume chamado "liberdade" influenciado por fotos de pessoas no alto de uma montanha com braços abertos, muito mais pelo nosso desejo de ter liberdade do que de ter mais um frasco de perfume em casa.

gostei da citação.
na verdade, não é só dentro de um shopping, né? tudo o que é área faz isso, alimenta um sonho, pra fazer a gente se sentir bem. e o pior é que às vezes a gente compra uns troços totalmente inúteis, ou desnecessários no momento só por causa disso...

sabe quem faz isso mto bem tb? as empresas imobiliárias, rs. já viu as propagandas daquelas casas em condomínios fechados, longe de todo o movimento da cidade, com árvores e não sei o que... putz, aí tu fica sonhando com aquilo... e se mete num financiamento sem fim Confused

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2007 12:10 am Responder com Citação

Aleluia, voltei! heheh.O computador aqui de casa estava pifado.Definitivamente, é difícil imaginar a vida sem internet.Bom, vamos lá então recuperar o tempo perdido.Nossa, que sucesso de público e de crítica esse tópico! milhares de pessoas responderam heheh.Vou dar uma recapitulada nesse tópico e uma passeada no fórum e depois eu volto a ativa Very Happy

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2007 2:36 am Responder com Citação

Nossa, passei horas contruindo um post num outro tópico e por uma bobeira minha perdi tudo, Ai que raiva! hehe, num vou dormir sem postar não.Vou falar nem que seja nesse aqui.

Eu questiono essa crença tão enraizada em nós de que sonhar é bom, sempre faz bem e é o que deve nos mover.Eu não acho muito bom que a gente seja desde tão cedo estimulado a sonhar demais.Muitas das nossas ilusões e desilusões, muitas dos nossos sofrimentos vêm do ato de sonhar.Os meus sonhos até hoje, me fizeram mais mal do que bem, e olha que eles eram totalmente realizáveis, mas não possíveis às minhas circunstâncias.Querendo ou não, percebendo ou não, nós projetamos boa parte da nossa felicidade e sucesso na realização dos nossos sonhos.É isso que é problemático no caso de nós cristãos.Nossa felicidade não pode estar condicionada à realização de um sonho.Um sonho não pode ser o objetivo maior da nossa vida.Um sonho não pode passar a ser mais importante do Deus.Um sonho não pode nos fazer pecar.Mas isso é o que mais acontece, das formas mais sutis às vezes. A gente fala que não, ou não admite, mas nossos atos estão dizendo outra coisa.

Eu não estou dizendo que todos os cristãos não conseguem conciliar a vida cristã com a busca pela realização de seus sonhos, sem deixar que eles se tornem um problema.Eu estou dizendo qué a maioria nem se dá conta da sua relação deturpada com os sonhos.Estou dizendo principalmente que poucos de nós vemos as armadilhas que os sonhos podem ser para nós.Tenho pensado em como a proposta do cristianismo é radical e nos desafia a levar toda essa radicalidade para nosso cotidiano.Uma análise honesta da nossa vida pode mostrar como somos iguais ao que não são cristãos, em muitas coisas.Pode mostrar como dedicamos mais a nossa vida a corrida pela realização de um sonho.Pode mostrar como defendemos e acreditamos com unhas e dentes que devemos correr atrás de nossos sonhos porque no fundo nós queremos aprovação divina para nossas ambições e vaidades.Muitos dos nossos sonhos podem se são tão mesquinhos como os sonhos dos que ignoram a Cristo.

Nossa, to cansada...depois eu continuo...lembro antes, que eu não estou colocando nada como regra ou como lei aqui e sim fazendo reflexões.Eu estou falando pura e simplesmente da minha visão pessoal..

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 29-07-2007 12:44 pm Responder com Citação

Existem coisas com as quais sonhamos que são, digamos, "normais". Como estar bem empregado, encontrar uma pessoa legal para se relacionar, fazer uma viagem, seguir uma carreira, comprar alguns bens (casa, carro, eletros, etc..).
O ruim é achar que se pode exigir isso do mundo sem dar algo em troca.
Deixa eu me explicar com um exemplo: se você quer um bom emprego, é necessário uma qualificação melhor, então você vai se aperfeiçoando até atingir um nível necessário.
O que se cria na igreja é que por sermos cristãos, e filhos do "Dono" temos direito de ter o maior cargo, o melhos salário, a melhor casa, carro. Mas isso só vai ocorrer se você for o mais bem-preparado, o mais qualificado. você só adquire bens se tiver dinheiro, ou seja, não adianta pedir um carro, se você deixa sua famíla passando necessidades em casa, isso é incoerente.
você não é um bom cônjuge só na aparênca. você não é um bom estudante se não estudar sua matéria. você não passa em concurso se não for bem nas provas. Tudo é uma troca. Mesmo sendo cristãos temos que oferecer (=plantar) para receber (=colher).

Meu pai sempre diz que a única diferença entre um cristão e um não-cristão é a fé em Deus, pois de resto, estamos sujeitos ao desemprego, à doenças, à acidentes, à vitórias, à conquistas e à morte. Mas nossa fé nos pepara (ou pelo menos deveria) a enfentar situações diversas.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 5:18 pm Responder com Citação

Hana, ficar sem internet realmente é algo impensável, ahahaha.

eu to sem tempo agora pra responder isso (na verdade to com tempo, mas tá muito frio e minha cama tá ali me chamando). mas, lendo o que vcs disseram e lembrando do livro que acabei de ler, penso que o papel de um verdadeiro cristão é tentar realizar seu sonho desde que ele esteja de acordo com a vontade de Deus, que não é nada além de que seu amor seja expandido. ou seja, se o meu sonho tiver relacionado ao sonho de outras pessoas e isso for pra melhorar a vida delas, blz. até pq ele vai ser realizado. se não... é um sonho inútil, que só vai trazer frustração.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2007 8:32 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
Hana escreveu:

gostei da citação.
na verdade, não é só dentro de um shopping, né? tudo o que é área faz isso, alimenta um sonho, pra fazer a gente se sentir bem. e o pior é que às vezes a gente compra uns troços totalmente inúteis, ou desnecessários no momento só por causa disso...

sabe quem faz isso mto bem tb? as empresas imobiliárias, rs. já viu as propagandas daquelas casas em condomínios fechados, longe de todo o movimento da cidade, com árvores e não sei o que... putz, aí tu fica sonhando com aquilo... e se mete num financiamento sem fim Confused

Outro bom exemplo esse das imobiliárias.Realmente aqueles anúncios de condomínios são um sonho.Tem de tudo lá dentro.A mensagem é que você vai ser feliz morando ali.E o pior é que é muito fácil a gente acreditar que nos bairros nobres se é mais feliz.A proposta desses empreendimentos é oferecer a quem pode pagar, um lugar sem os problemas da vida real, um mundo à parte da realidade sem o lixo das ruas, sem mendigos, pobreza, feiúra, favela,enfim, sem os elementos da realidade gritante lá de fora.Exatamente como se faz no shopping. A ilusão ou a sugestão dela, está em toda parte na forma do bem-estar artificial reproduzido nos ambientes comerciais, sociais, na propaganda etc. o que nos traz bem-estar, mas também nos deixa alienados.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-07-2007 10:20 pm Responder com Citação

Em relação as músicas.Por mais que seja para motivar, eu não acho certo que se faça isso com ilusões.Quem disse que Deus vai realizar todos os meus sonhos? porque nossa motivaçao deve estar nos sonhos e desejos ?Que garantia temos que nossos sonhos são o foco ou uma prioridade de Deus? o mundo não gira em torno de sonhos e desejos.Acho que muitas dessas mensagens não "batem" com a biblia.

Outro ponto importante é saber se um sonho é da vontade de Deus ou não e isso não é tão óbvio como podemos imaginar.Tem sonhos e desejos que em si não são ruins, mas que no caso particular de alguém esse mesmos sonhos e desejos lícitos e aparentemente bons, podem ser prejudiciais.Esse é o meu caso.Quando percebo que o meu desejo apesar de lícito me faz pecar eu me lembro daquela passagem que diz que se a tua mão de faz pecar é melhor cortá-la do que ir com ela para o inferno.Há muitas coisas que apesar de boas e importantes podem nos destruir e fazer pecar.Nesses casos é preciso ter coragem para se livrar da nossa "mão".Trazendo isso para nosso contexto eu pergunto se algumas vezes o melhor a fazer não seria desistir de muitos sonhos e desejos.Só que essa não é a mesagem que aprendemos.Quem desiste de seus sonhos não é bem visto pelas pessoas.Ganha rótulos de fracassado e covarde.Ninguém até hoje me compreende quando eu digo que seria melhor para mim desistir de alguns sonhos e desejos (muito bons por sinal ) do que continuar a ser destruída por eles. Pelo contrario, sou recriminada ou incentivada a continuar a sonhar mesmo assim.

E quando nosso sonho é uma baita casca de banana no nosso caminho?Gostaria de lançar essas questoes.Sonhar sempre vai ser bom para alguém? Pensemos se sempre valerá a pena investir em sonhos e como vemos quem abre mão dos seus.E mais importante:como saber se nossos sonhos são da vontade de Deus? nesse caso o conceito de relatividade se aplica?

Li um texto muito interessante e que vem ao encontro dos conflitos que eu tenho tido com esse tema.Vou compartilhar o texto com vcs :

Apego

Um dia morreu o guardião de um mosteiro Zen.Para descobrir quem seria a nova sentinela, o mestre convocou os discípulos e disse: " o primeiro que conseguir resolver o problema que eu apresentar assumirá o posto.Então numa mesa que estava no centro da sala, ele colocou um vaso de porcelana muito raro, com um rosa amarela de extraordinária beleza.E disse apenas: " aqui está o problema!" todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável com a maravilhosa flor ao centro! o que reprensentaria? o que fazer? qual o enigma? De repente, um dos discípulos saca da espada, olha para o mestre, dirige-se para o centro da sala e...Zazzz! com um só golpe destruiu tudo."Você é o novo guardião.Não importa que o problema seja algo lindíssimo.Se for um problema, precisa ser eliminado.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:56 pm Responder com Citação

Hana escreveu:

E quando nosso sonho é uma baita casca de banana no nosso caminho?Gostaria de lançar essas questoes.Sonhar sempre vai ser bom para alguém? Pensemos se sempre valerá a pena investir em sonhos e como vemos quem abre mão dos seus.E mais importante:como saber se nossos sonhos são da vontade de Deus? nesse caso o conceito de relatividade se aplica?

Li um texto muito interessante e que vem ao encontro dos conflitos que eu tenho tido com esse tema.Vou compartilhar o texto com vcs :

Apego

Um dia morreu o guardião de um mosteiro Zen.Para descobrir quem seria a nova sentinela, o mestre convocou os discípulos e disse: " o primeiro que conseguir resolver o problema que eu apresentar assumirá o posto.Então numa mesa que estava no centro da sala, ele colocou um vaso de porcelana muito raro, com um rosa amarela de extraordinária beleza.E disse apenas: " aqui está o problema!" todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável com a maravilhosa flor ao centro! o que reprensentaria? o que fazer? qual o enigma? De repente, um dos discípulos saca da espada, olha para o mestre, dirige-se para o centro da sala e...Zazzz! com um só golpe destruiu tudo."Você é o novo guardião.Não importa que o problema seja algo lindíssimo.Se for um problema, precisa ser eliminado.

não sei se sonhar SEMPRE vai ser bom pra alguém. acho que nesse caso (e não no se são da vontade de Deus), é relativo.
quero dizer, duas pessoas podem sonhar com a mesma coisa. mas pra uma, isso talvez poderá ser um problema futuro, enquanto pra outra não. então o sonho, nesse caso, é relativo, pq depende da pessoa. se a que terá um problema insistir no sonho, terá consequencias ruins. e se aquela não terá, não insitir, provavelmente terá uma frustração.

aí a questão que entra é: com que sonhar então?

eu não sei bem, mas acho que ninguém melhor que a própria pessoa pra decidir isso. eu posso sonhar que quero ter mto dinheiro, mas sei que se eu tiver mto dinheiro, vou virar uma gananciosa e mão de vaca, egoísta. então aí sei que ñ é com isso que devo sonhar. mas com algo que, além de ser bom pra mim, será bom pra outras pessoas, ou seja, que será útil.

e talvez aí esteja a vontade de Deus. o que ele quer? que o meu sonho sirva só pra mim, ou que, de alguma forma, sirva pra outras pessoas? é nisso que tenho pensado. um sonho que só atenda aos meus desejos, não faz mto sentido.

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 29-07-2007 11:58 pm Responder com Citação

ah, e adorei esse texto... mto verdadeiro! =)

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-08-2007 3:04 pm Responder com Citação

Esse texto do guardião é muito interessante né? li no 'Pérolas da sabedora" ,uma coluna de jornal alternativo que circula aqui na região.O texto a seguir eu li no verso de um saco de papel.Interessante que até mesmo ao comprar pão esse assunto me persegue heheh.Comprar pão se pode ter uma oportunidade para reflexão. Não sei se você já conhece o texto, mas de qualquer ele é relevante para o tópico.

Sonhos

Havia no alto de uma montanha três pequenas árvores que sonhavam no que seriam depois de grandes.A primeira, olhando para as estrelas disse:

"-Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.Para tal me disponho a ser cortada."

A segunda olhou para o riacho e suspirou:

"-Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.

A terceira árvore olhou para o vale e disse:

" - Eu quero ficar no alto da da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores e todas ficaram ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno.A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca carregando peixes e pessoas todos os dias.E a terceira árvore, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou sendo cortada em altas vigas e colocada de lado no depósito.E todas as três desiludidas e tristes perguntavam o motivo por não terem realizados os seus sonhos.

Mas numa certa noite, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais e de repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.A segunda árvore,anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase o afundou, o homem se levantou e acalmou a tempestade e num relance a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra.Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore se espantou quando suas vigas unidas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela.Sentiu-se horrível e cruel, mas logo no domigo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido preagdo um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.

As ávores haviam tido sonhos, mas suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.Temos nossos sonhos e nossos planos que por vezes não coincidem com os planos que Deus tem para nós e somos surpreendidos com sua generosidade e misericórdia.

Bonitinho né?

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 03-08-2007 4:44 pm Responder com Citação

muito bonitinho mesmo!

eu conhecia essa história, mas foi uma peça que vi numa igreja há muuuuuuuito tempo atrás, rs.
nossa, queria que os pacotes de pães tb viessem com textos aqui, rs.

e é verdade, né? às vezes ficamos decepcionados pq nossos sonhos ñ se realizam, mas é pq tem algo bem melhor preparado. é confortante pensar nisso.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 03-08-2007 4:56 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
muito bonitinho mesmo!

eu conhecia essa história, mas foi uma peça que vi numa igreja há muuuuuuuito tempo atrás, rs.
nossa, queria que os pacotes de pães tb viessem com textos aqui, rs.

e é verdade, né? às vezes ficamos decepcionados pq nossos sonhos ñ se realizam, mas é pq tem algo bem melhor preparado. é confortante pensar nisso.

Essa idéia de colocar textos no verso do saco de papel de pão é muito legal né? como que aí em Sp num tem isso? hehe

Agora, o texto é muito bonitinho porque as árvores no final das contas tiveram seus sonhos realizados mas não da forma como elas sonharam.Dificilmente as coisas acontecem do jeito que a gente planeja, segundo a nossa vontade. Smile

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 03-08-2007 9:39 pm Responder com Citação

tb já tinha visto esse texto (PS em SP naum tem textos no verso do saco de pão heheheh).

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 03-08-2007 10:56 pm Responder com Citação

é uma boa idéia sim... principalmente pra quem ñ gosta de ler, rs. de alguma forma a pessoa vai ler algo.

e, não, aqui não tem, né marcelo? Confused Laughing
vou dar essa idéia pro português da padaria da esquina, ahaha.

maaaas... é isso mesmo tb, eu ia falar na antes, mas tava apressada aqui, rs. os sonhos das árvores foram realizados. mas não do jeito que elas imaginavam.

podemos botar de forma prática: putz, eu sonho com um carro. odeio pegar busão lotado todo dia. tá, eu sonho com uma ferrari...
e aí acabo conseguindo um gol, rs. tipo, não é o que eu sonhava, mas já ñ precisarei andar de ônibus lotado todo dia.

todos os exemplos são com carros, mas dá pra entender a questão da coisa, né? rs

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Qual dos podcasts participantes do dotCast #12 você gostaria que fizesse um especial com o dotCast?

animecast - podcast de anime - 8 votos
Filecast - podcast de comportamento - 8 votos
Now Loading - podcast de games - 2 votos
QG Podcast - podcast sobre mundo jovem - 2 votos
Buraculo TV - videocast jovem - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!