| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-07-2007 5:02 pm |
|
|
Eu sei que a igreja complica as coisas e tem uma grande responsabilidade nesse quadro de divórcios e problemas nos relacionamentos, mas todo mundo é o maior reponsável por usa vida pessoal e graças a Deus nós temos a biblia a ajuda Dele para nos orientar e guiar decisões por mais que igreja e pastores encham o saco.Sei tb que muita gente já chega na igreja com o "currículo amoroso" extenso, com todo o peso de decisões erradas nas costas, mas a lei da consequência é anulada das nossas vidas? o casamento que alguém fez antes de se converter não tem validade para Deu so pq aquela pessoa não era cristã? eu não creio nisso.
"será que a pessoa não tem mesmo o direito de reconstruir sua vida com outra? de amar de verdade alguém?" sempre me faço essa pergunta eu gostaria de dizer que acredito que sim, mas não creio que baseado nisso possamos viver de casamento em casamento, sempre tentando amar mas nunca conseguindo.Acho que a proposta do casamento é tentar amar aquela mesma pessoa até o fim e não viver a vida buscando alguém para amar.
Esse assunto é muito sério, e eu dou é graças a Deus por ser solteira e virgem, livre e desimpedida heheh nossa, nao tem solteira mais feliz que eu ...
Editado pela última vez por Hana em 18-07-2007 5:46 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|
|
 |
luciana Fidel Castro

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5118 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 18-07-2007 5:20 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Eu sei que a igreja complica as coisas e tem uma grande responsabilidade nesse quadro de divórcios e problemas nos relacionamentos, mas todo mundo é o maior reponsável por usa vida pessoal e graças a Deus nós temos a biblia a ajuda Dele para nos orientar e guiar decisões por mais que igreja e pastores encham o saco.Sei tb que muita gente já chega na igreja com o "currículo amoroso" extenso, com todo o peso de decisões erradas nas costas, mas a lei da consequência é anulada das nossas vidas? o casamento que alguém fez antes de se converter não tem validade para Deu so pq aquela pessoa não era cristã? eu não creio nisso.
"será que a pessoa não tem mesmo o direito de reconstruir sua vida com outra? de amar de verdade alguém?" sempre me faço essa pergunta eu gostaria de dizer que acredito que sim, mas não creio que baseado nisso possamos viver de casamento em casamento, sempre tentando amar mas nunca conseguindo.Acho que a proposta do casamento é tentar amar aquela mesma pessoa até o fim e não viver a vida buscando alguém para amar.
Esse assunto é muito sério, e eu dou é graças a Deus por ser solteira e virgem, livre e desimpedida nossa, nao tem solteira mais feliz que eu ... |
na verdade hana, o principal problema das igrejas é que os pastores muitas vezes se tornam aqueles que decidem quem se ajunta e quem termina, é tbm um erro dos membros, que aceitam a imposição do pastor nas deecisões amorosas.....Conheço muitos casos de casais que se separaram ainda no inicio do namoro pq o pastor disse que nao era de Deus, assim como indicações de casais a se casar. è claro que o casal tbm tem culpa por deixar na mao de um terceiro a decisao do casamento, mas tbm daqueles que fazem muitos acreditarem que a igreja tem poder de decisão sobre a vida amorosa de cado um._________________  |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-07-2007 5:48 pm |
|
|
| luciana escreveu: | | Hana escreveu: | Eu sei que a igreja complica as coisas e tem uma grande responsabilidade nesse quadro de divórcios e problemas nos relacionamentos, mas todo mundo é o maior reponsável por usa vida pessoal e graças a Deus nós temos a biblia a ajuda Dele para nos orientar e guiar decisões por mais que igreja e pastores encham o saco.Sei tb que muita gente já chega na igreja com o "currículo amoroso" extenso, com todo o peso de decisões erradas nas costas, mas a lei da consequência é anulada das nossas vidas? o casamento que alguém fez antes de se converter não tem validade para Deu so pq aquela pessoa não era cristã? eu não creio nisso.
Esse assunto é muito sério, e eu dou é graças a Deus por ser solteira e virgem, livre e desimpedida nossa, nao tem solteira mais feliz que eu ... |
na verdade hana, o principal problema das igrejas é que os pastores muitas vezes se tornam aqueles que decidem quem se ajunta e quem termina, é tbm um erro dos membros, que aceitam a imposição do pastor nas deecisões amorosas.....Conheço muitos casos de casais que se separaram ainda no inicio do namoro pq o pastor disse que nao era de Deus, assim como indicações de casais a se casar. è claro que o casal tbm tem culpa por deixar na mao de um terceiro a decisao do casamento, mas tbm daqueles que fazem muitos acreditarem que a igreja tem poder de decisão sobre a vida amorosa de cado um. |
Com certeza.É como eu disse antes, a igreja tem muita responsabilidade nessa história.. |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 18-07-2007 8:46 pm |
|
|
| Hana escreveu: | "será que a pessoa não tem mesmo o direito de reconstruir sua vida com outra? de amar de verdade alguém?" sempre me faço essa pergunta eu gostaria de dizer que acredito que sim, mas não creio que baseado nisso possamos viver de casamento em casamento, sempre tentando amar mas nunca conseguindo.Acho que a proposta do casamento é tentar amar aquela mesma pessoa até o fim e não viver a vida buscando alguém para amar.
Esse assunto é muito sério, e eu dou é graças a Deus por ser solteira e virgem, livre e desimpedida heheh nossa, nao tem solteira mais feliz que eu ... |
então, mas não é assim "de casamento em casamento". tentando amar e não conseguindo... só que: se o primeiro casamento foi por obrigação, deve haver uma segunda chance de que o próximo não seja. e não terá outros... tipo, a pessoa já aprendeu da primeira vez. quem casa e descasa milhões de vezes aí é pq realmente não aprendeu. e o caso já é outro, né... um pouco mais de maturidade, talvez.
ah! talvez exista outra solteira mais feliz que você: eu! ahahahahah _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 19-07-2007 2:01 pm |
|
|
nossa.. ontem eu fiquei sabendo dum babado de arrepiar as sobrancelhas!!!  to até agora chocada...
uma amiga descobriu q um rapaz da ig, super ativo, bonito, carismático, q faz parte da liderança, tem uma vida dupla... o cara é um maníaco sexual!!! ela me contou os absurdos e eu n conseguia acreditar!
mto triste mesmo...
uma coisa é você ouvir falar... outra é qdo acontece do seu lado.. é mto difícil entender.... _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 19-07-2007 2:25 pm |
|
|
|
|
|
 |
Laila_Flower Raúl Castro

Registrado: Oct 12, 2003 Idade: 26 Mensagens: 2259 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: 23-07-2007 8:14 pm |
|
|
|
|
|
 |
CharmosinhaDuRio Em Terapia

Registrado: Apr 09, 2004 Idade: 24 Mensagens: 2631 Localização: Ilha perdida e deserta
|
Enviada: 02-08-2007 10:50 pm |
|
|
|
|
|
 |
luciana Fidel Castro

|
Enviada: 02-08-2007 11:50 pm |
|
|
|
|
|
 |
Naty_SP Sem-noção

|
Enviada: 02-08-2007 11:54 pm |
|
|
uhauhauha....alguem q provavelmente lê tds os dias, mas naum posta nada  _________________ "Não adianta eu me prostar se o meu coração não se render."
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in