...E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará“. Mateus 24.11,12
“haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição[...] e nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências“. 2 Pedro 2.1; 3.3
Três perguntas...
Onde vamos chegar ???
Onde esses ''cristãos'' ambiciosos pretendem ir ???
A ambição e a sede de poder provem de quem ???
_________________ --------------------------------------------------------
"Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus - I Ts 1:4"
A TV Boas Novas (sinal UHF)colocou ontem uma briga entre pastores pela liderança da Igreja Assembleia de Deus em SJCampos, interior São Paulo.
Afastram um presidente, o Pr Samuel Camara (dono da Boas Novas) assumiu, tentaram na força e viloencia tomar de volta, depois via justiça com uma liminar.
Cassada a liminar, o Pr Samuel Camara reassumiu com total apoio da Igreja.
O que chama atenção, de forma negativa foi a forma truulenta, violenta, com agressões e quebra quebra, assumindo o pulpito na hora do culto. Foram cenas fortes, chocantes, mas que mostram o estágio em que chegou o evangelho no Brasil.
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
Enviada: 10-01-2011 8:31 am
lazaromaxuel escreveu:
Três perguntas...
Onde vamos chegar ???
Vai piorar meu amigo, não tenho dúvidas.
lazaromaxuel escreveu:
Onde esses ''cristãos'' ambiciosos pretendem ir?
Ao máximo de poder terreno em suas mãos.
lazaromaxuel escreveu:
do demo.
não é de hoje, é de sempre, desde sempre que me sinto perdido nesse tiroteio gospel de unção de prosperidade e vida financeira prospera... EU QUERO UMA VIDA ESPIRITUAL PROSPERA POHHHHH !
Enviada: 10-01-2011 8:33 am
gisella escreveu:
A TV Boas Novas (sinal UHF)colocou ontem uma briga entre pastores pela liderança da Igreja Assembleia de Deus em SJCampos, interior São Paulo.
Afastram um presidente, o Pr Samuel Camara (dono da Boas Novas) assumiu, tentaram na força e viloencia tomar de volta, depois via justiça com uma liminar.
O que chama atenção, de forma negativa foi a forma truulenta, violenta, com agressões e quebra quebra, assumindo o pulpito na hora do culto. Foram cenas fortes, chocantes, mas que mostram o estágio em que chegou o evangelho no Brasil.
sai da assembléia fazem quase 2 anos, sinto náuseas ao ler e ver coisas desse tipo.
Registrado: Dec 03, 2010 Mensagens: 129 Localização: Brasília-DF
Enviada: 10-01-2011 11:47 am
Lazaro
vídeo interessante.
Só não fez sentido mostrar a miséria como contraste.
A MAIORIA da miséria é culpa dos próprios miseráveis.
Não é culpa minha, nem sua, nem dos pastores, e em muitos casos NEM MESMO DO GOVERNO.
Durante alguns anos trabalhei como autor de projetos sociais na Secretaria de Cidadania de duas capitais.
Se quiser explico melhor o porque da minha afirmação.
>> Onde vamos chegar ??? Onde esses ''cristãos'' ambiciosos pretendem ir ???
Creio que a maioria pensa apenas no gozo mais imediato dos bens.
Mas é certo que existem alguns desses que pensam em ir ainda mais longe e conseguir concretizar ainda mais algum tipo de poder político; mais do que já tem. Abarcar tanto o poder econômico quanto o político e a partir daí é difícil prever. Mas é mais provável que tenha consequências bastante negativas porque é perceptível que a intenção por detrás desse poder é de natureza profundamente egoística.
>> A ambição e a sede de poder provem de quem ???
Do egoísmo.
_________________ שמע ישראל יהוה אלהינו יהוה אחד
(Ouve Israel, O Senhor é nosso D'us, O Senhor é único). Devarim 6, 4.
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 10-01-2011 11:17 pm
andynho escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
Três perguntas...
Onde vamos chegar ???
lazaromaxuel escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
do demo.
não é de hoje, é de sempre, desde sempre que me sinto perdido nesse tiroteio gospel de unção de prosperidade e vida financeira prospera... EU QUERO UMA VIDA ESPIRITUAL PROSPERA POHHHHH !
Só de pensar q a tendência disso tudo pode ficar pior... dá uma profunda tristeza... um sentimento que no final se resume a uma unica pergunta... quem vai pagar essa conta toda ???
Registrado: Jul 19, 2008 Idade: 28 Mensagens: 2466 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
Enviada: 10-01-2011 11:18 pm
andynho escreveu:
gisella escreveu:
sai da assembléia fazem quase 2 anos, sinto náuseas ao ler e ver coisas desse tipo.
Fiquei impressionado quando li a noticia na net... realmente a coisa está mais feia do que pensava...
Enviada: 10-01-2011 11:25 pm
peterleal escreveu:
Lazaro
vídeo interessante.
Só não fez sentido mostrar a miséria como contraste.
A MAIORIA da miséria é culpa dos próprios miseráveis.
Não é culpa minha, nem sua, nem dos pastores, e em muitos casos NEM MESMO DO GOVERNO.
Durante alguns anos trabalhei como autor de projetos sociais na Secretaria de Cidadania de duas capitais.
Se quiser explico melhor o porque da minha afirmação.
>> Onde vamos chegar ??? Onde esses ''cristãos'' ambiciosos pretendem ir ???
Creio que a maioria pensa apenas no gozo mais imediato dos bens.
Mas é certo que existem alguns desses que pensam em ir ainda mais longe e conseguir concretizar ainda mais algum tipo de poder político; mais do que já tem. Abarcar tanto o poder econômico quanto o político e a partir daí é difícil prever. Mas é mais provável que tenha consequências bastante negativas porque é perceptível que a intenção por detrás desse poder é de natureza profundamente egoística.
>> A ambição e a sede de poder provem de quem ???
Do egoísmo.
Eu entendo perfeitamente a sua visão Peter, sendo que por outro lado acho que o contraste apresentado no video pode também considerar o fato de muitos ''lideres'' serem omissos perante a muitas situações que surgem em nossa sociedade, ou seja, se limitam a quatro paredes... como o caso da IURD que demonstra ter um lado totalmente materialista tanto doutrinário como também no dia a dia em suas ações, sei da atuação da mesma na Bahia com o projeto no nordeste e entre outras ''grandes'' obras que a IURD promove, mais acredito que o que eles fazem não chega a 10 porcento do que eles gastam em templos colossais e mansões onde eles ''batizaram'' de ''seminários''... quanto aos demais pastores citados eu não gostaria muito de ir a fundo quanto as ''ultimas atitudes'' dos mesmos... porque eu particularmente me envergonho de ver ou de lembrar disso... triste mesmo... nessas horas fico tranquilo ao saber que espiritualmente falando (independente da crença) cada um dará conta de si...
Enviada: 11-01-2011 7:07 am
lazaromaxuel escreveu:
andynho escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
Três perguntas...
Onde vamos chegar ???
lazaromaxuel escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
do demo.
Só de pensar q a tendência disso tudo pode ficar pior... dá uma profunda tristeza... um sentimento que no final se resume a uma unica pergunta... quem vai pagar essa conta toda ???
Enviada: 11-01-2011 7:32 am
Sabe que eu reparei a mesma coisa sobre as pessoas que estão na miséria. Eu vejo que ela são capazes de pensar e sair desta situação. Mas se acomodam na boa vontade de poucos e simplesmente sobrevivem.
Mas nosso papel é incentivá-las a quererem mudar essa situação, e não dar (literalmente) a solução.
Exemplo claro de acomodação: no Rio as pessoas que são removidas de áreas de riscos de desabamento preferem ter um moradia precária a ter um dignidade quando o governo oferece casas na Zona Oeste.
Esse vídeo mostra quanto é ridículo o meio evangálico.
Eu era dizimista no que diz o ensinamento deste meio. Quando eu me deparei com coisas deste tipo na igreja que eu ia, simplesmente parei de ofertar, porque eu não consequia doar e saber que meu dinheiro ajudava a financiar regalias de pastores corruptos (é essa palavra mesmo, com direito a fraude nos relatórios orçamentais e outros que viajavam com a família para o exterior camuflado em missões).
A igreja que frequento hoje é bem grande, e percebo a mesma coisa... Mas como escolhi não fazer parte de nada eu não posso afirmar.
Mas como critão eu percebi que falhamos muito. Antes, porque eu fazia dentro da igreja e hoje porque me acomodei no "banco". Mas Deus tem me tocado a ajudar realmente as pessoas: está no coração da minha esposa adotar um criança, a princípio em tempo parcial, e dedicar tempo e recurso para ela.
Hoje eu ajudo alguns orfanatos, mas já dispensei alguns por conta de suspeitas também.
Ainda frequento a igreja, não me sinto à vontade nos cultos, mas gosto da escola dominical (meio que tradição de criação).
Uma vez um pastor fez uma campanha da igreja que eu frequentava, e foi medonho...
Entre outras coisas, ele tentou provar por A+B que Jesus era riquíssimo, que os presentes que os Magos levaram para Jesus qdo ele nasceu valiam uma fortuna, entre outras besteiras.
Esse pastor também contou que uma vez estava na igreja dele e um mendigo foi lá pedir dinheiro para comida. Daí ele disse que deu R$ 50,00 pro mendigo, mas antes do mendigo sair o pastor falou: amigo, você quer sair dessa vida de miséria? Nunca mais passar fome? Nunca mais pedir esmola?
É obvio que o mendigo disse que sim, então o pastor chamou ele de volta, usou toda sua lábia e fez o mendigo devolver os R$ 50 como oferta para a igreja, dizendo que aquele seria o melhor investimento da vida dele, que iria transformar toda a sua história e blablabla. Dá pra acreditar nisso??
Pior que eu tava na escala pra tocar, e tive que ir os 3 dias da campanha do pastor..
eu conheço gente que comprou a bíblia de R$ 900,00 desse picareta.
é mto triste isso cara, e esse pilantra tem representatividade, mta gente leva ele a sério...
Meu pai defende o cara com unhas e dentes...
Pra não ficar perdendo o precioso tempo discutindo com ele (fica embarcado 15 dias) nem toco no assunto...
Enviada: 11-01-2011 2:11 pm
marlos_bass escreveu:
Uma vez um pastor fez uma campanha da igreja que eu frequentava, e foi medonho...
Entre outras coisas, ele tentou provar por A+B que Jesus era riquíssimo, que os presentes que os Magos levaram para Jesus qdo ele nasceu valiam uma fortuna, entre outras besteiras.
Esse pastor também contou que uma vez estava na igreja dele e um mendigo foi lá pedir dinheiro para comida. Daí ele disse que deu R$ 50,00 pro mendigo, mas antes do mendigo sair o pastor falou: amigo, você quer sair dessa vida de miséria? Nunca mais passar fome? Nunca mais pedir esmola?
É obvio que o mendigo disse que sim, então o pastor chamou ele de volta, usou toda sua lábia e fez o mendigo devolver os R$ 50 como oferta para a igreja, dizendo que aquele seria o melhor investimento da vida dele, que iria transformar toda a sua história e blablabla. Dá pra acreditar nisso??
Pior que eu tava na escala pra tocar, e tive que ir os 3 dias da campanha do pastor..
é mto triste isso cara, e esse pilantra tem representatividade, mta gente leva ele a sério...
Pra não ficar perdendo o precioso tempo discutindo com ele (fica embarcado 15 dias) nem toco no assunto...
Enviada: 14-01-2011 9:11 pm
andynho escreveu:
marlos_bass escreveu:
essa dos cinquentão foi demais kakaka
Pense... rsrsrs
A mesma coisa aqui em casa com minha mãe, amo ela demais pra ficar discutindo coisas assim sabe, estou buscando aproveitar mais o tempo com ela e meu velho, no final isso sim é o mais importante.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36